Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, março 20, 2006

Amanhã...

... É dia de dar mais um passo na minha caminhada.

Poderá ser o passo que eu quero ou poderá ser outro… O que eu quero (e muito!) é iniciar finalmente um tratamento (ao fim de mais de 2 anos e meio de espera, acreditem que é o que mais quero nesta vida), mas sei que isso pode não acontecer e que, caso o médico detecte alguma anomalia (mais!) com a histeroscopia, vou ter que ser (e vou ser!) muito forte e aceitar mais essa pedra no meu caminho. Sei que é melhor assim, e que se existe algum problema, mais vale detectá-lo antes de iniciar qualquer tratamento, para que estejam reunidas todas as melhores condições quando este finalmente acontecer. E sei, que caso tal aconteça, não vou desanimar nem muito menos desistir do meu sonho ou perder a esperança de um dia o conseguir realizar… Mas também sei que me vai custar imenso ter que, mais uma vez, adiar os meus planos de tentar finalmente uma FIV.
Nunca fui uma pessoa paciente, muito pelo contrário, e quando quero alguma coisa, geralmente costumo querê-la JÁ, e mais, costumo fazer por isso… Eu sei que a vida não é assim, e acreditem que tenho aprendido muito a desenvolver a minha paciência, a esperar, a ter alguma serenidade quando as coisas não acontecem à velocidade que eu desejaria… Mas gostava tanto que, pelo menos por uma vez, o resultado de mais este exame fosse bom e me dissessem finalmente, e pela primeira vez: “está tudo bem”.

Quero muito pensar e acreditar que é isso que vai acontecer, mas quero também estar preparada para o “não está tudo bem” que estou mais acostumada a ouvir, porque se for esse o caso vou precisar de todas as minhas forças para não voltar fazer aquela pergunta que, inevitavelmente, teima em aparecer “porquê?”: não adianta nada, não resolve nada, e só me faz sofrer mais ainda… Caso detectem algum problema amanhã, a única coisa que quero pensar é: “Mais uma pedrita para o meu castelo!...”.

PS: queria desejar muita sorte à minha companheira de luta (e de doença) amor@ (Rita), que amanhã também vai a uma consulta para planear mais uma FIV, e dar um beijinho muito grande a esta amiga que conheci ao vivo este FDS e com a qual passei uma hora (que pareceu um minuto!) muito divertida!

30 Comments:

At 9:16 da manhã, Blogger Bunny said...

Minha querida,
amanhã, como em todos os outros dias, vou estar bem pertinho de ti para te apoiar!
Um beijinho e muito muito boa sorte!
Vou acender a tua velinha mágica :)

 
At 9:40 da manhã, Blogger stardust said...

Vais ver que vai correr tudo bem... Também, não se pode estar sempre a ouvir más notícias!!!

Muitos beijinhos e boa semana para ti

 
At 9:48 da manhã, Blogger mimi said...

Tens que acreditar que vai tudo correr bem. Já chega de tanta espera! Eu também sou muito impacinte e a vida tem nos dado cá uma lição. Desejo-te miuta sorte! Passarei para saber como tudo correu. Beijoquinhas fofas

 
At 9:57 da manhã, Blogger Xana said...

lida!! vai correr bem,vais ver..vais sair de lá com as receitas do tratamento na mão....
beijo grande e força para amanhã

 
At 10:11 da manhã, Blogger Penélope said...

Musa,
Espero que gostes do livro :)
Quero te desejar muito boa sorte para a consulta de amanhã, que recebas as notícias que tanto esperas - inicio do tratamento (estou a torcer, muito, por ti).
Tem um noite descansada.
Bjs,
Penélope

 
At 10:18 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Desejo, do fundo do coração, q o resultado do exame da amanhã seja bom,porque tu mereces o melhor e acho q já chega de juntar pedrinhas para o teu castelo! Agora é hora de o começares a construir! Q Deus o permita!
Então...conheceste a Bakokinha??? Eu tb me fartei de conhecer gente nova este fim de semana eh eh eh...foi pena não teres estado presente.
Agora já só faltam 2 semanas para estarmos todas juntas e pormos a conversa em dia!
Um beijinho grande e toda a sooooorte do mundo para amanhã!
Alexandra

 
At 10:46 da manhã, Blogger greentea said...

não te apresses, tudo tem o seu momento de acontecer
e alguma razão para ainda não acontecer...
um beijo

 
At 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa:

Já te disse no blog, mas nuna é demais repetir: Muita, muita, muita sorte para amanhã.
Calma e pensamento positivo, para que tenhas boas notícias!

mts bjinhos

texuguinho

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiga, que feliz fiquei por teres posto uma notinha no teu post a desejar-me boa sorte. Podes acreditar que me tocou bastante e que me fez sentir bem melhor!!! Tal como tu também estou bastante ansiosa por tudo o que virá a seguir. Portanto, para ti, o meu obrigada!!!
Também te desejo tudo do melhor e mesmo que não venhas de lá com o avanço que pretendes, a FIV, irá certamente haver avanços que te preparão melhor fisicamente para o sucesso dessa tão esperada FIV. A endometriose não irá ser mais forte que nós. Temos de acreditar nisso!!!
A Primavera será nossa amiga e concerteza irá reservar-nos boas surpresas.
Aguardo ansiosamente notícias tuas.
beijo muito grande
Rita

 
At 12:18 da tarde, Blogger amiguita said...

As boas noticias viram minha querida.

Muitos beijinhos

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho um palpite que me diz: -É agora! Finalmente vou ter oportunidade de ver essa bela barriguinha crescida...

Bjinhos

 
At 2:48 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

Boa sorte querida Amiga!
Espero que corra tudo bem e que tragas optimas noticias.
Bjinhs,
Rita

 
At 5:15 da tarde, Blogger Clara said...

Desejo-te toda a sorte do mundo!

Ninguém merece passar por estas coisas.

Fico a torcer mesmo por ti, acredita!

Beijocas

 
At 5:15 da tarde, Blogger Clara said...

Desejo-te toda a sorte do mundo!

Ninguém merece passar por estas coisas.

Fico a torcer mesmo por ti, acredita!

Beijocas

 
At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Desejo tudo de BOM para amanhã.

Fico a aguardar boas notícias!!!

Vão ser concerteza...

Beijinhos e dorme bem
Pi

 
At 6:13 da tarde, Blogger Anna72 said...

Vá amiga! Pensamento positivo!

Com esta torcida tem que dar certo :)

Beijinho grande cheio de esperança.

 
At 6:17 da tarde, Blogger Elsa said...

Minha querida,

Que o dia de amanhã seja o começo de uma bela caminhada.

Tenho Fé que tragas boas notícias!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 8:28 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, amanhã estaremos todas a torcer mt, mt por ti. És uma pessoal mt especial que merece tudo de bom. Tenho a certeza que vai correr tudo bem.
Um beijinho mt, mt docinho
Cláudia

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito boa sorte prá consulta e k venhas com novas pra iniciars uma nova etapa da tua vida. Tb vou tar a torcer por vocês.

Um beijinho
vana

 
At 9:15 da manhã, Blogger ... said...

Querida Musa, só para te lembrar que estamos todas a torcer por ti. Vais ver que vai tudo correr bem.

Um beijinho enorme
Bacokinha

 
At 10:55 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Um grande beijinho de boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem:-) rezo por ti e peço muito! Bjinhosssssssss

 
At 11:33 da manhã, Blogger jgp said...

Olá Musa, obrigada pela msg no meu blog.
Desejo-te muita sorte para que consigas realizar o teu sonho o mais brevemente possivel.
Força!
Mtos bjs

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa
Sou a Cristina, tenho 32 anos e sou de Coimbra.Soube pela nossa amiga pi que estamos perto e que temos em comum a luta contra a infertilidade, que eu felizmente venci ( ou melhor estou a vencer há 18 semanas, ehehe). Gostava de poder contactar contigo já que vamos estar juntas no mega almoço. A Pi vai mandar-te o meu email. Diz qq coisa para combinarmos a ida a Leiria, sim??? Um abraço
Cristina

 
At 3:05 da tarde, Blogger cris said...

Obrigado pelo comentário no meu cantinho. Adorei! Passo por aqui quase todos os dias para me inspirar, e espero que a inspiração hoje, depois da consulta, seja enorme.
Muitos beijinhos
cris

 
At 3:34 da tarde, Blogger Jolie said...

Olá!

Tem confiança e sê positiva. Acho que é a única coisa que te posso dizer. A história que leste tem esse intuito, o de mostrar que não devemos perder a esperança!

Fico a torcer para que recebas as notícias porque tanto esperas e vai ser com muito gosto que vou acompanhar esta tua caminhada até ao dia que nos vais presentear com uma barrinha lá em cima... a medir 40 semanas!

Beijinhos
Sandra

 
At 3:58 da tarde, Blogger mimi said...

Aqui estou eu novamente para saber novidades da consulta. Estou deste lado a torcer por ti com pensamentos positivos. Força amiga
Beijoquinhas muito fofinhas para ti.

 
At 6:12 da tarde, Blogger Penélope said...

Atão, notícias, novidades ... Musa, tens de fazer o relato da consulta, senão morro de ansiedade, a sério!
Bjs,
Penélope

 
At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

musa:

Estou muito Feliz por ti e mais ficarei quando iniciares o tt ( a claudia fez-me o favor de afixar um post s/ a tua consulta)...
Agora é ter muita paciência para que os 10 dias passem a correr!!!
Finalmente, vais iniciar uma nova etapa na tua vida...
Vou torcer muito!!!!

bjinhos

texuguinho

 
At 9:10 da manhã, Blogger MaLLu said...

Já sei das boas notícias e só te quero desejar MUITO boa sorte. Entraste definitivamente numa nova fase que te aproxima muito mais do teu sonho :)
Felicidades!

 
At 9:19 da manhã, Blogger Xana said...

Parabéns!!! já soube que daqui a 10 dias...finalmente acção!!!!
Beijo muito grandee

 

Enviar um comentário

<< Home