Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, junho 12, 2006

O Regresso

Hoje, como previsto, foi dia de regressar à vida... Confesso que estava ansiosa e que me soube lindamente sair finalmente de casa, conviver de novo com outras pessoas, até trabalhar!... Não sou daquelas pessoas que não gostam de estar sozinhas: gosto muito, e por vezes até sinto falta desses momentos a sós comigo mesma, mas nos últimos tempos tenho tido momentos desses de sobra! Tenho a sensação que já estava a ficar cansada da minha pessoa!

Como seria de esperar, este fim de semana tive mesmo que ir comprar roupa para vestir nestes primeiros tempos... Ainda não comprei roupa de pré-mamã (até porque é tudo enooooorme), mas comprei dois pares de calças de ganga mais larguinhas (mesmo assim tamanho 36 da P&B!), baratinhas e de cinta bem descida que é para não incomodarem a minha barriga e para me servirem durante o máximo de tempo possível! E uma saia com cós elástico, para se ir adaptando às variações de volume...

Quanto aos enjoos, desde que aumentei a dose de nausefe para 2 comprimidos por dia, têm sido menos intensos, o que me leva logo a ficar preocupada por não os sentir e a ter vontade de largar os comprimidos para ter a certeza que ainda ando enjoada... Vá-se lá entender as mulheres!...

Aqui no emprego, é muito difícil manter segredo sobre o meu estado: o meu chefe não fez questão de usar de discrição e foi contando a minha situação a quem lhe perguntava o que era feito de mim; a minha ausência prolongada levantou imensas suspeitas (acertadas); e acho que, havendo a mais leve suspeita, basta olhar para mim para ter a certeza... Preferiria ter esperado mais um pouco para contar, mas paciência... O que não tem remédio, remediado está.

Eu, apenas anseio pelo próximo dia 22 para fazer nova ecografia e ter a certeza que está tudo bem com as minhas estrelinhas, que elas continuam bem, para poder respirar de alívio, para poder dizer ao mundo como sou abençoada, para poder viver intensamente cada segundo desta gravidez, para ter coragem de pensar no futuro, no depois, para acreditar, mesmo... Sei que outras preocupações se seguirão a estas, que cada nova consulta será esperada com ansiedade, mas esta é uma etapa muito importante que quero ultrapassar o quanto antes... O M. está como eu: ansioso pelo fim deste primeiro trimestre, por poder assumir de peito aberto esta felicidade imensa que entrou nas nossas vidas... Até lá, vamos andando assim: felizes mas com calma, sem barrinha de contagem do tempo no blog, sem compras, só a ver se a bolha de felicidade se aguenta...

46 Comments:

At 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazes bem em manter a calma... eu sou muito ansiosa e se conseguir engravidar vou-me obrigar a acalmar e a ter muita paciência... força!!!
Vá... deixo aqui um beijinho de boa noite para ti e para as tuas estrelinhas que, com certeza, estão bem agarradinhas a dar beijinhos à tua barriga! :)

 
At 9:22 da tarde, Blogger Avozinha said...

Compreendo esses receios, oh como compreendo! Mas acerca dessas coisas eu já decidi na minha vida: alegro-me com o que há para me alegrar, mesmo que depois tenha que chorar.

 
At 9:25 da tarde, Blogger cris said...

Amiga e conta-me lá uma coisa, a tua barriguinha já cresceu muito?? Estou tão curiosa! Como são dois babys, já se nota alguma coisa???
Beijocas grandes

 
At 9:45 da tarde, Blogger Kitty said...

:)
Gosto de te ter de volta!
Beijinho

 
At 10:20 da tarde, Blogger X said...

Cada vez que aqui venho, continuo a comover-me :) e só me apetece continuar a dar-te os parabéns por esse milagre :)

Estou ansiosa por ver uma fotografia dessa barriguinha linda onde habitam as tuas estrelinhas mágicas, as tuas estrelinhas da sorte! :)

Agora (para a parvoíce looool), deixa-me dizer-te que o Júlio Isidro acabou de chamar Musa à Lili Caneças! Looooooooooool

Beijinhos

 
At 10:54 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

é obvio que está tudo bem :)
Muitas Bjokax

 
At 8:58 da manhã, Blogger Lita said...

Querida Musa
A tua bolha de felicidade vai-se aguentar e crescer com o passar do tempo. Compreendo a tua ansiedade mas verás que a felicidade irá tomar o lugar dos temores e dos receios e, aos poucos, o medo dará lugar à alegria de sentires crescer em ti, os teus filhos.
Talvez ainda estejas incrédula, mas pensa que Deus concedeu-te dois milagres! Haverá maior felicidade do que essa?!
Aproveita tudo muito bem porque o tempo passa num instante (pelo menos quando não somos nós a esperar) e quando deres por isso, já os terás a correr pela casa!
Beijinhos a triplicar

 
At 9:18 da manhã, Blogger MaLLu said...

Compreendo bem de mais os teus receios. Eu sinto o mesmo, não consigo descontrair...!
Bjs,
R

 
At 9:47 da manhã, Blogger Inca said...

A tua/vossa bolha de felicidade vai crescer......sempre :O), vais ver! mais alguns dias e vais voltar a ver as tuas estrelinhas e a bolha vai crescer mais um bocadinho.beijinhos

 
At 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiguinha .. tudo vai correr bem.. vais ver.. a vossa Felicidade vai crescer com a tua barriguinha..fico mto feliz de tudo estar a correr bem..kanto aos receios .ui eu tenho 18 semanas e os meus medos continuam..por isso.. k fazer?? eheheh.. Jokas mto doces

 
At 10:43 da manhã, Blogger Sol said...

um beijinho cheio de esperança que as tuas estrelinhas vão coninuar a brilhar muito, assim como tu que deves estar a ser uma mamã linddddaaaaaaaaaaa.

susana

 
At 10:54 da manhã, Blogger Norita said...

Imagino o teu receio, mas vais ver que dia 22 vais ter a certeza que está tudo bem com as estrelinhas e vais poder assumir de peito aberto essa felicidade.
Muitos beijinhos e boa sorte
norita30

 
At 12:10 da tarde, Blogger stardust said...

Amiga,

Já te disse como é agradável o teu regresso??? A sério é bom ter-te por cá!!!

Vais ver que o dia 22 vai cheagr rapidinho (so faltam 9 diazitos), e vais poder com todo o orgulho, juntamente com o M, dizer a todo o mundo que o vosso sonho se tornou realidade.

Beijocas

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
que bom vir ao teu blog e ver que estás de volta...já tinha saudades de passar por aqui e ler as novidades.
Goza a gravidez, vais ver que vao ser 9 meses em "estado de graça" e que o tempo passa e em breve vais ter as tuas estrelinhas lindas e cheias de vida nos teus braços.
Beijos grandes
Pat/Lost

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que visito o teu blog, e fico contente por saber que vais ter duas crianças lindas, sim, porque com toda a certesa tudo vai correr bem.
Tem calma até a eco e na stresses que a ansiedade na faz bem nenhum aos bebes.
Bjokas

 
At 2:51 da tarde, Blogger Bunny said...

Oh amiga, tu és tão linda!
Mereces o MUNDO!!!
Estou cheinha de saudades tuas!
Um beijinho nos bebés, e um em ti e no M. (cada vez que chego ao trabalho e tomo o pequeno almoço lembro-me da frase: "pois, não comes na tua casa, mas na dos outros..." :)) loloololol

 
At 2:52 da tarde, Blogger Anna72 said...

Estou contigo no pensamento e no coração.

Vai tudo correr bem!... É uma fezada que tenho :)

Beijinhos... e dia 22 está quase aí! :)

 
At 3:22 da tarde, Blogger Clara said...

Vai aguentar e aumentar, linda!!!

1 beijo enorme para ti

 
At 3:32 da tarde, Blogger Cláudia said...

Vai correr tudo bem!!!
Vais amar cada vez mais essas tuas estrelinhas e vais ficar cada vez mais feliz!!!
Bjs

 
At 3:57 da tarde, Blogger ... said...

Minha linda, que saudades eu tinha tuas...
Tá tudo bem contigo? E os bébés? Já os sentes?
Estou ansiosa por te ver!

Um beijinho do tamanho do mundo
TUDO DE BOM!
Bacokinha

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai correr tudo bem, tenho a certeza!!! Beijinhos para os três :)

 
At 5:22 da tarde, Blogger Xana said...

que saudades que eu já tinha tuas!!! Sê bem vinda. Dia 22 é já ao virar da esquina... vais viver esse sonho com tudo a que tens direito.
um grande abraço
tica

 
At 6:17 da tarde, Blogger Anaritababy said...

Que bom "ver-te" de novo!
Fico muito feliz que tudo esteja a correr bem, e fico ainda mais feliz por estarem alevar as coisas com calma e cautela...apredo bastante contigo amiga.
Beijinhos barrigudinha linda!!

 
At 6:32 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, vai tudo continuar a correr mt bem. Deus está contigo e com os gémeos.
Sabes que faço 4 anos de casada a 22 de Junho e estou certa que este dia será lindo nas nossas vidas.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 11:09 da tarde, Blogger Nina said...

És realmente um gde exemplo:)
Para mim, que sou tda ansiedade, pessoas como tu são uma lição de vida!
Vai td correr bem...não há razões para não correr:)
Beijinhos

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pelas suas estrelinhas :)
Beijinho :)

 
At 12:05 da manhã, Blogger greentea said...

é o melhor que h´a fazer - deixar o tempo correr
pois ele voa e logo , logo tens ai as tuas estrelinhas a dormir no teu colo - do lado de fora.claro

beijinhos

 
At 3:17 da manhã, Blogger Smas said...

Adorei o teu texto, transmite tanta ternura e tanto amor. Tem de correr tud bem porque tu já és uma grande mãe para essas estrelinhas!
Bjs

PS: aqui ir ao continente é ir à China ;)) e achei imensa piada à tua pergunta
Vou para Oeiras e Montijo. O norte está fora de questão e acho que até o sul por falta de tempo.

 
At 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia bebés... vim aqui deixar-vos três beijinhos carregados de miminhos! :)
Xii de Coraçãooooo!!!!!!

 
At 11:15 da manhã, Blogger Mãe Gabi said...

bem vinda vais ver a trabalhar os dias passam mais rapido e depressa chega o dia 22 para veres as tuas lindas estrelinhas!:D

 
At 10:25 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

OLá, miga...

Logo, logo chegará o dia 22 e as tuas estrelinhas estrão muito brilhantes e cheias de vida...

Beijocas
Muito grandes
CC

 
At 11:18 da tarde, Blogger sandra said...

A tua bolha de felicidade vais crescer, crescer, crescer... e 'rebentar' quando as estrelinhas acharem que chegou a hora de virem conhecer os papás!

Mtos bjinhos de felicidade

 
At 11:54 da manhã, Blogger PM said...

Muita calma minha querida!!! Tudo vai correr bem com essas lindas estrelinhas!!!!!
Não vejo hora de ter a tua barrinha na listinha!!!!
Beijocas ENORMES!!!!!!!!

 
At 12:57 da tarde, Blogger Kikee said...

Eu podia dizer tanta coisa, principalmente depois de tanto tempo sem comentar (mas lendo sempre)...no entanto minha querida só me apetece gritar

ESTOU TÃO FELIZ POR TI

Tu sabes que estou, não sabes Musinha?

Beijinhos grandes

 
At 6:52 da tarde, Blogger Mariazinha said...

Querida Musa

Vais ver que tudo vai correr bem, agora á que ter muita fé porque as tuas duas lindas estrelinhas vão brilhar muito.

No dia em que vieste ao porto fazer a tua eco eu conheci te mas não me apreseitei porque não queria estragar a vossa felicidade :) :)
Em bora não tenha falado muito contigo adorei conhecer te és Linda

bom fim de semana

beijocas e festinhas nas tuas estrelinhas

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom regresso!!!!

Já estava com saudades...

Tenho a certeza que está tudo bem e que dia 22 vamos ter muito boas notícias.

Beijinhos
Pi

 
At 3:50 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Isso é que é ser elegante calças n.º 36.
Quanto ao nausefe percebo-te muito bem. Cheguei a deixar de os tomar para ter a certeza que ainda tinha enjoos. Claro tinha que tomar logo pois senão conseguia comer por causa dos enjoos. Os enjoos são uma garantia em como temos as hormonas da gravidez presentes.
Claro que no dia 22 vai estar tudo bem com as tuas estrelinhas. E eu espero já estar com o meu anjinho no meu colinho.
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

 
At 4:33 da tarde, Blogger Amor de Mãe said...

PARABENS PELO JACKPOT!!!!! Tive de ferias, mas a Mimi disse-me k iriam ser gemeos!!!Fikei tao feliz!!!!!Vai correr td bem!fazem bem em nao "festejarem" cedo. Eu fi-lo, embora nao tivesse contado a ninguem, fui logo as compras e correu mal... mas o meu foi um caso diferente...
Muita gente esta a torcer por ti, eu inclusivie, por isso, tem fé k as tuas estrelinhas irao agarrar-se a mamã e nao se vao kerer separar de ti!!!
Jinhos e optimo fds

 
At 8:58 da tarde, Blogger sonia said...

:)
tudo de bom minha querida, tudo do melhor é o que vos desejo do fundo do coração!

 
At 11:16 da manhã, Blogger amiguita said...

Muitos beijinhos querida.

 
At 4:48 da tarde, Blogger Inca said...

Como estás? e as ***?
espero que esteja tudo bem.
beijocas

 
At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

verás como tudo corre bem, dia 22 quero saberrrrrrrrrrrrrrrr

O Nausefe faz milagres, estive a gravidez toda com nausefes e a vomitar mas veio um kiko cheio de força....tu terás 2, eh eh eh eh eh uma vitória e um salvador!!!!eh eh eh eh eh eh eh eh

Relativamente a viver cada dia acho que o deves fazer mas o medo e receios desde que ficaste grávida nunca mais passarão, agora esperar até ás 12, depois a ecografia morfologicam, depois o rastrieo, depois ....mil coisas que vamos fazendo que nos deixam com medos, receios de que algo corra mal, lembro-me que tive medo de comprar coisas para o kiko e aos 5 meses comprei a primeira fralda...cheia de medo.....e agora continuo com receios....mas a vida deu-me um milagre e a ti dar-te -á dois MILAGRES:-) vais ver que tudo corre bem, calma, vida tranquila que foi o que fiz toda a gravidez e ele saiu calminho:-) e claro um almoço para comemorarrrrrrrrrrrrrrrrr...vamos até aí:-)

beijocas, sol e luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
At 10:03 da tarde, Blogger Piquinota said...

:) E vai fazer-te bem o regresso!:)

Espero pelo dia 22, para saber mais novidades:)


Jinhos

 
At 11:07 da tarde, Blogger mimi said...

Já está a chegar a consulta e logo podes gritar ao mundo toda a felecidade que está escondida.
Vai correr tudo bem!!!
Beijoquinhas muito fofas

 
At 2:55 da manhã, Blogger RB said...

Parabéns pela gravidez!
Também eu já estive grávida e sei o que custa atingi-la!
O meu filho é o Rodrigo e tem 6 meses, é lindo!
Para além disso, sou fisioterapeuta e psicologa e dou preparação para o parto e recuperação pós-parto em Lisboa.
Se estiveres interessada, passa pelo meu cantinho!
Vais ser bem-vinda!
Beijinhos e felicidades.
http://rutebruno.blogspot.com/

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabes q a mi o nausefe n m e resolveu a situação e no fim da gravidez andava sempre a controlar a tensão, q andava sempre lá em cima...mas vais ver, vai passar rápido e depois estas coisas variam de pessoa p pessoa. Beijinhos e boa sorte.

 

Enviar um comentário

<< Home