Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Finalmente...

…Sexta-feira e mais um fim-de-semana à porta! Estava a ver que nunca mais chegava!... E este fim-de-semana é para ir para casa da mamã, que bom!!!! Lá vamos nós fazer os 200 km que me separam de casa dos meus pais para passarmos dois dias a descansar, comer (demais), dormir e passear.

Este Sábado à tarde está planeada uma ida a Valença do Minho, onde se encontra a maior concentração de lojas de atoalhados e roupa de casa da Europa, quiçá de Portugal, onde pretendo fazer um verdadeiro assalto aos saldos para vestir a minha casinha com alguma roupa nova… Se não conhecem, aconselho-vos a visitar um dia aquela “feira” imensa dentro das muralhas de Valença, cheia de atoalhados e roupas de cama pendurados nas portas (porta sim, porta sim) das casas, onde os lojistas falam uma mistura de galegó-português para se conseguirem entender com a imensidão de fregueses que inundam as ruazinhas estreitas e empedradas (conselho: levem calçado confortável, sem saltos) da vila. Eu já tenho lá as minhas lojas de referência, e tem que ser mesmo assim, porque caso contrário, pode-se lá andar durante horas infinitas sem comprar absolutamente nada e chegar ao fim completamente perdido!!!

E no Domingo vou votar, claro, aliás, é por isso mesmo que vou a casa este fim-de-semana: cumprir o meu dever cívico. Já houve um tempo em que não fazia questão de votar em todas as eleições, mas hoje em dia, só não o faço se for completamente impossível. Muita gente lutou para termos este direito, para podermos escolher as pessoas que nos representam e que nos governam, pelo que considero uma obrigação fazer uso desse direito. E para além disso, nós gostamos muito de dizer mal dos nossos governantes, de tudo e todos, mas quando somos chamados a dar a nossa opinião e o nosso contributo para a escolha dessas pessoas, muitas vezes abstemo-nos de o fazer, preferindo não assumir qualquer responsabilidade nesse acto… Não me parece bem. Ainda que não confiemos ou acreditemos em nenhuma das alternativas que nos são apresentadas, penso que um voto em branco diz sempre muito mais do que mais uma gota no vastíssimo oceano da abstenção…

Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

19 Comments:

At 9:41 da manhã, Blogger sonia said...

Que bom que vai ser espairecer :D
Desejo-te boas compras e já agora um bom voto eheheh

beijinhos.
bom fim de semana!!!

 
At 9:47 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida,
Eu tb vou de passeio este fim de semana, tal como vos disse no nosso encontro. Mas...volto a tempo de exercer o meu dever cívico!
Tb fiz o meu enxoval quase todo em Valença...e adoro ir passear para lá...
Já q vais a Viana, come um crepe com gelado por mim...é q eu pelo-me pelos crepes na Praia do Cabedelo e não há vez que eu vá a Viana e q não coma um crepezinho
:-)))))
Beijocas!
Alexandra

 
At 11:00 da manhã, Blogger Penélope said...

Estou contigo, o voto é um dever, uma obrigação! Quem não vota não tem o direito de criticar o «Estado da Nação».
Sabes, é em dias de eleições que a nossa igualdade mais se manifesta -todos temos direito a um voto e esse voto tem o mesmo valor que o do teu vizinho, chefe, governante, etc. Eleições houve em que votei em branco, mas fiz sempre questão de marcar presença - «heeiiiiii, estou aqui, o n.º xxxxxxxx também tem de ser contabilizado»!!!
Bom fim de semana, diverte-te muito, e aproveita as delicatesses da mamã (sabem tão bem!).
Bjs,
Penélope

 
At 11:19 da manhã, Blogger Cláudia said...

Conheço Valença e recomendo, tem coisas fantásticas! Vais ter um fim-de-semana em grande!!!
Aproveita para passear e descansar, não há nada como "mudar de ares" para recarregar as baterias.
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Cláudia

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Espero que tenhas um óptimo fim de semana. De certeza q vais ter!!
Vai ser só miminhos. :):)
É tão boooommmmmm!

Vai ser um fim de semana completo!
Miminhos, comprinhas e dever cívico.
Assim é q é! Tudo o que tens direito:):)

Bjs e Boa Viagem
Pi

 
At 11:46 da manhã, Blogger Bunny said...

Olha, eu ca voto em ti, pode ser?? :)
Amiga, obrigada pela companhia nestes dias!
Amei mesmo!
Que tenhas uma boa viagem e que gastes muito muito dinheiro :)
Come e dorme mto que é o melhor que levamos da vida. Ah...e...coiso...também é bom

 
At 11:53 da manhã, Blogger Nany said...

Tem uma boa viagem e um excelente fim de semana.
A última e primeira vez que gfui a Valença do Minho as lojas estavam a fechar por isso só deu para ver montras...não condições
Bjks e diverte-te

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom fim-de-semana e diverte-te.
Jinhos

 
At 1:42 da tarde, Blogger Farófia said...

Bom fim de semana e boas comprinhas!!

Em relação ao voto concordo plenamente contigo.

Um beijinho grande,
Farófia

 
At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa
Tal como tu tb eu vou de fim de semana até Lisboa(terra do maridão)
minha segunda cidade do coraçao e tb volto a tempo de cumprir o dever civico (não mt entusiasmada mas contento por deixar de os ouvir)
Muitos beijinhos e aproveita bem o fim de semana em Valença que só conheci este verão e de que fiquei a gostar bastante.

Beijinhos grandes e bom fim de semana
Alicia

 
At 2:33 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Vais aos miminhos!!!!! Huuuum "ca" bom :))))
Pois não te esqueças de me dizer "adeus" quando passares pelo Porto.
Beijocas docinhos e um fs bem mimadinho!!!!!
Cláudia

 
At 2:55 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

HUmmmmmmm...este fim de semana é fim de semana de mimos dos pais!!!!

Pois bem, adoro Valença e ainda ontem dizia ao Miguel que em Fevereiro quero fazer um fim de semana de raínha, princesa e ir para um hotel descansar o fim de semana todo, passear e aproveitar os tempos que aidna temos de descanso a dois!
Adoro a feira de Cerveira e de Valença mas a nível de vestimentas para nós acho melhor a de cerveira. Eu adoro mas é feiras e o norte de Portugal....e eh eh eh eh o retso é treta.

e quanto ao votar acho que devemos......tal como dizes é um direito e lutaram para que conseguissemos esse direito! Eu voto sim. E não votar parece-me muitoooooooo mau!

Beijocas e bom fim de semana

 
At 3:30 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Bom fim de semana, miga. E aproveita para recarregar baterias.
Não compres tudo. Vê lá se deixas alguma coisa para as outras pessoas que lá vão. lol
Joquinhas
Sofia

 
At 4:44 da tarde, Blogger Anna72 said...

Subscrevo o que disse a Sofia.

Antes de ires votar passa no meu blog...pode ser útil :)

Jokinhas e bfs

 
At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Goog weekend!!!

Kiss
Pi

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa, passei só para te desejar um fim de semana em cheio ( e já vi que vai ser!)e para te dizer que tu me inspiras!!! :-)
Para termos direito a opinar, temos que ir votar! ... gostaste?
Linda, recebe um abraço forte... olha que agora somos dois a abraçar-te!
Diva

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quem me dera ir também a Valença, fazer comprinhas, mas paciência.Tb vou á minha mãe, mas são poucos km felizmente (são só 15km),vou lá votar, pq é um direito que temos, porque é um dever que temos e porque eu gosto de me expressar, de dar o meu parecer.Porquê?Porque sim. Bjs e um optimo fim de semana
tuga

 
At 9:17 da tarde, Blogger criolinha said...

Beijinhos e bom fim-de-semana!

 
At 4:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

 

Enviar um comentário

<< Home