Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, novembro 05, 2007

EXAUSTA

É como me sinto….
Os meus anjinhos são a coisa mais linda do mundo, mas consomem cada segundo do meu tempo, cada caloria de energia do meu corpo cansado, e sinto-me perto da ruptura…
Quando tudo está bem, tudo está bem e tudo é maravilhoso: comem lindamente, dormem que dá gosto, são bem comportados, lindos de morrer.
Mas quando, como desde a 4ª feira passada estão os dois doentes (sim, por que com gémeos, nunca está só 1 doente: ou não está nenhum ou estão os dois), com constipações fortíssimas, ataques de tosse que me dão vontade de chorar, conjuntivites (os 4 olhos!), passam pessimamente as noites fazendo-nos acordar 10 a 20 vezes em cada uma, e tudo isto ainda coincide com um fim de semana prolongado que incluiu:
- 1 ensaio de um coro de antigos colegas da universidade na 5ª feira passada em Aveiro para cumprir uma tradição antiga
- 1 ida na 6ª feira para o Minho, com toda a parafernália que uma viagem destas envolve e com os milhentos preparativos associados à ida a um casamento
- 1 casamento no Sábado, em que a missa foi cantada pelo dito coro, com um casal de gémeos a tiracolo, papas, iogurtes, fraldas trocadas no banco do carro, uma ida a casa a meio da festa para pôr os pequeninos a dormir, e mais uma noite mal dormida à conta dos malditos ataques de tosse
- Pai e mãe contagiados pelas maleitas dos anjinhos, passando a 4 o número de pessoas doentes e com ataques de tosse lá em casa
- 1 regresso a casa no Domingo, todos exaustos e a precisar urgentemente de dormir e de repouso

Não é muito meu costume queixar-me do trabalho que dão porque penso mesmo que é um trabalho muito bem-vindo e abençoado, mas hoje estou de rastos… Para além disso, no emprego o trabalho é imenso, as pressões enormes, e uma mulher tem que chegar a todos os fogos, segurar todas as pontas, e mostrar-se sempre forte, controlada, competente, bonita e arranjada. Eu hoje só queria deitar-me sobre a secretária e dormir, dormir, dormir!...

24 Comments:

At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.
As melhoras para os teus anjinhos.
Bj.

 
At 1:08 da tarde, Blogger stardust said...

És humana amiga, o estado em que te encontras é o resultado disso mesmo!

Beijocas

 
At 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É como te disse a Stardust amiga... Deve ser mesmo dificil...

Um beijinho e as melhoras dos teus meninos.
Bacokinha

PS: Com que então vieste cá á terra e não disseste nada a ninguem? Hummmmm...
Eu estou ansiosa por rever-te e conhecer os teus bébés!!!
Fica bem.

 
At 3:39 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Claro que não é uma queixa, ser mãe é a coisa mais maravilhoso do mundo mas tb é cansativo. Eu às vezes vejo-me às aranhas só com um piolho imagino tu com 2, é o dobro da compensação mas tb o dobor do trabalho!

Mas eles vão crsscendo e quando passar a fase das fraldas e de levares a tralha toda atrás, vais ver que fica tudo muito mais fácil.

Mil beijocas e adorei ter noticias vossas

Maria Pereira

 
At 4:14 da tarde, Blogger Solange Gomes said...

Mehoras para os pequenotes e MUITA FORÇA para a mamãe, pq isso de ser mãe de gémeos as vezes é muuuito complicado :-))

 
At 9:56 da tarde, Blogger criolinha said...

:)
É mesmo assim miga! E com 2 é trabalhos a dobrar... mas tudo compensa quando nos lançam um sorriso ou um olhar ;)
Beijos!

 
At 10:47 da tarde, Blogger Unknown said...

Oi querida

n�s mae de gemeos somos todas iguais !!! Estamos exaustas mas a compensa�o de olharmos para eles parace uma borracha!! Amiga, vais ver que as coisas vao acalmando...

beijinhos grandes grandes
yami

 
At 11:38 da tarde, Blogger Raio de Sol said...

ohh tadinha... imagino como andas... as melhoras dos teus anjos, que tudo volte logo a normalidade...

beijokas

 
At 10:28 da manhã, Blogger Inca said...

As melhoras para os piquenos e para os papás tambem!
beijinhos

 
At 11:07 da manhã, Blogger R. said...

Amiga, a tua exaustão é perfeitamente compreensível. Espero que melhorem todos rapidamente.

deixo-te um beijo enorme

 
At 12:50 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Linda, eu só tenho uma e às vezes o cansaço é tanto que compreendo perfeitamente que te sintas completamente exausta. Não somos máquinas, não é? Espero que melhorem os quatro e que consigas descansar o suficiente para te sentires bem outra vez! Bjs grandes

 
At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As rápidas melhoras dos teus bebés. E dos papás também.

Uma mulher é tudo e mais qualquer coisa, mas de ferro é que não é, por isso tenta descansar o máximo que puderes, para o fogo manda os homens.
Bjks

 
At 2:55 da tarde, Blogger Susana Pina said...

E eu a pensar que já te conhecia todos os "dotes"...mas o de cantora é que desconhecia mesmo...Adorava ter-te ouvido.
Então temos uma musinha "estafada" e uma familia doentinha. Amiguinha, só espero e desejo que hoje já se sintam todos melhores e que os teus meninos estejam a recuperar, nem imagino como têm sido estes dias.
À noite ligo-te, não passa de hoje, já tenho muitas saudades de falar contigo.
Um bj com muita, muita amizade e as melhoras de todos
Susana

 
At 10:10 da tarde, Blogger HOPE said...

Este ano que está quase a passar foi uma verdadeira estafa para mim. Para além de ter os dois filhos mais velhos que me "obrigam" a servir de motorista, de professora e de mãe, tenho o piolho pequeno que nunca me deu uma boa noite de sono e sofre de mãezite aguda. Profissionalmente foi um ano muito exigente, com uma promoção que me obrigou a estudar e a trabalhar a dobrar. Felizmente, no próximo sábado termina a avaliação a que sou sujeita! Em menos de 5 meses fiz 5 exames, do tipo faculdade, para provar aquilo que valho!

Este ano envelheci pelo menos 5, tenho olheiras até ao queixo e algumas rugas estão a surgir já bem vincadas.

Mas, em compensação tenho uma família que me faz esquecer tudo isto,não é??

Muitos bjs e as melhoras de todos ;)
(eu sei que tu andas por perto :)

 
At 11:01 da tarde, Blogger Paula Silva said...

sem duvida dificil ..mil beijinhos e as melhoras para voces
Paula

 
At 11:18 da tarde, Blogger Lília said...

Minha querida,

Não deve ser pêra doce a correria do dia a dia com os teus principes, mas com as energias em baixo a coisa complica-se muito...
Desejo as melhoras de todos.

Beijinhos,
Lita

 
At 9:21 da manhã, Blogger Sem Desistir said...

Desejo as melhoras rápidas aos quatro. Deve haver alturas em que o cansaço é mais que muito e em que te sentes mais em baixo mas, acredito que logo te recompões.
bjs e tudo de bom

 
At 5:09 da tarde, Blogger Anna72 said...

Amiga, a super-mulher é uma coisa da ficção. Como diz a Stardust, e bem, tu és apenas humana. Mas uma humana cheia de força!

Espero que já estejam todos melhores.

Beijocas

 
At 3:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Beijocas e rápidas melhoras!

 
At 4:26 da tarde, Blogger O meu mundo said...

olá! não me conheçe mas... decidi deixar um comenta´rio porque tambem sou mãe de gemeos a 6 meses e meio e percebo perfeitamente o seu desabafo...
As noites é que são duras...
beijinhos e as melhoras

 
At 5:10 da tarde, Blogger sonia said...

Oi!!! eu imagino o que deves estar a passar, eu tenho dois irmãos gémeos e a minha mãe dizia que o mal era qua quando um adoecia ou outro no máximo 8 dias tb estava!!!

As melhoras e joquinhas grandes

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As melhores dos meninos!!
Não tens algum familiar que te possa ajudar, a ajudas são muito importes se não qualquer dia estás de rastos!!

Bjs
Maria

 
At 12:49 da tarde, Blogger TC said...

Não vivemos num mundo cor-de-rosa.
Por muito que façamos por o ver assim, por vezes percemos que é tentativa nossa.
Ser-se humano e ser-se assim. Só as àrvores adoecem e morrem de pé.
Nós temos de ir descansando e ouvindo o nosso corpo.
Boa recuperação!

 
At 6:20 da tarde, Blogger Clara said...

Coragem é o que é preciso!

Um abraço e as melhoras, querida!

 

Enviar um comentário

<< Home