Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Um dia assim...

Não sei porquê mas hoje não estou muito nos meus dias… Estou sem ânimo, chochita, e nem sei qual o motivo… Devia estar feliz porque já só falta uma semana para a minha consulta, e ainda hoje de manhã falei nisso ao meu M., mas isso não está a acontecer…

Não sei se é, para além da expectativa, medo de as coisas não correrem bem como eu espero: então e se o quisto não desapareceu; então e se ainda não é desta que eu posso iniciar um tratamento; então e se tiver que continuar a tomar a pílula neste marasmo durante mais não sei quanto tempo; então e se… Já ando nisto há 2 anos e meio e o único tratamento que fiz até hoje foi “tomar a pílula”, a primeira vez durante quase 1 ano e agora novamente durante 3 meses. Às vezes tenho a sensação que ando sempre a marcar passo, sempre à espera da próxima etapa, mas que nunca faço nada de facto.

Podem achar que é pessimismo mas já tenho tanta experiência de entrar em consultórios cheia de esperança e sair de lá completamente de rastos, que acho que isto se está a transformar num pequeno trauma pessoal… Mas também sei que isto é capaz de ser só hoje, e que amanhã talvez já esteja com uma disposição fantástica, cheia de optimismo e convencida que tudo correrá bem… Uma coisa é certa, estou a contar os minutos (os segundos) para dia 25 porque independentemente do que de lá saia, há-de ser mais um passo em frente, por mais pequeno que seja…

Em relação à conversa de que vos falei ontem, pelos vistos, já deu alguns frutos.
Mensagem enviada por uma amiga:
“Fiquei muito triste por ti. Tenho pena de não ter vindo a partilhar contigo a tua tristeza e que não estejas a partilhar comigo a minha felicidade. Mas acho que ainda vamos a tempo… Vem ter comigo uma noite destas para conversarmos. Bjs.”

E hoje, mais uma “amiga” sumida há muito tempo resolveu ligar para saber (finalmente) de mim: pediu-me desculpa por não o ter feito há mais tempo, falámos durante imenso tempo, e ela deu-me muita força para a luta que ainda me espera… Não foi nada de especial, não lhe custou nada e para mim foi tão importante… É pena ela só hoje ter “arranjado tempo” para o fazer…

19 Comments:

At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa!!!
As amigas estão de volta!
É bom sentir que as amigas, mesmo que ausentes durante algum tempo, continuam a querer manter a amizade.

Quanto à consulta, acho que o médico não te vai receitar a pílula novamente.
Já é demais, um ano e tal...
Acho q o médico vai avançar para tt.

Falta pouco... é só 1 semanita.

Bjs
Pi

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem, pensa que não interessa que só agora, o que interessa é que estão cá para dar-te uma forcinha...e depois, tens tb a nossa, qqer coisa, tamos aí.
Jinhos e ânimo...vai tudo correr bem.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá miguinha
tão tristinha hoje! Animar é preciso, amanhã é outro dia e tal como dizes no teu perfil temos q aprender a viver com o que temos, pelo menos enquanto não temos mais.
Em relação as amigas q tinham aspas e que querem deixar de as ter, se calhar tens q dar + 1 hipotese a algumas para provarem q merecem o privilégio da tua amizade. E depois logo se vê se as aspas permanecem ou não. bjs Tuga

 
At 12:22 da tarde, Blogger Anna72 said...

Todas as pessoas têm direito a dias menos bons, afinal a carga emocional é tão grande, que por vezes é necessário fazer a catarse! Amanhã será um dia melhor e nunca percas a esperança. Isso é que não!
Vais ver que o médico ainda te vai fazer uma boa surpresa (fico a torcer por ti)

É bom saber que as tuas amigas se estão a reaproximar.

Beijocas e ânimo!

 
At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tal como dizia ontem, "Vais ver que todos aprendem com estas crises..."

Essa AMIGA já aprendeu.

Ainda bem!

Quanto ao desânimo ... todos temos dias menos bons. É preciso é manter pensamento positivo. Se preciso, volta a ler o teu post "A vida é Bela" ... levanta o astral de um morto.
Vais ver que tudo vai correr bem na consulta. Estamos todos a torcer por ti.
Beijinho
Moka

 
At 12:55 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

Ainda bem que te entendeste com as tuas amigas. E' sempre bom ter alguem real com quem desabafar, se bem que a minha experiencia me diz que as amigas virtuais nos entendem melhor, por passarem pelo mesmo...
Bjinhs,
Rita

 
At 1:27 da tarde, Blogger Bunny said...

Ainda bem que tudo se esta a resolver, minha querida.
Axo que te peguei a xoxice....desculpa meu amor.
Olha...adoro tu!!!
Beijinhos com ternura e um grande xi-coração!

 
At 1:38 da tarde, Blogger Musa said...

Bunnyzita, não pegaste nada! Até já ajudaste foi a animar-me, linda!!!

 
At 3:12 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Apesar de teres muitas amigas virtuais, não é a mesma coisa que ter amigas reais, de carne e osso, não é? Ainda bem que estão a dar o "ar de sua graça".
Quanto ao resto... vais ver que se há-de resolver e mais rápido do que pensas.
Joquinhas
Sofia

 
At 4:18 da tarde, Blogger Alexandra said...

Amiga,
vais ver que vai correr tudo bem na consulta...tb estou anciosa pela minha na 3.ª feira.

As pessoas são seres muito complexos e por vezes, não sabemos com o que podemos contar...as palavras por mais que muitas, parecem-nos sempre tão poucas...provavelmente essa amiga ainda vem a tempo, não?
Acredito que sim...
Beijinhos

 
At 4:59 da tarde, Blogger Cláudia said...

Estou a torcer por ti, para que na próxima consulta tenhas boas notícias!
Um grande beijinho para animar este dia!
Cláudia

 
At 5:14 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Pois é...em relação ao dia mau...todos tempo dias bons e maus e acredito que é uma sensação de impotência nunca saber se os SEs vão acontecer ou não, mas dia 25 pelo menos...algo sim...ALGO, dirão e vais ter alguma resposta e isso vale mil SEs.
Anima-te rapariga e já sabes que dia 25 caso queiras...é só ligar que estamos aqui para te "ajudar" no cafezito...ih ih ih.

Em relação as amizades.....sinceramente fico contente porque algumas ja abrram os olhos e deves agora tentar retomar, pois nestas alturas ficamos muito vulneráveis e sensíveis.....portanto faz bem voltar a ter as amigas do nosso lado!

Mil mil beijos fortes e doces
Babrinha

 
At 5:49 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga,
Não te quero sentir assim tristinha. Tens um sorriso lindo e não o deves esconder. Acredita que a vida ainda tem mtas surpresas boas para ti e quem sabe se não será já na próxima semana. Vou torcer mt por ti. Mereces ser mt feliz e sei que vais conseguir.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 6:13 da tarde, Blogger Bunny said...

Já te disse que és linda???
Mesmo linda?? :)
Beijinhosssssssss

 
At 6:17 da tarde, Blogger Penélope said...

:) :) :) toca a animar, o ttt já está encaminhado, já falta pouco, pouquíssimo para a consulta!
Em relação às amizades é como te disse, dá tempo ao tempo, os verdadeiros amigos não ferem por ferir, não magoam por magoar, têm dias e fases - como nós!
Folgo em saber que as tuas amigas (reais, não virtuais como eu) te estão a procurar e a tentar entender a tua/nossa mágoa. A vida é muito mais fácil quando temos amigos do nosso lado.
;)

Bjs,

Penélope

 
At 7:43 da tarde, Blogger Elsa said...

Há dias que nos parecem tão cinzentos...mas no outro dia a nossa força volta e voltamos a sorrir!!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 10:51 da tarde, Blogger Rj said...

o k te posso dizer mais? É claro k quero k tudo corra bem e que desta vez seja de vez e que possas brevemente teres o teu filhote a crescer. Se assim não for.... estarei cá na mesma qt mais não ser para falarmos do tempo!!!!
Acredita sempre e muita força.
Todas temos dias maus.
Como sabes tb tive alguns problemas de tentar engravidar e até já dizia a mim mesma que não keria ter filhos e assim as pessoas nem me perguntavam nada...
Parvoices.... desde qd é que temos de ter em conta a opinião de quem não percebe nada do assunto????

 
At 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vais ver que tudo irá correr ás mil maravilhas e o teu dia vai chegar brevemente, a tua estreliha vai brilhar :)))
Quanto á tua amiguinha "mais vale tarde doque nunca" e é tão bom ouvir quem gosta de nós :)))
BOA SORTEEEEEEE!!!!!!!
Beijokinhas
Matilde

 
At 8:46 da manhã, Blogger amiguita said...

Agora tens esta blogueiras companheiras de conversas escritas, que estão aqui para mandar beijinhos e torcer para que tudo corra pelo melhor.

Vai daqui um apertinho meu.

 

Enviar um comentário

<< Home