Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, abril 13, 2006

Está escrito...

Algures, não sei onde, que o meu caminho não há-de ser fácil, que o meu sonho não me será entregue de mão beijada, e eu tenho que aceitar isso e continuar a acreditar.
O resultado da ecografia de hoje é que continuo a ter os mesmos 5 folículos, um pouco maiores, mas ainda não o suficiente.

E a palavra de ordem é a INCERTEZA (como em qualquer tratamento, talvez) tanto para nós como para os médicos:

Incerteza de quantos folículos ficarão “maduros” para uma eventual punção (o médico acha que pelo menos um deles poderá não chegar lá), incerteza de quantos óvulos poderão sair desses folículos (seria muita sorte ter 4 óvulos em 4 folículos), incerteza da qualidade desses óvulos (uma estimulação tão prolongada pode ter as suas consequências, uma vez que era suposto eu já ter interrompido as injecções se tudo tivesse corrido bem), e depois as incertezas do costume: a incerteza da fecundação, a incerteza do desenvolvimento, a incerteza de saber se teremos algum embrião viável para transferir no fim de todo este processo…

Hoje, também o médico usou as palavras com as quais tenho tentado viver todos os dias nos últimos tempos: “Vamos andando e vamos vendo”. Não estou triste nem feliz, estou apática, expectante, sem saber o que sentir ou o que pensar… Enquanto me disserem que há possibilidades, vou levar este tratamento em frente… Se e quando me disserem que deixou de ser possível, tentarei de novo mais tarde, assim que mo permitirem…

Para já, e com um novo reforço das doses de hormonas a injectar nos próximos dois dias, temos nova ecografia Sábado de manhã… Vamos andando, e vamos vendo…

23 Comments:

At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,
nem sei que te dizer nem por onde começar pois revejo neste teu escrito o que poderá vir a ser o meu futuro....

tive ontem a informação que poderei ter endometriose, choque total , estamos a tentar ser pais há mais de 1 ano e meio...

andei a pesquisar na net e no forum do PinkBleu que eu já consultava de vez em quando mas q ainda n tive a oportunidade de me registar...e encontrei-te a ti ...

vou ser inscrita nas consultas de infertilidade da MAC e vou falar para a semana com a minha médica para ver quais serão os outros passos..

já deves ter uma historia comprida...mas se me quiseres contar sou toda ouvidos.. sinto que vamos ter muito em comum

sabes que o meu irmão sempre me disse uma frase" o que ainda n aconteceu é pq ainda não foi a altura" achoq ue nos temos de agarrar a isso e aproveitar a vida


tudo de bom

fica bem

Rita

 
At 2:26 da tarde, Blogger Anaritababy said...

OLá...é isso mesmo a vida é feita de incerteza por mais k tentemos procurar certezas..depois qdo os filhos nascerem tb vão haver outras incertezas que nos vão invadir o coração..a vida é mesmo assim!!
Em relação aos ovitos estou a torcer para que produzas o máximo..existe casos em que pessoas com poucos, mas se forem de boa qualidade possam vingar.

Beijinho e para a semana cá estamos novamente.

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Minha querida

nest momento é mm "viver" um dia d cada vez e isso devagarinho vai lá. plo menos assim o espero.

tudo d bom e k as coisas no sábado melhorem.

um beijinho muito grand e um empurrãozito aí pra esses folículos
vana

 
At 2:55 da tarde, Blogger Sol said...

Querida Musa,

Eu sei que as noticias não são as esperadas, poucas vezes o são, mas temos de ter confiança em nós mesmos e nos médicos que nos acompanham que mais cedo ou mais tarde, com mais dor ou menos dor esse sonho se vai concretizar.

Espero que no sabado já esteja tudo bem.

Uma Páscoa recheada de amendoas e chocolates.

Muitas beijocas de boa sorte e de pensamento possitivo.

:-)Susana

 
At 3:16 da tarde, Blogger amiguita said...

Vai ao meu blog tens lá uma mensagem para ti.

Beijinho

 
At 4:12 da tarde, Blogger Xana said...

O linda incertezas, vão existir sempre!!depois destas outras e outras!!! Há que seguir em frente, acredito com todas as minhas forças nesses teus 4 folículos!!Estou a torcer muito por voçes. E com isto tudo ainda tens tempo para dar uma palavra amiga!!
Um bejo grande, e se não nos "virmos" antes uma boa Páscoa!!!!

 
At 4:27 da tarde, Blogger cris said...

Minha querida pode ser que sabado tenhas boas noticias, tenhas uns bons ovinhos de pascoa! As vezes com tanta incerteza é quando as coisas acontecem, ou seja, quando menos se espera ... voilá!!!
Eu continuo com muita fé de que vais conseguir!!
Muitos beijinhos

 
At 4:42 da tarde, Blogger Rj said...

Nada está perdido! Como sabes nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade. Muita esperança!!!
Boa Páscoa!

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá amiga, eu sei que não eram estas as noticias que querias ouvir, nem eu, mas tem que ser assim ,tem que ser um passinho de cada vez, tens que ter ainda mais força, coisa que estou certa não te falta e com o apoio do teu marido vão conseguir seguir em frente e sair dessa apatia, bjs e boa Páscoa Tuga

 
At 5:22 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, cada passinho que dás é menos um na tua caminhada até ao filho que desejas. Pode não ser fácil (aliás nunca é!), mas é possível. A minha força vai para ti!
Beijinhos doces desta tua amiga que te quer mt!
Cláudia

 
At 5:45 da tarde, Blogger Lília said...

Que o coelhinho da Páscoa traga um ovinho cheio de tudo o que mais ambicionas.

Um beujinho e boa Páscoa
Lita

 
At 6:45 da tarde, Blogger MaLLu said...

Musa,
é difícil lidar com a incerteza. Mas a incerteza tem a vantagem de, a qualquer momento, poder seguir o caminho que nós queremos. E neste caso temos mesmo que aguardar e ir fazendo o que o médico diz e até arriscar. São 5, mas no fundo só precisas de 1 :) Arrisca a punção, na minha última também só tive um para transferir e, apesar de não ter dado em nada, era um embrião de topo, muito muito bom que resistiu até ao 5º dia para a transferência. Pensa nisso amiga: só precisas de um e tu tens cinco :)
Um grande GRANDE beijo e vou torcer muito por ti até Sábado
Raquel

 
At 6:54 da tarde, Blogger Pintas said...

Minha querida amiga,
fico a torçer muito por ti e oxalá que Sábado já haja novidades melhores.
A tua serenidade vale muitos miminhos, contimua assim que vai chegar o nosso dia.
Beijinhos doces,
Pintas

 
At 7:12 da tarde, Blogger luclix said...

Minha querida amiga, força para seguir em frente.
Eu sei que vais conseguir nao desanimar.

beijocas grandes

LU

 
At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa:

Obrigado pela tua mensagem de força p/ o meu tt, acedi há pouco ao PB.
Pois é, amiga estamos as 2 no mesmo barco, vamos sem dúvida ter uma Páscoa diferente.
Sábado, vais ter boas notícias, continua a ACREDITAR e a ter esperança que tudo irá correr bem.
E, no Domingo será a minha vez, dado que faço a 1ª eco.
Desejo do fundo do coração que tenhas boas notícias e que a incerteza passa a uma certeza: a concretização do teu Sonho, ser Mãe!
Que esta Páscoa nos targa os nossos coelhinhos/as :)
Força e muita sorte!

bjinhos

texuguinho

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

boa sorte =)*

 
At 10:34 da tarde, Blogger Xana said...

é so para te desejar tudo de bom para amnhã!!!!!
Um xii apertadinho
tica

 
At 8:46 da manhã, Blogger ... said...

Minha querida do coração, sábado mandei-te um SMS e não me respondeste... Correu tudo bem no sábado amiga?
Diz-me qualquer coisa que fiquei preocupada, mas não queria insistir..

Beijokinhas grandes
bBacokinha

 
At 10:38 da manhã, Blogger Summer said...

Espero que as noticias sejam mais animadoras.
Eu estou a torcer muito por ti.
Um beijo muito grande.

 
At 10:42 da manhã, Blogger Raio de Sol said...

vai com calma, tentando abstrair-te o mais possível, apesar de ser muito difícil fazê-lo... espero que as próximas notícias sejam mais animadoras e que tudo te corra bem linda... beijokas

 
At 11:30 da manhã, Blogger Co(S)mic Gal said...

Coragem, vais conseguir.
Bjokax

 
At 12:03 da tarde, Blogger Piquinota said...

Não sei o que te dizer, a não ser que não percas a esperança e a força!!!
Eu acredito que as próximas notícias vão ser bem melhores!!!

Jinhos

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
está impossível fixar algo no PB...li que vais fazer a tua punção na 4ª feira e não queria deixar de entrar nesta corrente positiva e desejar que tudo corra bem... e que daqui a pouco tempo nos estejas a trazer a notícia que conseguis-te alcançar o teu sonho!
Beijos ferteis
Pat (Lost)

 

Enviar um comentário

<< Home