Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Hoje...

… É dia de cumprir a minha primeira (e penso que foi mesmo a única) resolução de ano novo. Prometi ao meu M. e a mim mesma que este ano voltaria à ginástica e hoje é o dia de recomeçar!!!!

Comecei nas andanças dos ginásios há já uns anitos e confesso que, depois de vencida a resistência inicial, passei a adorar. Aquelas substâncias todas que são libertadas no nosso organismo com o exercício físico são mesmo viciantes! Entretanto, quando iniciei os “treinos” pela segunda vez, e como já me tinha apercebido que isto de engravidar, no meu caso, não ia ser pêra doce, achei que o exercício que eu fazia na altura (aeróbica/step) podia não ajudar e, como também andava a perder a vontade de lá andar, juntou-se a fome à vontade de comer e deixei o ginásio, já lá vai quase 1 ano e meio.

Entretanto, os efeitos começaram-se a fazer sentir, e olhem que não estou a falar de perda de firmeza ou acumulação de gorduras (embora esses também se tenham manifestado)… O pior mesmo foi a perda de paciência, de energia, de boa disposição… Quando fazia ginástica era capaz de chegar a casa no fim de uma aula pronta ainda para pôr roupa a lavar, passar a ferro e completar ainda mais meia dúzia de tarefas que houvesse para fazer. Hoje em dia, se aterro no sofá ao chegar do trabalho, é muito difícil arrancar-me de lá novamente para fazer algo de útil…

Eu sei isto tudo e sei que é para o meu bem (como diz o meu M.), e que só custa começar, e que depois me vou sentir muito melhor, mas o que é que querem? Não me apetece nada, nada, nada, nada, nada mesmo!!!! Mas tem que ser, tem que ser!!!!

12 Comments:

At 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ânimo, força, energia!!!
Ir ao ginásio é como os amendoins, tudo vai do começar!

Já te estou a ver, daqui a 1 mês hei-de querer um jantarzinho em Aveiro e vai dizer que não podes: "Tenho ginásio!"

Agora, não te esqueças, 0,1% é o mesmo que nada.

Beijinhos

 
At 10:30 da manhã, Blogger Anna72 said...

No ginásio deixamos as neuras e renovamos as energias! Eu deixei por falta de tempo :( e tenho muitas saudades.

Bom exercício!

Beijocas

 
At 11:40 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Vai-te fazer bem! Eu comecei com a hidroginástica em Outubro e o mês de Dezembro foi uma balda completa, entre jantares de Natal, pontes, feriados e falta de vontade...
Mas agora, estou de volta, porque na realidade acho que a preguiça se tem apoderado de mim e se não começo rapidamente a fazer exercício não sei onde irei parar...
Beijinhos
Alexandra

 
At 1:23 da tarde, Blogger Nany said...

Saudadinhas da ginástica.....ai ai. Ao ler estava a lembrar-me de quando fazia GAP, simporque aeróbica, step e até máquinas fiz, mas não gostei, a minha monitora de GAP era tão divertida e dava tanto apoio que gostei mais. Claro que as gordurinhas, flacidez e quilinhos vieram todos em força, mas o que se pode fazer, o dia só tem 24H.
Uma coisa amiga, depois da aula ainda vir para casa fazer uma data de coisas.....grade mulher, eu vinha, tomava banho e aterrava no sofá.
Bom retorno ao ginásio, se faz bem ao corpo imagina à alma quando descarregamos tudo lá.
Bjks doces

 
At 1:56 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Olá,
Com um pouquinho de força de vontade e começar vai ver que até sabe bem a ginástica.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

 
At 4:02 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Tem mesmo que ser! Mas sou como tu, quando chego a casa e olho para a sala...o sofá chamam-me e depois...nada mais de util se faz!

Mas tb concordo que quando vou ao ginásio saio bem mais fresca, pura e sinto-me bem, mesmo que só entre lá.....deve ter pozinhos de pirlimpimpim para nos fazer bem.

Eu deixei o ginásio também nas minhas tentativas de engravidar.....mas ainda não fez um ano....devo ter deixado em Maio...e agora o recomeçar ui ui ui isso é que custa mas é como te digo......tmos que lutar pela nossa saúde e faz-nos bem ir relaxar para la e desanuviar a cabeça!

em relação á minha licença...acho que vou sim usar o que posso e o meu filho, pelo que lutei por ele, merece que eu esteja os 5 mesitos só a olhar para ele e assim guardo essas férias para no ano seguinte estar o mês todo de Agosto com ele na casa de férias dos meus pais, em Espanha. Hummmmm.....
O meu chefe nada pode dizer pois se por lei posso usar os 5 meses!!! emuia sorte tem que não vou usar as 2 horas diarias de amamentação que posso pois não tenho "lata" mas os 5 meses...cada vez mais penso que devo...porque também me sinto cansadita!

Jocasssssssssssssssssssssssss e a ver se nos animamos a ir á gim...daqui a 2 horitas eu vou!!!:-)

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obrigada pelas tuas palavras de ânimo, que agora vou devolver: É tão bom fazer ginástica, lava-nos a alma e o corpo. força vais ver q compensa (eu t me devia inspirar)
Bjs Tuga

 
At 4:45 da tarde, Blogger Penélope said...

Amiga, só custa no início, depois apanhas a pedalada e não queres outra coisa– acredita!
O exercício físico, qualquer que ele seja, ‘massaja o corpo e a mente’; custa ‘um bocadinho’ nos primeiros dias (como as dietas) mas é uma questão de disciplina e força de vontade.
Vais ver, daqui a umas semanitas estarás como nova, exercitarás os músculos e aliviarás a cabeça – eu faço natação 3 vezes por semana (tb faço bicicleta em casa, todos os dias) e digo-te que aquela pequena rotina de arranjar o ‘fato’, a toalha, despir, vestir, nadar, estar com outras pessoas, faz maravilhas à minha alma; quando vou à piscina noto logo a diferença – acordo bem disposta e cheia de energia: tipo Red Bull!!!!! ;)
Bjs,

Penélope

 
At 5:38 da tarde, Blogger Luna said...

Força ai custa é começar, depois ver resultados vais sentir mto melhor.
Eu voltei Aurebobica e steep,custou no 1 m~es andava toda dorida, mas depois 2 m~es não queria outra coisa depois engravidei sem esperar e tive deixar pq tinha medo cair no steep. agora vou ver se vou para hidroginastica,parecendo não já cá cantam 74 kilos e se paro estou feita mesmo, haja mta força vontande nè?
beijokinhas e bom ano de 2006
Luna

 
At 5:38 da tarde, Blogger Luna said...

Força ai custa é começar, depois ver resultados vais sentir mto melhor.
Eu voltei Aurebobica e steep,custou no 1 m~es andava toda dorida, mas depois 2 m~es não queria outra coisa depois engravidei sem esperar e tive deixar pq tinha medo cair no steep. agora vou ver se vou para hidroginastica,parecendo não já cá cantam 74 kilos e se paro estou feita mesmo, haja mta força vontande nè?
beijokinhas e bom ano de 2006
Luna

 
At 6:35 da tarde, Blogger criolinha said...

Aiai... do que tu me lembraste!
Ainda não me atrevi mas de amanhã não passa... e já la vão 6 meses desde a última sessão!
Agora é que vai doer!
Beijinhos e força!

 
At 7:30 da tarde, Blogger Susy said...

Como eu sou mt pesada só devo fazer natação, k adoro mas k deixei de fazer há alguns meses pk andava a tentar engravidar e já tinha tido um aborto... no fim, parei, abortei na mm e agora ainda estou à espera de ordem p'ra regressar, mas assim k puder, lá estarei.
Força!!!
Beijinhos
Susy

 

Enviar um comentário

<< Home