Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, março 22, 2006

Estou tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas tão feliz, que não tenho palavras (tenho, tenho, vocês já vão ver!!)!!!!!!

Ontem, aquilo que eu mais desejava aconteceu e saí finalmente do consultório com um protocolo para FIV ou ICSI (esta decisão só será tomada na hora da punção/recolha, em função da qualidade do “material”!) numa mão e uma receita de Gonal em canetas injectáveis para aviar na outra!.....
Começo o meu primeiro tratamento assim que acabar esta embalagem de pílula que estou a tomar, ou seja daqui a 10 dias!!!!!

A histeroscopia, apesar de muito dolorosa (acreditem que comparada com isto, a HSG me pareceu uma pêra doce…), revelou que tenho um útero normal (alguma coisa em mim tinha que o ser!), de fácil acesso, endométrio normal, tudo normal!... Ou melhor, quase tudo normal… O exame foi assim tão doloroso para mim, porque, segundo o Dr Cristiano Oliveira e o Dr. Teixeira, tenho um útero muito rígido, o que indica que terei aderências e endometriose algo avançada nas paredes externas, pelo que tiveram que fazer uma força enorme sobre a minha barriga, com o aparelho lá dentro, para conseguirem ver bem todo o interior… Mas isso não importa: qualquer dor se suporta bem quando se está a lutar contra a dor muito maior de não ter um filho!

Não vos consigo descrever a felicidade (quase tonta) que me invadiu quando me disseram finalmente “está tudo bem, vamos para tratamento”!!!!!! Eu sei que não é um positivo, que não é garantia de nada, que ainda posso ter uma longa caminhada pela frente, mas para mim foi, como já tinha dito, uma enorme primeira vitória nesta caminhada! Vou poder finalmente tentar a sério alcançar o meu sonho, e embora no meu caso as probabilidades de êxito sejam talvez ligeiramente inferiores às da média (cerca de 35%), por causa desta enigmática ENDOMETRIOSE que ninguém sabe ao certo como funciona, é a tentar que se conseguem as coisas! E se não conseguir à primeira, estarei pelo menos a fazer aumentar as probabilidades de o conseguir à 2ª, ou à 3ª, ou as vezes que foram necessárias até alcançar o meu sonho maior! Como eu dizia ontem ao médico, não é possível começar directamente pela 2ª tentativa, pois não?, então vamos à PRIMEIRA!!!!

Para acabar, TENHO que deixar aqui algumas palavras às minhas amigas lindas e fantásticas que tenho, que me têm acompanhado neste percurso, que têm sido TUDO: Cláudia (cvieira), amiga, que posso eu dizer? Não sei se algum dia conseguirei retribuir tanto carinho, tanta amizade, mas acredita que tentarei com todas as minhas energias e que poderás sempre contar com a minha amizade incondicional. Ontem devo-te ter parecido uma perfeita barata tonta quando vieste ter comigo, mas acredita que era assim mesmo que eu me sentia! Obrigada (esta palavra é demasiado pequena) por tudo, amiga. Bunny, as tuas velinhas ajudaram-me tanto e a tua força e optimismo e apoio têm sido incansáveis e sabes que poderás sempre contar comigo e que tens aqui na zona centro uma Amiga sempre pronta para ti. Adorei falar contigo e vou torcer muito por ti, amiga. Pi, somos companheiras de endometriose, companheiras de luta e companheiras por uma causa, mas mais do que isso, para mim és um exemplo, pela tua força, pela forma como encaras os revezes e os obstáculos que vão surgindo, és uma verdadeira mentora, e espero um dia chegar ao teu nível… Moka, minha amiga real (mais real era impossível!), tens sido incansável, estás sempre à minha espera, triste quando eu estou triste, feliz comigo quando as coisas correm bem. Alexandra G., Bacokinha, Susana Pina, Maria Pereira, minhas amigas lindas: obrigada!!!! Minha irmã (obrigada pelas tuas orações), minha mãe querida (nem sabias o que me havias de dizer ontem e só perguntavas se eu estava feliz: estou feliz, mãe, muuiiito!), C., P. e G., A., JC, JCA, todos vocês que me lêem, que me dão forças todos os dias, que andam comigo ao colo: OBRIGADA! E o meu M., nem vou dizer nada, senão tinha que escrever mais duas páginas (só contigo é que tudo isto vale a pena)… E este missal já vai muito longo, perdoem-me, mas o meu coração está tão cheio, que eu tinha que o esvaziar um pouco…

47 Comments:

At 9:36 da manhã, Blogger Bunny said...

Minha querida,
ja estou de lágrima no olho...
eu ontem parecia uma tola...nem consegui ver os Morangos com Açucar tal não era a camada de nervos. Mas deixei completamente a tua vida nas mãos da Nossa Senhora de Fátima e o meu coração descansou. Fiquei e estou radiante por ti. Contei logo ao Xu, que tambem ja te vai conhecendo, nem que seja so por nome!
Hoje continuo com o mega smile de orelha a orelha. Vim pelo caminho a cantar, a agradecer a Deus por ti, pela vida, por tudo.
Hoje sim, estou FELIZ!
Um beijinho e tudo, mas mesmo tudo de bom para ti.
Gosto mto mto de ti!

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiga, vim a correr ligar o computador para saber notícias tuas. E ainda bem que são as melhores. Fico muito feliz por ti, acredita. Espero que o ttt corra bem e que consigas vencer os obstáculos que esta maldita doença nos dá.
Vive este momento de felicidade porque ele concerteza de dará energias para aguentar esta luta.
Muitos beijos

 
At 9:44 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Vou mesmo agarrar na tua última frase para iniciar o meu comentário...Com um coração tão cheio e a transbordar de amor por todos os lados e com um percurso tão sinuoso, tenho a certeza de que se não for à 1ª, será à 2ª (espero q não seja necessário uma 3ª tentativa). Porque Deus sabe a pessoa espectacular que és e não vai colocar mais pedrinhas no teu percurso. Já chega! A partir de agora vai ser só coisas boas!! Já sabes que estás em boas mãos, por isso agora é só acreditar!
Um beijinho grande e mais uma vez obrigada por te teres disponibilizado para me aturares ao telefone ontem...acredita, precisava mesmo de falar com alguém q compreendesse a angústia q sinto. Obrigada por seres como és.
Alexandra

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiga,
A tua felicidade começou a chegar. Eu sei bem como esta espera, pode ser angustiante. Que o teu sonho se realize rapidamente, porque ser Mãe é a melhor coisa do mundo. Damos amor se esperar nada em troca.
Beijinhos para uma Musa inspirada.
Lola

 
At 9:52 da manhã, Blogger Penélope said...

Tb vim a correr ligar o pc para saber notícias tuas.
E que notícias!!! BOAS, OPTIMAS, as notícias que querias/queríamos ouvir:)
Musa, estou muito feliz por ti, do fundo do coração.
Sabes, se tudo correr bem (se o dito aparecer, etc e tal) tb eu começo com injecções de Gonal daqui a cerca de 12 dias.
Um grande abraço, muitos bjs,
Penélope

 
At 9:55 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga estou mt, mt feliz por ti. Mereces o melhor e, mesmo com todos os imponderantes que não conseguimos controlar, vamos torcer para este seja o 1º e definitivo ttt. Está quase, quase....
Adorei estar contigo ontem!
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 9:57 da manhã, Blogger cris said...

Ainda bem que a tua inspiração está a aumentar e daqui para a frente é sempre a crescer até ao caminho do sonho que se irá realizar! Estou muito contente or ti.
Beijos

 
At 10:41 da manhã, Blogger Unknown said...

Minha querida!!!

Fiquei muito feliz com esta noticia!!!Que maravilha!!!A esperança nunca acaba!!!

Uma das minahs melhores amigas tem endometriose grau 4 e tem trigemeos lindos lindos -

Nunca desistas!!!

Um, grande beijo de alguem que gosta muito de ti virtualmente!!

Yamita

 
At 10:58 da manhã, Blogger Luna said...

Upi boas noticias, viva a primavera e vivam estrelinhas que veem aí.
mil beijocas
Luna

 
At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi Musa,

Que bom ver-te tão, tão FELIZ!!!!!!
É a 1ª vez que te vejo tão animada e estou a gostar tanto de te ver assim.

Quero muito que seja o princípio de muitos meses e muitos anos de felicidade, estarei cá para ver...

Beijos e Obrigada por tudo também.
Pi

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa querida,

muitos parabens pelo inicio do teu ttt, tudo írá correr bem ... assim estou aqui a troxer porti... que deus te dê esta felicidade...

Beijinhos
Marta

 
At 11:58 da manhã, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, Musa!!

Parabéns, estou muito feliz por ti, que este seja o início de uma bela caminhada cheia de sucessos.

Beijocas
CC

 
At 12:12 da tarde, Blogger Anna72 said...

Tive que abrir uma excepção neste meu dia de trabalho e vim aqui deixar-te um beijinho especial.

Estou muito feliz por ti. Tenho a certeza que em breve terás a tua estrelinha.

 
At 12:14 da tarde, Blogger ... said...

Oh minha querida... fiquei tão feliz!!! Mas tanto, tanto!
Só de voltar a ler isto fico novamente de lagrima no olho... e não posso... tenho clientes à minha frente...
Carmaba! Nem sei que te dizer. Não te consigo descrever a felicidade que sinto por ti. Não consigo mesmo. Mas estou estou feliz. E MUITO.

Adoro-te
Bacokinha

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiguinha, estou sem palavras e com a lagriminha no olho.
Estou mesmo muito feliz por ti, merecias muito essa felicidade, que ela se repita por 9 mêses...
Bjs do coração
Susana Pina

 
At 12:26 da tarde, Blogger Xana said...

volto a dar-te os parabéns!!! realmente é um alivio sair com a canetinha e as receitas!!!!
Histeroscopia ai miga!!! eu pensei que era a HSG... Não é pera doce não....mas já está!!!!
então começas dia 1 de Abril??
Beijinhos

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Estou muito feliz por ti. Vais dar o próximo passo para a concretizacao do teu sonho. Que corra tudo bem,

Beijocas

Zanita

 
At 1:02 da tarde, Blogger MaLLu said...

Musa,
Força nessas pernas!!!! (como diz um amigo meu e nunca essa expressão fez tanto sentido como agora!) Temos SEMPRE que andar para a frente, andar, andar, andar!!
Também estou no Prof. Alberto Barros, e estou a gostar muito de todos eles - Dr. Cristiano, Dr. Teixeira - por isso podemos ir conversando e trocando impressões. E, esperemos nós, boas notícias!
FELICIDADES!

 
At 1:10 da tarde, Blogger Nany said...

MUITOS PARABÉNS que bem mereces.
Linda, este tratamento vai correr bem e rapidinho vis-nos dar uma boa notícia.
Boas picas ;)
Beijões

 
At 1:15 da tarde, Blogger amiguita said...

Minha querida vais ver que vai correr tudo bem!

Muitos beijinhos

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa
Fico super feliz por ti pois sem dúvida mereces o melhor e tb depois de tantos precalços já era tempo de as coisas começarem e tu mereces mesmo ser FELIZ!!!!. Que o tt te leve à concretização do teu sonho e a tua tão desejada estrelinha e que essa felicidade se prolongue por mt, mt tempo. Tudo vai dar certo pois sem duvida o mereces e além do mais estás em boas mãos.

Mil beijinhos e estou mesmo MUITO FELIZ.
Alicia

 
At 2:35 da tarde, Blogger Jolie said...

Muito bom ler-te assim!

:)

Mais uma aqui a torcer por ti!

Beijinhos

 
At 2:37 da tarde, Blogger stardust said...

Amiga

Mtos parabéns, venceste mais uma etapa da tua caminhada. Estaremos cá para te vermos chegar ao fim do caminho!

Beijos

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns!!!
Vais ver que a partir de agora tudo começa a correr bem.
Fico a rezar pelo teu milagre.

Beijinhos grandes

 
At 3:37 da tarde, Blogger greentea said...

ainda bem , MUSA, fico contente por ti.!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vês q tudo se resolve...

Também tinha endometriose e isso não me impediu de ter uma filha maravilhosa

tudo a seu tempo tem um tempo

não era assim q dizia Alberto Caeiro?

 
At 4:02 da tarde, Blogger Ana Luísa said...

Mas que boas notícias :)
Vai correr tudo bem de certeza!
Beijinhos

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga...
Depois de ter estado o dia todo a tentar responder no P&B desisti...
Então aqui vai um abraço muito especial de felicidade!!! Vamos torcer tanto tanto que tudo vai correr pelo melhor.
bjinhos

 
At 4:38 da tarde, Blogger Sol said...

Só quero desejar boa sorte na caminhada que vais iniciar e que o fim esteja proximo.

Um beijo cheio de esperança.
:-)Susana

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá musa,

não podia deixar de te enviar um beijinho e desejar tudo de bom.

Sei o que estás a sentir, porque tambe passei pelo mesmo, não é certeza de nada, mas parece que "já cá canta", é um entusiasmo maravilhoso.

Um grande beijo de boa sorte da TitaM (lembras-te de mim?)a minha primeira ICSI deu certo (2 bésbés a caminho com 17semanas), porque que a tua não poderá dar??

è o meu desejo
Beijocas
TitaM

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens Musa!Mais uma etapa alcançada e continua acreditar que vai correr tudo bem.
Beijinhos e tudo de bom
Guida

 
At 5:42 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

AI que contente que fiquei quando li no forum as tuas novidades, quase que parecia eu a vive-las!

As tuas palavras transmitem tanta tanta felicidade que de facto consigo sentir o que sentes.

Agora é rezar e lutar para que resulte á 1ª e caso não seja desta será da 2ª ou 3ª mas a estrelinha está cada vez mais perto, vês?!

MIl beijos meus e do KIko um xutinho bem forte em sinal de força

 
At 5:53 da tarde, Blogger Pintas said...

Amiga,
um beijinho enorme por esta etapa ultrapassada.
Fiquei muito feliz por ler estas linhas e em breve iniciares o teu ttt. Com sorte ainda vamos ser companheiras.
Desde já fico a torçer muito por ti e pelo teu marido.
Beijinhos,
Pintas

 
At 6:07 da tarde, Blogger Rj said...

Muitos parabéns! Estou muito muito feliz!!!!!
Que seja o começo de uma linda caminhada com tudo aquilo a que têm direito!!!
Muitos beijos e boa sorte!!!!!

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh, minha linda! Achavas que seria diferente? Não! Um dia o teu coração alegrar-se-ia, pq tu mereces o melhor!
De facto não é um POSITIVO, mas é o caminho para o conquistar e tu serás uma VENCEDORA, não tenho dúvidas!
Desejo MUITO que, daqui para a frente, sejam só alegrias.
Estou sempre a torcer por ti, embora pareça ausente, estou com o meu coração e a minha alma presente, sempre na espectativa de ver o VOSSO dia chegar, tal como chegou o meu.
SUCESSO, é o que te desejo.
Bjs
Diva

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
não consigo evitar esta lágrima que teima em aparecer no canto do olho...Desejo que o caminho que tens para percorrer até chegares à tua estrelinha seja curto!
Não preciso desejar que este seja cheio de Amor porque é evidente que o é e ao longo dele vamos estar todas nós a torcer por ti!
Obrigada pela inspiração com que enches a nossa vida!
Beijos
Lost

 
At 9:50 da tarde, Blogger mimi said...

Que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!! Estou muito feliz por ti amiga! Tu mereçes! Acredita que vai ser desta que alcancerás o teu sonho!
Acho que já está mais do que na hora da vida começar a sorri para ti. Logo logo andarás a comprar as roupinhas de mamã.:))))))))

Muitas beijoquinhas fofas.

 
At 11:36 da tarde, Blogger HOPE said...

Linda! Que bom!
Já cá tinha vindo, mas não tinha comentado. Os últimos dias não foram nada fáceis.
Agora que está tudo (finalmente!) a postos, CONFIA! Como sabes eu tenho uma fé incondicional nos médicos que te acompanham, e que também me acompanharam a mim desde o início. ACREDITA SEMPRE!!
Eu cá estarei a torcer por ti, como sempre :)
Muitos beijinhos e toda a força do mundo!
HOPE ;)

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, Musa!
As tuas palavras neste post são de uma emoção enorme e tansmitem bem aquilo que sentes.
Também eu me senti radiante no dia em que ouvi finalmente a médica dizer:vamos avançar!
N deixa de ser outra etapa para a concretização do Sonho, mas é um passo em frente e sentimos que estAmos mais próximas de o realizar!
Só te posso desejar o que desejo para mim: que o Sonho se torne Real!!!

Bjinhos e até breve!!!!


Texuguinho

 
At 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Linda!
Fico tão feliz por ti! É o início da tua grande caminhada, que te trará de certeza muita felicidade! Beijinhos.
Rita

 
At 8:31 da manhã, Blogger Elsa said...

Olá minha querida,

Ontem, assim que pude vim logo saber novidades só que foi-me impossível comentar, mas agora aqui vai.

A felicidade que senti ao ler-te foi imensa, o começo de um tratemento é sempre um renascer de esperança e felicidade para nós. Para ti que tens esperado por esse momento à tanto tempo é como se fosse mesmo um positivo e eu tenho muita Fé que iniciaste o teu caminho para um grande POSITIVO!!!

Acredita, acredita sempre!!!!

Fico aqui a torcer muito!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,
Estou muito feliz por ti!!! Acredita que a partir de agora, já falta pouco!!!
Eu também fui acompanhada pelo Dr. José Teixeira e só tenho a dizer muuuuuuuuuuuuito bem. È um querido!! Aliás na Clínica são todos muito simpáticos.
Desejo-te toda a sorte do mundo e que consigas realizar o teu soho o mais brevemente possível.
Um beijo grande
Alexcardoso

 
At 1:12 da tarde, Blogger Kikee said...

E VAI SER LOGO À PRIMEIRA.

AI VAI, VAI :) :)

beijinhos enormes

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa

passas-te uma etapa que também espero passar no próximo mês, uma histeroscopia que não revele problemas e me permita programar a FIV em Junho. Confesso que, embora a nossa infertilidade seja de causa masculina, estou mto receosa do resultado da Histeroscopia pq pode significar o adiar da FIV. No entanto, a tua alegria e o teu entusiasmo são mto positivos e deram-me tb mais um pouco de coragem.
Tenho a certeza que dentro de algum (mto, mto pouco) tempo estarás a escrever um post, a contar um resultado POSITIVO e mto feliz.

Um grd beijinho da tua nova amiga, k te deixa 1 1ª mensagem no blogg mas que já te conhece da TV e do mail.

CBastos

 
At 4:34 da tarde, Blogger Clara said...

Já falta pouco, agora!

:))))

Vais ver que corre bem.

1 abraço apertadinho, amiga

 
At 8:27 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

pelo menos já estás mais perto de realizar o teu sonho. E acredito que o vais conseguir em breve.
Joquinhas muito grandes
Sofia

 
At 8:36 da tarde, Blogger Summer said...

Fico feliz por ter corrrido tudo bem.
agora é que vai ser.
Um beijinho muito grande

 
At 9:05 da tarde, Blogger 39 said...

Essa fase do tratamento é sem dúvida maravilhosa!!!
Beijocas grandes e muitas, muitas felicidades!!!

 

Enviar um comentário

<< Home