Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Momentos...

Simplesmente perfeitos. Foram assim as nossas férias. E se a felicidade é feita de momentos, aqui ficam alguns que marcaram estas duas últimas semanas.

No baptizado dos nossos bebés:
- Quando chegou a altura de segurar as velas, como era impossível segurarmos as duas velas ao mesmo tempo, eu e o M., ao meio, de mãos dadas, cada um de nós a segurar numa delas com os padrinhos de cada um dos nossos bebés, a simbolizar a união que espero marque para sempre a nossa família linda;
- Em jeito de conclusão, o padre, que fez uma cerimónia linda e não faz ideia do que passámos para ter os nossos filhos ali connosco, fala sobre o milagre que representa cada bebé que nasce, sobre o duplo milagre que abençoou as nossas vidas, e as lágrimas saltam dos meus olhos… Olho para o lado, e a minha irmã está como eu… Foi mesmo um milagre…

No Natal:
- As tardes de 23 e 24 de Dezembro a calcorrear as ruas de Viana, com o frio a gelar os nossos 4 narizes, a ouvir as músicas de Natal que inundam o ar, a ver as pessoas passearem como nós em família, a fazerem as últimas compras, ou simplesmente a viverem aquela atmosfera indescritível, a reencontrarem velhos amigos… Passar no Natário para comprar um bolo-rei e sair de lá a comer uma bola de Berlim acabadinha de sair, ainda quente, a cheirar a açúcar e canela;
- Ver os meus filhos, excitadíssimos, mas sem entenderem nada, no meio dos presentes de Natal espalhados no chão, a baterem sobre as caixas com todas as forças e felizes, a rirem sem preocupações nem doenças;
- Ficar pela primeira vez da minha vida realmente emocionada ao receber uma prenda de Natal, com as lágrimas que eu tentava sem sucesso controlar a teimarem em aparecer, quando a minha irmã e o meu cunhado nos ofereceram um álbum com as fotos do primeiro ano de vida dos nossos bebés, a coisa mais linda!...
- Na hora de deitar, e apesar do desemprego, da falta de dinheiro, de tudo o que combinámos, o M., à luz do telemóvel para não acordar os nossos anjinhos que em casa dos meus pais dormem no mesmo quarto, me surpreende com uma caixinha da MD com um anel lindo! Teve mais valor para mim do que muitas prendas caras que já me ofereceu até hoje e fez-me sentir a mulher mais sortuda, amada e apaixonada do mundo!

No último dia do ano:
- Um passeio a 4 junto ao Mondego, com um sol de Dezembro maravilhoso a aquecer-nos até à alma, o rio calmo e límpido a acompanhar-nos sem pressa, as gaivotas pousadas sobre a sua superfície contagiadas pela sua preguiça.
- O regresso a casa de carro: o M. a conduzir, a minha princesa a dormir na cadeirinha, eu virada para trás a fazer palhaçadas para o meu passarinho que vai acordado na dele, e o meu bebé a rir às gargalhadas, ao ponto de ficar com uma ataque de soluços de tanta graça que me acha…

Mais momentos houve nestes últimos dias. Alguns quase tão perfeitos quanto estes, outros muito menos, mas são estes que recordo com mais carinho, são estes que vão ficar, são estes que quero repetir durante este ano, e são momentos como estes que desejo a todos.
Bom 2008!

23 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger Celina Costa said...

Olá Musa
São esses momentos que nos fazem as pessoas mais felizes deste mundo.
Não sabia que tinhas familia em Viana.Eu sou de Fafe mas faço sempre férias em Esposende.
Beijos
Celina e Ana Vitória

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Li o seu blog do princípio ao fim, sem parar, e achei linda a história da vossa família!
Desejo-vos toda a FELICIDADE do mundo!!!
DC

 
At 3:31 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ai Musa... Emocionei-me ao ler este post... Tanta felicidade... Tão merecida... Um beijinho enorme!

 
At 3:45 da tarde, Blogger Susana Pina said...

Como eu fico feliz, ao ver-vos felizes...Minha querida essa felicidade era-te devida, tu mereces muito esses momentos que estás a viver.
Que a vida te sorria sempre e que este novo ano inunde o teu lar de Saúde, Paz e Amor.
Um bj muito grande a cada um de vós, aqui dos amigos
Susana e B.

 
At 5:02 da tarde, Blogger Lília said...

Minha querida,

As tuas palavras emocionam-me e fazem-me encher os olhos de água.
Em cada palavra sente-se o amor que reina na tua família.

Que 2008, 2009, 2010, 11, 12 13 , 14 toda a vossa vida, seja replecta de momentos de amor como os vividos até agora.

Um grande beijinho,
Lita

 
At 9:41 da tarde, Blogger Raio de Sol said...

que momentos maravilhosos...

que 2008 seja repleto de momentos desses, que os sorrisos pairem por aí todos os dias...

beijokas

 
At 12:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Que maravilha :)
Desejo que 2008 seja repleto de momentos pelomenos tão bons como esses :)
Beijocas e bom ano

 
At 2:48 da tarde, Blogger stardust said...

Laços de ternura... Apesar do cansaço, todos os momentos que partilhamos com eles são fruto de um amor maior.

Beijocas 4*4

 
At 5:10 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Assim não vale...alémd as tuas lágrimas deixaste-me a mim tb com lágrimas e a fungar.....

que 2008 seja tão mágico como estes ultimos anos e que seja um ano bom para os nossos maridos que bem precisam de um dedinho de sorte e paz, trabalho e um ordenado!

Beijocasss

 
At 11:21 da tarde, Blogger PM said...

Momentos maravilhosos sem duvidas, que tanto me deixaram com um sorriso enorme no rosto... como me despertaram umas lagrimitas no olho...
parabéns pela familia maravilhosa que sao!!!!
Beijocas ENORMES e votos de um excelente ano de 2008!!!

 
At 11:30 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

E sem dúvida um duplo Milagre!
Espero que 2008 te traga somente momentos tão bons quanto estes.
Feliz Ano Novo!
bjs

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E essa felicidade transborda!!!
Um 2008 muito, muito feliz!!!

 
At 4:34 da tarde, Blogger Aninhas said...

Pequenos grandes momentos... memoráveis de facto. constroi-se assim a felicidade!

Desejo que 2008 seja ainda mais recheado de bons momentos!

Beijinho

 
At 9:18 da manhã, Blogger Bailarina said...

De lágrima no olho é assim que me sinto!beijos

 
At 3:04 da tarde, Blogger Paula Silva said...

é bom ler essas palavras cheia de alegria contagiante
FELIZ 2008
Bjinhos
paula

 
At 12:39 da manhã, Blogger Mãe das Marias said...

Depois da tempestade vem a bonança... q 2008 seja repleto de momentos bons!

Beijocas

 
At 10:53 da manhã, Blogger Anna72 said...

Imagino que tenham sido acontecimentos cheios de emoções e não pude deixar de sorrir ao imaginá-los :)

Vocês merecem viver estes momentos.

Beijocas

 
At 12:58 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Realmente são estes momentos de pura felicidade que fazem com que nos sintamos as pessoas mais felizes do mundo por termos sido abençoadas com os nossos filhotes.

Que esses momentos se repitam muitas e muitas vezes

Um beijinho com saudades

Maria Pereira

 
At 9:47 da tarde, Blogger Pintas said...

Musa,
há muito que não passava neste cantinho, fiquei comovida e feliz por palavras tão lindas e por estarem FELIZES e bem.
Um grande beijinho e um bom ano de 2008,

Pintas

 
At 12:01 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga

Como me revejo em ti :))

Um grande ANO para TODOS!!
Yami

 
At 3:25 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

São estes doces momentos que nos fazem esquecer o sofrimento que ficou para trás. Cada sorriso deles é uma vitória que nos quece o coração.
Beijinhos doces e um excelente 2008 para a vossa família fantástica

 
At 6:30 da tarde, Blogger TC said...

Escreves de uma forma que quase me permite sentir o que viveste nesses dias, neste ano.
Tudo de bom para ti, Mulher de "M" grande, e para os teus!

 
At 10:24 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

emocionas-me sempre, espero que continuem sempre a ser essa família tão feliz...

Tudo de bom para vocês em 2008.

Beijocas muito grandes
CC & Ricardo

 

Enviar um comentário

<< Home