Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, junho 27, 2007

6 meses e...

Nunca pensei que alguém ainda viesse espreitar este cantinho ao fim de tantos meses, mas a verdade é que... aí estão vocês! E sabe tão bem voltar a ler-vos, matar saudades...

De facto, dois bébés dão muito trabalho e ocupam muito tempo, e quando nos damos conta, já passaram 6 meses, e eles estão quase uns meninos! Quando me lembro que o meu passarinho pesava 1,400 kg e a minha princesa 2,130 kg! As primeiras semanas não foram mesmo nada fáceis: as incubadoras; os cuidados intensivos 24 horas por dia; assistir a uma apneia da minha princesa e ver uma data de enfermeiros a correrem para ela para lhe administrarem oxigénio e a fazerem respirar de novo. Enfim, na altura temos força para tudo, mas agora, olhando para trás, parece-me que tudo foi tão doloroso, tão penoso... Vê-los tão indefesos, tão frágeis, trazê-los para casa com menos de 2 kg e velar por dois seres tão pequeninos, torcendo para que as gramas se vão acumulando aos poucos, muito devagar; viver em função das pesagens no centro de saúde, com o coração nas mãos por não estarem a engordar como gostaríamos...

Mas tudo passou e hoje tudo está bem, muito bem! A minha princesa continua a levar a dianteira com 7,730 kg e o meu passarinho continua a ser passarinho com 6,900 kg. Ela muito sossegada, brincalhona, risonha e simpática encanta toda a gente que fala com ela. Ele mais sério, louco pelos miminhos da mãe e por se aconchegar e enroscar no meu peito, um bocadito mais rezingão quando as coisas não lhe correm de feição, tem um sorriso lindo de morrer quando lho conseguimos arrancar!

Hoje já palram, riem às gargalhadas quando lhes faço cócegas, comem sopa e papas, andam sempre agarrados aos pés em verdadeiros exercícios de ginástica sincronizada, agarram tudo o que lhes aparece à frente para pôr na boca, viram-se e rebolam e giram em todos os sentidos!...
Como o tempo passa depressa!...

22 Comments:

At 10:31 da tarde, Blogger Sem Desistir said...

Olá Musa,
Eu sou daquelas que vinha cá espreitar as novidades. Efectivamente o tempo corre de tal forma que nem damos conta. Os teus bébés estão uns crescidos e felizmente encontram-se bem. Já valeu a pena vir cá hoje visitar-te, adorei saber que está tudo bem.
Volta sempre que puderes. Gosto muitode te ler.

bjs doces

 
At 11:50 da tarde, Blogger Pi said...

Ainda bem que voltaste, estavomos cheias de saudades vossas.

Continua.....

Beijos

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa:

Há quanto tempo, sp que o tempo permite venho espreitar alguns blogs, o teu é sp um da lista.
Que bom ter notícias tuas e dos teus filhotes, imaginho que devem estar lindos e enormes!
Como te compreendo, também para mim passaram quase 6 meses e muita coisa aconteceu, mudou e o tempo, esse VOA :)
Se um bebé dá trabalho, imagino 2!
Mas, não há "trabalho" que não recompense a dádiva de sermos mamãs!
Fico muito feliz por estares bem, por os teus filhotes estarem cheios de energia e saudáveis!
Parece que foi "ontem", que andavamos pelo fórum do clix a trocar mensagens de força e apoio mútuo.
Hoje somos umas felizardas porque o nosso Sonho se concretizou!
Vou continuar a vir espreitar o teu blog, sp que tiver um tempinho, para saber as novidades da Leonor e do Dinis.
E, para terminar quero dizer-te que adorei ver-te há uns meses atrás na reportagem. Foste fantástica e estavas uma grávida LINDA!!!!
Deixo-te o meu mail, pois perdi tds os contactos:tuxa_06@hotmail.com


bjs gds


TEXUGUINHO

 
At 9:59 da manhã, Blogger Anna72 said...

Eles são simplesmente LINDOS! Estou até agora com o sorriso pateta!

Da próxima vez vou dizer ao Dinis que ele não é nada rezingão, a mãe é tola :) É um menino muito vivaço, um verdadeiro acrobata! E a Leonor é mesmo uma princesa de olhos muito expressivos. Um doce!

Apesar dos sustos dos primeiros tempos, sei que ao olhares para aqueles dois seres tão perfeitos, tão especiais, esqueces tudo e sentes que valeu muito a pena.

Beijocas da tia Anna ;)

 
At 10:04 da manhã, Blogger Inca said...

beijinhos grandes, para os 4 :O)

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ver os nossos filhos crecer, descobrir o mundo, ver o sorriso lindo com que nos brindam, a interacção connosco é a maior maravilha do mundo.
Os primeiros tempos já passaram e agora eles estão bem e a desenvolverem-se, a aprenderem e a fazerem as delicias dos papás e de todos.
Bjks grandes e muitas felicidades

 
At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa
Já te lia há algum tempo e, desde que me iniciei a sério nos blogs e fiz o meu venho aqui com regularidade e agora é bom saber novidades, que bom é ver histórias com finais felizes!!!

 
At 2:26 da tarde, Blogger 1gota said...

Eles crescem e bem depressa!
Eu vejo o meu que já dá trabalho que chegue , imagino 2!
É mesmo bom saber que está tudo bem!

:*

 
At 8:16 da tarde, Blogger Xana said...

sempre a espera de novidades!! Fazes falta neste mundinho, eu ja tinha saudades!!
beijocas
tica

 
At 12:08 da manhã, Blogger Paula Silva said...

que bom que voltaste ... que saudade
mil beijinhos
paula

 
At 2:24 da tarde, Blogger stardust said...

Amiga,

que saudades tinha de ti e dos teus relatos.

Sei perfeitamente o que queres dizer em número, género e grau. A minha vida também virou do avesso com a chegada da M e do L. Também a M nasceu mais pesada q o L, mas neste momento ele já lhe tomou a dianteira e está com 6500 grs, e ela com 6200. Em termos de cumprimento fazem diferença de 0,5 cm, ele é o mais alto. Já nasceu mais alto apesar de mais magrito.

Deve ser dos rapazes porque também o L é "mãedependente", e só está bem agarradinho á mãe, na caminha da mãe, etc, etc.

O trabalho, esse não pára, e eu tive a felicidade de ter ajuda (ainda tenho), porque senão dava em doida.

Vai dando mais notícias ando sempre aqui a espreitar.

Beijocas

 
At 3:46 da tarde, Blogger Lita said...

Amiga
já tinha saudades de ler as tuas palavras! Os teus bebés estão lindos, de certeza!

Um beijinho grande para ti e para os teus amores!

Lita

 
At 3:54 da tarde, Blogger R. said...

Amiga, é sempre uma delícia ler estes relatos. Agora que regressaste não deixes de os fazer.

beijos para todos

 
At 9:06 da tarde, Blogger sonia said...

Olá!!

Ainda bem que eles agora estão bem e isso é o que realmente interessa!!!
Continuação de muitas felicidades para os 4!!!

Beijoquinhas

 
At 12:05 da tarde, Blogger PM said...

É tão bom ter-te de volta!!!!
E taõ bom saber que esta tudo a correr bem!!!!!!
Beijocas ENORMES

 
At 5:35 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Minh kida amiga

Tão bom ler as tuas palavras ternas sobre os teus lindos meninos... Tenho tantas tuas e das nossas conversas, mas é tão bom ir sabendo noticias tuas!

Desejo todas as felicidades do mundo para ti e para os teus meninos, que sem duvida estão a crescer a olhos vistos.

Beijocas e boa semana

Maria Pereira + João Dinis (29 meses amanhã)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

 
At 9:24 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

é tão bom ter novidades vossas e tão boas q elas são.

que continue tudo a correr muito bem.

beijoquitas muito grandes para todos.
CC

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá quanto tempo...já tinha saudades de saber de ti...fico feliz por saber que tudo está bem, não podia ser de outra forma...e claro, que imagino que com 2 bébés não deve ser nada fácil manipular o tempo...mas o que aconteceu foi que Deus te deu em dobro o que esperavas há muito, muito tempo.
Um beijo grande.

 
At 3:23 da tarde, Blogger Angela said...

Que bom saber notícias de vocês !!!
Fico tão feliz por saber que as tuas crianças estão optimas !!!
Foste uma das primeiras pessoas que começei a seguir, nesta guerra que declarámos à infertilidade e tinha tantas saudades tuas e de vez em quando até o meu marido perguntava por ti pois foste tu que deste a cara por todas nós.Estou grávida de 17 semanas e ainda tenho aquele medo que as coisas não corram bem, mas quando olho para ti e para a stardust e outras acredito como sempre acreditei que tudo vai correr bem.
Desculpa o testamento. Não deixes de dar notícias tuas e das tuas crianças.
Beijos

 
At 9:38 da manhã, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Que bom que está tudo bem com vocês!!!! E que bom que vieste dar notícias!!! A felicidade transborda das tuas palavras!! Desejo-vos tudo de bom!!! Um beijinho grande!

 
At 3:23 da tarde, Blogger Susana Pina said...

Minha querida Musinha, amiga de coração,
imagino nas tuas palavras como estariam as minhas meninas...que saudades...
Minha querida os teus filhos são adoráveis, também têm a quem saiam.
Estou muito feliz por ti amiga, hoje tens toda a felicidade merecida.
Um bj à mamã e aos filhotes lindos.
Teus amigos Susana e B.

 
At 5:47 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

as minhas saudades eram mais que muitas!
privatizei o blog do meu gatinho!
bjs e continuação de felicidades!

 

Enviar um comentário

<< Home