Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Um dia de cada vez

Sei que não tenho andado por aqui com a mesma assiduidade de outros tempos, mas é assim… Estou a atravessar mais um período de espera e não me parece que os pequenos acontecimentos do dia a dia tenham interesse suficiente para aqui os colocar…

O meu M. saiu do ninho na 3ª feira para voltar ao trabalho e parece que ficou bem curadinho, uma vez que não houve “recaída”. Mas também, com a enfermeira fantástica que teve durante os 5 dias de cama (quem disse que eu não tenho auto-estima?), como não poderia ter ficado bem? Eu, como verdadeira mulher do norte resistente a todos os vírus, bactérias e outras bicharadas microscópicas que nos costumam patrocinar uns dias de descanso de vez em quando, nem a dormir agarradinha que nem uma lapa ao meu amor durante 5 dias de febres altas, suores, dores no corpo e afins, apanhei uma virosezita… Haja resistência!....

Quanto ao avô do M., não tenho dito nada porque não há mesmo nada para dizer. A espera continua… Ele vai “parecendo” um pouco melhor, pelo menos no que diz respeito à lucidez e ao estado de espírito (até já voltou a falar de futebol!), mas o grande busílis é se a fístula está a cicatrizar ou não. Caso não esteja, as perspectivas não são as melhores, e penso que ainda se coloca a hipótese de uma terceira cirurgia!... Vamos ver o que acontece. Com optimismo moderado mas sem entusiasmos excessivos. Aqui também, um dia de cada vez…

Quanto a mim, estou muito bem: é óbvio que anseio pela próxima consulta, mais uma vez, mas não quero pensar demasiado que desta é que vou sair de lá com o protocolo para iniciar um tratamento porque não quero que a água do balde no próximo dia 8 seja tão fria como a do dia 25 de Janeiro… Vamos com calma: o que tiver que ser será… Atingi uma serenidade que nunca pensei ser possível e, embora vos possa parecer difícil de acreditar, para além daquilo que tenho aprendido com todas vocês e com toda esta experiência, a formação que tive há duas semanas também ajudou bastante e continua a ajudar… Sinto-me forte e com muita esperança no futuro e SEI que o meu dia há-de chegar e que, até lá, tenho muito para fazer…

13 Comments:

At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa, és linda!
Tens uma força enorme. Admiro-te MUITO!
Um beijinho no teu coração
Bacokinha

 
At 9:21 da manhã, Blogger Bunny said...

Quida, adoro-te!
Tens sido a minha companhia nestes dias de ansiedade e de espera!
Obrigada por tudo e continuação de melhoras dos teus queridos!

 
At 10:01 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga!
Não tenho dúvidas nenhumas do tamanho da tua força interior, seja ao ler os posts q colocas aqui diariamente, seja nos fantásticos comentários q deixas nos nossos blogs ou mesmo no forum.

Um beijinho muito grande e as melhoras do avô do M.
Alexandra

 
At 10:42 da manhã, Blogger Anna72 said...

Querida Musa todas as tuas palavras mostram uma pessoa serena mas forte e que luta por objectivos nobres.

Com as cunhas que as tuas amigas (eu incluída) têm metido ao "Amigo lá de cima", brevemente veremos aqui um post entitulado "positivo". Nesse dia cá estaremos para festejar contigo.

As melhoras do avô M. Espero que não seja necessária a 3ª cirurgia.

Beijocas e fica sabendo que eu gosto muito de ti.

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tanta serenidade até se respira. Espero eu também com o tempo conseguir essa serenidade e paz de espirito. Tenho a certeza que o teu dia chegará.
um beijo Tuga

 
At 1:31 da tarde, Blogger sonia said...

E é tão bom sentir-te serena, sabes, já disse (escrevi) isto hoje, mas noto que anda tudo muito sereno, com mta força. É bom ver isso.

:)) beijinhos grandessss!!!

 
At 1:57 da tarde, Blogger Nany said...

Claro que o teu dia está a chegar, cá todas nós de uma forma ou de outra vamos começar os ttt quase na mesma altura e quem sabe se não é bom?
Bjks e as melhoras do avó do M.

 
At 2:47 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Mas tens alguma dúvida de que o teu dia está a chegar?... Eu não. Forte como és, hás-de superar este obstáculo e todos os outros que ainda te vierem a aparecer pela frente.
Mais uma vez... as melhoras para o avô do M.
Joquinhas cheias de força
Sofia

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Vejo que estás a entrar numa "boa onda".

Estás a tornar-te forte como as pessoas que aprecias.

Estás cá para te dar mais força ainda.

Beijinhos
Pi

 
At 5:31 da tarde, Blogger Rj said...

Tenho uma amiga que diz: o que é para mim guardado está.
Sei que a espera não é pêra doce, que os baldes de água fria nos gelam até à alma mas tudo o que realmente vale a pena custa a conseguir. É por isso que damos valor.
Como dizes, um dia de cada vez e de certeza que melhores virão.

 
At 5:40 da tarde, Blogger Kikee said...

Sabes que o teu dia há-de chegar? eu não só sei como tenho a certeza. O teu bebé deve estar na primeira fila para entrega :)

Beijinhos

 
At 5:54 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Como adoro vir "visitar-te". O boa anda que se vive por aqui é inegável e, apesar de alguns revés, tens demonstrado uma capacidade extraordinária. Admiro-te mt e é por isso que sinto que farás sempre parte da minha vida.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 7:07 da tarde, Blogger Susy said...

desculpa a ausência mas não tenho tido net...
Espero k tudo corra bem com a avô do M.
Estou a torcer por ti e tenho certeza k o teu dia chegará!!!
Um beijinho cheio de ternura
Susy

 

Enviar um comentário

<< Home