Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 25, 2006

É HOJE...

Pois é, finalmente chegou o dia D… A esta hora o avô do M. já está a ser operado e daqui a umas horas eu vou à consulta pela qual tenho esperado nos últimos dois meses. Sim, neste momento, a minha vida mede-se em “intervalos entre consultas” e os tempos de espera entre elas são o mais difícil disto tudo…

Mas muita coisa aconteceu nos últimos dois meses… Habituei-me à ideia de que não iria engravidar “normalmente” e hoje em dia encaro a minha (nossa) “fertilidade reduzida” como um facto e não uma fatalidade; aprendi a ser mais positiva e a valorizar tudo aquilo que tenho de bom, a aproveitar cada dia para fazer as coisas que gosto de fazer e que me fazem sentir bem e para estar com as pessoas de quem gosto e que me fazem sentir bem; criei este blog que tem sido uma autêntica válvula de segurança para os meus medos, os momentos de fraqueza e os sentimentos menos positivos; conheci e encontrei-me com algumas amigas virtuais, que se tornaram também amigas reais, e com as quais passei momentos fantásticos; e conheci mais amigas virtuais (e que um dia espero que também se tornem todas reais) que todos os dias me apoiam com as suas palavras e os seus mimos e que têm sido muito importantes para mim.

Hoje, contrariamente ao que tem acontecido nos últimos dias, toda a ansiedade se desvaneceu e estou estranhamente calma. Espero conseguir manter essa calma à medida que a hora da consulta de aproxime e caso o resultado desta não seja bem aquele que eu desejo… Independentemente do que de lá saia, sei que ainda há muito caminho pela frente, e sei que, seja ele mais curto ou mais longo, quero calcorreá-lo todo, até ao fim, custe o que custar. Espero que me continuem a ajudar a levantar quando as forças parecerem faltar-me, que comemorem comigo as vitórias que possa haver ao longo do percurso, mas sei que o grande esforço terá que ser meu e espero ser Mulher suficiente para conseguir chegar à meta final, por muitos obstáculos que possam surgir…

16 Comments:

At 10:06 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida amiga,
Tu és uma grande Mulher e um exemplo de coragem para todas nós!
As palavras que nos deixas diariamente são como um bálsamo nos dias menos bons que atravessamos.
Sim, espero que num futuro próximo consigamos realizar um encontro já com os nossos rebentos no colo!
Um beijo muito grande e boa sorte para logo!
Alexandra

 
At 10:27 da manhã, Blogger Elsa said...

Kida,
As palavras hoje não me vêem à cabeça, por isso não consigo escrever o que queria! (há dias assim)

Mas desejo que a operação do avô do M. corra bem.

Em relação à tua consulta, desejo que tragas boas notícias e que possas começar já o ttt. E sabes que podes contar sempre com a nossa ajuda no caminho que tiveres que percorrer.

Boa sorte, torço muito por ti!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Desejo que a operação do avô do M. corra bem e que tenha rápidas melhoras.

Em relação à tua consulta, espero que o médico te diga aquilo que nos últimos tempo não de sai da cabeça: "avançar para tratamento".

Ficamos à espera de novidades.

Mil Beijos
Pi

 
At 10:52 da manhã, Blogger Cláudia said...

Espero que a operação corra bem!

Do pouco que te conheço já percebi que és uma pessoa muito forte e que não vai desistir de lutar, vais ver que quando menos esperares vais ver o teu sonho concretizado!

Um grande beijinho de boa sorte para logo,
Cláudia

 
At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Arre porra!!
Não me queria estar a repetir .... quem escreve assim (não é dedeta) é poeta.
Tenho um orgulho em ti ... do tamanho do mundo.

Mais, criar este blog foi uma dádiva de Deus. E bom para ti e viciante para mim.

Um beijo daqueles

 
At 10:55 da manhã, Blogger Kikee said...

Tens o Dom da escrita Musa..e cada vez mais tenho a certeza que por trás destes posts está uma pessoa realmente especial.

Vai correr tudo bem, vais ver.

Beijinho enorme

 
At 11:22 da manhã, Blogger ... said...

É hoje...o inicio da caminhada que te fará chegar ao teu sonho!

Muitas felicidades amiga musa (Sempre inspirada!).

Jokinhas

Bacokinha

PS: Aguardo novidades!

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, não é por AINDA não teres concretizado o teu tão ambicionado desejo que és menos mulher, nada disso, aliás não tem nada a ver. Olha, talvez por isso mesmo és Mulher com "M" grande, pq te deste conta da grandeza da vida e da pequenez da nossa vontade;
talvez por isso mesmo cresceste interiormente e lutas todos os dias pelo teu sonho; talvez por isso mesmo existes e SERÁS concerteza feliz rapidamente(vais ver).
Jinhos e boa sorte para ti e q tudo corra bem na operação do avô do teu marido.

 
At 11:48 da manhã, Blogger Musa said...

Ai amigas,o meu M. acabou de me ligar, parece que a operação correu muito bem (segundo o médico): que alívio!!!!!

Beijinhos e obrigada por tudo, tudo!!!

 
At 11:48 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, nunca ponhas em causa a tua força, a tua energia, a tua capacidade de amar, de lutar pq eu tive o privilégio de te conhecer e, só por isso, sei que és uma GRANDE MULHER! Quem te disser o contrário, não merece o teu sorriso rasgado, simples, mas, acima de tudo, sincero. Serás recompensada pela pessoa que és!
Um beijinho doce e mt amigo
Cláudia

 
At 2:38 da tarde, Blogger Susy said...

Amiga, tens sido sempre uma Mulher de coragem e força!
Queremos sempre ajudar-te mas não te podes eskecer do força toda k tu tens!
Espero k a operação cora bem e que a tua consulta te dê um sorriso por tudso estar a correr bem.
Jinhos
Susy
Nota: dps dá notícias...

 
At 4:42 da tarde, Blogger Nany said...

Querida quero desejar-te as melhores das consultas e que o vosso avó melhore rapidinho.
Assim que tiveres um bocadinho dá notícias.
Bjks

 
At 4:42 da tarde, Blogger Alexandra said...

Vim aqui deixar um voto de esperança para o teu avô...e que bom vim a tempo de ler que a operação correu bem...ainda bem...espero que a consulta tenha corrido bem...
Beijinhos

 
At 4:59 da tarde, Blogger Penélope said...

Aguardo, muito ansiosa, pelo relato da visita ao médico.
Vá, conta, o que é que ele disse, o que vais fazer a seguir… conta, conta tudo!
Bjs
Penélope ansiosa!

p.s. folgo em saber que a aoperação do "v/avó" correu bem.

 
At 7:24 da tarde, Blogger sonia said...

Gosto mto de te sentir calminha.
Beijinho grande e mta força!

 
At 8:56 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Quero saber novidades....beijos grandes e reezei por ti

 

Enviar um comentário

<< Home