Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, julho 29, 2008

Só mais um!(?)

Sempre disse que queria ter pelo menos 3 filhos.
E embora tenha chegado a pensar que poderia vir a não ter nenhum, a verdade é que ainda não desisti do sonho… 3 ou até mais!
Apesar do trabalho, da falta de ajudas, da vida stressante, da correria diária… da infertilidade, ainda não desisti…
Se já tivesse desistido, já não estaria a tomar a pílula diariamente, religiosamente, torcendo para que a minha endometriose não avance, não se inflame, não piore. Sim, porque de outra forma não faria muito sentido uma mulher infértil tomar a pílula como eu faço.
Há dias em que ao ir para a cama nem consigo adormecer ao pensar na felicidade que seria engravidar de novo, voltar a sentir uma vida crescer dentro de mim, ver mais uma criança a crescer ao pé de nós.
Por outro lado, também não posso dizer que a decisão já esteja tomada, porque de facto, não está.

Teríamos nós coragem de voltar aos tratamentos?
Na última consulta de acompanhamento com o Dr Cristiano Oliveira, perguntei-lhe se, caso quisesse tentar mais um filho, ele me daria autorização para tentar engravidar “naturalmente” durante alguns ciclos. A resposta foi, sem grandes entusiasmos, que sim, que seria possível tentar durante 2 ou 3 ciclos, com controlo ecográfico para ir acompanhando a evolução da endometriose e garantir que ela não alastrava demasiado. Quando contei ao M., ficou contente, disse-me que, “naturalmente”, ainda se sentia capaz de tentar, mas que se tivéssemos que fazer mais tratamentos, não tinha a certeza.

E eu?
Eu queria tanto, tanto, tanto, ter mais um filho… Mas quero fazer novos tratamentos? Estarei preparada para experimentar de novo a dor de não engravidar, que embora neste momento pareça ultrapassada, está apenas latente, à espera de ser de novo despertada e alimentada. Terei estofo para passar por tudo de novo, quem sabe com resultados menos milagrosos (sim, é preciso não esquecer que até hoje não conheço a dor de um tratamento falhado), e ainda estar forte e bem para tratar dos meus dois anjinhos que tanto precisam de mim?... E serei capaz de convencer o M. a voltar aos tratamentos caso haja necessidade disso?

Sei que no dia em que decidir definitivamente que quero mais um filho, farei tudo para o alcançar e sei que me será muito muito muito difícil desistir definitivamente deste sonho. Até à decisão final, estou assim, a pensar no assunto…

18 Comments:

At 3:28 da tarde, Blogger Anna72 said...

Então, bons pensamentos e boas decisões ;)

As dúvidas são naturais.

Beijocas

 
At 8:45 da tarde, Blogger Lília said...

Minha querida,

Quando a decisão final for tomada tenho a certeza que encontrarás forças para avançar.

Que tudo corra bem.
Beijinhos

 
At 12:02 da manhã, Blogger Paula Silva said...

que decidam bem ...estrelinha da sorte vos acompanhe
bjs
paula

 
At 12:46 da manhã, Blogger HOPE said...

Andamos com os mesmos pensamentos! Mas eu pendo para o não...

Este fim-de-semana vou para o Algarve...mas no de 23/8 estou em Viana. Será que estás por lá?

Bjs ;)

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,

parece que os pensamentos estão por aquim também....
Eu, nós, já decidimos, vamos para mais um tratamento, se correr bem...o sonho de um segundo filho, realiza.se, se correr mal, ficamos com a Maria Clara e quem sabe um filho do coração.

O desejo está cá, e a força para voltar a passar por tudo também...agora...vamos ver!!

Um grande Beijo
Alexcardoso

 
At 12:41 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá linda!

Eu acho que enquanto pairar a dúvida, vão sempre duvidar se vão conseguir passar por tudo outra vez. Mas quando decidirem que querem mesmo, vão até ao fim, fazer tudo o que for preciso!!!

Eu, à 2ª engravidei "com o cheiro". Parei a pílula, ia esperar 3 ciclos para ir à GO ver como estavam as coisas (se teria que voltar ao Dufine) e já não foi preciso! Engravidei logo! Quem sabe se não têm essa sorte?!!!

Um beijinho grande e boa decisão!!!

Ps. E a bicicleta?

 
At 1:47 da tarde, Blogger Nany said...

São muitos ses, muitas questões, muitas dúvidas. Mas quem sabe se não será mais fácil? O corpo já aprendeu, não é novidade.
Boa sorte
Bjks grandes

 
At 2:07 da tarde, Blogger Susana Pina said...

Como amiga aqui do coração que tu és, eu já sabia deste mais este projecto na vossa vida, e claro que estou muitíssimo feliz por poderes mais uma vez passar pela maternidade.
Não penses para já na hipótese dos tratamentos. Primeiro tens que confiar no teu corpo e acreditares que podes conseguir naturalmente. Se não acontecer logo decidem em conjunto, mas não acredito que o M. confrontado unicamente com essa hipótese a vá rejeitar quando o desejo é ter um 3º filho.
Força amiga, vai em frente, e eu vou voltar a ser titi de novo, ai! Isso é que vou...
Beijinhos nossos minha amiga sempre presente
Susana

 
At 4:03 da tarde, Blogger Luna said...

força amiga pq não tentas pode ser nem seja preciso tt quem sabe. força ai alimenta essa vontande.
bjinhos
Luna

 
At 10:17 da tarde, Blogger R&L said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:17 da tarde, Blogger R&L said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:17 da tarde, Blogger R&L said...

Nós também estamos assim!

Beijos

 
At 11:30 da manhã, Blogger Maria Lavrador said...

Minha kida

Conhecendo-te como te conheço, sei que és mulher para isso e muito mais. Compreendo-te a 200%, o sonho de ter uma família grande, de estar rodeada de crianças, foi sempre algo que esteve presente na minha vida mas que infelizmente no meu caso, nunca será real.

Mas desejo que o teu sonho de torne realidade e que em breve a vida esteja de novo a crescer dentro de ti.

Uma beijo grande, grande

 
At 2:35 da tarde, Blogger carla caseiro fotografia said...

Claro que sabes qual vai ser a decisão e estaremos cá a torcer pelo vosso sucesso.

Beijoquitas

CC & Ruca

 
At 5:48 da tarde, Blogger Unknown said...

Força ;)
Beijocas

 
At 2:31 da tarde, Blogger Aninhas said...

Só vocês saberão o que será melhor. Seja qual for a decisão que venham a tomar, será acertada, pois será aquela que vos tornará mais felizes!

Bons pensamentos e boas decisões!

Beijoka

 
At 3:50 da tarde, Blogger Clara said...

Haveis de chegar a um concenso.
Que seja o mais certo para vós.

Um grande beijo para todos já tinha saudades de vos visitar.

Boas férias

 
At 5:51 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Acho que fazes muito bem em tentar :)))
Apesar de sentir que agora tudo poderá ser diferente, até mesmo no caso de existir desilusão.

Desejo-te tudo de bom :D

 

Enviar um comentário

<< Home