Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Vida em Stand-By?...

Muitas pessoas com quem falo me têm dito que não posso ter um único objectivo na vida ou que não posso apostar tudo no mesmo cavalo porque corro o risco de, caso as coisas não corram como eu espero, “ficar sem nada”…

Neste momento estou numa pausa forçada na minha luta, a tomar a pílula, sem contas, sem período fértil, sem treinos programados, sem expectativas, sem desilusões, sem saber o que vai acontecer a seguir, e este estado de coisas vai-se manter até ao dia 25 de Janeiro, dia da minha próxima consulta. Até lá… Bem, até lá tenho-me tentado controlar para não ir todos os dias ao calendário contar os dias que faltam e tenho tentado fazer tudo aquilo que me faz feliz: sair com os amigos, beber uns copos, ir ao cinema e a uns concertos, ando a fazer obras numa parte da casa e a melhorar o resto, vou ao ginásio, enfim… Uma série de coisas. Mas não sei até que ponto faço tudo isto com algum objectivo concreto ou apenas para me distrair e fazer com que o tempo passe mais depressa até ao dia 25…
Desde o início do ano, ou desde que criei este blog (não sei muito bem) ando extremamente bem disposta, toda a gente à minha volta consegue ver isso, optimista, positiva, penso que também por me ter ido habituando à ideia de que vou ter mesmo que recorrer a FIV o ICSI para um dia engravidar (a nossa capacidade de adaptação é tremenda! E aquilo que parecia insuportável há 2 meses, hoje é uma coisa aceite e normal…). Mas toda essa boa disposição e esse optimismo assentam na esperança enorme e na fé inabalável de que dia 25 de Janeiro vou sair da minha consulta com um plano nas mãos para regressar à minha luta, mas agora a sério, com todas as armas que existem à minha disposição, e com uma força enorme, embora consciente das probabilidades de êxito e de que o resultado pode não ser o que eu desejo logo à primeira. Independentemente disso, todos os tratamentos que eu fizer, quer resultem numa gravidez, quer não, me hão-de aproximar cada vez mais da concretização do meu maior sonho, e é por isso que quero começar essa nova fase o mais depressa possível, e o que me custa mais no meio disto tudo são estes períodos de espera…
Mas uma coisa não posso negar, por muito que me digam que não pode ser assim, que tenho que pensar doutra forma: neste momento, é este meu sonho que comanda a minha vida, é neste cavalo que está tudo apostado, e nem consigo sequer imaginar outro grande objectivo que me mova ou que me possa preencher.

21 Comments:

At 9:21 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga,

Qual é o mal de este sonho comandar a tua (poderei dizer, nossa) vida? Para mim nenhum, desde que consigamos equilibrar tudo o resto...eu acho que te estás a safar mt bem!
Tal como tu, é o filho que tanto desejo que comanda a minha vida. É por ele que me submeto a contas, picas, consultas....enfim, tudo! É por isso que, mesmo sem ele estar connosco, já o amamos de paixão...... vamos fazer com que 2006 seja mesmo o NOSSO ANO!!!!!
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 9:29 da manhã, Blogger sonia said...

Tenho mta esperança e fé que esse desejo se realize, a ti a mim e a mtas outras amigas da blogosfera.

Tudo de bom!

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu aposto 1000....000 nesse teu cavalo!
Beijinhos

 
At 10:05 da manhã, Blogger Clara said...

Acho que fizeste a aposta certa!
E dia 25 está já aí!
Beijinhos!

 
At 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A Cláudia já disse tudo!
A marota tem o condão de me roubar as palavras da ponta dos dedos!!! :-)))

Musa, linda! Só quem não tem que passar pelo mesmo que nós é que se atreve a dizer que somos obsecadas, ou que este não pode ser o objectivo da nossa vida!
Aposta tudo neste sonho, não temas qualquer passo dado por amor e luta com todas as forças, pq a recompensa é maravilhosa!
Eu já apostei toda a minha fé no teu cavalo! :-)
Bjs grandes
Diva

 
At 10:10 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida amiga,
Já falta pouco para o dia 25 de Janeiro e para voltares aos tratamentos a sério!
Eu tb acho perfeitamente legítimo que este teu sonho comende a tua vida actualmente e, tal como a Mónica, eu tb aposto tudo nesse "cavalo"!
Beijinhos
Alexandra

 
At 10:11 da manhã, Blogger Anna72 said...

Aposta neste cavalo. O seu nome é Pegaso e as suas asas irão levar-te longe... ao mundo da maternidade!

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concerteza estás a fazer a aposta certa.E parece-me que o modo como o fazes até chegar ao dia "D" está certíssimo também, tens saído, divertido, vais ao ginásio, enfim, não interessa com que objectivo, o que interessa é que te movimentas, e isso certamente trás-te energia positiva para depois lutares a sério pelo sonho lindo que construiste e q com a tua imensa força se vai tornar realidade.
Jinhos e o dia 25 já tá quase quase aí..

 
At 11:28 da manhã, Blogger Nany said...

Gosto de te ver assim, animada e lutadora. Dia 25 vai chegar num instantinho e vais sair da consulta com um plano para teres o teu bebe nos braços bem rapidinho.
Aproveita este tempo para descansar e fazer tudo aquilo que queres. O teu cavalo é um campeão por isso aposta nele, vais ganhar de certeza.
bjks

 
At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto de te ver assim! Corajosa e com pensamentos positivos. Concordo contigo, quando temos objectivos devemos lutar por eles. Lutar por um objectivo não significa abdicar de ter uma vida normal, deixar de fazer as coisas que gostas. Continua a sonhar, mas sempre com um sorriso...(ele é tão bonito!)
Bjs

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não te conheço mas estive aqui a ler a tua história e gostei muito do teu positivismo. Demorei a engravidar do meu primeiro filho, quase um ano e já estava a pensar que algo poderia não estar bem quando aconteceu.
Desejo-te muita sorte e percebo um bocadinho a tua aposta nesse cavalo. Penso que estás certa. E o dia 25 já está tão perto.
Beijinhos e boa sorte.

 
At 2:41 da tarde, Blogger Susy said...

Agarra-te a este sonho com toda a força que tenhas mas nunca deixes de viver os momentos bons k tens com kem amas, com a tua família e amigos. (dou-te a mm sugestão k tento seguir na minha vida, por mt dificil k seja - e eu sei k é)
Vais ver k rapidamente vasi poder sentir o teu sonho a ganhar vida dentro de ti, e dps senti-lo já cá fora e olhares para o/a teu bebé!
Um beijinho mt grande e Força para o teu sonho
Susy

 
At 2:57 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Hummm...mais um comentário enormeeeeeeee.....

Sabes minha querida, acho que a todas fez bem os blogs, entre todas damos força, damos energia e isto dos blogs faz-nos conversar todos os dias e dizer aqueilo que sentimos sem guardar nada para nós, para depois ficar a encher até que transborda do copo. Com isto do mundo dos blogs temos as nossas amigas sempre prontas a ouvir, ler, ajudar e descarregamos num mundo nosso feito para estes dias bons e maus!

Relativamente ao dia 25 acho que vai correr bem e tens outra "perspectiva" pois sabes que agora tens a esperança de ir à consulta e vir com algo na mão, que digam que começas a fazer isto ou aquilo no dia X e a preparar-te para fazer a FIV, IIU, ou ICSI n dia H e assim ficas com a "TUA" vida mais organizada e com mais metas para chegar a um fim que mesmo que digam que não podes ter um único objetivo na vida.....é esse o objetivo do momento e por muito que se tente pô-lo um pouco de lado é impossivel e por isso considero que tudo de facto se faz pelo objetivo que pretendemos atingir!
Ginastica para fiacrmos leves, livres, soltas e "marinhas" para aguentar um ttt e uma gravidez,cinema, concertos, copos, tudo se faz obviamente porque se gosta mas tudo e sempre TUDo em toda a nossa vida tem um objetivo e mau seria que não tivessemos. É preciso é ver o lado bom das coisas......e ter esperança e acho que os blogs, nós (permite-me este auto elogio e estar convencida disso) nós ajudamos a que o dia passe com alegria, entusiasmo e acima de tudo é pelas nossas estrelinhas que um dia nos juntamos e é o que sempre digo....os bébés, existam ou não...foram eles que nos juntaram mesmo sem saberem!

Agora mudando de assunto para não ser chata!
Sábado se quiserem....por mim cafe e lanche combinado mas de preferires pdoemos encontrar-nos a meio caminho, não sei porque não tenho bem noção das distãncias mas talvez Aveiro seja a meio e podemos encontrar-nos aí a não ser que decidas vir ao cinema, compras ou que queiras vir ao Porto e acho que aí vos convido a conhecer o quarto do sobrinho.

Bjinhos doces cheios de mimos:-)

 
At 3:19 da tarde, Blogger Kikee said...

Querida Musa,

Obrigada pelas tuas palavras no kamikaze, gostei muito e quero ver-te lá mais vezes.

Passarei a visitar o teu blog que me parece muito interessante :)

Beijinhos grandes

 
At 4:26 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá novamente!
então, alinhas a encontrarmo-nos no sábado??
Acho q só falta decidir o local, se no Porto ou se em Aveiro!
Claro q ninguém se lembrou q podíamos ir à Mealhada comer um leitãozinho, não é?!

Depois diz qq coisa
Beijinhos
Alexandra

 
At 5:10 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh lembrei-me sim da mealhada mas já que não estou muito tempo á semana com o meu maridão tinha-me lembrado de almoçar com ele no sábado mas se quiserem...por mim ou leitão ou francesinha...ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

 
At 9:01 da tarde, Blogger Farófia said...

Olá,

Ai, Ai... estes tempos de espera é que são muito complicados de suportar, também me acontece a mim!!Mas vais ver que vai passar depressa e pensa que no dia 25 já tens um "plano delineado" e vai correr tudo bem.

Um beijão enorme,
Farófia

 
At 10:02 da tarde, Blogger criolinha said...

Estamos cá para te apoiar.
Beijinhos cheios de esperança!

 
At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,
Revi o meu estado de espírito actual nas tuas sábias palavras.
É assim mesmo, aposta tudo o que tiveres neste cavalo!!!
Quem ganha as grandes apostas são os grandes jogadores e tu és concerteza uma vencedora nata.
Não ligues ao que os outros dizem, tu é que és a dona da tua vida!
Continuação dessa coragem linda, és espectacular!!
Beijinhos,
Daisy

 
At 6:49 da manhã, Blogger Bunny said...

Minha querida,
tu VAIS CONSEGUIR realizar o teu sonho!
Não duvides!
Mantem a tua Fé!
Deus sabe as alturas da nossa vida em que as coisas devem acontecer...se não aconteceu ainda...é por alguma razão!
Estou ao teu lado sempre!
Um beijinho carregadinho de ternura

 
At 12:04 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Tal como disse a Bunny, se ainda não conseguiste concretizar o teu sonho é porque Deus acha que ainda não chegou a hora.
NUNCA desistas de nenhum sonho que tenha porque, quando menos esperares, o hás-de realizar.
Joquinhas
Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home