Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, julho 03, 2008

Se bem o pensei, e durante tanto tempo, finalmente melhor o fiz!

No Domingo passado comprei uma bicicleta, e desde 3ª feira tenho vindo todos os dias trabalhar sobre duas rodas! 5 a 6 km para cada lado, percurso mais ou menos plano, à excepção duma subida algo “puxada” mesmo ao chegar ao emprego e outra mesmo mesmo ao chegar a casa, sapatinhos num saquinho para trocar as sapatilhas ao cá chegar e não ficar com ar de ciclista todo o dia, um pequeno ajuste na hora de acordar e no método de deixar os meus piquenos na creche (levo-os a pé, no carrinho), e pronto, sinto-me uma nova mulher!

Vantagens?! Tantas!!!! Poupo na gasolina, evito mais emissões de CO2 para a atmosfera (à mulher de César não basta sê-lo, é preciso parecê-lo), dou o exemplo aqui para o resto da malta (que se divide entre o achar o máximo e querer fazer o mesmo ou o vaticinar que vai ser sol de pouca dura: pura inveja!), mas o melhor dos melhores, resolvi o meu problema de não ter tempo para ir ao ginásio ou fazer qualquer tipo de exercício! É que hoje em dia, com os meus bebés (qualquer dia tenho que deixar de lhes chamar isto, mas ainda não estou preparada) a comerem comida de gente grande e eu já não poder preparar uma papa instantânea ou descongelar apenas uma sopa para o jantar, a ter que cozinhar praticamente todos os dias para alimentar a prole, o ginásio era uma miragem cada vez mais esbatida no horizonte!

Estou tão satisfeita comigo mesma!

17 Comments:

At 2:49 da tarde, Blogger Bekas C. said...

Boa!!
Eu estou quase a fazer o mesmo. Estou só á espera que acabem todas as actividades das miudas, já só falta a natação que acaba dia 7.
O único senão é que começando as aulas deixo de o puder fazer, mas entretanto vou aproveitar!
;)

 
At 5:01 da tarde, Blogger Unknown said...

Tu és um verdadeiro exemplo a seguir! parabéns mesmo :)
Beijocas

 
At 7:01 da tarde, Blogger 1gota said...

Um belo exemplo! Força para não ser sol que pouco dura! ;)

Parabéns à Leonor e ao Dinis pelos seus 19 meses!

:*

 
At 8:31 da tarde, Blogger Kitty said...

Que inveja!
;)
Beijinho

 
At 10:10 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Olha que boa ideia tiveste tu, além de que nesta altura sabe muito bem passear assim, sentes-te fresca, nova e viva...e claro...gastaste na biciclete mas poupas no ginásio, eh eh eh eh eh eh eh eh

Uma beijoca e parabens pela iniciativa!

 
At 10:46 da manhã, Blogger stardust said...

Que belíssima idéia sem dúvida, eu por cá só tenho subidas para o trabalho daí que chegaria de lingua de fora (isto se conseguisse chegar), mas já ando com saudades das minhas lides no ginásio. Está prometido que em Setembro volto para lá. Até lá vou aproveitando bem os tempinhos livres com os meus pipizes porque eles precisam!

Beijocas nossas

 
At 10:54 da manhã, Blogger Lília said...

Bem... eu moro relativamente perto do emprego, cerca de 7 minutos de carro, mas tem de ser pelo IC19... Se não for assim tenho de entar pelas localidades e de bicileta iria demorar no minimo uns 30 a 45 minutos. Não é que não gostasse, porque eu adoro andar de bicicleta e faço-o muitas vezes mesmo, mas de facto acho que os meus colegas não iriam chegar ao pé de mim o resto do dia... ou então teria de levar equipamento para tomar banho no emprego.
Mas para quem tem essa possibilidade acho fantástico. Adoro o conceito de Amsterdão e de Barcelona em que todas as pessoas andam de bicicleta, mesmo dentro da cidade. É o máximo!
Acho que fizeste muito bem. Vais ficar em forma rápidamente.

Beijos e boas pedaladas!

 
At 11:26 da manhã, Blogger Pi said...

Parabéns pela ideia!!!!
Se eu pudesse fazia o mesmo. Mas infelizmente tenho o mesmo problema da Lita, se me ponho na estrada nacional corro o risco de ser atropelada no 1º dia :-)

Adorei!
Bjs

 
At 8:01 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

PARABÉNS!!!! Muitos parabéns pela tua força de vontade!!! E aproveita o bom tempo para ganhares o hábito, porque no Inverno a vontade não deve ser muita!!!

És uma super mãe e uma super mulher!!!

Beijinhos

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nina said...

Que excelente ideia!
Para mim não dava mesmo...a menos que quisesse ter falta ao chegar mais do que 5 minutos atrasada à escola, o que faria certamente as delícias dos putos!lol
Sozinha com o Gui, parece-me que o ginásio terá que ficar para daqui a anos!
Beijnhos grandes e força!

 
At 2:58 da tarde, Blogger Nany said...

Ena que pedalada LOL
Um exemplo a seguir.
Bjks

 
At 12:27 da tarde, Blogger Angela said...

Acho uma optima ideia !!!!
Vais chegar à praia uma modelo !!!
Se pudesse fazia o mesmo, mas trabalho longe, muito longe de casa.
E quando chover, como vais fazer ???
Beijos grandes

 
At 8:15 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Minha queria, sou solidária ctg. Não de bicicleta, mas sim a pé. Ah pois é, comecei na semana passada a ir a pé para o emprego, ou seja, 4 viagens traduzidas em mais ou menos 1h diária. Assim, para além de poupar em gasóleo, poupo na saúde.
bjs

 
At 11:27 da tarde, Blogger Mãe das Marias said...

Óptima ideia! Faz bem ao ambiente e à saúde!

beijocas***

 
At 5:27 da tarde, Blogger Luna said...

sim senhor estou quase a fazer o mesmo, se não fosse eu levar puto a casa da minha mãe acredita já tinha posto carrinha de lado.
assim fazes 2 em 1 poupas na gasolina e fazes ginástica
bjinhos

 
At 10:44 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Ora fazes tu muito bem! Tb gostaria de o fazer, mas o meu emprego fica a quase 20 kms de casa, ia custar um bocadinho...

Mil beijocas para vocês

 
At 11:54 da tarde, Blogger Paula Silva said...

parabéns ...e só sais a ganhar sem duvida!
bjs
paula

 

Enviar um comentário

<< Home