Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, março 29, 2006

Stress

Meus Deus, estou num estado de nervos lastimável!...
O trabalho cai-me em catadupas em cima, e eu já não sei para que lado me virar!...
As pessoas não se preocupam em ajudar e tentarem dar o melhor de si, mas sim em empurrarem as coisas com a barriga a ver se alguém faz...

Já avisei o meu chefe sobre o próximo ttt, expliquei-lhe tudo direitinho, o tempo que ia estar fora, o descanso que era necessário, mas acho que ele ainda não percebeu o que isso significa em termos do meu desempenho. Ele habituou-se a confiar plenamente em mim, e neste momento, estou com muito medo de falhar... Em termos de trabalho, este tratamento não podia ter um pior "timing", mas prometi a mim mesma que isso não iria entrar em linha de conta quando chegasse a hora H! Tantas vezes adiei os meus planos de gravidez porque era melhor para a empresa, porque havia uma auditoria, porque precisavam de mim, que desta vez decidi pôr a minha vida em primeiro lugar! Terá sido a decisão mais acertada?

O meu trabalho já se ressentiu de toda esta luta dos últimos meses: desde Agosto, quando comecei a desesperar e a perceber que alguma coisa poderia não estar bem, passando pelas primeiras consultas, pela descoberta do problema, pelas esperas para o tão desejado tratamento, não estive aqui a 100%. O meu corpo esteve, mas a minha cabeça e a minha vontade não... E isso reflecte-se no trabalho em atraso, nas pontas soltas, nas coisas esquecidas... Eu que sempre fui tão organizada e que sempre tive tudo controlado, que sempre gostei de fazer as coisas com calma, com tempo principalmente, para não ser feito tudo em cima do joelho, olho à minha volta e não sei como vou conseguir consertar as coisas...

Mesmo quando penso assim, muitas vezes a minha cabeça continua a não se conseguir concentrar no trabalho, e penso é no tempo que falta para iniciar as injecções, faço contas aos dias... Apetece-me mandar toda a gente passear e dizer-lhes que tenho coisas muito mais importantes na minha vida com que me preocupar... O trabalho não é o mais importante na vida, mas também não consigo viver sem ele!...

Será que vou conseguir sair-me bem desta confusão? Tenho que trabalhar, tenho que TRABALHAR!!!

27 Comments:

At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que foi e é uma decisão acertada.

"Falhar"!?!
É uma palavra que não consta do TEU dicionário.
Todas essas dúvidas e medos são típicos do sofrimento por antecipação, que te é tão característico.

Lembra-te:
"Até aqui, está tudo bem.
Até aqui, está tudo bem.
.
.
.
Até aqui, está tudo bem."

Moka

 
At 12:24 da tarde, Blogger Xana said...

É dificil estar com a cabeça em 2 sitios, mas vais conseguir!! Neste momento sei como te sentes, comigo passa-se algo semelhante tenho a cabeça a mil, no trabalho não sei como tudo escorrega para cima de mim, e toda a gente sabe da situação!!! Indiferença??? se calhar so se dá valor quando se passa pela coisa...
Vais conseguir quer no trabalho quer no resto, es uma senhora de FORÇA!!!
Beijos

 
At 1:11 da tarde, Blogger amiguita said...

E vai daqui um grande beijinho para pores o trabalhinho todo em dia e ires para casa descansar.

Está quase...

BEijinhos

 
At 1:57 da tarde, Blogger stardust said...

Amiga

É claro que como tu mtas de nós passaram a viver quase exclusivamente para este nosso sonho.. É claro que mtas de nós tmb estão nesta situação pq se calhar adiaram tempo de mais a maternidade por uma causa qualquer e qdo acharam que reuniam as condições, o tempo tinha simplesmente passado e deixado marcas, e aquilo que consideravamos nosso por dtº deixou de o ser.

O nosso problema é que achamos q somos super mulheres e que podemos tudo: Somos mto boas na profissão, somos mto boas donas de casa, somos mto boas filhas, somos mto boas esposas, julgamos que podemos tudo. Acredita tmb q para mtas de nós é mto a palavra derrota era inexistente até aqui, o q dificulta a convivência diária com a nossa impotência face a este inimigo q n podemos vencer.

Inevitavelmente o nosso trabalho ressente-se e não é pouco (se não não estavamos aqui nesta blogosfera), eu tmb tenho andado a apanhar pontas soltas, e ainda hj perdi um mês inteirinho de informação e ia morrendo.

Mas melhores dias virão, vais ver que vais apanhar essas pontas soltas, as profissionais e as pessoais. Não desanimes!!!

Beijos

 
At 2:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Amiga...compreendo-te perfeitamente: eu q sempre fui super organizada tb ando um bocado relaxada aqui no trabalho, simplesmente pq com esta história toda perdi a motivação.
No entanto, do pouco q conheço de ti, tenho a certeza q dizes isso, mas q no fundo tens tudo sob controlo ;-)
Nós vamos estar sempre por aqui para ajudar a combater esse stress e a ansiedade q por vezes teima em não te largar!
Beijinhos
Alexandra

 
At 2:37 da tarde, Blogger Kikee said...

Kida...pois é, não vou :( nem me digas nada que estou com uma tristeza desgraçada...é mesmo azar caramba :( :( :(

Beijinhos tristes

 
At 2:45 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, com o euromilhões que nos vai sair esta semana, fica descansada que nos vamos dedicar exclusivamente à nossa CAUSA!
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 4:01 da tarde, Blogger Sol said...

Os chefes são uma seca, mas vais ver com um pouco de compreensão dos dois lados vais consegiur fazer brilhar a tua estrela e organizar o teu serviço.

Um bom dia de festa no sabado, que tudo corra bem

bj

:-)Susana

 
At 4:06 da tarde, Blogger Cláudia said...

Todos nós temos que trabalhar, mas há certas alturas da vida em que a nossa vida pessoal é mais importante.
Para ti chegou o momento de te dedicares ao teu sonho, o trabalho fica para depois!

Beijinhos

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Desejo que o trabalho abrande na altura do tratamento...

Pelo menos depois da punção é melhor parares e abrandares, é por um bom motivo!

No sábado vamos ter o nosso momento de descontração!
Ando um bocadinho ansiosa...

Bjs
Pi

 
At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concerteza vais sentir-te bem, e tudo vai correr lindamente, tem calma e tudo conseguirás fazer.
Beijocas.

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tomaste a decisão acertada?? Claro k sim!!! Por muito boa profissional que se seja existem alturas na vida em que valores mais altos se levantam...e isso custa porque se quer sempre fazer tudo bem e estar disponível e com cabeça para dar resposta a todas as questões que surjem (pessoal e profissionalmente) mas não temos que ser capazes de tudo...relaxa...agora está complicado mas acredito que quando deres por ela já conseguiste encontrar um meio termo...
um beijo grande
Pat (Lost)

 
At 6:48 da tarde, Blogger Pintas said...

Enquanto fui lanchar fizeste-me uma visitinha.
Amiga, vai dar tempo para tudo, mas o teu ttt em 1º lugar.
Beijinhos, já falta pouquinho para Sábado.
Pintas

 
At 8:51 da tarde, Blogger cris said...

Esta é a altura correcta para que o teu patrão demonstre que te dá o devido valor. Minha querida, ele tem de compreender que este é um periodo importantissimo na tua vida, e, uma vez que sempre te dedicas-te profundamente no teu trabalho, ele terá que te compensar agora por todo o esforço que tens empenhado na empresa dele. Eu acredito que vais conseguir gerir tudo muito bem!
Muitos beijinhos

 
At 9:25 da tarde, Blogger MaLLu said...

Para não perderes muito tempo a ler o comentário:
- Em época de ttt manda o trabalho às urtigas!!!

é o que eu tenho feito sempre e entre feridos e mortos safaram-se todos :)

 
At 8:54 da manhã, Blogger Bunny said...

Tu tens é que pensar no resto da tua vida!
Não é so trabalho!
Tens o teu sonho ainda por realizar e isso é o mais importante.
Deixa que o resto resolve-se!
Um beijinho com muita muita ternura

 
At 10:19 da manhã, Blogger Inca said...

Olá linda,
olha o meu exemplo não é mt feliz, pq passei de brilhante a dispensável em 3 tempos, e o principal problema foi não ter tirado férias ou posto baixa médica na altura dos 1ºs tratamentos, resultado: uma depressão, tratamentos com resultados negativos e o chefe a propor uma rescisão de contrato, na altura fiquei de rastos, agora sei que devia ter feito uma pausa no trabalho, ter cuidado de mim e voltar a trabalhar quando a tempestade tivesse passado. è importante estares calma durante o tratamento, e concordo que entre mortes e feriados alguém vais escapar. cuida de ti e demonstra que esta fase é importante para todos.
para ti.beijinhos e força.

 
At 10:41 da manhã, Blogger greentea said...

tens de aprender a gerir as duas situações...
uma gravidez é importante, os filhos também mas o trabalho e tudo o resto também
se calhar o chefe, ou alguém, põe-te esse trabalho para estares ocupada, para que a tua mente não esteja sempre a pensar no mesmo, obsessivamente, para que dês tempo e tudo aconteça naturalmente...
DES-Stressa. Entrar de "baixa" ainda complica mais pq não tem graça nenhuma estar grávida e metida dentro de quatro paredes, sempre a pensar se tudo estára bem se o bebé cresceu se está assim ou assado, se o parto, se...
ontem a falar com o mei ginec. ele dizia que tinha estado a fazer uma cesariana a uma mamã de 39 anos com dois gémeos! perguntei se era o 1º filho. Não , o 1º foi aos 37 , parto normal e tudo óptimo!
Como vês... dá tempo, não desesperes. e BEIJINHOS.

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Linda Musa,
pois é, independentemente do nosso desejo de ter um filho, não podemos deixar de trabalhar.
Eu muitas vezes deixei de descansar a seguir aos ttt, porque era precisa no trabalho (estava sozinha a tomar conta do escritório da empresa), não podia mesmo faltar, senão como seria?
Mas neste momento 1º está o meu filho, e o patrão tem que arranjar solução, os anos começam a passar e começamos a pensar melhor que o emprego tem que vir em 2º lugar.
Tudo se vai resolver, vais ver, não penses que não vais dar conta do recado, nós mulheres conseguimos dar a volta por cima de tudo.
Bjs muito doces
Susana Pina

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga,
uma vez mais as tuas palavras confundem-se com os meus pensamentos tal não é a semelhança. De há uns meses para cá também sinto que não sou a mesma, a vários níveis mas em termos profissionais também. Tenho a sensação que as coisas começam ao fugir ao meu controlo, o que antes não acontecia.
Agora os nossos pensamentos e preocupações estão noutro objectivo e a energia foi recanalizada nesse sentido.
Isto são fases depois acho que aprendemos a gerir melhor esta situação.
Pelo que conheço de ti concerteza conseguirás arranjar uma fórmula de gerir bem esta situação. Aquilo que nos faz feliz em primeiro lugar!
beijos grandes
Rita

 
At 1:15 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

ola minha querida.

gstei de te ler e estava com xodades, a partir de agora volto sempre para te ler mas comentarei pouco, estou doentinha e mal cosnigo por-me d epe para escrevr!

quanto ao trabalho.....descansa que tudo tem o seu tempo e cada coisa no seu lugar, agora és tu em primeiro lugar:-)

Bjinhos grandes e gordos!

Sobrinho muito bem mas amanhã dou noticias, temos medico

 
At 2:07 da tarde, Blogger Mamã said...

Oi!
Primreiro a família, depois o trabalho!

Bjocas

 
At 2:09 da tarde, Blogger Luis Capucho said...

Olá, convido-a a visitar-me

 
At 3:18 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, Musa!!!

Eu percebo muito bem aquilo q sentes, eu tb sofro muito com a confusão q se tem gerado á minha volta com estas surpresas todas, mas olha temos q tentar ser melhores e aos poucos voltar ao normal, força miga.

beijocas
CC

 
At 11:59 da tarde, Blogger Elsa said...

Miga também adorei falar contigo...e sábado está mesmo aí!!!

Aquilo que tu sentes já senti também, não é fácil não miga, mas há alturas na vida em que o nosso sonho fala mais alto!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 8:26 da manhã, Blogger Mamã artesã said...

Acho que o mais importante mesmo é a tua realização pessoal e se ela passa por seres mãe, não penses tanto no trabalho. Deixa lá que ele há-de-se fazer. E se ficasses doente e impossibilitada de ir trabalhar? Como faria o teu chefe? Pensa nisso, miga.
Joquinhas
Sofia

 
At 12:10 da tarde, Blogger Susana de Oliveira said...

Identifiquei-me com tudo o que escreveste apesar de já teres passado pela fase em que estou no momento. Nós estamos agora a chegar aos 2 anos de treinos sem rede e também nós começámos os exames de despiste de infertilidade. Até esta data não tinha pensado muito a respeito apesar de já ter lido algumas coisas a respeito e visitado alguns sítios na net, alguns blogs também.
O certo é que tive um choquezito quando saí da médica com uma credencial para ecografica pélvica onde estava escrito "Infertilidade 1,5 ano" . Não é nada que nós não saibamos ou não desconfiemos mas como não há nenhum tipo de apoio emocional no que toca aos médicos...
Enfim...acho que vou ter que criar um blog para contar toda esta história. Entretanto, enquanto não tiver coragem para fazê-lo desejo-te toda a sorte nos teus tratamentos.
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home