Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, julho 04, 2007

1 ano, 1 mês e 9 dias depois...

... de lá ter estado pela última vez, altura em que pela primeira vez vi os meus pequeninos e ouvi os seus coraçõezinhos a bater, hoje voltei àquele lugar maravilhoso onde tudo aconteceu!

Foi inevitável o friozinho no estômago, o nervoso miudinho à medida que nos aproximávamos, e eu começava a ver aquele edifício que eu ansiava sempre tanto por revisitar, porque na altura, na minha mente, cada consulta era sempre como mais um passo em direcção ao meu sonho, ainda que nem todas as notícias aí recebidas tivessem sido as que eu queria ouvir. No entanto, todas elas me levaram aonde estou hoje, por isso todas foram necessárias.

E a visita de hoje vai ser mais uma das recordações fantásticas que vou guardar daquele lugar. Toda a gente se lembrava de nós, todos os médicos, enfermeiras, bióloga, recepcionistas, todos sem excepção foram maravilhosos na forma como nos receberam, agora como família! Os bébés andaram de colo em colo e distribuíram sorrisos como se estivessem entre conhecidos e o sentimento que ficou foi quase como o de uma visita a família que não se vê com muita frequência mas que não se esquece.

Não me canso de agradecer àquele grupo de pessoas que tornou este sonho realidade, não só com a competência e o profissionalismo que lhes compete, mas com uma humanidade, um calor, um carinho, que não se encontra em muitos sítios. Obrigada a todos! Obrigada Prof. Alberto Barros por ter reunido à sua volta uma equipa tão inesquecível.

Confesso que quando cheguei tive algum receio daquilo que poderiam pensar as pessoas que estavam à espera de consulta e que nos vissem chegar. Tive medo de causar mágoa, de mexer em feridas tão dolorosas (ainda não me esqueci de como eu me sentia...)... Mas o casal que lá estava veio ver os bébés e eu fiz logo questão de dizer que tinham sido feitos exactamente ali e não houve o menor constrangimento ou embaraço (penso eu... Espero eu!).

E depois de todas estas emoções fui saber como estava este corpinho depois desta grande aventura e, mais uma vez, as notícias não foram exactamente aquelas que eu gostaria de ter ouvido, mas foram aquelas que se puderam arranjar: a minha endometriose não se curou, não desapareceu como eu tanto desejaria. O meu querido quisto está lá. Mais pequeno, mais controlado, mas está lá. Portanto, de 6 em 6 meses vou fazer controlo ecográfico para monitorizar a minha fiel companheira, e nos intervalos desses controlos farei análises aos marcadores tumorais para avaliar a "actividade" da inflamação. E quando estiver disposta a tentar dar um manito ou manita (sim, quero tentar ter mais, chamem-me louca) aos meus anjinhos, delinear-se-á a estratégia mais adequada...

Até lá, ficam as recordações o dia de hoje, um dia muuuuiiiiiiito bom... MESMO!

37 Comments:

At 8:52 da manhã, Blogger Mariazinha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:55 da manhã, Blogger Mariazinha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:56 da manhã, Blogger Mariazinha said...

Querida Musa

As tuas palavras transbordam Felicidade linda.

Deve ter sido um dia inesquecivel, lembro me desse dia fomos ter contigo � clinica eua Elsa, a Hope,a Cocas Lembras te.

Desejo te as Maiores Felicidades do mundo Amiga

Muitos beijos para vo�es todos

Mariazinha

 
At 11:02 da manhã, Blogger Susana Pina said...

Então, estivemos a falar, ontem e não me disses-te que tinhas lá ido...ai! ai!!! Foi só falar de mim...de mim...não pode ser...
Amiguinha, são estes testemunhos como o teu que nos dão força para continuar. Eu quero continuar.
A equipa tem todos os motivos para se orgulharem, os teus filhos são simplesmente lindosssssss...
Um grande bj, minha amiga, estão os 4 no meu coração
Susana

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É sempre bom voltar ao sítio onde se lutou tanto com um sorriso nos lábios.
Bjs grandes e força para um mano/a ou ambos que sabe
Nany

 
At 3:22 da tarde, Blogger R. said...

Amiga, eu que infelizmente ainda estou no papel do casal na sala de espera, gosto imenso de conhecer casos de sucesso pois são os incentivos para se continuar a lutar e a acreditar.

É muito bom "ler" a felicidade que emana do teu coração e que também aquece o meu.

um xi apertadinho e muitas beijocas para os teus anjinhos

 
At 9:54 da tarde, Blogger Elsa said...

Esse dia também ficará para sempre na minha memória. Dia em que viste e ouviste os 2 corações lindos a bater!

Que a endometriose fique controlada... e depois é só ACREDITAR, não é miga?

Tenho que ir buscar esse ACREDITAR ele anda muito desaparecido!

Jinhos grandes para os papás e um bem especial nos meus sobrinhos,~
Elsa

 
At 10:24 da manhã, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ai amiguinha, chamo-te mesmo louca mas com admiração!!! Admiro a tua coragem por estares disposta a passar por tudo outra vez para buscares a concretização de mais um sonho! Parabéns pela força que tens! Muitas, muitas, muitas felicidades para vocês!!! Ps. Se quiseres visitar o nosso cantinho, manda-me um mail para filipaemariana@gmail.com para te mandar um convite.

 
At 12:54 da tarde, Blogger Xana said...

:) Que saudade que eu tinha de te ler... que saudades tinha da tua calma... Caramba como te admiro por pensares em voltar a luta!!
beijocas
tica

 
At 2:37 da tarde, Blogger Lília said...

Querida Musa,

Não estranhes que mesmo depois deste tempo todo ainda tenhas tantas visitas.
Eu própria, ao longo de todos estes meses de ausência, passava quase diáriamente por aqui na esperança de haver novidades. E tinha a certeza que voltarias.
Hoje fiquei contente. Não só por voltares a dar notícias, como também por saber o quanto estás feliz.
E nem consegues imaginar como as tuas palavras, cheias de emoção e felicidade me transmitem a certeza de que também eu um dia partilharei convosco as mesmas emoções.

Obrigada por não te esqueceres de nós e muitas felicidades para ti e para os teus filhos.

Um beijinho,
Lita

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bom saber que tudo corre bem!
Beijinhos grandes para os quatro...

Paula Martins

 
At 12:11 da tarde, Blogger Raio de Sol said...

que bom linda,

que bom que voltaste ao teu canto... tinha saudades de te ler...

deve ter sido uma visita e tanto...

um beijo

 
At 6:21 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

É tão bom voltar onde fomos bem tratadas e conseguimos realizar o nosso sonho de sempre, não é? Eu tb considero a minha médica como uma "mãe" do meu filho e faço questão de lho dizer, e acredita que eles ficam muito felizes por assim os tratarmos. A minha médica tem uma galeria enorme de fotos dos seus "meninos" e a foto do meu Dinios consta lá tb...

Bjs e ainda bem que estão de volta, tivemos saudades!

Maria Pereira

 
At 12:00 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Querida Musa, é sempre delicioso ler as tuas novidades. Adoro visitar-te, e nesta altura da minha vida é mesmo fundamental ler casos de sucesso. Obrigada por partilhares os teus momentos.
bjs doces

 
At 1:55 da tarde, Blogger Lita said...

Amiga
é maravilhoso voltar a ler-te e "ver" que continuas cheia de planos para o futuro!
É sempre bom voltar aos locais e às pessoas onde nos sentimos bem tratados! E tenho a certeza que todos na clínica gostaram de vos receber porque vocês são a imagem do sucesso deles e devem ter um carinho especial pelos bebés que ajudam a "fazer"!

Um beijo enorme

Lita

 
At 11:40 da manhã, Blogger Anna72 said...

É sempre bom regressarmos a uma "casa" da qual temos boas recordações.

Foi pena não teres tido as notícias que desejavas mas sabes que estás em boas mãos e isso é muito importante.

Acho bonito da tua parte não ignorares os sentimentos dos outros, aliás outra coisa não seria de esperar de ti ;) Mas eu acho que esse casal viu em vós um exemplo e um incentivo.

Também... quem resiste a essas duas carinhas larocas? ;)

Beijocas

 
At 12:47 da tarde, Blogger sonia said...

:-)))

Imagino o sentimento que foi estares lá com os piolhinhos para aquela equipa de profissionais deve ser mto bom mesmo por verem a felicidade que vos conseguiram dar!!!

Beijoquinhas grandes

 
At 2:15 da tarde, Blogger Unknown said...

VOLTASTE!!!!
Que bom, linda!
beijocas

 
At 5:13 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,
é bom recordar tudo o q se passou para trás, principalmente quando tens duas alegrias nos braços. Mais bebés, claro q sim, cada um sabe de si próprio, a batalha concerteza irás vencer como vences-te a 1ª, com muita dedicação e cheia de força.

É bom receber notícias vossas...
beijocas
CC

 
At 5:22 da manhã, Blogger Smas said...

Que bom sentir a felicidade nas tuas palavras!
Acredito que quem lá estava e luta por um sonho deve ter ficado mais esperançada.
Bjs

 
At 11:25 da manhã, Blogger cris said...

Já tinha tantas saudades tuas!!
Beijocas

 
At 3:11 da tarde, Blogger ipamel said...

Que bom ter-te de volta, Musa!

Já estava cheia de saudades dos teus testamentos divertidíssimos!

Bjos
Ipamel

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai que boa surpresa que tive agora!
Sempre adorei ler-te e apesar de nunca ter comentado não o podia deixar de fazer agora!
Os meus sinceros parabéns e tudo de bom para os teus pequeninos (tb tenho 1 com 9 meses:)).
Um grande bjinho.
Sandra

 
At 7:15 da tarde, Blogger Bunny said...

Meu amor que saudade!!
Tenho que te ligar para falarmos um cadinho!
Um beijinho enormeeeeee

 
At 9:40 da tarde, Blogger PM said...

Ola Musa, depois de ler este teu texto, não posso deixar de te fazer um convite... porque não sei se a Clara já te o fez...
No BabyBlogs começamos uma nova rubrica, onde publicamos testemunhos de infertilidade na 1ª pessoa!!! Gostaria muito de poder contar com o teu testemunho!!!!
Pode ser? Podemos contar?
Fica o meu mail, babyblogs@gmail.com
Fico a espera de uma resposta tua!!
Beijocas ENORMES

 
At 8:29 da manhã, Blogger Clara said...

Boa! Boa!

Que saudades que tinha de saber de vocês!


Um grande abraço!

 
At 12:00 da tarde, Blogger TC said...

Feliz por ti, por vós.
Que a vida vos continue a sorrir e vocês a ela!

 
At 3:17 da tarde, Blogger Inca said...

ai amiga que chatice esse teus quisto, é teimoso o tipo!
imagino o sucesso que os filhotes fizeram na clinica.
beijinhos grandes

 
At 10:51 da tarde, Blogger lenita said...

ola estou a ler este teu post e estou toda arrepiada.Pois tambem fiz o meu tratamento com o prof.Alberto Barros e achei o mesmo.
Tambem estou a aguardar que chegue as minhas ferias para dar um passeio ate ao Porto para poder mostrar o mai sque tudo que aquela equipa maravilhosa me ajudou a concretizar.
beijinhos

 
At 4:19 da tarde, Blogger Kitty said...

Que saudades de te ler!
Fico muito feliz por ti, amiga!
Beijinho

 
At 7:10 da tarde, Blogger Luna said...

voltas-te que bom tinha saudades tuas, é felicidade voltamos ao sitio aonde tudo começou.
beijocas
Luna

 
At 1:43 da tarde, Blogger Carla Iglesias said...

Hoje,
A remexer em blogs que não visito já há algum tempo, lembrei-me de vir cá saber se terias noticias boas: Fiquei abismada. Como o tempo passa. Já ficaste grávida e já tens dois rebentos lindos! Acho que é a melhor noticia que recebi hoje. Fiquei mesmo muito feliz por ti. Tudo é possivel, e agora tens que acreditar que temos que continuar a lutar pelos nossos sonhos.
Espero que a Leonor e o Dinis estejam bem.
Um beijo grande para voçês todos

 
At 4:28 da tarde, Blogger R&L said...

Obrigada por voltares!

Um beijo de 4 para 4...

 
At 10:03 da tarde, Blogger HOPE said...

Também eu me lembro desse dia! A tua cara depois de ouvires o coração dos teus bebés pela primeira vez!!! Estavas entre o espanto e felicidade pura!

Um beijinho enorme e aparece mais vezes!

 
At 10:03 da tarde, Blogger HOPE said...

Também eu me lembro desse dia! A tua cara depois de ouvires o coração dos teus bebés pela primeira vez!!! Estavas entre o espanto e felicidade pura!

Um beijinho enorme e aparece mais vezes!

 
At 5:06 da tarde, Blogger Kitty said...

Visita as três meninas gémeas:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/

Bom domingo
Beijinho

 
At 10:52 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

bem....posso dizer que fiquei feliz ao ver que oltaste a escrever.....parabéns e uma beijoca

 

Enviar um comentário

<< Home