Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, março 09, 2006

Passo a passo...

O caminho é longo e os passos são pequenos, mas ontem dei mais um em direcção ao meu sonho…

O meu endometrioma continua presente e não diminuiu nem um milímetro, mas as análises aos marcadores tumorais revelam que ele está “inactivo”, portanto o médico não vai tentar actuar mais sobre este quisto e vamos avançar para a próxima etapa…

No entanto, a próxima etapa não é já um tratamento, como eu tanto ansiava, mas uma histeroscopia, que tem por objectivo verificar se existe alguma lesão no meu útero que possa dificultar a eventual implantação de embriões em tratamentos futuros. A histerosocopia ficou já marcada para o próximo dia 21 e, se nesse dia o médico concluir que “está tudo bem”, então sim, faremos finalmente o planeamento do meu primeiro tratamento…

Estou contente, muito contente, porque pelo menos avancei para a casa seguinte… É claro que nos meus “wildest dreams” eu saía já ontem do consultório com um protocolo para FIV numa mão e uma receita médica cheia de injecções para aviar na primeira farmácia que me aparecesse pelo caminho na outra, mas pronto… Os nossos sonhos nem sempre correspondem exactamente à realidade, e neste caso, tendo em consideração as realidades possíveis, penso que as notícias são excelentes!

Neste momento só me resta esperar (mas de esperança!) que não encontrem nenhuma lesão neste próximo exame, nenhum impedimento para o início dos tratamentos, e que mais estes poucos dias que ainda faltam até 21 de Março passem a voar!....

O dia em que eu finalmente iniciar um tratamento será já por si só uma vitória para mim, independentemente de tudo o resto… Se resultar em gravidez logo à primeira tentativa serei a mulher mais feliz à face da terra, mas se não resultar saberei que estou a aumentar, a cada tratamento, as probabilidades de, no seguinte, alcançar o tão desejado sonho!

PS: Ainda não sei nada da reportagem…

34 Comments:

At 9:31 da manhã, Blogger ... said...

Já dia 21? Mas isso é excelente amiga! Vais ver que no final do mês ainda começas os ttt.
Cada vez me convenço mais que essa clinica é excelente.
Estás de certeza em boas mãos.

Um jinho do tamanho do munnnndddooooo

Bacokinha

 
At 9:54 da manhã, Blogger Bunny said...

Ontem fui deitar-me e ainda tinha tua velinha acesa ao pé da minha N. Senhora de Fátima...
Fui lá agradecer...porque passinho a passinho estas a avançar na tua luta!
Um beijinho com muita ternura para uma mulher e amiga magnifica e especial, que és tu!

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ola amiga
es tu que estas a espera do dia 21 por uma coisa e eu a espera do dia 21 por outra ,e ele que nao vem
vais ver que estas em boas maos e vais ver que estas prestes a realizar o teu sonho
jinhos grandes

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Linda, fiquei muito contente das coisas estarem a avançar. Eu acho que o facto de não vires já de protocolo na mão, tal como no íntimo desejavas, é um sinal de que o teu médico é prudente e que quer assegurar que está tudo certinho para iniciar o ttt. Dessa forma a probabilidade das coisas não correrem bem será menor. Dia 21 está quase aí, dia do começo da Primavera, dia em que também eu vou à consulta pr, espero eu, trazer protocolo da Fiv. Por isso só pode ser um dia bom. Vai correr tudo bem amiga, tem confiança!
beijos grandes
Rita

 
At 10:18 da manhã, Blogger Anna72 said...

Que bom ver-te assim cheia de esperança! Pode ainda não ser a "fase" que desejavas mas já estás próxima e vais ver que o dia 21 será um dia feliz! Fico a torcer muuuiiiito por ti.

Já sabes que contas com a minha amizade.

Beijocas, linda!!!!

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa!!!

São boas notícias Musa.

Desta vez trouxeste uma nova receita: a histeroscopia.

O tratamento não é para já, mas está para breve!!!

Vais ver que este mês vai passar num instante.

Bjs
Pi

 
At 11:06 da manhã, Blogger stardust said...

Amiga

Eu tmb por este andar vou ter de fazer a tal histeroescopia... E o resto.

Mas o dia 21 está aí, e vais ver q a histero vai dar o resultado esperado e q vais agarrar o protocolo com toda a força nas tuas mãos...

Pelo menos espero q tenhas deixado a enfadonha pilula, assim até podes habilitar-te naturalmente!!

Beijinhos p ti

 
At 11:08 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Como sbes...devagar se vai ao longe e eu acho q o Prof Alberto Barros está a ser muito prudente, como lhe compete. É a tua saúde q fica em risco com tratamentos apressados e q podem trazer más consequências! Por isso, cada vez me convenço mais de q estás em boas mãos!
Um beijinho grande e vais ver q vai dar tudo certo!

Alexandra

PS - Qd puderes havemos de falar sobre os Açores...quero ver se recolho o máximo de informação q consiga para planear uma viagem 5*

 
At 11:11 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, já te disse isto ontem. Por mais pequenino que o passo pareça, é menos um que terás de percorrer até ao teu sonho.....lembra-te que “the dream will become true”....ainda que demore um pouquinho mais do que gostaríamos
Beijinhos mt, mt docinhos e parabéns por mais uma etapa vencida.
Cláudia

 
At 11:22 da manhã, Blogger Penélope said...

Pois… não é exactamente aquilo que mais queríamos ouvir, mas parece-me que estás no bom caminho. Não sou médica, mas até concordo com o médico - antes de avançar para a fiv uma histeroscopia para se avaliar (in loco), o estado do teu útero. Sabes, do pouco que já li, a parte mais difícil de todo o processo é o implante dos embriões no utero,para que o ttt seja um sucesso é necessário garantir-se que o útero está em boas condições, que irá aceitar os embriões.
Musa, são boas notícias; já tens um plano a curto/médio prazo e daqui a pouco estarás a iniciar o tratamento.Vai dar tudo certo!
Bjs,
Penélope

 
At 11:36 da manhã, Blogger Clara said...

Já diz o ditado: grão a grão, enche a galinha o papo!

Quando souberes da reportagem, dá-me 1 toque, gostava de ver.

Beijinhos

 
At 11:57 da manhã, Blogger Rj said...

Que optimo!!! Também vou torcer para que esse exame saia 5 estrelas!!
Beijos grandes!

 
At 1:06 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

olá, amiga!!!

As notícias n são as melhores, mas tb n são más, aos poucos vais indo em frente e espero q o teu exame tenha um resultado favorável e q logo, logo possas iniciar o teu tratamento, e como sabes o tempo passa rápido e a tua estrelinha logo vai aparecer.

Beijocas
CC

 
At 1:34 da tarde, Blogger I N T E I R O S said...

Haverá assim tanda desnecessidade viva?

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fico muiiiito feliz por ti!
Sabes, o teu sorriso hoje de manhã não disfarçou a enorme esperança (justificada) com que estás...

Bjinhos.

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá amiga,
Fico muito feliz por ti, já avanças-te mais em direcção à tão desejada meta. Dia 21 já está aí, e descansa a histeroscopia não custa nada, pelo menos para mim foi um processo muito simples, o que custa mais é a nsiedade de se saber o resultado.
Vou torcer para que seja óptimo.
Um grande beijinho cheio de ternura, desta tua amiga que ainda está muito dorida!
Daisy

 
At 3:52 da tarde, Blogger sonia said...

Fico tão feliz amiga.
E repara dia 21 de Março é o inicio da Primavera, da nova vida, da esperança, de um novo ciclo!

Torço por ti!!
Beijinhos mto mto grandes!

 
At 4:27 da tarde, Blogger Xana said...

vai ser um tirinho vais ver, eu espero pelo 24!!!! A histeroscopia não é pera doce, mas é um instantinho.... vês ...acção....
Beijo enormeeeee

 
At 4:30 da tarde, Blogger Cláudia said...

Fiquei muito feliz com a boa notícia!!!
Um grande beijinho,
Cláudia

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pela noticia.
Agora quando quiseres passar pelo meu blog, é novo, eutenhoumsonhosermae.blogspot.com
Podes tb adicionar-me heleninhateixeira@hotmail.com
Helena Teixeira

 
At 4:58 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Que felicidade e estou certa que comeste o tão esperdo Magnum Chocolate bastante calórico, eh eh eh eh eh eh eh eh

Dia 21 de Março está quase e verás que em breve a estrelinha brilha em ti

 
At 5:49 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

E a tua vitoria esta' para breve, vais ver, querida Musa!
Bjinhs,
Rita

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga!
As coisas nem sempre se resolvem como queremos, mas o que deste já foi mais um passo...tudo a seu tempo.
Eu já fiz esse exame na Ordem do Terço e pensei que era bem pior, não custou nada...a medicação que vais tomar ajuda muito.
Beijinhos
Guida

 
At 8:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cada passo te leva para mais perto do teu sonho e eu espero que tudo corra como desejas.
Bjs grandes e cheios de esperança.
Estou como a Sónia, 21, primavera, vida nova...

 
At 10:31 da manhã, Blogger Mamã artesã said...

Fico feliz por te "ver" tão confiante. Assim é que é. Nada de pensamentos negativos. Sabes que o facto da pessoa ser optimista ajuda muito, não sabes?
Vais ver que dia 21 vai chegar num instante e que vai correr tudo bem.
Joquinhas
Sofia

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro q sim, vais conseguir e eu estou aqui a torcer mto por ti, por ti e por todas aquelas q têm o mesmo sonho q tu.
Vais ver, dia 21 vai ficar na história! Qual lesão, qual quê? Vai correr bem.
Beijinho gde.

 
At 12:28 da tarde, Blogger Kikee said...

Com tanta esperança e tanto optimismo, tenho a certeza que vais conseguir.

Daqui até dia 21 é um instantinho...estás quase amiga :)

Beijinhos

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alô Musa! Hisperoscopia á vista! Espero que o endométrio se porte com juizinho e pronto, está quase! Estreio-me no teu blog também para te dar o endereço da associação portuguesa de endometriose: www.aspoendo.org. (devo estar louca! A esta altura do campeonato já deves saber este e os outros todos que te interessam!). Se tiveres dúvidas "técnicas" relativamente à histeroscopia liga-me! BOA SORTE!
Margarida Gil

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok! OK! Hiteroscopia e não hisperoscopia se bem que hispero que a scopia seja um sucesso. Bjs M. GIl

 
At 2:28 da tarde, Blogger Pintas said...

Que boas noticias hoje amiga.
Desejo-te Boa Sorte e quanto á histeroscopia vai correr bem.

Bom Fim de Semana!!!

Pintas

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá
só a pouso tempo tive conhecimento deste blog, fiquei contente por ter a possibilidade de comunicar c/ pessoas que sabem aquilo que nos sentimos nesta situação, pois algumas vezes foi tratada, como se querer tanto um filho fosse apenas um capricho, foi o que senti da forma que foi tratada por alguns medicos na zona centro. Já fiz duas FIV sem resultados positivos, neste momento sinto-me insegura p/ voltar a faze-lo novamente pois perdi a confiança nos medicos nesta area. O que mais me revolta é que na clinica onde descobriram o meu problema disseram-me que tinha sido derivado de um grave erro medico.já agora tambem queria aproveitar p/ dizer que tive impressão quando se fala da infertilidade fala-se apenas nas mulheres mas ao lado de uma mulher que quer tanto um filho está sempre ( ou quase sempre ) um homem a lutar pela mesma causa. inscrevo-me para o mega-almoço mas o meu marido tambel gostaria ir então será isabelcabecinhas - fernando, p/ ementa sugestão B.

meu mail: isacabec@yahoo.com.br

 
At 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga, estaremos sempre a torcer por ti :))
Bom fim de semana ...
Beijokinhas
Matilde

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olá amiga è claro que são excelentes as noticias que nos contas , e cada passo dado é um avanço no caminho pra a o sucesso. Vamos esperar esperançadas e no dia 21 vais finalmente escutar a resposta optima q podes começar um novo ciclo...um bj Tuga

 
At 10:39 da tarde, Blogger Elsa said...

Minha Musa linda,


Fiquei feliz pelas tuas noticias. E dia 21 depois da histeroscopia (não custa nada fazer, já a fiz)já vens com um ttt!


Mais uma vez, obrigada por teres dado a cara pela nossa luta.
Adorei conhecer-te, és linda!!!!!


Obrigada pelo apoio e carinho. A dor e o vazio que ainda sinto hão-de passar mas, o teu carinho há-de ficar para sempre.

Jinhos grandes,
Elsa

 

Enviar um comentário

<< Home