Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Marcas

Há coisas que nos marcam para toda a vida, por muito que pensemos que já as ultrapassámos, que ficaram para trás das costas. As feridas saram, cicatrizam, mas naquele local a pele fica para todo o sempre mais frágil, embora aparentemente ela seja igual à do resto do corpo. Fica tão frágil, que basta um pequeno toque, por mais subtil, para reabrir a ferida, para a fazer sangrar de novo… Nem sempre somos tão fortes como pensamos, ou somos, mas temos feridas por vezes demasiado profundas, que nem toda a força do mundo poderia fechar de forma definitiva e total. São uma brecha na nossa armadura, na nossa carapaça, que passam muitas vezes despercebidas, mas estão lá, os nossos calcanhares de Aquiles…

E eu também tenho os meus: os que conheço, e, quem sabe, os que não faço ideia que existem, mas que um dia, sob um toque subtil, me poderão surpreender, como me surpreendeu na passada sexta-feira uma ferida para sempre mal sarada.Via eu uma retrospectiva da 1ª temporada de uma série do segundo canal, em jeito de introdução à 2ª temporada, quando num dos excertos descubro que o menino do casal de gémeos nascidos prematuros não resistiu a uma septicemia que o atacou na UCIRN, e morreu (quase não consegui escrever esta palavra)… Foi o toque suficiente, nos escassíssimos segundos que dura um corte de uma cena de uma temporada inteira resumida em 45 minutos, para eu me desfazer num choro soluçado, sofrido, que trouxe de novo à superfície tanta dor enterrada, tanto tanto medo nunca confessado, nunca traduzido em palavras claras. Tive tanto tanto medo, tanto tanto medo, tanto tanto medo, tanto tanto medo, tanto tanto…

17 Comments:

At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foram momentos terriveis, que só quem passa por eles é que sabe, os outros só podem imaginar.Nessas alturas a palavra morte associada a um bébe parece ser um pesadelo gigante que nós não queremos que se aproxime, tentamos nem pensar para tentarmos afastar o perigo.cada um reage á sua maneira, na famelga não se fala nisso, mas existem momentos em que o olhar do meu irmão e da minha cunhada demostram o mesmo panico que tiveram por aqueles dias, e eu sei que nesses momentos algo lhes tocou na ferida e a angustia que passaram toma conta deles.è humano.Desculpa o testamento, beijinhos grandes para ti e só queria te dizer que percebo.
ines

 
At 5:05 da tarde, Blogger Angela said...

Sonhamos tanto tempo com eles e depois o medo de os perder é realmente avasalador !!!
Um grande beijo para ti e para os teus amores

 
At 6:04 da tarde, Blogger stardust said...

Tmb vi... Tmb como tu fiquei de lágrimas nos olhos e agradeci a sorte que tivemos...

Beijos 4*4

 
At 6:20 da tarde, Blogger 1gota said...

É um pesadelo de tantos...
Mas agora já passou. E esse medo transformou-se certamente em tanto, tsanto, tanto amor.

:*

 
At 11:19 da tarde, Blogger Susana Pina said...

Minha doce Musa, já passou...
consegui acompanhar esses momentos tão dificeis das vossas vidas e muitas vezes chorei contigo esses momentos.
Amiguinha, hà marcas que ficam para toda a vida.
Agora pensa que o pior já passou, tens os teus bebes lindos aí fortes juntos a ti, cheios de saúde e muito amor para vos dar.
Um bj enormeeeeeeee a todos vós
do casal amigo
Susana e B.

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não imagino o vosso sofrimento, mas felizmente vocês tiveram um final diferente e hoje tens os teus filhotes lindos contigo.

Um beijinho grande cheio de força
Norita

 
At 11:13 da manhã, Blogger Sem Desistir said...

Olá!! É compreensível que essa ferida nunca cicatrize. Foram momentos de muita agonia e desespero, que nunca foram exteriorizados o suficiente. Mas, os teus filhotes estão bem e isso servir-te-á de consolo para sempre!
Fica bem minha querida.
bjs

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não tive o meu menino na UCRIN mas depois da gravidez que tive não consigo ver esses episódios na televisão.
Beijocas

 
At 5:28 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Imagino sim a tua dor e são coisas que nos passam rapidamente pela cabeça e o medo invade-nos....a cada dia lutamos para que tudo corra bem e é isso que eu sem ter passado o que tu passaste vejo...cada dia olho para o meu filho e penso em flachadas de segundos....se eu o perdesse....perdia-me, posso garantir que me ía embora! Ufa...as lagrimas invadem-me....

penso muitas vezes em que se algo em acontecesse o meu filho estaria bem, deixo a cada dia aroupa para a noite, na cozinha tem um papel que indica o que normalemnet come....vitaminas.... isto porqe vivi uma perda de uma tia com filhos.....e ao mesmo tempo agradeço tant mas tanto o que tenho!!!

Um beijo forte

 
At 2:37 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Eu vi esse episódio e tb me emocionei qd pensei nos meus meninos que perdi com 21 semanas.
Felizmente o teu caso teve um desfecho lindo e hoje os teus filhos são a prova disso. Apesar de um início de vida de mta luta, hoje são crianças felizes, saudáveis e mt vivaças.
Beijinhos doces

 
At 5:09 da tarde, Blogger Anna72 said...

Não me é difícil perceber que foram tempos muito complicados. É normal acontecimentos traumáticos acompanharem-nos durante algum tempo, com menor ou maior intensidade.

Felizmente tens os teus dois bebés contigo e são duas preciosidades! Uma dupla de fofos! :)

Uma beijoca com saudades ;)

 
At 3:57 da tarde, Blogger Ana said...

A minha nasceu de termo... mas estive internada muitas vezes desde as 20 semanas por ameaço de nascer...
Sonhei muitas vezes com medo disso!

Cada vez que parecia que ela não respirava... cada vez que acordava e ao lhe tocar ela não mexia logo...
As vezes que a abanei, que me assustei, o medo que eu tinha... ai o medo que eu tinha...

Imagino contigo!!

Beijocas ENORMES :*****

 
At 10:32 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Minha kida amiga

O importante é que tens os teus meninos lindos junto de ti e que está tudo bem. As cicatrizes ficam sp, mas a realidade está ai, todos os dias junto de ti e tenho a certeza que passarias por tudo de novo, só para os teres junto a ti.

Mil beijos e boa semana

Maria Pereira

 
At 8:31 da manhã, Blogger Bailarina said...

O teu final foi diferente...mas até a mim me doeu! e o episodio de sexta passada também!beijos grandes

 
At 5:11 da tarde, Blogger sonia said...

Felizmente não posso dizer que te compreendo pq nunca passei por uma situação dessas, mas o meu coração de mãe pode um pouco pensar o teu pânico, sufoco por que passaste!

Muita força.

Beijocas grandes

 
At 1:46 da tarde, Blogger Rita said...

Acho que são coisas que nunca se esquecem. No máximo vão-se atenuando com o passar do tempo.
Mas esquecer... nunca.

Agora devemos agradecer a Deus todos os dias por termos os nossos filhos ao nosso lado saudáveis e felizes!

 
At 10:30 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Felizmente está tudo bem e os teus meninos estão contigo de pedra e cal.

beijocas

CC & Ruca

 

Enviar um comentário

<< Home