Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Esperar, sempre esperar...

Pois é, a história repete-se, e ainda não é desta que vou finalmente iniciar um tratamento. O quisto diminuiu, mas não o bastante, por isso vou continuar mais uma vez a tomar a pílula, e em Março volto a ter consulta para nova avaliação…

Se fiquei triste? Sim, muito, mas já estou bem… Fiquei triste porque para quem está à espera há tanto tempo como eu, e a correr contra o tempo, cada dia parece uma eternidade, e estes dois meses mais de pílula são MAIS dois meses sem esperança, sem luta, sem nada… Só espera, e sem ter a certeza que no fim esteja finalmente um tratamento. Estou triste mas resignada: confio no médico, o caminho é este e eu tenho que aceitar isso…

Ontem fiquei muito triste, mas depois da sessão de terapia a que me submeti no fim da consulta, fiquei melhor. Uma terapia infalível… Aqui fica a receita:
1º Ir para um lugar calmo, de preferência junto ao mar, e chorar tudo o que há para chorar e foi sendo guardado ao longo dos últimos tempos: um choro a sério, com direito a soluços sonoros, cara feia e lavada em lágrimas e nariz ranhoso. Tudo isto abraçada ao meu M. (obrigada por tudo, amor) e a ouvi-lo dizer o quão maravilhosa sou;
2º No fim da sessão de choro intenso, olhar o mar. Olhar para aquela força contida e serena, ver as ondas perfeitas que havia ontem ao fim da tarde na praia em Matosinhos a subir, subir, a enrolarem-se e a desfazerem-se numa cascata de espuma branca, perfeita. De preferência, com o pôr do sol como pano de fundo…
3º Comer um chocolate do mais forte que possa existir no mercado. Ontem o escolhido foi um chocolate novo da Dove, de quadrados de chocolate com uma percentagem de cacau perfeitamente absurda e ainda recheados de mousse de cacau… Uma autêntica bomba anti-depressiva: esqueçam todos os medicamentos que conhecem porque não há nada que chegue aos calcanhares de um bom chocolate…

E pronto, assim foi… Hoje ainda estou um pouco triste mas isto também vai passar, e mais dois meses passam num instante…

PS: queria agradecer à Cláudia Vieira, à Pi e à Alexandra G. as palavras de incentivo enquanto eu estava na sala de espera do consultório: obrigada amigas, foi muito importante; à Bunny por ser como é e por me ter feito rir por entre as lágrimas no fim da minha consulta; à minha Moka: amiga, não preciso de dizer nada, pois não; ao meu M. que eu adoro; e a todas vós, mais uma vez, por tudo. Obrigada. E queria pedir desculpa por não vos visitar nestes dias mas vou agora para formação fora da empresa e durante os próximos 3 dias, por isso não vou mesmo ter oportunidade, mas volto 2ª feira para encher os vossos blogs de comentários e banalidades…

24 Comments:

At 8:15 da manhã, Blogger sonia said...

Até me vieram as lágrimas aos olhos rapariga!
Muita força, e lembra-te que 2 meses podem parecer muito, mas são sempre dois, mais perto do teu sonho!
Não sei se fui muito clara, mas tenta ver as coisas ao contrário.
beijinhos.

 
At 9:24 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, és realmente o "must" e dificilmente poderíamos deixar-te sem miminhos neste momento. Hoje o meu blog é dedicado a ti. Mereces ser feliz e vais sê-lo!
bjs doces e até breve....
Cláudia

 
At 9:26 da manhã, Blogger Elsa said...

Kida fiquei triste com lágrimas nos olhos...mas que posso eu dizer para aliviar um pouco essa tristeza??

Mas desta vez esse quisto tem mesmo que desaparecer!! irrrraa!!

Jinhos grandes e um xi-coração bem apertadinho.
Elsa

Como correu a operação do avô do M?

 
At 9:28 da manhã, Blogger Cláudia said...

Olá Musa!
Gostaria de te deixar um grande beijinho e muita força. Pensa que são só mais 2 meses até poderes concretizar o teu sonho...
Não desanimes, o teu dia há-de chegar, tens que acreditar nisso!
Beijinhos grandes,
Cláudia

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa,
não podia deixar de te dar uma palavra de incentivo para mandar embora essa tristeza. Tudo irá correr bem, vais ver. Tu vais alcançar a meta mesmo que tenhas que por vezes que percorrer o caminho mais sinuoso. O que é um simples e chato quisto junto à coragem e persistência de uma grande mulher? Nada.
Tem esperança e boa sorte para a luta. Lembra-te do que tu própria me sugeriste: isto é um interregno antes da luta.
Muitos beijos
Rita (amor@)

 
At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hummmmm!
O chocolate é mesmo bom, devia ter trazido o último quadrado, para comer enquanto li a a tua descrição ... até parece que sinto o gosto dele na boca.

(Isto é uma lufada de ar fresco, num momento em que as palavras pouco ou nada te vão acrescentar)

Um beijo grande

Moka

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,

De certeza que o médico está a tomar as decisões certas, confia nele!
Custa muito eu sei, mas concerteza que daqui a 2 meses as notícias vão ser bem melhores.

Sei que vais ter força para aguentar isto e muito mais.....
:)))))

Bjs
Pi

 
At 12:13 da tarde, Blogger Unknown said...

Querida Amiga,
Vieram-me as lágrimas aos olhos com as tuas palavras. É de facto muito injusto.
Mas agora, há que olhar em frente e esperar que em 8 de março o quisto já tenha diminuido o suficiente para poderes iniciar o ttt.
Já sabes, tens o meu telemóvel, o meu e-mail, sabes como me encontrar...estou aqui para o q precisares e sempre que precisares!
Um beijo enoooorme!
Alexandra

 
At 12:43 da tarde, Blogger Penélope said...

Hoooo....
Musa tens de ter forças, não recebes-te um «negativo», foi o adiamento do tratamento.
Que os 2 meses passem depressa, muito depressa; tenho a certeza absoluta que dá próxima vez nos trarás notícias diferentes, boas!
Bjs,
Penélope

 
At 12:47 da tarde, Blogger Nany said...

Os dois meses vão passar bem rápido e tudo vai correr bem.
Continua a pessoa linda que és e com essa força maravilhosa que nos contagia a todos.
bjks doces

 
At 1:58 da tarde, Blogger Bunny said...

És um amor muito lindo, sabias? e eu gosto tanto de ti!
Amor, tu és linda e mto mto especial!
Toca a arribar. E pensa....em mudar de medico...nem que seja para ouvires uma segunda opinião...eu fiz isso....
Amiga, estou aqui sempre que precisares...tu sabes disso!
Um beijinho carregadinho de quadrados de chocolate dove

 
At 3:18 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

Vais ver que o tempo vai passar a fugir. Quando deres por isso já os 2 meses têm voado.
Continua com a mesma força que te trouxe até aqui e acredita sempre que vai correr tudo bem porque o pensamento positivo tem muita força.
Joquinhas
Sofia

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh, minha linda, o meu coração entristece-se de uma maneira que não consigo verbalizar! Sinto cada momento por que algumas de vós passam como se fosse eu a passar por eles, pq eu já passei por eles e jameis esquecerei.
Musa, tal como dizes é importante confiares no médico para que tudo seja feito com um único objectivo: o sucesso!
Essa espera agrava a dor que já sentimos, mas vale a pena. Tens de acreditar que em breve estarás a viver momentos maravilhosos, pensa só nisso! :-)
Força, amiga.
Diva

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá amiga, hoje só te deixo um pensamento: Por detrás dessa nuvem escura vai vir um dia esplendoroso. um grande beio Tuga

 
At 6:09 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Caramba....ao ler a tua terapia fiquei com as lagrimas nos olhos mas de facto não há nada melhor do que deitar cá para fora tudo o que sentimos e ficar aliviadas depois de izer tudo o que temos para dizer, isto é, chorar!
Ãmiga, mais 2 mesitos e vais ver que depois tudo dará certo. Um grande grande beijo e muita muita força, tu és forte e vais saber olhar em frente:-)
Um beijo cheio de dove!

 
At 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga, arrepiei-me toda ao ler as tuas palavras e até chorei, fiquei triste :((( por saber a tua noticia, mas a vida continua e temos de tombar e voltar a levantar e tombar e lutar, lutar, lutar até mais não podermos...
Quando poderes passa pelo meu bloguinho tenho lá uma mensagem para ti...
Boa sorte na formação e tudo de bom:)))
Beijokinhas
Matilde

 
At 12:19 da tarde, Blogger Alexandra said...

Triste...sim, gostava de ser uma fada madrinha e lançar tantas estrelinhas...mas infelizmente não sou...
Força Musa, dois meses passam a correr...
Beijinhos e bom fim de semana

 
At 1:12 da tarde, Blogger Susy said...

Chorei! Não por ti, pois creio que em breve vais conseguir alcançar o teu sonho, mas pelo momento triste k atravessas; tu e o teu maridão, claro!
Um beijinho com mt ternura no teu coração
Susy

 
At 5:40 da tarde, Blogger Anna72 said...

Gostava que este post tivesse outra mensagem mas como tal não é possível, podes contar com o meu apoio para te ajudar a passar estes dois meses de espera (eu sei que não é grande consolo mas é do coração).
Gostei da tua terapia...

Um beijo grande e continua a ser a minha musa inspiradora.

 
At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa querida,
não desanimes...
a vida por vezes prega-nos partidas, mas estou certa que num dia olharás (olharemos todas para trás) e verás que foi uma passagem (dolorosa bem sei..) pela vida!
Adorei a tua terapia....vou seguir....
e se precisares de um ombro amigo aqui vai o meu msn e e-mail:
anitabarbinhas@hotmail.com

bjs mto fortes

 
At 10:28 da tarde, Blogger criolinha said...

Miga, não fiques triste pq senão fico tb :>((
Amanhã é outro dia e sabes que tens sempre as amigas da blogsfera (algumas já conhecidas outras para conhecer brevemente). No próximo post quero ler-te mais animadinha tá?

Beijinhos e bom fim-de-semana!!

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa,
Não podia deixar de te dizer que adorei a tua terapia, é de facto maravilhosa e inspiradora.
Vais ver que 2 meses passam num instante.
Um grande beijinho com muito carinho,
daisy

 
At 4:18 da tarde, Blogger Summer said...

Mar e chocolate... não há nada melhor.

Dois meses parecem muito mas daqui a dois meses vais olhar para trás e pensar que afinal não foi assim tanto.

Espero que o "teu " avô esteja melhor.

Bjs.

 
At 9:30 da tarde, Blogger Rj said...

é Natural que te sintas triste mas felizmente tens o teu maridoao teu lado que pelos vistos te apoia sempre e tenho a certeza que será também um pai maravilhoso.
Em relação ao chocolate.... não podias ter guardado um pedacinho para mim???????
Beijos e boa semana

 

Enviar um comentário

<< Home