AFINAL...
Pelos vistos, foi só o resultado de uma noite mal dormida… Mas tive que ligar para a creche e ir lá à hora de almoço para me certificar que os meus bebés estavam MESMO bem…
Hoje o meu passarinho voltou a chorar e a agarrar-se a mim quando chegou a hora de ficar na creche. Deve ser só mimo e saudades da mamã, tantas quantas as que eu tenho deles todos os dias, mas de forma ainda mais pungente à 2ª feira depois de dias vividos intensamente com eles, para eles.
Ontem comeram a sua primeira pizza e que regalo foi vê-los lambuzados de molho bolonhesa do queixo às sobrancelhas, passando claro está pela roupa toda e até pela minha! Felizmente adoram comer e, até ver, gostam de quase tudo. E eu, que sempre jantei sandes e cereais, hoje dou por mim a cozinhar todos os dias se for preciso, com gosto ainda por cima, e a tentar sempre melhorar e fazer comidas que eles apreciem.
As refeições são ainda um caos, como podem imaginar, principalmente agora que já raramente aceitam que sejamos nós a dar-lhes a comida e que querem fazer tudo sozinhos! É sopa a voar pela cozinha, colheres a serem esfregadas nos cabelos acabados e lavar, mãos a agarrarem na comida e a levarem-na directamente à boca, colheres a serem batidas freneticamente sobre o tampo da mesa dando direito a um chinfrim de levar qualquer um à loucura, pratos ainda com comida a serem virados ao contrário para poderem apreciar os desenhos tão giros do fundo, bebés a imitarem tudo o que o irmão/ã gémeo faz de asneiras e a rirem-se às gargalhadas a olharem um para o outro.
Como é que eu não hei-de ter saudades?...