Alternativas...
Sempre atenta a novas oportunidades para fazer do meu sonho realidade, e aconselhada pelo formador da acção da semana passada de que vos falei, fui 2ª feira a uma consulta de medicina alternativa, segundo aquilo que percebi, duma especialidade denominada “Medicina Regenerativa”.
Algo a medo, confesso, mas decidida a não me deixar tolher por preconceitos ou ideias pré concebidas, aí fui eu rumo ao Porto para uma consulta num Hotel dos subúrbios, uma vez que a Dra é uma “nuestra hermana” que dispensa apenas alguns dias por mês para vir exercer a sua especialidade neste nosso cantinho à beira mar plantado.
O que dizer da consulta? Que me deveria ter preparado melhor para esta nova abordagem, que me deveria ter informado sobre esta nova modalidade, porque fui apanhada algo de surpresa…
Após uma sessão inicial de “leitura de mão” e de a Dra A. me instar a abandonar imediatamente o tratamento hormonal (pílula) que estou a fazer actualmente, passámos para uma espécie de massagens algo violentas, com a ajuda pontual de um pequeno martelo (penso eu), uns objectos pousados sobre o meu peito e a minha barriga e, finalmente, a prescrição do que deveria fazer e tomar até à próxima consulta. Para além de uns comprimidos e indicações muito precisas sobre o que poderia ou não comer daqui para a frente, mandou-me ainda lavar com água fria durante dois minutos, e três vezes por dia, um ponto muito específico da minha anatomia (!!???), aconselhando-me a utilizar, para o efeito, o bidé… Quando lhe referi que passo o dia inteiro no meu local de trabalho, cujas casas de banho são comuns e não estão equipadas com bidés, falou-me de uns chuveiros portáteis que existem no mercado e que eu poderia comprar para enroscar na torneira do lavatório do WC feminino aqui da fábrica (utilizado por cerca de 30 utentes…), o que me permitiria proceder ao ritual em causa no emprego, à hora de almoço como prescrito (??!!!)… Não sei se conseguem imaginar a cena, ainda com a possibilidade da entrada de alguma colega de trabalho na casa de banho na hora H…
Portanto, com todo o respeito que me merecem as medicinas alternativas e todos os seus praticantes e defensores, vou continuar a apostar na medicina tradicional, pelo menos durante mais uns tempos…
PS: Em relação ao avô do M., continuamos à espera… A recuperação não é excelente, mas também não há nenhuma situação muito crítica. Estamos optimistas, mas com reservas e, neste momento, é um dia de cada vez e cada um que passa é uma vitória…
18 Comments:
Ainda me fizeste rir com a descrição da situação, haja originalidade!!!
:D
Não tenho nada contra as medecinas alternativas, mas só de imaginar o chuveiro na mão e a entread de alguém na hora H havia de ser lindo.... era a risota total por tempos indefinidos.
As melhoras do avó do M.
Bjks
Querida amiga,
Há medicdinas alternativas...e medicinas alternativas!
Essa parece-me demasiado alternativa e atrevo-me a dizer q essa mulher ("drª??") para dar consultas num Hotel só poderá ser uma charlatã (desculpa-me a frontalidade). Sabes que mesmo alguns produtos q se vendem nas ervanárias não são garantidos q fazem bem ao q é suposto tratarem...
Seja como for, acho q deves continuar com o tratamento prescrito pelo Prof Alberto Barros, sem dúvida alguma!
Um beijinho (e as melhoras do avô do teu M.)
Alexandra
PS - Nunca fiz acumpuntura, mas essa é das poucas medicinas alternativas em q eu acredito.
Que filme! Faço ideia a tua cara (que não conheço diga-se de passagem)!
Já estou a imaginar a cena da casa de banho! LOL
Só tu para me fazeres rir!
Fico feliz pelo avô M. apesar de não ser a situação ideal, há esperança. Força amiga, há-de tudo correr bem.
Beijos
AHAHAHAH BRILHANTE! sabes que conforme ia lendo comecei logo a rir ao mesmo tempo que pensava "estou a rir-me mas ela se calhar levou isto a sério" mas rapidamente percebi a meio do post que levaste tão a sério como eu. Já ouvi muitas soluções para a infertilidade (em tempos alguém dizia que o red bull melhorava o desempenho dos espermatozoides ahahahah) mas essa do bidé...imbativel.
Só de imaginar...AHAHAHAHAH
Beijinhos e gargalhadas
Faço ideia a tua cara.....
Em relação ao teu avô, que continue a recuperação e que em breve esteja para as curvas!
Amiga, desculpa, mas não fui capaz de conter o sorriso qd imaginei a cena do chuveiro na mão e zás.....alguém entra no WC! Confesso que já pensei na medicina alternativa, mas estou como tu...pouco preparada para métodos um pouco ortodoxos :))
Beijinhos doces e que a recuperação do avô do M. corra bem.
Cláudia
Xiii, que cena, até consigo imaginar.
Deixa lá, mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
Beijinho e força.
Mais uma vez, fui apanhada pelos colegas a rir por detrás do meu pc!:D
Eu já fiz um ttt de uma nutricionista, com medicamentos, antes de saber que o problema era do maridão e gastei uma enormidade de escudinhos!
Fui inteligente: tomei uma dose de cavalo de medicamentos, fiz dieta e comigo esteve sempre tudo bem!Dahh!
Parece-me que essa Drª.hummmmm! Não sei, não!
Fico contente do teu avô estar a recuperar.:-)
Bjs
Diva
ps.: Obrigada pelo teu carinho e preocupação.
De facto, a cena do chuveiro na mão e a entrada de alguma colega me deixou com um sorriso nos lábios. Hilariante, mesmo. Por que será que para os médicos é tudo tão fácil? Mas deixa estar que, como já te disse antes, o teu dia há-de chegar e bem depressa.
As melhoras rápidas para o avô do M.
Joquinhas
Sofia
…não sei se é para rir, mas a tua descrição deu-me logo vontade de rir! Desculpa...
Que te posso dizer? Que estive um ano num conceituado ‘acupunctur’ (é assim que se escreve?), que segui o tratamento (agulhas e comprimidos à mistura) - até tinha pesadelos com as agulhas, são finas, não doem mas fazem impressão, e que … rien, continuo na situação de «não-grávida»!
Bjs,
Penélope
É para rir, é, Penélope! A mim pelo menos é o que me apetece fazer :-))))))))!
Que risota eheheh! Mas acho que fizeste bem em tentar, nunca se sabe, né?
Beijinhos e as melhoras para o avô do maridinho!
Cláudia
Já me fartei de rir com o post de hoje e com os comentários.
Nem sei o que dizer...
Só posso dizer que adoro ouvir este tipo de histórias.
Beijos e até amanhã
As melhoras do avô do M.
Pi
Pois ... estou a ver ... apesar de tb não conhecer mais ninguém que queira engravidar e esteja a fazer tratamento com a pilula, com chuveirinhos, muito menos, visita o meu blog e para me dizeres quem é o teu médico, de que zona és e há qt tempo estás a fazer este "tratamento".
Beijinhos
Pois ... estou a ver ... apesar de tb não conhecer mais ninguém que queira engravidar e esteja a fazer tratamento com a pilula, com chuveirinhos, muito menos, visita o meu blog e para me dizeres quem é o teu médico, de que zona és e há qt tempo estás a fazer este "tratamento".
Beijinhos
Amiga,
eu sei que isto não é caso para rir, mas eu não me aguento...lololol
Só a imagem de te ver de perna alçada a lavar a dita cuja, tira-me do sério.. lol
Parece eu que te estava a ver: "Colega, dê-me so um bocadinho que estou a pôr a bichana de molho" lolololool
Amiga, as melhoras do avôzinho e um beijinho cerregadinho de ternura
Bem.....fartei-me de gargalhar com essa tua descrição e confesso que eu tb ficaria reticente a pensar em ter de comprar um chuveirinho "ambulante" e fazer o "tratamento" em WC publicos....eh eh eh eh eh
Mas...já ouvi falar tão bem da medicina alternativa que poderia dizer-te....o que custa tentar? O Não já o tens.....
Enviar um comentário
<< Home