Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, setembro 13, 2006

Finalmente notícias!

Sei que não tenho vindo aqui ultimamente, mas a verdade é que a minha cabeça anda atarefada com outras coisas e acabo por não ter disponibilidade mental para escrever neste cantinho que tanto adoro e que só merece o meu melhor!

Os meus bebés continuam a dar-me só felicidade: mexem-se imenso agora (tenho a sensação que a Leonor é bem mais mexida que o Dinis, que costuma estar mais calmo), e já deixou de ser uma experiência exclusivamente a três, porque já é possível, pondo a mão na minha barriga, sentir os grandes pontapés, socos e outros que estas crianças adoram infligir-me! O M., quando isso acontece, fica todo contente, um sorriso enorme a mostrar a felicidade que sente por começar a interagir com os filhos! Nas sessões mais animadas de actividade consigo olhar para a minha barriga e vê-la aos saltos nos sítios que eles pontapeiam! Embora agora aconteça todos os dias, não consigo ficar indiferente a estes contactos e é sempre uma sensação indescritível sentir aqueles pezinhos e bracinhos a tocarem-me e conseguir perceber, logo abaixo da pele, os movimentos dos meus filhos, imaginar ali dois pequenos corpos a mexerem e a crescerem dentro de mim… É simplesmente LINDO…
E amanhã é dia de voltar a ver os meus bébés: que bom!!!!!

Ando atarefada, como dizia, a preparar tudo para a chegada destes bebés: são dezenas e dezenas de coisas a comprar (e eu confesso que me descontrolo um pouco nesta actividade), é tirar etiquetas lavar e passar todas as roupinhas, é preparar a casa para termos um ninho confortável para os ajudar a suportar o primeiro Inverno, o que inclui algumas obras uma vez que sendo uma casa com 30 anos há muitos problemas de isolamento térmico que é necessário resolver… enfim, são mil e uma coisas, a lista parece que nunca acaba, e eu quero ter tudo prontíssimo o mais tardar até final de Outubro porque depois dessa data pretendo ficar quietinha em casa para os meus filhos se aguentarem cá dentro durante o máximo tempo possível e não chegarem a este mundo muito antes do desejável para não terem que andar em incubadoras ou cuidados intensivos e serem logo à nascença o mais fortes e saudáveis possível. Um dos maiores riscos das gravidezes gemelares são os partos prematuros, por isso quanto mais tarde nascerem, por muito desconforto que isso me possa trazer a mim, melhor para eles. E neste momento, só me interessa mesmo o que seja melhor para eles.

Antes de me despedir, deixo-vos aqui uma foto de umas telinhas lindas que comprei aqui a esta amiga e que vão ajudar a fazer do quartinho da Leonor e do Dinis um sítio lindo e cheio de magia onde eles se sintam sempre protegidos e confortáveis!
Digam lá, não são lindas?

35 Comments:

At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

UFA!!!! Amiga... Estava deveras preocupada contigo, pois nem no teu blog, nem nos meus sms, nem nos foruns, e nos mails, conseguia notícias tuas.
Agora sei que foi por um bom motivo, os teus filhos.
Revejo-me em cada palavrinha tua, de facto é uma enorme felicidade o que estamos a viver, e nunca mais certamente se vai apagar da nossa memória cada sensação da nossa gravidez.
Sabes que as minhas meninas também já dão pontapés? Quando não é uma é a outra, não me dão sossego de dia e de noite, mas é tão booommmm!!!
Amanhã também faço eco morfológica, e tu, deves ter consulta. Boa sorte, amiga, só te desejo o que desejo para mim.
Deixo um bj com muito carinho para os 4, dos 4 teus amiguitos ribatejanos.
Susana Pina e Beto + Leonor e Beatriz

 
At 3:53 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiga.
Já tinha tantas saudaditas tuas.
Ainda bem que está tudo bem contigo e com essas duas lindas estrelas.
Muitos beijinhos cheios de carinho e muito muito fofinhos,
Carla

 
At 4:31 da tarde, Blogger Norita said...

É lindo ler o teu relato :) Fico feliz pro te saber assim nesse pleno estado de Graças. Então a Leonor é mais mexida ...ai a marota :) As telas são lindas e estou certa que a mamã lhes vai preparar um lindo ninho. Beijinhos e continue tudo a correr bem

 
At 4:56 da tarde, Blogger Anaritababy said...

Que alegria sentir esses dois piolhitos..deve ser o máximo.
Fico contente que esteja td a correr bem e desde já fico a saber que tens muito bom gosto para decoração..a clara tem trabalhos lindíssimos eu mesma já pensei em fazer umas encomendas mas o maroto não há meio de aparecer ;) talvez para uma amiga quem sabe.
Beijinhos e felicidades.

 
At 5:03 da tarde, Blogger Clara said...

Boas notícias, portanto!

Espero que os teus filhotes delirem tanto como tu com as minhas telas, afinal, são mágicas, certo?!

Beijinhos e obrigada!

 
At 5:05 da tarde, Blogger Lita said...

Então, pelo que parece, serão mesmo Leonor e Dinis?
As telas estão lindas! Esta deve ser a melhor fase da gravidez! Já são suficientemente crescidos para os sentires, mas ainda não são sufucientemente crescidos para te deixar cansada e pesada! Aproveita muito, muito e boas decorações!
Um grande beijinho á família.

 
At 5:08 da tarde, Blogger Bunny said...

Amiga,
que saudades!!!
Fico feliz p estar tudo bem c os meus piolhos :)
Beijinhos enormessssssss

 
At 5:10 da tarde, Blogger Raquel said...

É maravilhosa a forma como descreves as sensações...deve ser realmente fantástico! Parabens!
;) Continua nos preparativos mas com muito juizinho! ;)
beijocas

 
At 5:11 da tarde, Blogger stardust said...

Que saudades!!

Ainda bem que os teus pequenos estão bem, e ao que parece movimentados. A Leonor, é claro, já sabe que vai ter que labutar mais neste mundo para ter alguma coisa do que o irmão (this is men's world) e já começa a treinar.

Beijocas para ti amiga

 
At 5:13 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

ainda bem q nos vies-te dar notícias, por acaso queres matar-nos do coração...

Fico muito feliz em saber q está tudo optimo, espero q continue a correr tudo pelo melhor.

Obrigada pelo teu comentário no meu blog, mas miga se vierem gémeos acho q mais vale despedir-me, lol.


Beijocas
CC

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga finalmente!
Já estava a pnsar em colocar uma mensagem no forúm da API a ver se alguém sabia de ti !
Ainda bem que estás bem, já fico mais descansadinha!
Desejo-te a continuação de uma boa gravidez.
Beijocas
Maggie

 
At 5:34 da tarde, Blogger cris said...

Cada post teu é um mimo, fico delirante por ver cada passo desta tua caminhada. Fico comovida, sempre que leio noticias tuas.
Beijos triplos

 
At 5:46 da tarde, Blogger Ana said...

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor!
Os quadros são lindos como a menina que os faz com tanto amor e carinho, e vão fazer o quartinho ainda mais acolhedor para os dois irmãos :)

Beijocas ENORMES

 
At 6:28 da tarde, Blogger A Saltarica... said...

Amiga e uma felicidade enorme sentir a barriga mexer, no final ve-se mesmo por fora da roupa e as pessoas ficam parvas a olhar, imagina agora com gemeos :))

Esta fase dos preparativos e cansativa mas muito bonita aproveita

Bjinhos

 
At 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá, confesso que também ja andava preocupada contigo, depois do ultimo post e tanto tempo sem dar noticias, mas hj felizmente é com muita alegria que te leio novamente e sei que tudo está bem, o teu post ate me fez lembrar a minha gravidez, o meu filho ate já parecia um jogador de fotebol anto pontape que ele dava, as telas sao giras vao ficar lindas no quartinho, e axo que sim que deves realmente descansar, beijos e vê lá se vais dando noticias nem que seja um silples post olá esta tudo bem. beijos

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi, sabes confesso que tambem ja andava preocupada, depois do ultimo post tanto tempo sem dar noticias, estava a ficar realmente preocupada, mas hj ao ler-te novamente fiquei feliz em saber que estava td optimo contigo e com os bebes, e sabes axo que fazes muito bem pensar em descanso mas nao te esqueças de depois vir cá de vez em quando deixar um post nem que seja um simples continua tudo bem, beijos

 
At 9:28 da tarde, Blogger Miduxe said...

ena isso é que é boa energia!!! bons preparativos e amanhã vem contar como viste os teus bonecos...
bjs

 
At 9:40 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

Oh linda, já tinha passado aqui e pensado onde andarias, mas ainda bem que deste noticias , já me estava a preocupar.

Eu tb já sinto a minha estrelinha, mas nada ainda de mto acentuado, hoje por exemplo tem estado calminha :)) estou desejosa de conseguir sentir mais e mais !
Adorei as comprinhas vão de certeza fazer um quartinho lindo :D

mil beijocas!

 
At 9:41 da tarde, Blogger Amor de Mãe said...

Bem ja estas com 23 semanas e parece k foi ontem k li a novidade do teu positivo!!!! O tempo passa a voar!!!

K telas lindas!!! Com optimo bom gosto!!!

Jinhos para voces

 
At 10:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Não posso deixar de me sentir bastante emocionada com o q escreveste. Deve ser uma sensação maravilhosa! Espero um dia tb a vir a sentir e se fôr a dobrar, tanto melhor!!


Beijinhos grandes
Alexandra

 
At 10:32 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, estou certa que vais trazer óptimas notícias da consulta. Os gémeos parecem espevitadíssimos e isso só pode querer dizer que se estão a preparar para a vida.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 10:50 da tarde, Blogger Rita said...

Que bom que é voltar a ter noticias tuas.
Ainda bem que continua tudo a correr lindamente!
Beijinhos

 
At 4:15 da manhã, Blogger Smas said...

Que texto cheio de ternura!
Adorei ter notícias tuas, já tinha vindo cáespreitar algumas vezes e nada...
Bjs grandes

 
At 8:49 da manhã, Blogger Mariazinha said...

Olá

Como descreves bem a tua felicidade linda fico feliz por ti e pelos teus bébes lindos.

Boa consulta e já agora continuação de boas compras.

beijocas aos tres

 
At 9:30 da manhã, Blogger sandra said...

Oh Musa tanto tempo sem noticias?! Já estava preocupada e depois não tenho outro meio de contacto... ai ai.
O importante é que estão todos mto bem e fico mto feliz por andares toda empolgada com os preparativos. Eu sei que é dificil controlar mas não compres demasiadas roupas... eles crescem num abrir e fechar de olhos! Eu tenho da coelhinha caixas de roupas novinhas, novinhas!
Aguardo noticias da consulta e ve lá se vens aqui mais a miudo, nem que seja dar um 'olá, estamos todos bem', ok?

Bjocas grandes para os 4!
Bjocas grandes

 
At 10:08 da manhã, Blogger Inca said...

xiii, tanta coisa para fazer não é :O)? e os teus meninos estão reguilas é para te motivarem nos preparativos, lol. Espero que hoje estejam os dois lindos para a foto, beijinhos, muitos

 
At 10:53 da manhã, Blogger Kitty said...

:)
Sim, são lindos!
Fiquei feliz por ter notícias vossas!
Beijinhos aos três!

 
At 11:02 da manhã, Blogger Vida a 4 said...

Ainda bem que está tudo bem contigo, já estava a ficar preocupada, mas entendo-te perfeitamente.
Bjs

 
At 11:13 da manhã, Blogger tixa said...

Já estava preocupada com a ausencia, mas vejo que é por bons motivos.
Deve ser mesmo uma emoção a preparação da chegada dos teus meninos.
Adorei as telas, são mesmo lindas.
Vai dando noticias.
Bjs grandes

 
At 11:21 da manhã, Blogger R. said...

Amiga, que bom saber notícias tuas!
Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que estás a viver intensamente esta experiência. Pois eu calculo o quão difícil deve ser preparar a chegada de dois bebés. Se com um já há dificuldade, perante a panóplia de utensílios necessários, imagino com dois. E ainda mais a preparação da casa!
Por isso é facilmente compreensível a tua ausência mas não deixes de nos dar notícias!
Fiquem bem!
mil beijos

 
At 11:44 da manhã, Blogger Anna72 said...

É tão bom ter notícias tuas e BOAS! :D

Muitas beijocas.

 
At 1:23 da tarde, Blogger Maria Eduarda said...

olá amiga que bom que esta tudo bem com vocês!!
talvez não lembre de mim nos conhecemos na pinkblue, depois estive afastada por uns tempos, com problemas na minha gravidez, mais já estou de volta, espero que possamos nos tornar grandes amigas, espero sua visita em meu cantinho.
www.vjlcom.blogspot.com
beijão para os três.

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Minha kida amiga

É realmente uma sensação maravilhosa sentir uma vida crescer dentro de nós, os seus movimentos, as suas brincadeiras e então 2 é o dobro da emoção.

E fico à espera de novidades, com a certeza de que está tudo bem.

Um beijo enorme para a Leonor, o Dinis e para os papás babados

Maria Pereira + João Dinis (19 meses)

 
At 5:10 da tarde, Blogger Penélope said...

: ) é bom ter notícias tuas!
Bjs para os 3!
Penélope

 
At 1:21 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiguinha,
Passei aqui para te desejar um bom fim de semana.
Muitos beijinhos fofinhos,
Carla

 

Enviar um comentário

<< Home