Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Sou a Maior!

Mas estou completamente de rastos……………. Pois é, consegui cumprir a minha promessa e lá fui eu ontem à minha primeira aula de ginástica depois de mais de 1 ano parada. E vou-vos dizer uma coisa: Foi horrível! Nunca pensei que fosse possível sofrer tanto dentro de uma sala com espelhos………

Comecei em beleza, com uma aula de GAP dada por um professor com corpo tipo armário, estão a ver? Daqueles que nem consegue juntar os braços ao longo do corpo de tanto músculo, e que, por sinal (e isto é o mais engraçado), tem como hobby criar periquitos! Até já ganhou prémios e tudo!

A aula começou logo a matar, com 15 minutos de abdominais (!!!) e foi logo quando eu descobri que no espaço de 1 ano deixei de ter músculos!!! Desapareceram, foram de férias… Como podem imaginar, aldrabei a aula forte e feio: se fiz metade dos exercícios, foi muito. A meio dos exercícios de glúteos tive que olhar para trás para ter a certeza que não tinha as calças a arder de tanto que era o ardor! Bem, lá me consegui aguentar, com o professor sempre a dizer-me que eu estava fraquinha e que ia demorar muito tempo a recuperar a forma (eu acho que ele até estava satisfeito a ver-me sofrer daquela foram, a castigar-me por eu ter tido o descaramento de estar tanto tempo sem aparecer).

Saí do ginásio praticamente de gatas, esbaforida, desfigurada… Cheguei a casa e tomei banho com o corpo ainda todo a tremer, comi duas peras porque não conseguia sequer pensar em ingerir qualquer outra coisa que fosse e fiquei em estado de choque sentada no sofá, a tentar recuperar…

Hoje, apesar do desconforto geral, ainda não tenho muitas dores daquelas “ácido láctico” mas sinto-as a aproximarem-se a passos largos e tenho a sensação que amanhã não me levanto! Para não perder a coragem, acho que o único remédio é voltar ao ginásio já hoje e fazer uma aula tipo aeróbica, para relaxar…

13 Comments:

At 9:18 da manhã, Blogger sonia said...

ehehehehe
é sempre uma alegria quando se volta a um ginásio :P

 
At 9:52 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida Musa,
Se calhar devias ter começado mais devagarinho...
Na minha primeira aula de hidroginástica ia mentalizada para não fazer todos os exercícios, sobretudo os abdominais, mas depois estava a gostar tanto que me esquecia e fiz tudo, do princípio ao fim!
Mas não sei se foi por ser dentro da água, a verdade é que apenas fiquei levamente dorida...nada demais. Eu já tinha feito jazz aqui há uns anos e aí ficava quase sem me mexer.
Hoje tb regresso à hidroginástica, depois de uma pausa de quase um mês por motivos de jantares de natal, friados, pontes e muuuuita preguiça :-)
Beijinhos
Alexandra

 
At 12:15 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Digo-te uma coisa! duas...a 1ª é PARABENS! e a 2ª é que me farto de rir ao ler o teu post:-)

Acho que amanhã e depois vais estar pior ...mas realmente o que tens que fazer é voltar ...caso tenhas força volta hoje senão volta amanhã!

Eu....não consegui ir!
E queres uma dica? faz bons alongamentos e bebe agua com açucar quando saires da aula....evita como se diz em espanha AGUJETAS que são essas dores musculares que sentimos nos dias seguintes.

Jocas e Boa...gostei de ver essa força de vontade e o maridão ficou contente não? e descontente pq durante 3 dias não te vai poder tocar senão gritas de dores musculares, ah ah ah ah ah ah ah ah ah

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga confesso que quando te entusiasmei nunca pensei q viesses tão dorida, mas se calhar ten s que ir + devagarinho, não. Volta lá e desforra-te na aula seguinte prova que tu és mais forte. bjs Tuga

 
At 6:03 da tarde, Blogger Anna72 said...

Tens que ver as coisas pelo lado positivo... essas dores daqui a uns dias vão-se embora e tu ficas em forma :)

Beijocas

 
At 6:39 da tarde, Blogger criolinha said...

Miga, vai com calma... que raio de instrutor é esse que te deixa no 1º dia fazer isso tudo??? Isso não te faz bem...

Um passinho de cada vez!
beijinhos suados ehehehe
Criolinha

 
At 7:38 da tarde, Blogger Nany said...

Coragem linda, vais conseguir. Não ligues ao professor, ele não devia ter mais ninguem com quem se meter.
Tem um excelente fim de semana e descansa bastante. Se tiveres caimbrãs come bananas que ajuda e não tens de ir comprar medicamentos. Se forem muito fortes tenta por-te na banheira com agua morna e deixa-te ficar de molho, a mim ajuda.
Bjks docinhas

 
At 1:28 da tarde, Blogger Rj said...

Sim senhora tou a gostar de ver!!! Isto é que é uma mulher de palavra. Espero que continues pois fazer exercicio faz muito bem e no Verão na altura da praia estarás uma bomba!!!!
Mas tb te digo uma coisa. Ainda bem que nas minhas resoluções de ano novo não inclui o ginásio LOL!!!

 
At 8:52 da tarde, Blogger Bunny said...

Amiga,
gabo a tua coragem!
Tambem devia fazer o mesmo mas tá bem tá...eu é mais chegar do trabalho e sofá com ela...o máximo que me mexo é a limpar o pó e a aspirar..bem..e á noite :) lol
Bijinhos docesssssss

 
At 2:56 da tarde, Blogger Summer said...

Eu nem quero pensar em recomeçar. Estou à tanto tempo sem fazer ginástica que quando recomeçar vou-me arrastar de lá para fora.

Mas gabo-te a coragem.

Beijocas.

 
At 5:42 da tarde, Blogger Luna said...

sim senhor mulher corajosa!
è como digos uns 1 tempos saimos lá todas partidas, e no dia seguinte aquelas dores nos musculos falas, mas depois tomamos um ritmo e não queremos outra coisa
beijocas
Luna

 
At 8:21 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Olá,
venho agradecer e retribuir a tua visita ao meu blog.
É normal que, após tanto tempo sem fazer qualquer tipo de exercíco, te tenha custado imenso. Agora não podes é parar. Nem é preciso dizer-te que, assim que tiveres entrado no ritmo, todas essas dores desparecem.
Joquinhas
Sofia

 
At 9:41 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Eu deixei a ginástica há mais de 1 ano e confesso que não sinto coragem para retomar. Admiro a tua.....aula de GAP? Estás maluquinha :)) e derreadinha, aposto!
Espero que no fs tenhas conseguido recuperar o fôlego e vê lá se para a próxima vais para uma aulinha mais soft! Olha que a idade já não é o que era :))))))
Beijinhos doces
Cláudia

 

Enviar um comentário

<< Home