Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, abril 28, 2008

AFINAL...

Nada aconteceu, graças a Deus.
Pelos vistos, foi só o resultado de uma noite mal dormida… Mas tive que ligar para a creche e ir lá à hora de almoço para me certificar que os meus bebés estavam MESMO bem…

Hoje o meu passarinho voltou a chorar e a agarrar-se a mim quando chegou a hora de ficar na creche. Deve ser só mimo e saudades da mamã, tantas quantas as que eu tenho deles todos os dias, mas de forma ainda mais pungente à 2ª feira depois de dias vividos intensamente com eles, para eles.

Ontem comeram a sua primeira pizza e que regalo foi vê-los lambuzados de molho bolonhesa do queixo às sobrancelhas, passando claro está pela roupa toda e até pela minha! Felizmente adoram comer e, até ver, gostam de quase tudo. E eu, que sempre jantei sandes e cereais, hoje dou por mim a cozinhar todos os dias se for preciso, com gosto ainda por cima, e a tentar sempre melhorar e fazer comidas que eles apreciem.
As refeições são ainda um caos, como podem imaginar, principalmente agora que já raramente aceitam que sejamos nós a dar-lhes a comida e que querem fazer tudo sozinhos! É sopa a voar pela cozinha, colheres a serem esfregadas nos cabelos acabados e lavar, mãos a agarrarem na comida e a levarem-na directamente à boca, colheres a serem batidas freneticamente sobre o tampo da mesa dando direito a um chinfrim de levar qualquer um à loucura, pratos ainda com comida a serem virados ao contrário para poderem apreciar os desenhos tão giros do fundo, bebés a imitarem tudo o que o irmão/ã gémeo faz de asneiras e a rirem-se às gargalhadas a olharem um para o outro.

Como é que eu não hei-de ter saudades?...

14 Comments:

At 1:57 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Sim...não como não teres saudades.
São os teus filhotes.
bjs

 
At 5:18 da tarde, Blogger Orange said...

Felizmente, está tudo bem.
As saudades são do pior. Não sei, ainda, o que é ter saudades dos filhotes...
Bjcas e força!

 
At 6:45 da tarde, Blogger Anna72 said...

Ainda bem que tudo não passou de preocupação de mãe ;)

Imagino a animação que é à mesa! Ui ui! LOL

Beijocas

 
At 9:23 da tarde, Blogger Nina said...

Há tanto tempo a acompanhar-vos e há tanto que não comento! Hoje, não posso deixar de comentar!
Não sei se ainda te lembras de mim: estávamos, ambas, grávidas, com diferença de pouco tempo. Entretanto os teus filhotes decidiram nascer mais cedo do que o previsto e o meu também e, nessa altura, desisti do meu blog.
Depois vieram as saudades, o bichinho da escrita e voltei, mas nunca deixei de aqui vir(também tu estiveste muito tempo ausente)!
Hoje, apeteceu-me deixar-te um beijinho, porque me revejo sempre que falas nos teus meninos (pena o meu Gui não comer assim!)
Nada descreve o que sentimos quando os temos por perto, não é?
Ai, as saudades!:)
Beijinhos aos 3!

 
At 11:30 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

ehehehe
imagino, ao ler-te parece que descreves o que se passa aqui em casa a cada refeição, com a diferença que contigo é a dobrar ehehehe

beijinhos minha querida.
estamos noutro link : http://esomeuamormaior.blogspot.com

se não conseguires aceder envia-me um mail : risquinhas@gmail.com

mil beijinhos.

 
At 11:27 da manhã, Blogger Angela said...

E que alegria é ter uma casa assim, não é ? E a dobrar...
Não me fales em saudades que a minha filhota vai para o berçário já esta semana pela primeira vez e eu estou com o coração apertadinho.
Beijocas para todos.

 
At 12:34 da tarde, Blogger Nany said...

Ainda bem que não passou de um susto. Quando eles não estão bem ficamos com o coração muito mas muito pequenino.

O meu Pedrocas também chora quando fica no infantário de manhã e eu tb venho de lá com vontade de ir buscá-lo para ficar com ele, mas sei que não posso e por isso faço-me de forte.

Luta de comida com o irmão/a, boas gargalhadas em família, há coisa melhor?
Bjks

 
At 4:56 da tarde, Blogger Susana Pina said...

Oh! Amiguinha, nem sabia que o teu passarinho estava assim...
Ainda bem que são só saudades, e mimo, é bom sinal.
Pois, quanto à hora da comidinha...é melhor nem vos visitar a essa hora, senão terei que levar comigo uma mudazita de roupa, não achas melhor????
Beijinhos muito amigos cheios de saudades
Susana e B.

 
At 11:29 da tarde, Blogger HOPE said...

Pronto foi só o susto do teu coração de mãe! Passou!

Cá em casa o chinfrim é idêntico. Ainda hoje depois do banho o cabelo ficou empastado de sopa e banana madura...
E quando decidem falar todos ao mesmo tempo? E quando é comigo que falam todos ao mesmo tempo e me gastam o nome de tanto me chamarem? Dá vontade de fazer como a avestruz!! Confesso que às vezes tapo os ouvidos para não me passar!

Mas as saudades durante o dia são mais que muitas!!

Bjs ;)

 
At 4:35 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Eh, eh, eh, estou mesmo a imaginar os dois regilas a deixarem-te de cabelos em pé. Mas mais importante do que a desordem total é o amor que reina aí por casa :-)))
Beijinhos nossos

 
At 7:35 da tarde, Blogger Aninhas said...

Que delicia de momentos...
Nem tenho palavras!

Até eu fico com um sorrizo parvo de ler as tuas palavras, não has-de ter saudades!

Beijinho

 
At 2:39 da tarde, Blogger Clara said...

Eh pá, doce caos do lar! Em tudo tem de haver algum equilíbrio senão descompensa-se.

Um grande abraço

 
At 11:17 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

e que alegria...apesar da confusão.....

qualquer dia manda fotos, ja ha tanto tempo que não os vejo...

beijocassssssssssss

 
At 1:15 da tarde, Blogger Susy said...

Felizmente cá em cas só tenho o Rafa pertinho dos 18 meses a fazer exactamente tudo o que descreveste (Será que estiveste cá e eu não te vi?!)
O que me custa mais é que estou grávida de 22semanas e a médica não quer que eu pegue nele ou faça qq tipo de esforços...
Já lhe perguntei o que achava se eu o pendurasse na corda da roupa mas não nos pareceu boa ideia...
Beijokas e pensa que apesar de teres trabalho a dobrar agora só vai durar metade do tempo do meu...
Susy

 

Enviar um comentário

<< Home