Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Um dia de cada vez - Parte II

Comecei ontem um curso de formação profissional em horário pós-laboral que me vai ocupar 2 a 4 noites por semana das 19h00 às 22h00/23h00 e Sábados alternados todo o dia, até… ABRIL/2007!!!
Não, não me enganei a escrever o ano, é mesmo 2007, ou se preferirem, 14 meses de formação intensiva… Porquê, perguntam vocês? Não, não é só porque sou completamente doida, é também porque é uma necessidade da empresa onde trabalho, e eu aceitei fazê-lo quando me perguntaram se estaria disposta a isso… “A empresa paga”, pensei eu na altura, “e eu aproveito e fico com mais este trunfo no meu CV”… Esperta…
A empresa conseguiu um curso financiado (portanto não desembolsa um tostãozito sequer) e eu é que dou o litro a trabalhar que nem uma moura durante o dia e a dar (sim, sim DAR) as minhas noites e os meus ricos fins-de-semana para “suprir uma necessidade da organização”. Haja paciência!......

Bem, mas aquilo que eu queria também dizer é que, há uns tempos atrás, se eu pensasse como o costumava fazer antes, talvez já tivesse desistido do curso, por pensar… Enfim, vocês sabem, por pensar que iria ter que interromper a meio por causa dos ttt’s, ou por causa do repouso, ou porque não ia conseguir conciliar as coisas e o mais importante não é isto… Aliás, o meu EU antigo talvez nem tivesse reiniciado as aulas de ginástica como o fiz no início deste ano exactamente pelos mesmos motivos: não vale a pena porque daqui a pouco tempo vou ter que interromper, não vai dar, nem vale a pena começar, etc…
O que eu quero dizer com isto tudo é que outra grande lição que aprendi nos últimos tempos é a não estar a contar com o ovo no c* da galinha ou, exactamente como dizia ontem, a viver um dia de cada vez… Vamos levando as coisas com calma: enquanto der, vou ao ginásio, começo o curso, faço tudo como se não estivesse à espera de, a qualquer momento, ter que deixar tudo em stand-by. Para além de me manter ocupada, espero que me ajude a não cultivar expectativas excessivamente elevadas como faço sempre, a não ter já todo um plano delineado sobre o que vão ser os próximos meses, como e quando vão acontecer as coisas que eu desejo e começar já a planear e a preparar toda a minha vida em função dessas “previsões”, o que me leva geralmente a grandes desilusões uma vez que os meus planos saem muitas vezes gorados e consequentemente todo o meu planeamento cai por água abaixo e eu atrás dele… Desta vez, vamos andando e vamos vendo…

19 Comments:

At 9:38 da manhã, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Ola,

gostei de "ver", é isso mm bola para a frente, cheia de força.

Beijocas grandes

 
At 9:40 da manhã, Blogger Bunny said...

É assim mesmo amiga!!
Um dia de cada vez sempre com a certeza que o amanhã será melhor!!
Um beijinho enorme,
tua coelha

 
At 10:15 da manhã, Blogger Clara said...

1 dia de cada vez e mesmo assim, é preciso ver como se passa o dia!

Sabes q tb é o meu lema, apesar de vez em quando meter a pata na poça :P

Beijos

 
At 10:24 da manhã, Blogger Inca said...

Podes crer, acho que esta maleta horrível da infertilidade nos muda a força de estar na vida, nada como viver um dia de cada vez e principalmente viver intensamente aquilo que a vida nos dá e esquecer um pouco aquilo que não temos. Beijinhos

 
At 10:36 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, como eu te compreendo....isso até me acontecia com a roupa, imagina! Começava a pensar “não compro pq posso engravidar e depois não me serve”....tolices!
Estou a deixar-me disso e daí ter investido na pós-graduação e agora no mestrado. Um dia de cada vez....e depois logo se vê!
Beijoquinhas doces e boa sorte para este novo desafio.....tenho a certeza que te vais sair mt bem!
Cláudia

 
At 10:38 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Como sempre, não páras de surpreender! Acho uma excelente ideia...eu para já só estou com dois fins de tarde ocupados devido à hidroginástica, mas um dia destes tb vou ver se me meto a tirar outro cursozito (o ano passado só fiz 2), nem q seja de culinária!
Um beijinho muito grande e bom fim de semana!
Alexandra

 
At 11:04 da manhã, Blogger stardust said...

Olá

Gostei muito que tivesses visitado o meu blog. E gosto muito de ver a maneira como estás a encarar as coisas.

Confesso-te que a história da endometriose me deixou muito por baixo, mas não sou de me lamentar muito e vou levando. Até porque devo confessar muito poucas pessoas do meu ciclo de amigos e familiares sabe desta situação.

Não porque tenha vergonha, longe disso, mas porque acho que no geral as pessoas agem connosco com "pena", não sei se já te apercebeste... Aquele olhar de pena e isso eu não tolero, até porque acho que nos dias correntes a infertilidade é uma coisa cada vez mais comum.

No entanto, devo dizer-te que nunca deixei de fazer a minha vida normal que é muito agitada, e não dispenso o meu ginásio onde faço imagina: Bodypump; Bodycombat e para terminar em beleza "spinning". Pelo menos 3 vezes por semana, e garanto-te que aquele tempo que lá passo faz maravilhas, e estou convencida que se tiver de engravidar não vai ser por causa do ginásio q não vou conseguir.

Já agora gostava de saber, como foi detectada em ti a endometriose e se já fizeste algum tratamento?

beijinhos

 
At 12:23 da tarde, Blogger Cláudia said...

Penso que fazes muito bem!
Claro que ter o tempo ocupado até 2007 vai ser uma grande chatice, mas estás a investir no teu CV e a realização profissional também é importante!
Beijinhos e om fim-de-semana,
Cláudia

 
At 1:50 da tarde, Blogger sonia said...

é esse o espirito miga!!!
Bola prá frente e boa disposição, mesmo que intrecalada com dias menos bons.

Beijinhos!!!

 
At 1:56 da tarde, Blogger Xana said...

Como te entendo.... tb muitas vezes penso podia fazer isto, mas depois lá vem é se engravido??
Ainda estou na fase de transição pelo menos já compro roupa...o resto logo se ve.....
Obrigado pela visita
xana

 
At 3:09 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Vive um dia de cada vez. Não penses tanto no futuro. Isso só leva a que andes stressada e não há necessidade disso. Essa formação vai ser óptima para ti e, assim, sempre tens a cabeça ocupada e não pensas noutras coisas.
Joquinhas e bom fim de semana.
Sofia

 
At 4:23 da tarde, Blogger mimi said...

Concordo completamente contigo!
Temos que viver um dia de cada vez. Quando menos esperar-mos o nosso sonho será realizado.
Beijoquinhas fofas

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Desejo-te um BOM fim de semana!!!!

Bjs
Pi

 
At 7:14 da tarde, Blogger Rj said...

Muito bem! Gostei da expressão o ovo no cú da galinha!!!! ihihih

 
At 11:39 da tarde, Blogger Elsa said...

Tantas coisas que deixamos de fazer...mas há um dia que vimos que temos que continuar a nossa vida e quando acontecer a realização do nosso sonho logo se vê.

Aprendemos a viver um dia de cada vez!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, amiga!
Como te compreendo :))) Não podemos pensar num só objectivo na vida... Mas até porque essa formação vai ser boa para ti e até calha bem mais um no CV...
Dá sempre jeito :)))
Aproveita e também 2007 daqui nada está aí...
Beijokinhas
Matilde

 
At 8:51 da tarde, Blogger Susy said...

Muito bem!
Acho k apesar de ser cansativo, pelo menos estás ocupada, não só a nível fisico mas tb tens a cabecita com outros "pinsamentos"
Jinhos doces e força!
Susy

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

um dia de cada vez,... ir aceitando as novidades e mudanças de agenda sem stress,... e de vez em quando ter coragem de fazer uma pausa na dita agenda... sim falo de uma pausa... tipo "kit cat". a vida a sim corre muito melhor!
..por exemplo agora está a passar na UM um filme lindissimo que ja o vi .. variadíssimas vezes "bridges of madison county".. "parei" agenda e apreciei a história!
jinhos

 
At 1:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estás no bom caminho.
Eu só aprendi a viver um dia de cada vez algum tempo depois do meu filho ter nascido.
Boa sorte, para tudo.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home