Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, setembro 01, 2008

CANSAÇO

A ausência deste cantinho nos últimos tempos deve-se ao extremo cansaço que tomou conta de mim.

Cansaço físico, psíquico e emocional.

Muito trabalho em casa com a creche fechada nos últimos 15 dias e os meus anjinhos que estão a atravessar uma fase terrível, muito trabalho no trabalho, algumas coisas menos boas que têm acontecido com as pessoas que amo e que me deitaram muito abaixo, e muita coisa pequena e banal que me tem aborrecido diariamente, como pessoas sempre dispostas a julgarem e atacarem os outros, alguma indiferença de onde eu esperava apoio e compreensão e outras miudezas que não interessa estar a dissecar.

A gota de água foi a operação do meu pai, há uma semana e picos, sem importância mas completamente inesperada, que fez com que eu deixasse de conseguir dormir desde então.
Passo as noites a rebolar na cama, a adormecer e acordar constantemente sem conseguir descansar, e acordo todos os dias mais exausta do que me deitei e com uma dor de cabeça que se tem vindo a intensificar de dia para dia, e que já se generalizou a ombros, pescoço, maxilares e tudo em volta.

Apesar das férias que chegam já na próxima semana, hoje cheguei à conclusão que não aguentava até lá e fui ao médico. Já tenho na mala medicação de emergência para 3 a 5 dias, 1 semana no máximo: um ansiolítico e um hipnótico para ver se conseguimos reverter esta espiral de ansiedade e falta de descanso. Espero que resulte porque estou mesmo no limite das minhas forças…

É óbvio que nem tudo tem sido mau. Há sempre os meus filhos com os seus sorrisos, risos, descobertas, abraços e beijinhos que me fazem renascer quando penso que já não vou aguentar. Há o M. que me ajuda sempre naquilo que pode e que faz um esforço enorme para tentar suportar o meu humor que tem andado algo alterado. E há sempre pessoas que finalmente conhecemos ou que finalmente revemos e que ajudam a confortar um pouco um corpo e um coração cansados, como aconteceu este fim de semana. Obrigada.

Só devo regressar depois das minhas férias, espero que com outro ânimo. Até lá, fiquem bem…

24 Comments:

At 2:20 da tarde, Blogger Clara said...

Querida, vai para o merecido descanso e que a medicação te ponha aí rija de novo.

Um beijo a todos

 
At 5:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Boas férias minha querida!
Beijocas

 
At 6:15 da tarde, Blogger Unknown said...

Linda!!!
Adorei-te! - Tu sentiste-te não foi?

um grand.fe beijinho e boas ferias!!

yami
Ps - Vou mandar-te as fotos!!

 
At 11:18 da manhã, Blogger stardust said...

Boas férias e algum descanço (dentro do possível), vais ver que essa fase menos boa fica para trás!

Beijocas

 
At 11:42 da tarde, Blogger Lília said...

Minha querida,

Que as férias consigam trazer calma e o merecido descanso.

Que sejas bafejada por uma lufada de energia.

As melhoras do teu.

Beijos,
Lita

 
At 11:43 da tarde, Blogger Lília said...

As melhoras do teu pai, era o que queria dizer.

 
At 1:04 da manhã, Blogger Jolie said...

que depressa recuperes a genica e que tudo corra pelo melhor

beijinhos

 
At 9:54 da manhã, Blogger Ruby said...

Espero que recuperes baterias nestas ferias e que venhas com energias renovadas.

As melhoras do teu pai.

bjs

 
At 11:37 da manhã, Blogger Pi said...

Bolas! Não sabia da operação do teu pai, espero que esteja a recuperar bem.

Desejo-te boas férias. Diverte-te, relaxa e curte muito a tua família.

Beijos e até ao teu regresso
Pi

 
At 3:54 da tarde, Blogger Nany said...

Boas férias e as melhoras do teu pai.
Bjks

 
At 10:44 da tarde, Blogger Susana Pina said...

A minha amiga linda está tão doente e eu quando te mandei o sms pensei que fosse algo passageiro.
Amiga, às vezes custa-me ligar-te porque sei que o pouco tempo que tens para estares com os teus filhos é dificil atenderes o telefone, mas sabes que estou sempre à distância de um telefonema, não sabes? Minha doce amiga, as férias estão aí, tenta te acalmares e descansares, dormires principalmente.
Espero que o teu pai esteja melhor.
Um grande bj no teu coração dos amigos que nunca te esquecem
Susana e B.

 
At 11:12 da tarde, Blogger Ana said...

é muito cansativo 1... 2 deve ser bem pior.
Eu também comecei a tomar um livetan (valeriana)à noite porque andava muito cansada e não conseguia dormir decentemente... vais ver que depois das férias estás renovada.

Beijocas ENORMES :******

 
At 11:51 da manhã, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

As melhoras!!! E boas férias! Vais voltar como nova!!

Beijinhos

 
At 8:50 da tarde, Blogger Lita said...

Nós tentamos sempre ser fortes mas, às vezes, uma ajudinha é mesmo imprescindível!
O melhor mesmo é não depender destas coisas mas, se sem elas não temos qualidade de vida, então elas existem para isso mesmo!
As melhoras e um beijinho grande
Lita

 
At 12:52 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Espero que te sintas melhor e que as férias corram muito, muito bem. Descansa o que puderes, que bem precisas.

Mil beijocas amigas

 
At 11:08 da manhã, Blogger Nina said...

Espero que as férias tenham conseguido retirar todo esse cansaço, apesar de não ser fácil quando se tem bebés.
Um beijinho bem grande

 
At 1:20 da manhã, Blogger Ana Santos said...

Est�s mesmo a precisar de f�rias.
Por vezes parece que os problemas veem todos de uma s� vez e nessas ocasi�es � que vemos que s�o os verdadeiros amigos.
Beijinhos e boas f�rias
ana e seus tesourinhos

 
At 4:45 da tarde, Blogger Luna said...

ufa aproveita o máximo e descansa bastante a ver se veem com esta cabeçinha 5* tá?
bjinhos nossos

 
At 12:45 da manhã, Blogger tais said...

Querida amiga ...se assim posso te chamar???
Essa é a primeira vez que passo aqui em seu blog e me emocionei com suas palvras...
Sei que muitas vezes pensamos que nao conseguiremos nosso bebe, mas sabe ai nesse momento penso ja cheguei aqui e nao posso desistir e nem me admito a pensar nisso ...
Espero que logo vc tenha mais um bebe lindo e saudavel para encher sua casa de felicidade...
Hoje meu marido disse que nos tentantes somos fortes guerreiras e unidas em um unico proposito ...
Sorte amiga
muita força
bjs

 
At 4:28 da tarde, Blogger Anna72 said...

Já há algum tempo que não tenho notícias vossas. Espero que tudo esteja mais calmo por aí e que o teu pai tenha recuperado bem.

Uma beijoca e força!

 
At 5:37 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Tive tanta pena de não ter podido estar convosco :( Mas fica para uma próxima.
Beijinhos nossos e boas férias

 
At 4:31 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Tenho um miminho para ti no meu tesouro precioso em 30 de outubro
beijinhos
ana e seus tesourinhos

 
At 1:54 da manhã, Blogger Smas said...

Só passei para te deixar um beijinho.

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá.
Espero que já estejas melhor, totalmente recuperada, bem como o teu pai, que os teus filhotes estejam bem, e que venhas agora com toda a força do mundo para recomeçar.
Bjs e tudo de bom.

 

Enviar um comentário

<< Home