Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, março 23, 2006

Abraço

Hoje de manhã, assim que estacionei no parque da empresa e saí do carro, ouvi um choro desesperado de uma mulher que estava na estrada que dá acesso à fábrica, depois de passar pela portaria.

À medida que me fui deslocando nessa direcção, apercebi-me que era uma operadora da fábrica; que junto à portaria estava um carro estranho encostado; e que um casal estava ao pé dela, a abraçá-la, enquanto ela prosseguia com o seu pranto de partir o coração…

Eram quase oito horas da manhã, horário de entrada para um parte dos trabalhadores da empresa, pelo que muitas pessoas estavam a chegar e passavam por ali, por aquele quadro de dor, deitavam uma olhadela, mas continuavam o seu caminho sem dizer nada, sem parar, enquanto aquelas três pessoas choravam.

Ao passar na portaria perguntei o que tinha acontecido: “faleceu-lhe um sobrinho que estava na América, de 21 anos.”. Á medida que me aproximava do local onde ela se encontrava pensava no que havia de fazer, se continuar o meu caminho porque ela poderia não querer falar comigo no assunto: nem nos conhecemos assim tão bem, muito pelo contrário; se parar e dizer ou fazer alguma coisa… E pensei no que gostaria que fizessem comigo se eu estivesse no lugar dela, pensei em tudo o que aconteceu comigo nas últimas semanas, e parei…
Um pouco sem jeito, aproximei-me e perguntei algo a medo… “I., sinto muito, posso fazer alguma coisa?...”, e ela abraçou-se a mim com uma força enorme e chorou nos meus braços como se fôssemos as melhores amigas, enquanto eu lhe afagava o cabelo… E naquele momento, eu tive vontade de chorar com ela…

26 Comments:

At 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Suponho que muitas vezes basta um gesto simples ou um olhar cumplice para ajudarmos ou darmos algum conforto a alguém que precisa. Mas o ser humano vive cada vez mais virado para si, não olha para o Mundo à volta, nem se preocupa em ajudar o seu semelhante. É bom sabes que ainda existem pessoas boas como tu.....

Mil bjs, amiga

Maria Pereira

 
At 2:40 da tarde, Blogger Unknown said...

Amiga, acho q a tua atitude é de louvar. Eu tb acho q, em caso de duvida, devemos sempre agir como gostariamos q agissem connosco. Em momentos de dor, tb já abracei pessoas q na altura não conhecia bem mas q se aproximaram de mim e nesses instantes descarreguei toda a minha dor e sofrimento. É isto q nos torna verdadeiramente humanos: a capacidade de partilhar a dor alheia, de ver alguém q não conhecemos a necessitar de ajuda e estender a mão sem ser preciso que alguém nos peça para o fazer.
Obrigada por seres como és!
Alexandra

 
At 2:58 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

tiveste a atitude correcta, no teu lugar faria o mesmo.

Beijocas grandes e desculpa mas......só vim dar uma beijoca enorme

 
At 3:08 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, foi maravilhoso o q fizes-te, na maioria das vezes, n sabemos o q fazer em situações destas, mas às vezes uma só palavra ou um ombro amigo ajuda imenso.

Beijocas
CC

 
At 3:11 da tarde, Blogger Penélope said...

A tua atitude é de louvar!
Um abraço, uma frase amiga (ainda que curta) ou um sorriso, transmitem muita energia positiva … eu falo por mim, quando faleceu o meu pai o melhor animo que recebi foi de um conhecido que me abraçou, só isso; mas o abraço significou muito.
Basta um gesto simpático para acalmar os corações mais tristes.
Bjs,
Penélope

 
At 3:52 da tarde, Blogger cris said...

O teu comentário hoje no meu blog, foi como um enorme Abraço, obrigado e acredita que fiquei com um "brilhozinho nos olhos" só de ler-te. Realmente o que se diz por aí é mesmo verdade - És muito Especial!
Beijos

 
At 4:32 da tarde, Blogger Clara said...

Eu também sou assim como tu...

Coitada da senhora...

 
At 5:40 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Não tenho qq dúvida qt à tua capacidade de ajudar os outros. A cada dia que passa, admiro-te cada vez mais.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 5:49 da tarde, Blogger Xana said...

Tu realmente não existes!!!
Conheço-te deste cantinho há menos de 2 meses, e ja sou uma grande fã tua. Ainda bem que ainda existem pessoas como tu.
UM Abraço enorme

 
At 5:55 da tarde, Blogger Bunny said...

Minha querida amiga, tu és realmente maravilhosa!
Nao admira que tens tantas pessoas que te adoram!
Que sejas muito muito feliz minha linda!!!

 
At 7:35 da tarde, Blogger criolinha said...

... e eu de chorar contigo...

 
At 8:23 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Óh! miga,
até eu fiquei com lágrimas nos olhos só de ler o que descreves.
Joquinhas
Sofia

 
At 9:07 da tarde, Blogger 39 said...

Nessas horas não há nada que pague um abraço sincero!
Beijinhos, muitos, muitos

 
At 10:02 da tarde, Blogger Elsa said...

As minhas lágrimas vieram-me aos olhos ao ler-te....

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 10:38 da tarde, Blogger HOPE said...

Às vezes é preciso tão pouco! O problema é que andamos todos demasiado distraídos com o irrelevante...
Muitos beijinhos!

 
At 10:47 da manhã, Blogger Inca said...

olá sou a ic e adorei a tua visita no meu cantinho, volta sempre que te apetecer, eu sp que posso venho aqui ao teu cantinho, é muito acolhedor e simpático, beijinhos.
nota: em relação ao teu poste, concordo contigo, por vezes basta um pequeno gesto de atenção de quem está ao nosso redor para a vidar ficar um bocadinho menos cinzenta.

 
At 10:49 da manhã, Blogger stardust said...

Sim, realmente, acho que és pessoa para uma atitude tão bonita quanto essa... Isto apesar de não te conhecer pessoalmente.

Costuma dizer-se que as pessoas se conhecem pelos seus actos... Não tenho mais nada a acrescentar.

Beijos

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É UMA TRISTEJA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 12:18 da tarde, Blogger greentea said...

É isso , Musa - às vezes não temos palavras, mas um gesto terno, um afago nos cabelos , um abraço, dizem tudo...

Beijos para ti. O Universo agradecer-te-à.

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu que pensei que não era possível chorar mais hoje, fiquei de lágrima no olho. Mas desta vez não pelo meu negativo...mas de alegria por um gesto tão simples e bonito como o teu...
És mesmo uma inspiração!
Beijos grandes e obrigada por tudo
Lost

 
At 6:17 da tarde, Blogger Musa said...

Oh amiga, não sabia.....
Sinto muito... Muito mesmo...
Recebe um grande abraço meu, muito apertado, e um beijinho...
Musa

 
At 9:29 da tarde, Blogger Perola Granito said...

pois eu tb chooro com alguma facilidade qdo outros vivem desgostos perto de mim..

 
At 1:29 da tarde, Blogger Sara Mota said...

:(

**

 
At 7:20 da tarde, Blogger Cláudia said...

Olá Musa!!!
Só hoje vi as tuas excelentes notícias!!!!
Fiquei tão contente por ti!!!
Fico a torcer para que corra tudo bem logo à primeira!
Um grande beijinho,
Cláudia

 
At 8:36 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

Ola Musa,
Bonita atitude. Eu acho que faria o mesmo...
Quanto 'a tua FIV/ICSI, fico muito, muito contente, finalmente vais comecar! estou a torcer MUITO por ti!!!!
Bjinhs,
Rita

 
At 11:38 da tarde, Blogger Avozinha said...

Chorai com os que choram, diz a Bíblia!

 

Enviar um comentário

<< Home