Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Ai os homens...

O meu M. está doente. Anteontem ao início da noite começou a dizer que sentia uns tremores e umas dores no corpo, mas ainda não tinha febre e eu achei que não era nada… Ele, como é muito cuidadoso com estas coisas ligou logo à médica a perguntar o que deveria fazer e o que tomar. Mais tarde, já eu dormia a sono solto, ele acordou-me, agitado: “Afinal tenho febre: estou com 38,5ºC. Tenho tanto frio.”.

E pronto, ontem ficou de cama e não foi trabalhar… Quando cheguei a casa à hora de almoço, estava ele deitado debaixo dos cobertores, cheio de almofadas, revistas e livros espalhados por todo o lado: o verdadeiro doente!... Contou-me que tinha medido a temperatura a meio da manhã e que ela tinha subido novamente por isso tinha tomado um comprimido e que já se estava sentir melhor… Depois olhou-me com um sorriso meio satisfeito, meio envergonhado: “Já viste, estou doente… Nunca tinha estado assim de cama desde que casámos.”… Tão querido… Hoje voltou a ficar de molho e já me ligou a dizer que está novamente com febre. Com a minha sorte, a seguir vou ser eu, mas há-de coincidir com o fim-de-semana, já estou mesmo a ver…

Para o meu amor, e para todos os homens em geral quando ficam doentinhos, aqui fica uma pequena homenagem, escrita por quem tem mais habilidade para brincar com as palavras…

Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisanas e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sózinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

ANTÓNIO LOBO ANTUNES
Não há novidades em relação ao avô do M. Nem está melhor nem está pior. Temos que esperar...

15 Comments:

At 10:21 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Pois...parece q é uma gripe daquelas...tem cuidado para não ficares também!
Não conhecia o texto do A Lobo Antunes, mas é muito giro e tem tudo a ver...

Um beijinho grande para ti e as melhoras para o teu M.
Alexandra

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei! O texto está o máximo!

Musa, desejo as melhoras rápidas do maridão.
Com este tempo é normal surgirem essas gripes manhosas!
Tem tb cuidado contigo. Muita vitamina c.
Bom fim-de-semana!
Diva

 
At 12:15 da tarde, Blogger Cláudia said...

Tens sorte por o teu maridinho aceitar o facto de estar doente! O meu é tão teimoso que nem admite quando está doente! Médicos?! só em último recurso eheheh!

Gostei do texto e fez-me lembrar o meu sogro...LOL

Bjs e bom fds
Cláudia

 
At 12:22 da tarde, Blogger amiguita said...

O texto está o máximo, as melhoras do marido

Beijinhos

 
At 12:25 da tarde, Blogger Anna72 said...

Adorei o texto! O Joca teve uma gripe no ano passado e foi mais ou menos idêntico :)

Depois das notícias que recebi hoje acredito piamente que Deus existe! O avô M. há-de recuperar. Tem fé!

Beijocas e as melhoras do maridão.

 
At 12:52 da tarde, Blogger Nany said...

Adorei o texto encaixa-se na perfeição.
As melhoras o M. e o avó do M., vê lá é se não ficas também doentinha.
Bjks e um bom fim de semana

 
At 1:28 da tarde, Blogger Mamã artesã said...

O texto está mesmo demais e ilustra bem o que pensa um homem quando está doente.
As melhoras para o teu M. e, também, para o avô.
Joquinhas
Sofia

 
At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai os homens!!
Um beijinho de melhoras para o M.

Moka

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente uma mulher nunca tá sossegada...
esse texto é hilariante, felizmente para mim o N. raramente tá doente. bjs e bom fim de semana
Tuga

 
At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tá demais!!!!

O meu sogro anda adoentado e ninguém o atura.
Já lhe enviei o texto por fax, vou ser deserdada hoje!!!!

As melhoras do M. e do avô.

Bom fim de semana.

Espero que não adoeças também.

Beijos
Pi

 
At 5:26 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Ai os homens! Com uma febrezita, ficam logo para morrer!!!! São mesmo todos iguais......o que eles querem é miminhos!
Miguita, espero que não fiques doentinha.
beijinhos doces e bom fs
Cláudia

 
At 6:47 da tarde, Blogger Penélope said...

Pelos vistos «eles» são todos iguais - o meu com uma unha encravada diz que está a morrer….
As melhoras, bom fds
Penélope

 
At 9:48 da tarde, Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Desejos das melhoras para o maridão!

Beijos e bom fim-de-semana

 
At 3:38 da tarde, Blogger Bunny said...

Os homens realmente sao um espanto...qualquer constipaçao esta logo a morrer :)
Mas sao uns amores!!
Amiga...hoje ainda n te disse q te adoro!
Beijinhos carregadinhos de ternura!

 
At 9:32 da tarde, Blogger mimi said...

Espero que o maridão já esteja bom e que não tenhas ficando doente durante o fim-de-semana.
Realmente os homens, falo pelo meu, ficam muito piegas. Têm que ter muitos miminhos.
Beijoquinhas fofas

 

Enviar um comentário

<< Home