Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Eu tive um Sonho...

Sonhei que o meu bebé tinha chegado. Não tinha crescido dentro de mim, não tinha saído de dentro de mim, mas era o meu bebé. Pôs-mo nos braços a minha amiga Moka, que também já tinha um bebé dela, e, dali em diante, era meu, e eu não me consigo lembrar se no sonho estava feliz ou não… Penso que estava satisfeita, assustada e triste.

Desde pequenina, quando decidi que um dia iria ter uma família grande, com muitos filhos, pensava que, se não os pudesse ter naturalmente, os adoptaria. Com o tempo convenci-me que não iria ser necessário e deixei de pensar nisso. Hoje em dia, no entanto, é claro que a adopção volta a fazer parte dos meus pensamentos. Gostaria muito de adoptar, mas não como último recurso absoluto, só no caso de se esgotar toda e qualquer possibilidade de ter filhos biológicos. Não… Gostaria de iniciar um processo de adopção em paralelo com esta minha luta contra a infertilidade, mas a adopção nunca iria substituir o meu desejo de gerar uma vida dentro de mim, de a sentir desenvolver-se e crescer aos poucos, de dar à luz, de amamentar. A adopção seria sempre uma forma mais de dar vida ao meu projecto de ter uma família grande e cheia de crianças, como sempre sonhei.
Por isso é que penso que havia aquela mistura de sentimentos no meu sonho: estava contente por ter chegado um bebé, mas o meu sonho não estava ainda completo…

16 Comments:

At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia amiga,
Às vezes os sonhos são premonições...Também acho q se a adopção estiver nos vossos planos, q devem seguir com isso para a frente. E o vosso bébé, pode ser q chegue qd menos esperarem. Conheço casos assim!
Seja como for, há tanta criança a precisar de um Lar e do Amor de uns Pais...
Beijinhos!
Alexandra

 
At 10:22 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Bom dia.

Gosto destes temas que me fazem encher os comentários de palavras!

Eu sempre vi a adopção como uma forma de criar mais vidas, de dar felicidade a crianças e de ser mãe mais vezes!
Gostaa sim de adoptar mas ao mesmo tempo surge um medo que todas devemos sentir...os problemas que os genes trazem e que nós desconhecemos...
Há uns anos fiz uma viagem ao Vietnam e nessa viagem aprendi, vivi e senti-me feliz. Numa parte da viagem em que estavamos a almoçar num tasco havia 3 crianças a brincar e um senhor. Eu sorria ao olhar para aquelas crianças descalças, quase nuas, sujas mas com um sorriso estampado no rosto de felicidade. Era aquela a vida deles e eram felizes assim....naquele ambiente!

levantamo-nos (ma amiga e eu - amiga com quem viajei) e continuei a olhar para o senhor e as crianças. Naquele momento ele apareceu na minha frente com um bebe, não devia ter mais do que 3 meses. Olhou-me nos olhos e disse: Take take...
O oração caiu-me ao chã....o senhor punha-me a criança nos braços, atirou-me o bébé e só dizia...take..you're good and my baby more happy!
Peguei no bébé...sob pena de o deixar cair pois o pai e a mãe (já estava ali ao lado) só repetiam as palavras ...take take...
É incrivel mas...naqele momento vi como um bébé ama os seu pais.... o bébé, nos meus braços olhou-me e chorou. Senti que ele era feliz ali...e que os pais apesar de só quererm o bem do seu filho deviam ficar com ele e obviamente eu não podia trazer o bebe sem papeis.....era impossivel

Mas ali senti que podia ser mãe, uma boa mãe....mãe de bébés gerados por mim ou mesmo por bébés adoptados..mesmo com aquela criança a chorar nos meus braços ....

Assim fiquei consciente que gostaria de adoptar pois há muitas crianças n mundo que precisam de nós.

Fico com um sorriso no rosto cada vez que vejo os filhos da Angelina Jolie...

Mil beijos

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que lindo!!
Já viste, nós as duas com bebés ao mesmo tempo?!?!
Não quero aumentar a tua espera ... mas que era giro, lá isso era!
Um beijo enorme.

 
At 12:00 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga,

A decisão pela adopção é um passo que só deve ser dado quando o casal está preparado. Tal como tu, esta decisão não depende apenas do facto de poder ou não ter filhos biológicos. Eu e o meu Amor já tinhamos colocado esta possibilidade mesmo sem imaginarmos os problemas que temos hoje para engravidar. Não encaramos esta possibilidade como a alternativa, mas um complemento à nossa felicidade.
Já tenho comigo os papéis de adopção há alguns meses e no próximo ano vamos entregá-los....já decidimos que não queremos esperar mais e que independentemente do facto de continuarmos a insistir nos ttt, queremos abraçar este projecto de vida. Como disse no meu blog, tenho a certeza que vamos ser pais, independentemente da forma. A minha mãe diz mtas vezes "Parir é dor, criar é amor" e sei que ela tem razão.
Um beijo mt doce e mta força para continuares a lutar. Um dia o teu sonho passará disso e tornar-se-á realidade. Acredita!
Cláudia

 
At 12:01 da tarde, Blogger Nany said...

Sonhos por vezes são premonições. Continua a sonhar e não desistas. O teu amor chega tanto para filhos adoptados como para biológicos. Ser mãe é uma grande dádiva que vem do coração e tens essa dádiva em abundância.
Bjks e um feliz natal

 
At 12:22 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Olá
Venho agradecer e retribuir a tua visita ao meu cantinho.
Quanto ao teu sonho... vais ver que se há-de realizar mais rápido do que pensas. Só é preciso ter fé.
Se não te importares, vou-te linkar para, depois, com calma, poder ler o teu blog todo. Posso?
Joquinhas
Sofia

 
At 2:20 da tarde, Blogger Musa said...

Claro, Sofia, adorava!!!
Vou fazer o mesmo!
Beijinho,
Musa

 
At 2:42 da tarde, Blogger Anna72 said...

Obrigada pela tua visita. Fiquei muito contente por te ver por lá :)
Já estive a ler o teu blog e revejo-me em todos os teus desabafos. A net também tem coisas boas e uma delas é a de nos permitir trocar experiências com pessoas a passarem por situações idênticas à nossa. Quando comecei a "vaguear" por estes blogs achava que estava só mas afinal enganei-me redondamente! É bom saber que aqueles sentimentos que por vezes nos assaltam são normais! Afinal não somos assim tão egoístas ou invejosas, apenas queremos aquilo que merecemos, não é? Parece é que temos que lutar um pouco mais que os outros e ter paciência de Jó!
Meti uma "cunha" ao menino Jesus para em 2006 te trazer uma estrelinha para te servir de musa inspiradora e uma estrelinha para encher o meu mundo de alegria! ;)

Beijocas grandes e espero rever-te no meu mundo!

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,

Acabei de conhecer o teu fórum e gostei muito.

É claro que um dia vais ser mãe!
Biológica!
Vais/vamos vencer esta doença das mulheres modernas!
Sim, porque a endometriose é uma doença das mulheres deste século!!!! eheheh

FELIZ NATAL
Bjs
Filipa

 
At 2:48 da tarde, Blogger Anna72 said...

P.S: Linkei-te, importas-te? Se houver problema diz, O.K.?

Beijocas

 
At 5:00 da tarde, Blogger criolinha said...

Oi Musa,
Obrigada pela força.
Tem graça... eu nunca sonhei com bebés... pelo menos meus, nem nunca pensei na possibilidade de adoptar... Na realidade raramente me lembro dos meus sonhos e quanto à adopção... o futuro o dirá.

Beijinhos estrelados!

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu só vim desejar à Musa e Cª um Feliz Natal em harmonia com a família.

Em relação ao resto, apesar de não ser um especialista, só me apetece dizer...

Calma! A noite ainda é uma criança...

Kisses n hugs

 
At 6:17 da tarde, Blogger Elsa said...

Olá Kida,

Um Feliz Natal e que 2006 seja repleto de Felicidade!!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 10:00 da tarde, Blogger Rj said...

Compreendo-te perfeitamente. Eu levei 2 anos e pouco para engravidar e qd consegui sofri um aborto espontâneo. A adopção passou-me obviamente pela cabeça e de certeza que se fosse o caso de adoptar uma criança ia ama-la da mesma maneira que hoje amo a Carolina mas o desejo de a sentir a mexer, de saber que a minha voz ia chegar a ela antes de qq coisa de a ter, de a amamentar era mais forte que tudo. Felizmente consegui realizar o meu sonho mas ainda não puz a hipotese de adopção de lado.
Um beijo grande

 
At 10:42 da tarde, Blogger Clara said...

Prometo que volto depois para te ler.

Por agora agradeço a tua visita - espero que voltes!

Posso lincar-te para te seguir de perto?

Beijinhos e fé. 2006 vai ser o nosso ano!~

FELIZ NATAL!!!

 
At 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BOAS FESTAS!!!!

Cá estaremos em 2006 para vencer a nossa luta.

Muitos Beijos
Filipa

 

Enviar um comentário

<< Home