Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, setembro 15, 2006

A consulta

Foi mais um dia de nervos à flor da pele, ansiedade e emoções, precedido como sempre também de uma noite mal dormida, mas as notícias são óptimas (quase todas) e no fim pude relaxar e…. ir às compras!

Os meus bebés estão óptimos, as medidas todas certas, com vitalidade e as posições actuais são: a Leonor posicionada junto à linha de partida (pelo que o médico se referia a ela como o feto n.º 1: esta miúda vai ser competitiva!), mas virada de rabinho para lá (posição pélvica) e numa posição nem horizontal nem vertical, mas sim enviesada, com a cabeça para o meu lado direito; o Dinis está a ver as vistas, cá em cima encaixado nas minhas costelas (tão encaixado que o médico se viu aflito para o ver em condições e de tal forma que ando com uma dor do lado direito que até pensava que devia ter partido uma costela! Oh filho, não havia necessidade…), de barriga para baixo e com a cabeça do meu lado esquerdo. O médico diz que isto ainda não quer dizer nada pois eles ainda vão mudar bastante de posições até ao fim.

Mas é tão bom saber que está tudo bem com eles, que estão a crescer, a tornarem-se seres cada vez mais completos e autónomos, que qualquer dia vou poder ver e abraçar e mimar com todas as minhas forças. É um milagre tão grande e tão inacreditável que todos os dias me apetece agradecer por poder estar a vivê-lo e sinto-me a pessoa mais abençoada do mundo, a mais sortuda.

Adoro ir às lojas comprar coisas e quando me vêem comprar tudo em azul e rosa e lançam a pergunta da praxe:”então mas é menino ou menina?”, é com o coração transbordar de felicidade e de orgulho que digo que são dois, um menino e uma menina, e fico radiante a ver o espanto das pessoas e ao ouvir os parabéns. Apetece-me gritar a toda a gente que passa por mim o quanto sou feliz e o tesouro improvável que carrego comigo e que me faz sentir como a rainha do Universo!

Bem, como eu dizia, só há uma notícia menos boa: sabem quanto engordei no último mês? Sabem???!!! 3 kg!!!!!!!!!! OK, a balança diz 3,5 kg mas eu atribuo pelo menos 0,5 kg à diferença entre a roupa que levava ontem e a que levava na última consulta.Sim, minhas amigas, a este ritmo, não sei onde vou chegar! E se não acreditam em mim, aqui ficam as provas!!!

68 Comments:

At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estás lindaaaaaaa, amiga.
Que notícias tão boas e tanta felicidade a transbordar...(olha quem fala!)É sempre uma emoção cada consulta, cada eco, realmente nós que tanto lutamos por um filho, vivemos a felicidade de uma outra forma, muito mais intensa do que aquelas que simplesmente conseguiram no 2º ou 3º mes de tentativas.
Disfruta cada passinho, e compra muitasssss coisinhas lindas, que eu estou a ver se faço o mesmo.
Quanto ao peso, amiga, tu nem me fales, até tenho medo da consulta 5ª, já devem ter a balança arranjada, pois a minha sorte na última consulta é que o aparelho estava avariado, e eu pude respirar de alívio, mas desta vez não me safo...
Deixo-te bjs dos teus amigos
Susana Pina, Beto + Leonor e Beatriz

 
At 4:34 da tarde, Blogger Inca said...

que bom que está tudo bem :O) beijinhos e boas compras, lol!

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,

Fico contente que esteja tudo bem contigo e com as tuas estrelinhas.
Estás com uma barriga super bonita, aproveita ao máximo o teu estado de graça.

Beijinhos
Sandrine

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa,

Fico contente que esteja tudo bem contigo e com as tuas estrelinhas.
Estás com uma barriga super bonita, aproveita ao máximo o teu estado de graça.

Beijinhos
Sandrine

 
At 5:06 da tarde, Blogger Norita said...

Que linda barriguinha :)
Ohh minha linda, então eles que não se esqueçam que são 2 bebés, por isso podes engordar um pouco mais :) (desculpas). Tens razões de te sentir uma rainha, trazes um principe e uma princezinha na tua barriguinha :)
Beijinhos grandes e que continue tudo a correr bem

 
At 5:18 da tarde, Blogger A Saltarica... said...

Estas com uma barriguinha linda para 23 semanas e nada gorda, por isso nao te preocupes.
Quanto ao que sentes, de teres sido abençoada, vais sentir ainda mais qd os tiveres nos braços, eu cada dia agradeço a Deus pela bençao que tive, e as vezes ainda me custa a crer que é verdade!

Bjinhos e um optimo fim de semana

 
At 5:19 da tarde, Blogger cris said...

A tua barriga está linda!!!!!!!!!!!!
Beijocas

 
At 5:20 da tarde, Blogger tixa said...

Boas noticias viva!!!!
E a mim pareces-me óptima, tb são 2 bebés por isso a barriga tem de ser maior não é?
E sim grita aos sete ventos que vão ser gémeos é tão lindo
Bjs grandes

 
At 5:22 da tarde, Blogger stardust said...

Estás linda linda amiga! Ainda bem que estava tudo bem com os teus bébés que felicidade realmente...

Fiquei contente por saber que tmb tu enjoaste, pensei ser a única castigada neste mundo de tanta felicidade.

Muitos e muitos beijos para os 4

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!Muitos parabens pela gravidez, pelos gémeos (ainda melhor um casalinho) e pela barriguita que vai crescendo...

Tb estou grávida de gémeos (dois rapazes) agora com 31 semanas,não te preocupes com o peso em demasia,são dois bebes, é normal passarmos os limites!!(já tenho mais 15kg desde o inicio e é só quase barriga)

Muitas felicidades e beijinhos de mais uma amiga
Filipa+Diogo e Miguel

 
At 7:41 da tarde, Blogger Ana said...

Que barriga tão LINDA!!!
Ainda bem que está tudo bem com os manitos!
Deve ser óptimo ir às compras :)

Beijocas ENORMES

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OLÁ!Não nos conhecemos mas temos hoistórias identicas!Tambem estou grávida de gémeos ,21semanas e é um casalito!Todas as sensações que descreve são tudo o que eu sinto neste momento!Esta foi a 3ªtentativa com embriões e teria sido a última se não tivesse conseguido.MAS DEUS QUIS ABENÇOAR-NOS COM ESTA DÁDIVA!!!Espero que um dia nos possamos conhecer e os seus bébés conhecam a minha ANA MARGARIDA E O RAFAEL LUIS!!MUITA SORTE É O QUE EU DESEJO PARA TODAS NÓS QUE ANDAMOS NESTA LUTA!!FELICIDADES!!!

 
At 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!! Está linda... O meu sonho também é ter uma Leonor. Todoa sorte do mundo!
Patrícia

 
At 10:08 da tarde, Blogger Raquel said...

Ai que barriguinha tão linda! :)
beijinho e bom fds

 
At 10:23 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

EStás simplesmente LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

muitos muitos parabénssssssssssssssss:-) e quero ver-te, senão gramas comigo na maternidade, eh eh eh eh eh

 
At 10:54 da tarde, Blogger lenita said...

barriguinha linda.
aiai os kilinhos.
beijinhos

 
At 12:40 da manhã, Blogger X said...

Estás linda, amiga. Linda mesmo!

Muito creme nessa barriguinha pois acho que ela ainda vai crescer muuuuuuuuuuuito mais! :)

Beijos de gratidão pelas palavras deixadas no meu blog.

 
At 9:15 da manhã, Blogger Kitty said...

Estás linda!!!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

 
At 11:45 da manhã, Blogger Rita_in_UK said...

Querida Musa,
Deixa la' estar o kilinhos. Para quem carrega dois tesouros desses, o que importam os kgs!!! Tens uma barriga lindissima, mais ou menos do tamanho da minha (tenho 31 semanas, mas so um Luis!!!).
Bjinhs,
Rita

 
At 11:46 da manhã, Blogger Unknown said...

Bem, q barrigona!! Ah, mas tu tens uma constituição física q te permite aguentar esse aumento de peso, bem como estou certa de q não terás grande dificuldade em conseguir recuperar a linha depois do parto.
Um grande beijo e parabéns pelas excelentes notícias!!
Alexandra

 
At 12:43 da tarde, Blogger alma said...

Mas estás linda linda linda!!
E querias o que? Com duas estrelinhas a crescerem tanto? Temos mesmo de engordar!
E depois tudo vai ao sitio querida!
Fico tao feliz sempre que dizes que está tudo optimo contigo e com as estrelinhas!
Beijinhos
cate e Alice

 
At 1:37 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Que alegria, querida!!
Ainda bem que está tudo bem, fico tão feliz, por assistir ao decorrer da tua gravidez, :))) é msmo uma alegria tão grande que até fico com "pele de galinha" ihihih

A tua barriguinha está LINDA, serio , quanto ao peso, aconteceu-me o mesmo, não estava nada á espera tenho engordado 500g/mês ... na ultima consulta + 3,500k lolol

enfim, já me estou a controlar, e comigo não estão dois ;) por isso n há desculpa.

beijos triplos cheios de carinho.

 
At 4:03 da tarde, Blogger Sefas said...

Está linda a barriga! Aproveita, que vais ter saudades... isso dos comentários tb me deixava contente, imagino com dois!
Quanto ao peso, é um engano pensar que se engorda de forma constante na gravidez, se calhar para o mês que vem engordas muito menos. Não te preocupes, desde que mantenhas uma alimentação saudável está tudo bem.
Beijos

 
At 5:17 da tarde, Blogger Maria said...

Com dois bebés, tens todas as desculpas para engordar mais um bocadinho! Nada quenão se recupere! :)

Beijinhos e bom fds,

Maria

 
At 5:40 da tarde, Blogger Crónicas de Ariana said...

Que linda barriga!
Não deixei de esboçar vários sorrisos enquanto li este post.
Que mamã tão babada.
É tão bom saber que as coisas estão a correr bem.
Tudo de bom.

Bom fim-de-semana!

BJS :)

 
At 5:44 da tarde, Blogger Alice said...

:D:D que bom que está tudo bem!
sabes essa era uma das coisas que eu mais gostava, de responder à pergunta "é menino ou menina?" "São os dois!!" adorava mesmo! é uma felicidade infinita...
está linda a barriga.
tudo de bom.
bjs
Leonor

 
At 7:52 da tarde, Blogger criolinha said...

Achas muito!?!?!? Eu não percebo nada disso mas não me parece exagerado... nabiçes!

Beijinhossssssssss!

 
At 8:19 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, o importante mesmo é que os teus meninos estão óptimos. Os kilitos a mais não importam....desde que não tenha levado um bom puxão de orelhas por parte do médico, claro!
Beijocas doces dos 3 para os 3
Cláudia

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh amiga a tua barriguinha tá tao linda, ainda bem que tudo continua muito bem, nao te preocupes com o peso depois perdes isso tudo, vais ver vais ser uma canseira, mas uma canseira muito boa e feliz, beijos e obrigada pelas palavras. bom fim de semana

 
At 11:45 da tarde, Blogger Goddess of Nurturing & Wellness said...

Que barriguinha sexy :) Lol! Está grande e mto gira. Quanto ao peso já estou como o post acima, com jeito vai tudo ao lugar. Um excelente fim de semana!

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miga ao ver a tua barriguita ...me fez lembrar a minha...há 4 meses atrás... tb de um casal, e só eu sei o q lutei por eles... Jokas e mtas felicidaes

Karla

 
At 12:28 da manhã, Blogger Unknown said...

Oh amiguinha
Estou tao contente por ti - que nem imaginas!!!

Peso a mais? esquece..

Um grande beijo cheio de Pitchies á Mistura!!:)))

bejos lindas

 
At 10:56 da manhã, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, miga!!!
É lavada em lágrimas q te escrevo, hoje, n consegui conter a emoção ao ler o teu post e sentir a tua plena felicidade, é muito bom saber q os teus bébés estão bem.

Espero q tudo continue a correr pelo melhor.

Beijocas cheios de mimos para os três.
CC

 
At 11:24 da manhã, Blogger Nina said...

Fico mt feliz por estar tudo bem com os teus meninos!Tu estás linda! Uma barriguinha de sonho!
Obrigada pelas tuas doces palavras, querida e beijinhos aos 3

 
At 2:09 da tarde, Blogger Anaritababy said...

Olá..que barriga grande e feliz..sim consigo ver na foto o sorriso que essa barriga esboça..enorme.
Beijinhos e fico feliz por te ver muito feliz .

 
At 6:14 da tarde, Blogger R. said...

Estás uma barriguda de cortar a respiração. Parabéns! Nota-se bem a diferença entre a última foto e esta o que é mto bom sinal.
Quanto aos quilitos, não te preocupes que isso depois vais tudo ao lugar, o que interessa é que eles estejam bem.

muitos beijos

 
At 7:56 da tarde, Blogger R&L said...

QUe barriguita tão linda!!!
Cada vez que a vejo só me apetece dizer o mesmo de sempre: Parabéns!!!

Beijos

 
At 3:27 da manhã, Blogger Ana Santos said...

Que bom que está tudo bem.
Quanto ao peso não sei como são 2 bébés também tem que ter um aumento maior do que se fosse só um.
Beijinhos
Ana e seus tesourinhos

 
At 9:09 da manhã, Blogger Smas said...

Que post tão ternurento!
Estás linda, linda!
Bjs grandes

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiga kida

Tal como já escreveram aqui várias meninas, a tuaa barriga está linda... Gorda???? Só se for em algum sitio que não se vê!!!!

Ainda bem que continua tudo bem.

Mil e um beijos e muitas felicidades

Maria Pereira + João Dinis (19 meses e meio)

 
At 11:07 da manhã, Blogger luclix said...

lINDA bARRIGONA AMIGA.
QUE FELICIDADE.

MUITAS BEIJOCAS LU

 
At 12:30 da tarde, Blogger Mãe Pimpolha said...

Olá
Tens uma barriguinha linda!!
Ainda bem que está tudo a correr bem :)

Beijos

 
At 1:10 da tarde, Blogger Vida a 4 said...

Ainda bem que está tudo bem com os teus bebés.
Bjs

 
At 1:41 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiga,
Passei aqui para te deixar um beijinho fofinho e te desejar uma óptima semana.
Que linda barriga fofinha
Carla

 
At 2:39 da tarde, Blogger Penélope said...

Barriga linda! Estás como eu - barriguda mas notam-se as formas elegantes, a sério!!
Revejo-me em tudo que escreves, estou tão feliz, tb só me apetece anunciar ao mundo a boa nova!
Bjs

 
At 2:55 da tarde, Blogger Lília said...

Ai, se estivesses ao pé de mim passava a vida a mexer-te nessa barriga linda.
a tua Leonor e o Dinis estão grandes!!!

Beijinhos,
Lita

 
At 3:44 da tarde, Blogger 1gota said...

Ena, ena! Que barriguita! :)
Fico contente por saber que está tudo ok com as tuas estrelinhas!
Que continue a correr tudo pelo melhor mais kg menos kg!!! :)

:*

 
At 4:08 da tarde, Blogger Nany said...

A mim parece-me que estás linda e maravilhosa por isso, deixa lá os kilos a mais. Quando os tiveres nos braços esses kilos desaparecem.
Bjs aos papás babados e aos bebés.
Nany

 
At 7:33 da tarde, Blogger Maria Eduarda said...

olá amiga agradeço pro ter visitado o meu cantinho, ainda estou arrumando ele, mais agradeço te muito pela visita volte sempre!!
você esta muito linda estas com quantos mêses? te desejo muitas felicidades.
depois te falo direitinho o que me aconteceu mesmo, é um pouco omprida a história.
muitos parabéns pelo casalsinho
beijos!!
vilsa

 
At 8:04 da tarde, Blogger Cristy said...

Amida fico muito feliz em saber que está tudo bem contigo e com os teus bebés!A tua barriguinha está linda e quanto aos quilinhos a mais não te preocupes depois volta tudo ao normal!!
Beijinhos
Cristy

 
At 10:22 da manhã, Blogger Pintas said...

Amiga,
estás tão gira, tão feliz, vais ter um Dinis e uma Leonor, adorei reler o teu blog e saber as novidades principalmente as do peso.
Dezembro é o meu mês, pode ser que pingue algum nascimento no meu dia.
Tinha tantas saudades,
Beijos grandes a triplicar,
Pintas

 
At 10:51 da manhã, Blogger Lita said...

Vaidosa, a exibir a barriga!!
Estás muito linda. E os quilinhos a mais, onde estão que não os vejo!?
Beijinhos grandes

 
At 12:45 da tarde, Blogger Maria Eduarda said...

oi amiga!!
perguntaste sobre minha gravidez?
bem é um pouco comprida a historia, mais aqui vai: casei-me, em 2004, e antes de pensar em prevenir-me de uma gravidez, descobri que já estava gravida logo de primeira!custei acreditar, mais acreditei e foi maravilhoso sentir mexer!! foi tudo maravilhoso amei cada dia que passei com meu bebê, mais com 37 semanas o meu médico disse- me para ir a uma cidade que fica umas 4 horas de distância de onde eu moro para fazeruns exames que ele pediu com urgência, então fui chegando lá, não fui logo a casa de minha cunhada, fiquei em um hotel e partiria logo para a clínica a fazer os exames solicitados, fui ao banheiro me ajeitar na saida senti como se minha bolsa estivesse estourado minha amiga e cunhada disse-me que estava a sangrar, corremos logo para uma maternidade já com hemorragia, mais foi feita uma cesárea meu bebe nasceu com vida mais passou apenas 11 horas vivo pois, tinha inalado liquido aminiótico e estava com o pulmão encharcado, não sobreviveu.
Meu médico disse me que não poderia ter mais filhos se não fosse com ajuda de um tratamento fiquei mais triste ainda, passados 3,5 mêses descobri que estava a esperar outro bebê, fiquei super feliz o que foi contrario as palavras do meu médico que não engravidaria tão cedo! mais com o passsar do tempo e tudo muito bem as 37 semanas em uma consulta recebi a noticia de que minha filha estava morta então foi outro choque para mim, sofri tanto pois tudo isso me aconteceu agora no dia 24/06/2006, tudo isso em tão pouco tempo, já passei por tantas dificuldades que tenho medo de gestar novamente, mais quero muito, fiz tudo certinho e tudo deu errado!!
desculpe o desabafo, mais precisava, olhe não te empresiones com o que te disse viu moçinha!!
te desejo tudo de bom se pudesse vê-la iria te dar um grande abraço, acho incrivel como fazemos amigos pela net que nos ligamos tanto sempre simpatizei muito contigo e as meninas da pinkblue, acompahei todas e seu positivos com muia alegria, cada vez parecia que era comigo!
quem sabe tentarei o ano que vem novamente isso é se ainda puder engravidar!
amiga beijos para vcs!!!
vilsa

 
At 2:57 da tarde, Blogger stardust said...

Amiga,

Sei que fazes hoje aninhos parabens!!!

Beijocas

 
At 4:06 da tarde, Blogger Clara said...

Que giraça!! Fiu, fiu!

E li acima que fazes/fizeste anos, parabéns!!!

beijinhos

 
At 9:35 da tarde, Blogger Amor de Mãe said...

K linda foto!!!! A tua barriga cresceu consideravelmente!!!
:D

E ainda bem k esta td bem com os teus gemeos!!Ehehe, axei piada a posiçao em k eles estao!!
:D

Jinhos e tudo de bom!!

 
At 11:13 da tarde, Blogger Paula Silva said...

Linda essa barriguinha ..que carregam uns bébés lindos também
Beijinhos
Paula

 
At 1:59 da tarde, Blogger Diana said...

Tens uma barriga....LINDA!

Ainda bem que está tudo bem com os teus bébés, e nota-se tão bem a tua felicidade querida!

Do fundo do meu coração desejo que corra tudo bem para ti e para os teus bébés, vais ver que daki a nada o tempo passa e quando deres por ti estão eles cá fora nos teus braços!

Bijus grandes

 
At 3:08 da tarde, Blogger Unknown said...

AI que lindaaaaaaaaaaaa!!
Estás linda amiga!
E que bom que está tudo bem!
Beijocas

 
At 12:24 da manhã, Blogger Alice said...

por razões de força maior tive de mudar de endereço do blog dos Nenucos. E de nome também. É só clicar no meu nome :)peço desculpa pelo incomodo
Beijinhos

 
At 1:00 da manhã, Blogger Unknown said...

Kidaaaaaaaa

Estas de facto maravilhosa amiga!!

Tenho saudades tuas!!!

A ver se te ligo brevemente!!

bejos kida

 
At 9:42 da manhã, Blogger PedraNitas said...

Olha para essa barriguinha mai linda! E tão bem recheada que está com dois bebés tão desejados!

:))))

beijocas!

 
At 10:40 da manhã, Blogger Rita said...

Que bela barriguinha!
Estás linda!!!
Beijocas

 
At 10:40 da manhã, Blogger Rita said...

Que bela barriguinha!
Estás linda!!!
Beijocas

 
At 12:41 da tarde, Blogger Zanita said...

Que bela barriga....ainda bem que está tudo bem convosco.

Uma beijoca

suzana

 
At 2:00 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiguita.
Passei aqui só para deixar muitos beijinhos para ti, para a Leonor e para o Dinis.
espero que esteja tudo bem com vocês.
Carla

 
At 3:37 da tarde, Blogger AEsperanca said...

Miga linda tens um barriga já enorme, muitas feliciddaes minha linda e para os picaninos

 
At 8:21 da tarde, Blogger Jolie said...

Tens uma barriga linda!

Ainda bem que tudo corre bem com os teus pimpolhos!

(eu adoraria ter gémeos e ainda mais se fosse um rapaz e uma rapariga!)

Uma beijoca

(e agora arrepiei-me com o primeiro comentário a este post... a vida é simplesmente injusta.)

 

Enviar um comentário

<< Home