Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 12, 2006

A Vida é Bela!!!

É o nome de um dos meus filmes favoritos e é o que me apetece dizer (gritar!!!) hoje: a vida é bela! É bela, não porque me tenha acontecido algo de especial, mas porque todos os dias tenho muitas coisas especiais na minha vida que me fazem muito muito feliz!

Tenho um marido fantástico, que eu adoro e que me adora, e que tem uma paciência de Jó para suportar os meus altos e baixos, os meus dias sim e os meus dias não, toda a minha montanha russa emocional e todas as minhas alterações hormonais (e acreditem que não é fácil!....).
Tenho uma família, quer do meu lado, quer do dele, que sabe aquilo por que estamos a passar, que nos apoia em todas as decisões que tomamos e que nos tem ajudado e, tenho a certeza, nos ajudará em tudo aquilo que precisarmos durante esta caminhada. Tenho a minha mãe, que reza e pede por nós e para que o nosso sonho se torne realidade, todos os dias e isso dá-me uma força e uma fé inabaláveis. E tenho o meu sobrinho lindo que adoro, que tem o sorriso mais lindo que possam imaginar e que só tenho pena de não poder abraçar e agarrar mais vezes por ele estar tão longe…
Tenho amiga(s) linda(s) que me tem apoiado e ajudado muito (OK, Moka, esta é para ti…), que me tem mimado e me tem aturado todos os momentos de choro e desespero, tem acompanhado cada passinho que tenho dado, incansável, tem-me dado a mão e tem-me dado colo quando vê que é isso que preciso.
Tenho também amigos de trabalho maravilhosos, 3 homens muito especiais que têm sido muito importantes para mim porque é aqui que passo tantas horas do meu dia e onde muitas vezes preciso de apoio e de um ombro amigo. E estes amigos têm tido a grandeza de perceber, sem eu ter que dizer uma palavra, quando eu não estou bem e têm-me mimado e dado todo o carinho que preciso.

E tenho (at last but not least) este mundo maravilhoso onde encontrei, quer no fantástico Pinkblue, quer neste cantinho, amigas virtuais/reais (sim, sim, são vocês!...) que não há palavras que consigam descrever, que me têm ajudado a manter a minha sanidade mental e algum equilíbrio no meio deste caos, não só por me permitirem vir aqui desabafar todos os dias aquilo que me vai na alma, mas também por me deixarem aqui as palavras mais sábias e mais reconfortantes, que me têm tantas vezes ajudado a sarar as feridas… Muitas vezes tenho usado este espaço para despejar os meus momentos menos bons, para vir descarregar as nuvens que teimam em encobrir os meus dias, e isso tem-me permitido ser no mundo real uma pessoa mais bem disposta e mais positiva, e é por isso que hoje quero deixar aqui, em vez de nuvens, luz… Quero deixar um raio de sol que vos ilumine também, como eu hoje me sinto iluminada, e dizer-vos Obrigada por tudo. Obrigada por estarem aí, por me lerem, por deixarem as vossas palavras… Obrigada por fazerem de mim uma pessoa melhor.

18 Comments:

At 9:41 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida Musa,
Estou sem palavras...
Correndo o risco de me estar a tornar repetitiva, gostaria de te dizer, mais uma vez, o quanto aprecio essa tua força interior!
Sabes, às vezes chego aqui ao trabalho um pouco triste, mas depois de ler posts como este que escreveste hoje, pássa-me logo a neura!

Mudando de assunto: hoje vou colocar no meu blog um convite formal para um encontro no sábado. Assim, fica mais fácil centralizar as mensagens e quem quiser, tb pode aparecer! Só falta decidir o local!
Aquilo que começou como uma tarde de colinho para a Claudia, vai ser uma grande almoçarada!!!!!

Beijinhos
Alexandra

 
At 10:00 da manhã, Blogger Clara said...

E é esse o espítito!

E é por cada 1 ser diferente ou achar-se diferente que pela blogosfera fora encontra sempre alguém ou 1 palavra miga.

Desenvolvia + isto, mas estou com a cabeça a 1000 hoje.

Fica 1 beijinho

 
At 10:51 da manhã, Blogger Anna72 said...

Que bom chegar aqui e ver um post tão bonito! Até reconforta!
Eu também gosto muito do filme "A vida é bela" acho que retrata um história de amor muito bonita (o amor de um pai pelo filho).

Jokinhas e continua assim!

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vi o filme, mas relataram-me.
Quanto a essa força, é isso aí, como dizem os brasileiros, força e bola p´ra frente....a vida corre lá fora, e os amigos tão aí tb para o q der e vier, estamos aí para isso:)))

Jinhos

 
At 11:23 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Caramba.....estou de barriga mais do que cheia com tantos elogios! Sabem tão bem e enfiei a carapuça...eh eh eh eh eh

Amiga, fico feliz e sorrio cada vez que leio a tua boa disposição......pelo menos há dias bons e dias maus mas hoje, que o sol até brilha lá fora há mais uma pessoa iluminada e bem disposta!

Bjocasssssssssssssssssssssssssss

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente fantátisco. Esta é a 1ª vez que visito o teu blog, apenas por falta de tempo, e ao ler este post apenas confirmei o que já sabia - que és mesmo uma pessoa especial :).
Aproveito também para vos desejar um optimo encontro e nem preciso de dizer que espero que se divirtam muito porque com pessoas tão especias como tu, a Cláudia,a Barbara , Alexandra e com as outras meninas que irão aparecer isso é mais que certo.
Muitos beijinhos e se o dia já n/ ia lá mt bem depois de ler post como este já ficou bem melhor.
Alicia

 
At 11:51 da manhã, Blogger Musa said...

Querida ALicia, obrigada! Então não podes vir ter connosco?

 
At 12:00 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Amigos são como o casamento: para os bons e maus momentos, na alegria e na tristeza... até que a morte nos separe.

Joquinhas gandes
Sofia

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,

Realmente os teus post's não têm nada a ver com o nome que deste ao blog!!!

Parece-me que tens muita inspiração para escrever e entende-se perfeitamente o que queres dizer. Não são todas as pessoas que têm esse dom. Parabéns.

E já agora adorei o fime "A Vida é Bela".

Quando souberem onde é o lanche digam alguma coisa.

Bjs
Pi

 
At 1:43 da tarde, Blogger sonia said...

Assim mesmo é que vos gosto de ler :))) alegres, positivas, com fé!

Tb tenho andado assim, confiante, alegre, apesar das contrariedades da vida.
Um beijinho grande e continua, é esse o espirito!

 
At 1:59 da tarde, Blogger Nany said...

O filme é lindo e para mim é um hino ao amor dos pais pelos filhos.
Um post destes animado e bem disposto é uma alegria. è bom ler coisas assim, ficamos mais contentes.
Continua assim, será que é da ginástica?
Bjks gordas e com muitos sorrisos

PS: Obrigado, de coração, por me incluires nas tuas amizades e pelas tuas palavras que tanta vez foram um bálsamo na minha dor.
Desejo, do fundo do coração, que a tua estrelinha chegue o mais rápido possível.

 
At 5:13 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga,

Aquele cantinho é especial e tu, com as tuas palavras meigas, tens demonstrado um interior lindo. Obrigada a ti por estares desse lado....
Um beijo docinho
Cláudia

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fonix!!
Quem escreve assim não é dedeta.(uma adaptação rasca ao provérbio "quem fala assim não é gago")

Ah, granda dia sim!
A vida é bela, sim senhora!!

De lágrina no canto do olho, deixo aqui um beijo daqueles.

Moka

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alô,
Vim para te deixar um beijinho e deliciei-me com a vida é bela! Realmente há dias sim e dias não, vá-se lá saber porquê... Acho que se pensares hoje nos dias não de certeza vão parecer bem pequenos, mas na altura são sufocantes, acredito. Fico feliz porque sei que tens uma amiga com quem podes contar sempre, eu conheço!, e acho linda a vossa amizade.
Aproveito para dizer que me revejo na paixão pelos livros, eu penso que um filme assiste-se, embora também goste, mas um livro vive-se!

Obrigada por partilhares a tua "bela vida" com os outros, haja inspiração, musa!

 
At 7:12 da tarde, Blogger Penélope said...

L-I-N-D-O!!!
Fiquei emocionada com as tuas palavras, são uma inspiração!
Que os teus dias sejam sempre belos e coloridos!

Penélope

 
At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, amiguinha!
Finalmente já consegui... Uf!... Cá estou eu a deixar-te finalmente uma mensagem(eu é que escrevia mal o teu blog coloquei "ção" na palavra "inspiracao" Dha!... Dha!...
As tuas palavras são mágicas, é linda... Obrigada por existires :))
Matilde

 
At 10:04 da tarde, Blogger Rj said...

com os olhos a teimar em ficar brilhantes deixo-te aqui uma grande beijoka e espero k todos os dias ao acordares te lembres que a vida é bela

 
At 10:46 da tarde, Blogger Josy Medeiros said...

Apesar de todos os obstáculos... que nós passamos em nossas vidas, podemos, ainda assim, concluir que A VIDA É BELA, com certeza!

Ah.. sobre o filme A Vida é bela, como é lindo... o pai através do seu amor, nunca demonstrou a seu filho amado o calvário que estava passando e vivendo... pelo contrário ele inspirava-se em mostrar o lado bello de la vita!

 

Enviar um comentário

<< Home