Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

VIVER

Durante a formação que tive a semana passada falámos sobre uma série de temas e questões muito muito interessantes, que me deixaram a pensar sobre muitas questões e vou tentar partilhar algumas delas convosco.

Uma das coisas que o formador nos tentou transmitir é que devemos estabelecer constantemente objectivos para a nossa vida, e que se nos focarmos verdadeiramente e de forma correcta (com base numa série de técnicas que aprendemos lá) nesses objectivos, o nosso subconsciente irá disponibilizar toda a energia e a criatividade necessárias para a sua concretização, quer se trate de perder peso, quer se trate de mudar uma característica “intrinsecamente” nossa que não nos agrada. E disse-nos ainda que a este processo de definir objectivos e pôr a nossa mente a trabalhar para os alcançar se chama VIVER, que deixar de sonhar e de ter objectivos, não é viver, é deixarmo-nos ser vividos pela vida em vez de sermos nós a vivê-la a ela.

Antes de me ter deparado com esta luta da infertilidade, sentia uma admiração enorme (para não dizer inveja) das pessoas que tinham um grande sonho na vida, pelo qual podiam lutar e no qual podiam investir todas as suas energias. Pensava muitas vezes que, embora tivesse pequenos objectivos de curto prazo (acabar um trabalho, acabar o curso, arranjar emprego, etc…), sentia falta de um grande sonho para concretizar. Admirava imenso as pessoas que diziam “Eu sempre quis…” e mais ainda aquelas que conseguiam alcançar essa meta por si próprias, com o seu trabalho, a sua força, ou que pelo menos lutavam por isso (sim, porque conhecemos muita gente que sonha com muita coisa mas não mexe uma palha para lá chegar e espera eternamente por entre infindáveis lamentações que tudo lhe caia do céu…).

Mas hoje, tenho um sonho e um grande objectivo de vida. Embora esse sonho me tenha sido revelado por entre muita dor e muito sofrimento, embora derrame muitas lágrimas à custa dele, sei que tenho algo por que lutar, algo que desejo acima de tudo e algo em que investir toda a minha energia: a energia que já sabia que tinha e, mais ainda, a energia que eu nem imaginava que existia em mim e que se foi revelando (e espero que continue a revelar) à medida que fui precisando dela. Se tudo na vida acontece por algum motivo, quem sabe se o propósito da nossa fertilidade reduzida não foi o de me revelar o meu sonho, de me mostrar o meu objectivo de vida e de me fazer ter vontade de lutar e de inventar energia para tudo isto… Não sei se é essa a explicação, mas uma coisa garanto-vos: embora neste momento me sinta incompleta e penso que me vá sempre sentir incompleta em algum grau enquanto não conseguir gerar uma vida dentro de mim, também sei que nunca, nunca mesmo, me senti tão preenchida e tão VIVA como agora…
PS: Queria deixar um beijinho muito especial à minha amiga Cláudia Vieira que ontem também viu o seu sonho adiado por mais uns dias e que embora seja uma pessoa das mais fortes e positivas que eu já tive o privilégio de conhecer, também merece todo o mimo que eu lhe conseguir dar… Um beijo enorme, amiga e tenho a certeza que tudo se vai compor a tempo.

14 Comments:

At 9:49 da manhã, Blogger Kikee said...

E que sonho tão nobre que tu tens, já viste? agora lutas, concentras as tuas energias nele...imagina então quando o sonho se transformar em realidade...imagina o quanto feliz e o quanto completa te sentirás. Aí tudo terá valido a pena, e isso é o que chega.

Beijinhos

 
At 10:03 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Adorei o teu post. Por acaso a formação não era de Criatividade e Inteligência Emcional, pois não? É q eu fiz essa formação e tb abordámos essa questão.
Em relação ao resto, se estes obstáculos servirem para alguma coisa na nossa vida, então q seja para nos teronar mais fortes e tb para fortalecer os laços q temos com as pessoas q verdadeiramene nos amam.
O teu sonho é lindo e tenho a certeza de q tu e o teu M. vão ser uns pais espectaculares!
Um beijinho grande
Alexandra

 
At 10:17 da manhã, Blogger Mamã artesã said...

Acredito que todos temos uma missão na Terra. Parece que a tua missão é lutar por algo que tanto queres (e que irás conseguir ter).
Joquinhas fofas
Sofia

 
At 11:12 da manhã, Blogger sonia said...

Gostei muito de ler o que escreveste, fez-me sentir muito bem, e hoje precisava mesmo de ânimo.

beijinho grande.

 
At 11:50 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Bolas.....quem me dera ter dessas acções de formação tão interessantes!

Gostei e acho que agora tens sim um grande sonho e meta e nada de pensar que és incapaz de gerar uma vida.....Minha querida, mesmo com o stres do seculo XXI ....há a medicina que seve para a usarmos e tentarmos conseguir todos os nossos sonhos! Luta e mantem-te forte e com a nossa ajuda vais ver que em breve brilhará uma estrela dentro de ti.

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente há cursos fantásticos.
E estes dão-nos uma visão diferente dos problemas.
Conseguimos encaixar melhor as dificuldades da vida na nossa cabeça.

Ás vezes, quando nos desorganizamos, lá temos nós q fazer um up-grade ao curso.

É bom e faz-nos bem!

Beijos
Pi

 
At 12:42 da tarde, Blogger Nany said...

Sempre ouvi dizer que o sonho comanda a vida e o teu sonho faz-te lutar e nunca desistir até alcançares o que desejas, torna-te mais forte e determinada capaz de vencer os obstáculos da vida e chegar a altos voos.
Mantem-te assim , com esse estado de espírito e essa sensção de VIDA que dentro em breve estarás a gerar uma vida dentro de ti.
tudo de bom
Bjks

 
At 2:28 da tarde, Blogger Cláudia said...

Tens um sonho lindo, que mais tarde ou mais cedo vai-se concretizar!
Bjs,
Cláudia

 
At 3:12 da tarde, Blogger Anna72 said...

Musa querida, és a minha inspiração! :)

Acredita nos teus sonhos porque eles são lindos e mais cedo do que julgas serão realizados.

Beijocas

 
At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O sonho comanda a vida. Mais palavras para quê?
Não desista!Insista!Conheces a frase?
Beijinhos

 
At 5:48 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Palavras para quê? Disseste tudo....a vida é para ser vivida e cabe-nos a missão de descobrir a melhor forma de aproveitar tudo o que ela nos pode proporcionar. Se não fosse a infertilidade os nossos caminhos nunca se tinham cruzado....nada acontece por acaso! A tua luta, a minha, e a de mtas nós, tem uma "cara"....um filho. É a nossa força motriz e a nossa motivação.

Obrigada pelas palavras que me deixaste. Conhecer-te foi tb para mim um grande privilégio.
Fica bem.

Beijinhos doces
Cláudia

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá,
esta é a primeira vez que venho ao teu blog... sei +/- a tua situação e que tens passado maus bocados, mas como disses não desistas de viver...não desistas do teu sonho porque ele e tudo...

bjnhs doces
Marta

http://mafi96meubebe.blogspot.com/

 
At 11:10 da tarde, Blogger Elsa said...

Também o teu carinho me faz muito bem miga!

O nosso sonho é a nossa força e é por ele que lutamos sempre!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olá amiga, O sonho comanda a vida, não é? Os nossos objectivos são a nossa locomotiva e continuar a lutar é apenas uma forma de apreciar o resultado qd chegar a hora exacta.
Como tá o vosso avô?
bjs Tuga

 

Enviar um comentário

<< Home