Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Como não falar...

... da reportagem que saiu na revista ÚNICA do Jornal EXPRESSO deste Sábado?

Foi, de facto, um acontecimento para nós que andamos nesta luta todos os dias, que vivemos com esta dor e com este sonho que comanda toda a nossa vida e em função do qual tudo se decide, tudo se relativiza…

Embora tivesse tido formação no Sábado passado das 9h00 às 17h00, saí uns minutos mais cedo de casa e parei na primeira estação de serviço que encontrei para comprar o jornal. Devorei a reportagem sentada no carro na própria estação de serviço, com as lágrimas nos olhos e as mãos a tremer, qual verdadeira criminosa a ler um mandato de captura em seu nome!... Quem me visse…

Adorei… Nem consigo explicar muito bem tudo o que senti… É como ver finalmente reconhecida a nossa “doença” e tudo o que passamos para a combater… Espero que as nossas vozes (que não são de burro!) tenham chegado a quem poderá fazer algo mais por nós e pela nossa causa, e que a INFERTILIDADE passe a ser vista como um problema real que afecta a vida de muitos casais e que precisa de ser combatido para que tenhamos de facto qualidade de vida e bem-estar físico, psicológico e social, que é a definição oficial de SAÚDE.

Adorei o testemunho da Elsa, a força das suas palavras e o seu tão lindo “nós”. Obrigada amiga, por teres dado voz a nós todas, e de uma forma tão bonita, forte e sentida. E claro, adorei ver a Hope e a sua barriguinha linda: foste e serás sempre uma fonte de inspiração para mim e, por isso também, o meu obrigada.
Por tudo isto, e porque acreditamos que é possível fazer mais e sermos mais ouvidas ainda, continuamos UNIDAS POR UMA CAUSA: a Nossa Causa

22 Comments:

At 10:34 da manhã, Blogger Clara said...

É sempre mais um passo em direcção a uma legislação melhor para quem tanto sofre.

beijinhos

 
At 10:41 da manhã, Blogger stardust said...

Olá!

Partilho os teus sentimentos, a reportagem estava mto boa!

Boa semana, beijinhos

 
At 10:49 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida amiga,
Eu no sabado tb parecia uma maluquinha a tentar ler a revista com o carro em movimento...
Tb gostei muito do artigo, embora neste momento eu esteja com alguns sentimentos confusos acerca da abrangência do meu problema.
Um beijinho grande
Alexandra

 
At 10:52 da manhã, Blogger Elsa said...

Agora és tu que me fazes ficar com lágrimas nos olhos...é verdade miga o "nós" somos todas que lutamos, a minha luta é a nossa luta e por isso aceitei dar a cara, foi para falar do que todas lutamos.

Obrigada,

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 11:07 da manhã, Blogger Mamã artesã said...

Embora não sofra dessa horrível doença, também comprei o expresso e devorei a reportagem de ponta a ponta.
Sinto uma certa revolta com isto na medida em que a infertilidade não é reconhecida como doença e, consequentemente, não é comparticipada e andam a dar seringas aos toxicodependetes (coitadinhos) que só o são porque quiseram. Concerteza que ninguém sofre de infertilidade por querer.
Espero que o nosso Governo, em breve, reconheça que a infertilidade é uma doença e que dêm oportunidades iguais a todas as mulheres que querem realizar o sonho de ser mães.
Também fico a torcer por todas vós para que consigam as vossas estrelinhas bem rápido.
Joquinhas
Sofia

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, musa!
Tb chorei que nem uma Madalena a ler a reportagem e não é pq estou mais sensível, é mesmo pq ela retrata uma luta abismal, uma luta sem tréguas que fui abrigada a travar durante 10 anos. Venci, mas nunca esquecerei!!!
Tb fiquei muito feliz por ver a nossa Hope e a sua linda barriguinha. :-)
Jamais devemos deixar que silenciem a nossa voz, muito menos agora que estamos UNIDAS POR UMA CAUSA!
Bijos
Diva

 
At 11:16 da manhã, Blogger Miduxe said...

Olà, serà que sabes quem pode enviar-me via mail a reportagem? Gostaria de ler e ver se pode ajudar de alguma forma as minhas amigas que estão a passar pelo mesmo.
Estou no estrangeiro e não posso comprar a revista,obrigada
bjs
miduxe@hotmail.com

 
At 11:34 da manhã, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

Obrigada pelas palvras de apoio que deixas-te no meu blog, na verdade tenho imenso medo da consulta de logo mais, mas tenho q ir...

A reportagem se sábado veio mostrar ainda mais as nossas realidades e tb trazer muitos medos, mas englobando tb muita esperança.

Ai, nem sei explicar como me sinto.

Beijocas e obrigada por tudo.

CC

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi Musa,

Também adorei a reportagem!!!
Devorei-a.

Estava tudo bonito, a fotografia da capa, as fotografias de dentro, a maneira como foi escrita, tudo!

Também não era de esperar outra coisa daquele jornal....

Tive pena de se terem enganado na data do mega-almoço.

Bjs
Pi

 
At 12:38 da tarde, Blogger sonia said...

Partilho esse teu sentimento, foi um momento especial ao ler a reportagem, foi sim srª :))

beijinho e abracinho grande!!

 
At 1:23 da tarde, Blogger Xana said...

As lágrimas parece que foram o denominador comum desta reportagem... Acho que é inevitável ao lermos a reportagem não vermos ali tambem um bocadinho da nossa luta....
Que acorde quem manda neste pais, que seja um daqueles despertadores e peras...
Beijos xana

 
At 1:33 da tarde, Blogger Bunny said...

Ola minha querida,
eu também fartei-me de chorar..daquelas lagrimas que vêm de dentro do coração...de um coração por vezes cansado, por vezes ansioso!
Ainda bem que alguém se lembrou de nós!!
Um beijinho e obrigada pela tua amizade incansável!

 
At 1:42 da tarde, Blogger amiguita said...

Ainda não li, mas depois de tantas vozes a favor tenho mesmo de ir comprar e ler.
Já agradeci à ELsa o facto de falar por todas.

Beijinhos

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um beijinho muito grande é o que te quero e posso deixar (se pudesse deixaria mais)
Bjs

 
At 3:18 da tarde, Blogger Miduxe said...

Musa, não reparaste mas dei o mail atràs: miduxe@hotmail.com
obrigada
bjs

 
At 5:05 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

A reportagem é excelente. Mais um passinho que foi dado....
Bjs doces
Cláudia

 
At 7:11 da tarde, Blogger Anna72 said...

Minha linda! Subscrevo tudo o que dizes. Eu já li a reportagem 3 vezes e desconfio que não fica por aí ;)

Beijocas grandes

 
At 1:57 da manhã, Blogger Nany said...

Ainda não li a reportagem, mas tenho de ver se consigo.
É bom saber que já se fala sobre este assunto que afecta tantos de nós. Pode ser que nos prestem mais atenção e não pensem que ter um filho é mais uma "mariquice de quem não sabe como elas mordem".
Uma boa semana e tudo de bom

 
At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um beijinho e um Feliz dia, e já sabes:
nunca percas a esperança!

 
At 10:10 da manhã, Blogger Mamã artesã said...

Olá, bom dia
lembrei-me de ti (e de todas as meninas que buscam o mesmo sonho) logo de manhã. É que, quando ía apagar a TV para sair, estavam a falar da PMA no canal 1. Vou ficar atenta que são capazes de falar nisso à hora do almoço.
Joquinhas
Sofia

 
At 2:39 da tarde, Blogger Kikee said...

Já não estou nessa causa mas continuo a torcer muito, mas mesmo muito, por vocês.

Beijinho grande

 
At 2:42 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Minha querida,
não tens de agradecer nada, mas nada mesmo. Para mim, este mundo blogoesférico é uma família muito grande e, se não nos apoiarmos todas umas às outras, não vale a pena pertencermos a esta família, não achas?
Joquinhas
Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home