Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, abril 11, 2008

Sem tempo, mas feliz!

A minha vida está cada vez mais complicada e a correr!

O novo emprego do M., embora seja a melhor coisa que nos aconteceu desde o nascimento dos nossos bebés, lançou mais uma acha na fogueira da correria diária e da falta de tempo seja para o que for.

Desde que acordamos, todos os dias às 6h45, até à hora de nos deitarmos (cada vez mais cedo, algures entre as 21h30 e as 22h30, mesmo que aproveite ainda alguns minutos para ler antes de adormecer), é um corre-corre constante!

E já não sei o que é mais cansativo: se os dias de semana, se os fins-de-semana!
À semana é o trabalho que cada vez é mais abundante, sendo que hoje em dia já não me posso dar ao luxo de trabalhar 10 ou 12 horas por dia. Todos os dias, o mais tardar às 18h15 tenho que sair daqui para ir buscar os meus anjinhos à creche (que fecha às 18h30), doa a quem doer, aconteça o que acontecer. Sim, porque não tenho ninguém a quem possa ligar para me ir buscar os miúdos porque eu tenho que trabalhar até mais tarde, e ainda bem que assim é, porque se já é pouco o tempo que passo com eles a trabalhar só até às 18h15, se tivesse possibilidade de prolongar a coisa, praticamente deixava de os ver! O remédio é trabalhar sem parar durante as 9h00 que passo aqui, mesmo SEM PARAR!!!! E pronto, nos momentos de maior crise, como este, abrir uma excepção e vir trabalhar um sábado para por alguma ordem na minha secretária e nos papéis, como vai acontecer amanhã.

Aos fins-de-semana, sempre conseguimos dormir mais um bocadinho (até às 8h00, 8h30), e temos dois dias inteirinhos para gozar os nossos bebés, que já só querem correr por todo o lado e ir e fazer o que lhes apetece quando lhes apetece. E se a minha princesa ainda é cuidadosa e nunca tenta descer um degrau sozinha e tem muita calma a passear, já o meu passarinho é um verdadeiro “ranger”! Não o posso largar sem vigilância por 1 segundo que seja!!!!

Mas eles estão tão lindos e tão engraçados!!!! Acho-lhes tanta piada que me farto de rir sozinha com eles muitas vezes! Confesso que, por vezes, mesmo quando eles fazem asneiras, o que dificulta muito a educação destes pequenos tiranos, como podem imaginar, mas a verdade é que os acho simplesmente irresistíveis!

É por tudo isto que cada vez mais o meu tempo é precioso! Infelizmente, alguns aniversários e datas importantes ligadas a pessoas de quem gosto muito acabam por ser descuradas, ainda que muitas vezes não esquecidas, apenas por falta de disponibilidade.
Mas sinto-me completa, realizada, viva e feliz!

Confesso que há dias em que me vou um bocadinho abaixo com o cansaço, como esta semana, em que para além de tudo, o tempo cinzento e carregado também fez mossas no meu humor, mas basta um raio de sol para todas as coisas boas e maravilhosas da minha vida brilharem com um esplendor ofuscante e me fazerem esquecer tudo o resto!
Qual cansaço!? Qual stress?! Qual quê?!
Não tenho tempo, mas sou FELIZ!!!

16 Comments:

At 3:08 da tarde, Blogger S. Rosita said...

É complicado não ter o tempo que se quer para a nossa familia e para nós!

Beijinhos

 
At 3:42 da tarde, Blogger Angela said...

Se eu com uma já não tenho tempo, tu com dois, não sei, não consigo imaginar os truques que vocês fazem !!!
Mas sempre feliz, nisso estamos em sintonia, só falta mesmo o S.Pedro ficar também bem disposto e mandar-nos sol a rodos !!!
Beijocas para vocês

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É complicada a falta de tempo mas o mais importante está ai dito por ti, és FELIZ.
Bjks

 
At 5:53 da tarde, Blogger Maria said...

O cansaço no teu caso compensa tudo, não é..:)
beijinho.

 
At 6:04 da tarde, Blogger Orange said...

Gostei de saber que estás cansada, mas Feliz!!!
Acredito que, mesmo quando estás mais em baixo, basta olhares para os teus anjinhos para te sentires a mulher mais Feliz do Mundo.
Bjcas e tudo de bom!

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou mae de gemeos,e sei o quanto é difícil conciliar.
Ha dias em que é melhor relaxar e deixar nas mãos de Deus.
O tempo vai passando e eu acho que as coisas vão melhorando (os meus tem 2 anos).
Fique firme, como você disse, cansada, mais feliz.
Beijos

 
At 12:27 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

E esse é o teu bem maior por isso disfruta dessa felicidade. Tudo o resto é secundário.
Beijinhos nossos com saudades

 
At 11:33 da manhã, Blogger Pi said...

Também sofres de tempite?
É natural!!!
Não há receita para o dia aumentar :-( é pena.

Beijos pink & blue

 
At 2:03 da tarde, Blogger Susana Pina said...

E eu sou o verdadeiro testemunho de que a felicidade irradia em ti. Amiguinha, gostei tanto de estar contigo. Pena foi que foi dia de semana...mas oportunidades virão com certeza...
Gosto muito de vos ver assim...felizes, amiguinha, tudo vale a pena, e é essa felicidade que se vê em vós que nos faz continuar.
Um bj aqui dos amigos
Susana e B.

 
At 2:37 da tarde, Blogger stardust said...

Outra Pink&Blue que se junta à falta de tempo... E também à grande felicidade!

Beijocas

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o importante é estares tu e a tua familia bem e feliz....

Mas revejo-me nas tuas palavras...não sei o que cansa mais se a semana ou os fins de semana e dormir até mais tarde ih ih ih 8.00 ou 8.30 adorei...é como lá em casa!!!

Mas somos felizes amiga e isso é o mais importante.

Um beijo gordo gordo
barbara

 
At 2:44 da tarde, Blogger Rita said...

Que bom que é ver-te assim... sinto-me igual e é tão bom!!!

Um grande beijo

 
At 8:11 da manhã, Blogger Bunny said...

Xiça que até eu fiquei cansada a ler este post :)
Amiga, tu és uma super mamã e uma super mulher!
Gosto mto mto de ti!
Um beijinho enorme

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.

 
At 5:27 da tarde, Blogger O meu mundo said...

Olá!! Sou mãe de gemeos e sei o quanto é dificil restar tempo para nós... dificil ou quase impossivel mas a felecidade tambem é a Dobrar....Apesar de dias muito dificeis...

 
At 5:33 da tarde, Blogger O meu mundo said...

Tenho o meu blog em privado(infelizmente) porque tive alguns comentários menos felizes,mas se quizer espreitar o meu mail é moniketesousa@hotmail.com
(ha sempre curiosidades sobre gemeos que gostamos de partilhar e acompanhar...)

 

Enviar um comentário

<< Home