Abraço
Hoje de manhã, assim que estacionei no parque da empresa e saí do carro, ouvi um choro desesperado de uma mulher que estava na estrada que dá acesso à fábrica, depois de passar pela portaria.
À medida que me fui deslocando nessa direcção, apercebi-me que era uma operadora da fábrica; que junto à portaria estava um carro estranho encostado; e que um casal estava ao pé dela, a abraçá-la, enquanto ela prosseguia com o seu pranto de partir o coração…
Eram quase oito horas da manhã, horário de entrada para um parte dos trabalhadores da empresa, pelo que muitas pessoas estavam a chegar e passavam por ali, por aquele quadro de dor, deitavam uma olhadela, mas continuavam o seu caminho sem dizer nada, sem parar, enquanto aquelas três pessoas choravam.
Ao passar na portaria perguntei o que tinha acontecido: “faleceu-lhe um sobrinho que estava na América, de 21 anos.”. Á medida que me aproximava do local onde ela se encontrava pensava no que havia de fazer, se continuar o meu caminho porque ela poderia não querer falar comigo no assunto: nem nos conhecemos assim tão bem, muito pelo contrário; se parar e dizer ou fazer alguma coisa… E pensei no que gostaria que fizessem comigo se eu estivesse no lugar dela, pensei em tudo o que aconteceu comigo nas últimas semanas, e parei…
Um pouco sem jeito, aproximei-me e perguntei algo a medo… “I., sinto muito, posso fazer alguma coisa?...”, e ela abraçou-se a mim com uma força enorme e chorou nos meus braços como se fôssemos as melhores amigas, enquanto eu lhe afagava o cabelo… E naquele momento, eu tive vontade de chorar com ela…
26 Comments:
Suponho que muitas vezes basta um gesto simples ou um olhar cumplice para ajudarmos ou darmos algum conforto a alguém que precisa. Mas o ser humano vive cada vez mais virado para si, não olha para o Mundo à volta, nem se preocupa em ajudar o seu semelhante. É bom sabes que ainda existem pessoas boas como tu.....
Mil bjs, amiga
Maria Pereira
Amiga, acho q a tua atitude é de louvar. Eu tb acho q, em caso de duvida, devemos sempre agir como gostariamos q agissem connosco. Em momentos de dor, tb já abracei pessoas q na altura não conhecia bem mas q se aproximaram de mim e nesses instantes descarreguei toda a minha dor e sofrimento. É isto q nos torna verdadeiramente humanos: a capacidade de partilhar a dor alheia, de ver alguém q não conhecemos a necessitar de ajuda e estender a mão sem ser preciso que alguém nos peça para o fazer.
Obrigada por seres como és!
Alexandra
tiveste a atitude correcta, no teu lugar faria o mesmo.
Beijocas grandes e desculpa mas......só vim dar uma beijoca enorme
Olá, foi maravilhoso o q fizes-te, na maioria das vezes, n sabemos o q fazer em situações destas, mas às vezes uma só palavra ou um ombro amigo ajuda imenso.
Beijocas
CC
A tua atitude é de louvar!
Um abraço, uma frase amiga (ainda que curta) ou um sorriso, transmitem muita energia positiva … eu falo por mim, quando faleceu o meu pai o melhor animo que recebi foi de um conhecido que me abraçou, só isso; mas o abraço significou muito.
Basta um gesto simpático para acalmar os corações mais tristes.
Bjs,
Penélope
O teu comentário hoje no meu blog, foi como um enorme Abraço, obrigado e acredita que fiquei com um "brilhozinho nos olhos" só de ler-te. Realmente o que se diz por aí é mesmo verdade - És muito Especial!
Beijos
Eu também sou assim como tu...
Coitada da senhora...
Não tenho qq dúvida qt à tua capacidade de ajudar os outros. A cada dia que passa, admiro-te cada vez mais.
Beijinhos doces
Cláudia
Tu realmente não existes!!!
Conheço-te deste cantinho há menos de 2 meses, e ja sou uma grande fã tua. Ainda bem que ainda existem pessoas como tu.
UM Abraço enorme
Minha querida amiga, tu és realmente maravilhosa!
Nao admira que tens tantas pessoas que te adoram!
Que sejas muito muito feliz minha linda!!!
... e eu de chorar contigo...
Óh! miga,
até eu fiquei com lágrimas nos olhos só de ler o que descreves.
Joquinhas
Sofia
Nessas horas não há nada que pague um abraço sincero!
Beijinhos, muitos, muitos
As minhas lágrimas vieram-me aos olhos ao ler-te....
Jinhos grandes,
Elsa
Às vezes é preciso tão pouco! O problema é que andamos todos demasiado distraídos com o irrelevante...
Muitos beijinhos!
olá sou a ic e adorei a tua visita no meu cantinho, volta sempre que te apetecer, eu sp que posso venho aqui ao teu cantinho, é muito acolhedor e simpático, beijinhos.
nota: em relação ao teu poste, concordo contigo, por vezes basta um pequeno gesto de atenção de quem está ao nosso redor para a vidar ficar um bocadinho menos cinzenta.
Sim, realmente, acho que és pessoa para uma atitude tão bonita quanto essa... Isto apesar de não te conhecer pessoalmente.
Costuma dizer-se que as pessoas se conhecem pelos seus actos... Não tenho mais nada a acrescentar.
Beijos
É UMA TRISTEJA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO
É isso , Musa - às vezes não temos palavras, mas um gesto terno, um afago nos cabelos , um abraço, dizem tudo...
Beijos para ti. O Universo agradecer-te-à.
E eu que pensei que não era possível chorar mais hoje, fiquei de lágrima no olho. Mas desta vez não pelo meu negativo...mas de alegria por um gesto tão simples e bonito como o teu...
És mesmo uma inspiração!
Beijos grandes e obrigada por tudo
Lost
Oh amiga, não sabia.....
Sinto muito... Muito mesmo...
Recebe um grande abraço meu, muito apertado, e um beijinho...
Musa
pois eu tb chooro com alguma facilidade qdo outros vivem desgostos perto de mim..
:(
**
Olá Musa!!!
Só hoje vi as tuas excelentes notícias!!!!
Fiquei tão contente por ti!!!
Fico a torcer para que corra tudo bem logo à primeira!
Um grande beijinho,
Cláudia
Ola Musa,
Bonita atitude. Eu acho que faria o mesmo...
Quanto 'a tua FIV/ICSI, fico muito, muito contente, finalmente vais comecar! estou a torcer MUITO por ti!!!!
Bjinhs,
Rita
Chorai com os que choram, diz a Bíblia!
Enviar um comentário
<< Home