Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Venham mais...

Faz hoje exactamente 5 anos, sensivelmente a esta mesma hora, acordei para um dos dias mais bonitos da minha vida… Nesse dia, como algumas vezes tem acontecido em momentos chave do meu percurso, a ansiedade que tantas vezes me acompanha tinha-se desvanecido como por milagre e vivi cada hora que passou como que dentro de uma bolha de felicidade...

Num dos anos mais chuvosos de que tenho memória, em que choveu dias e dias a fio durante meses, sem que o astro rei nos brindasse com um único raio da sua luz, essa semana começou inesperadamente seca e com um sol inicialmente tímido e inseguro que, dia após dia, se foi tornando mais forte até, nesse sábado memorável, me oferecer um verdadeiro dia de verão antecipado…

Serena, e acompanhada pela minha irmã (que eu tive literalmente que arrancar da cama), fui tratar de todos os preparativos que as noivas tão bem conhecem: cabelos, pele, maquilhagem; e por volta das 11h30 vesti finalmente o meu lindo vestido, pelo qual me tinha irremediavelmente apaixonado ao primeiro olhar, e que tinha a extrema simplicidade que eu aprecio, nas coisas e nas pessoas…

Chegada a hora, fui transportada pelos meus padrinhos de casamento num 2 cavalos branco descapotável (escolha minha) para a pequena capela Minhota onde tínhamos decidido unir os nossos destinos, e vi toda aquela gente que esperava já por mim, e o meu M. ainda de relance a entrar quando percebeu que eu estava a chegar… Fui ao encontro dele, pelo braço do meu pai, e só me lembro da felicidade imensa que eu sentia e que se via no meu rosto, e de o ver junto ao altar com um sorriso enorme, à minha espera, e das primeiras palavras que me disse quando cheguei ao pé dele: “Estás tão linda! Brilhas…”.

E assim começou a nossa vida em comum, há 5 anos atrás…

Ontem à noite, contrariamente àquilo que é normal, esperei pela meia-noite para me deitar, porque queria abraçar e beijar o meu amor quando chegasse oficialmente o dia 17 de Fevereiro, e assim fiz… Abraçámo-nos, vimos o álbum do nosso casamento, recordámos aquele dia inesquecível e, finalmente, decidimos ir dormir. E quando puxei os cobertores para me enfiar na cama, lá estava pousada sobre a minha almofada uma caixinha embrulhada com papel dourado à minha espera. E lá dentro, numa caminha de veludo branco, um par de brincos à rainha, que ele comprou às escondidas da última vez que estivemos em Viana em casa dos meus pais, e que guardou até ontem para, mais uma vez, me surpreender como só ele sabe fazer, reinventando em cada aniversário e em cada Natal novas formas de fazer de mim uma autêntica criança maravilhada diante do inesperado.

É por tudo isto e por muito mais (pelo amor que me dás todos os dias, pelo forma incondicional como me amas, pelo amor que fazes crescer em mim a cada dia que passa, por estares sempre a meu lado e me apoiares em todas as minhas lutas, por fazeres da minha vida uma coisa tão boa e tão linda, por mimares tanto o nosso “NÓS”, e por tantas, tantas coisas que poderia aqui enumerar sem nunca conseguir esgotar a lista de tudo o que há de bom em ti) que digo, com a alma cheia e o coração a transbordar, que sou uma mulher muito muito feliz.
Foram já 5 anos, mas virão mais cinco, e mais cinco, e sempre mais, porque SEI que estaremos sempre juntos, independentemente de tudo o resto…

Obrigada amor, por tudo…

35 Comments:

At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa, parabens por seres quem és, e muitos parabens pelo marido que tens ao teu lado.

Jokinhas
Bacokinha

 
At 9:40 da manhã, Blogger amiguita said...

Parabéns querida, também eu me casei num dia 17.

Muitas felicidades, há coisas que só podem acontecer a certas pessoas, vêem para uni-las e mostrar que o amor que a as une é muito forte, nas dificuldades por que temos passado, muitos já se tinham afastado, fica a certeza de um grande amor.

Beijinhos

 
At 9:40 da manhã, Blogger Kikee said...

Minha querida, que bem que tu escreves. Até me arrepiei...e é tão visivel nas tuas palavras esse amor que sentes!

Tem piada...se eu ainda fosse casada faria este ano 5 anos também. E curiosamente lembro-me que o ano de 2001 foi forte em chuvas. Mas sabes que aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti? na semana em que me casei chovia torrencialmente...pois no dia 26 de Maio esteve um sol deslumbrante, foi dos dias mais quentes do ano :)

O dia do casamento é, sem duvida, um dos mais felizes na nossa vida, não esquecemos. Eu não esqueço o meu, e apesar de tudo o que se passou depois, continua arquivado no baú das minhas melhores recordações.

Continua assim, a celebrar o amor dessa forma...é lindo.

E parabéns, a ti e ao M :)

Beijinho

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,

O teu post está lindo, lindo, lindo, lindo....

Tens um marido maravilhoso e bem o mereces!

Desejo que continuem a festejar esta data por muitos anos e (ainda)cada vez mais felizes.

Beijinhos
Pi

 
At 10:01 da manhã, Blogger Bunny said...

E pronto...e já chorei, babei, sorri...e fiquei feliz...
O Amor é lindo, magico...maravilhoso!!
Eu adoro-te e desejo-te que vivas ate ao fim este amor tão grande e bonito!
e que o fruto desse amor venha bem depressa!

 
At 10:08 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Eu tb fiquei super emocionada com o teu post de hoje...
Está simplesmente lindo, aliás, como tudo o q escreves! Ai essa veia literária...

Desejo-vos um excelente fim de semana...namorem muito e amem-se cada vez mais!
Um beijinho grande de parabéns!
Alexandra

 
At 10:08 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, isto não se faz! Estou literalmente com os olhos encharcados e cheia de vergonha que alguém entre no gabinete e me veja nesta figura.
Pela pessoa maravilhosa, linda, amiga, companheira, compreensiva que és, tenho a certeza que continuarás a ser mt feliz junto daquele que escolheste para envelhecer ao teu lado. Só falta mesmo.....o que sabemos....mas falta pouco!
Beijinhos doces e molhaditos!
Cláudia

 
At 11:15 da manhã, Blogger Elsa said...

Parabéns pelos 5 anos de casada repletos de amor!!!

Emocionei-me (como sempre) ao ler o teu post, recordei o meu dia e já não falta muito para fazer 5 anos de casada. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 11:40 da manhã, Blogger stardust said...

Minha querida amiga!

Antes de mais muittttoooos parabéns pelo v/ aniversário de casamento.

Realmente é muito bonita a forma como descreves o amor que vos une, e tenho a certeza que um amor assim foi talhado no céu e sejam lá quais forem as dificuldades que enfrente vai permanecer sempre forte.

Aproveitem bem hj a noite a dois que bem a merecem, estamos a torcer para q daqui a um ano sejam pelo menos 3 aí em casa a comemorar uma história de amor tão linda...

Beijos e bom fim de semana

 
At 11:42 da manhã, Blogger sonia said...

Até chorei a ler o que escreveste.
Lindo!!
:)) Muitos Parabéns, que a vida seja sempre assim.

 
At 11:55 da manhã, Blogger Penélope said...

Muitos parabéns pelo v/aniversário de casamento!!!
Também eu me emocionei ao ler o teu post, recordei o meu dia e já falta pouco (7 meses)para fazer 5 anos de casada!
Apreciei o gesto do teu marido (os brincos), ele, ao contrário do meu, sabe guardar surpresas :)
Bjs,
Penélope

 
At 12:20 da tarde, Blogger Anna72 said...

Fiquei com uma lagrimita no canto do olho...

Que lindo!

Que estes 5 anos se repitam por muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos e muitos...

Beijocas grandes de parabéns!

 
At 12:28 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Muitos parabéns, miga. É sempre tão bom recordar estes dias. E a surpresa que ele te fez... até fiquei de lágrima no olho (o que não é muito difícil pois ando mesmo muito chorona).
Joquinhas
Sofia

 
At 12:30 da tarde, Blogger HOPE said...

Querida Musa!
Será que nos conhecemos? Os teus pais moram em Viana...Tu já viste a minha fotografia...Diz lá!
É curioso que o meu presente pelos 5 anos de casados também foram uns brincos à raínha, comprados na ouriversaria Freitas...
Um grande beijinho e muitos parabéns :)

 
At 12:32 da tarde, Blogger Musa said...

Os meus tb foram comprados aí!!!! :-))) Bem, em Viana, era bastante provável que assim fosse!... Mas acho que só te conheço mesmo daqui, pelo menos para já!...

 
At 12:49 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, muitos Parabéns pelo aniversário9 de casamento e pelo vosso Amor.

beijocas
CC

 
At 1:52 da tarde, Blogger Pintas said...

E não é que eu ao ler este post, tão bonito acabo de me emocionar!!

Parabéns pelo aniversário, somos do mesmo ano, juntamos a Elsita e 2001 realmente uniu-nos ao amor da nossa vida.

Feliz noite para vocês e Bom Fim de Semana,
Pintas

PS: Já tentei por-te nos meus links mas não consigo. Vou continuando a tentar.

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns por todo esse amor. Agora só falta aparecer o fruto desse vosso amor, que certamente irá acontecer mais rápido do q imaginas.
Um beijinho e bom fim-de-semana.

 
At 2:17 da tarde, Blogger Xana said...

é linda a maneira como escreves... deixas-me sempre arrepiada...
Párabéns pelo aniversário, daqui a ubs mesitos tb chego ao 5 :-).
Bom fim de semana
Beijos xana

 
At 2:59 da tarde, Blogger Cláudia said...

Muitos parabéns pelo amor tão lindo que vocês têm!!!
Claro que também fiquei emocionada com as tuas palavras e também eu me lembrei do dia mais bonito da minha vida, que também está quase a fazer 5 anos.
Fico muito contente por teres um casamento tão feliz e um maridinho desses é difícil de encontrar hoje em dia eheh!

Aproveita este fds e namora muiiito!
Um grande beijinho,
Cláudia

PS-eu fui num carocha amarelo descapotável! Eu cismei que queria um carocha descapotável e a uma semana do casamento ainda não tinha conseguido arranjar nenhum, chorei baba e ranho...o maridinho viu-me tão infeliz que desdobrou-se em contactos para me arranjar o carocha!!! Foi lindoooo!

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Linda declaração de amor. Fiquei emocionada.
Adoro a maneira como escreves que transborda amor.
Bjs e parabéns!

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá minha amiga,as minhas felicitações hoje vão para os dois: paar ti e para o teu M., não apenas por ser o V/ aniversário, mas também por se mimarem continuamente e por saberem alimentar o amor que V/ une de modo a após este tempo que já passou continuarem a recordar os acontecimentos com tanto carinho. Um bj Tuga

 
At 5:38 da tarde, Blogger Rj said...

Sim senhora!!!! Cada vez me surpreendo mais com os "homes". Andam tão românticos!Deve ser da Primavera que tá para chegar!!!
Muitos parabéns pelo aniversário, que venham muitos mais!

 
At 6:31 da tarde, Blogger Alexandra said...

Parabéns, muitas felicidades...gostei muito do que escreveste...
Beijinhos e felicidades...

 
At 6:53 da tarde, Blogger criolinha said...

Amiga, muitos, muitos, muitos, PARABÉNS... que seja um de muitos cada vez mais felizes...

Só por hoje... Beijinhos aos noivos!

 
At 8:16 da tarde, Blogger 39 said...

Virão com toda a certeza!!!! Muitos, muitos beijinhos carregadinhos de felicidades para ambos!

 
At 10:24 da tarde, Blogger Susy said...

PARABÉNS por esse bonito Amor!
Que dure muitos e muitos Anos...
Beijos e Felicidade aos Noivos
Susy

 
At 2:01 da tarde, Blogger mimi said...

Muitos parabens Musa! O vosso amor é lindo, e será abençoado com frutos. Temos que ter confiança e tranquilidade para atingirmos os nossos sonhos.
Beijoquinhas fofas

 
At 12:04 da tarde, Blogger Summer said...

Dizem que "Boda molhada, Boda abençoada" e eu espero que seja verdade.

Uma curiosidade: Também eu no dia do meu casamento fui transportada num Dois Cavalos Branco. Escolha minha!
Muitos parabéns!

Bjs.

 
At 10:27 da manhã, Blogger Unknown said...

Parabéns!!!
É bom ver que continuam felizes e apaixonados ao fim dos 5 anos.
Nunca passei por um dia assim... optei pela união de facto...
Espero um dia ainda vir a passar, com o meu pequenote como menino das alianças... eheheh!!!
Vai ser giro...

bjs fofos!!!

Isa e Pedrocas

 
At 2:22 da tarde, Blogger Nany said...

Perante um amor tão lindo só tenho uma coisa para dizer aos dois MUITOS PARABÉNS e que continuem assim juntos e a amarem-se no mínimo por mais um 50000000000000000000000000000000000
de anos.
Bjks doces

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida amiga, apenas agora vi este teu post, autêntica ode ao amor, e venho também dar-te os parabéns, embora já um bocadinho atrasados, pelos 5 anos de casamento feliz. A tua escrita revela bem o que é amar e ser amada e isso é uma benção maravilhosa. Felicidades para os dois.
muitos beijos

 
At 4:39 da tarde, Blogger Luna said...

Oi!
Que lindo! Até estou arrepiada! tiveste um dia de sonho, o mais desejo tenhas tido um dia mto feliz, e brevemente tenham o vosso presente a vossa estrelinha
beijocas
Luna

 
At 4:51 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Assim não vale!!!!Bolasssssssss......e ando eu nisto......pareço uma Maria madalena.....cada palavra, cada lagrima e no escritório não dá jeito nenhum ficar com os olhos cheios de agua!!!!

Que mais posso dizer...além das saudades que tinha de ler estas palavras carinhosas que sempre dizes a quem amas e de toda a tua delicadez....além das saudades que sentia fico feliz por...passados 5 anos, o amor que vos une ser ainda maior do que no dia 17 de Fevereiro de 2001. Dentro de 5 anos tenho a certeza que muito mais amor terão para dar um ao outro e a todaa familia.

Muitos parabéns por este dia especial e para o teu maridão.....um abraço cheio de sorrisos por ser tão maravilhos com quem ama.
Olha que guardar religiosamente os brincos e dar-tos dessa forma tão inesperada......de facto eles são a nossa vida!

Um beijo forte, muito forte

 
At 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Encontrei este blog e adorei este post... mais ainda porque neste dia os meus avós comemoraram a bonita data de 60 anos de casamento! Espero que tenhas essa felicidade!

 

Enviar um comentário

<< Home