Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, abril 28, 2008

AFINAL...

Nada aconteceu, graças a Deus.
Pelos vistos, foi só o resultado de uma noite mal dormida… Mas tive que ligar para a creche e ir lá à hora de almoço para me certificar que os meus bebés estavam MESMO bem…

Hoje o meu passarinho voltou a chorar e a agarrar-se a mim quando chegou a hora de ficar na creche. Deve ser só mimo e saudades da mamã, tantas quantas as que eu tenho deles todos os dias, mas de forma ainda mais pungente à 2ª feira depois de dias vividos intensamente com eles, para eles.

Ontem comeram a sua primeira pizza e que regalo foi vê-los lambuzados de molho bolonhesa do queixo às sobrancelhas, passando claro está pela roupa toda e até pela minha! Felizmente adoram comer e, até ver, gostam de quase tudo. E eu, que sempre jantei sandes e cereais, hoje dou por mim a cozinhar todos os dias se for preciso, com gosto ainda por cima, e a tentar sempre melhorar e fazer comidas que eles apreciem.
As refeições são ainda um caos, como podem imaginar, principalmente agora que já raramente aceitam que sejamos nós a dar-lhes a comida e que querem fazer tudo sozinhos! É sopa a voar pela cozinha, colheres a serem esfregadas nos cabelos acabados e lavar, mãos a agarrarem na comida e a levarem-na directamente à boca, colheres a serem batidas freneticamente sobre o tampo da mesa dando direito a um chinfrim de levar qualquer um à loucura, pratos ainda com comida a serem virados ao contrário para poderem apreciar os desenhos tão giros do fundo, bebés a imitarem tudo o que o irmão/ã gémeo faz de asneiras e a rirem-se às gargalhadas a olharem um para o outro.

Como é que eu não hei-de ter saudades?...

quinta-feira, abril 24, 2008

ANGÚSTIA

Sinto um aperto no peito, vontade de chorar...
O meu passarinho passou tão mal a noite, chorou tanto.. Não tem febre, não está doente...
Não queria ficar na creche, estendeu os braços para mim a chorar...
O M. foi para Lisboa...
Será isto pressentimento, ou só coração de mãe preocupado...
Deus queira que não seja nada... Que não aconteça nada... Que aqueles que amo estejam bem e que esta sensação passe depressa...

sexta-feira, abril 11, 2008

Sem tempo, mas feliz!

A minha vida está cada vez mais complicada e a correr!

O novo emprego do M., embora seja a melhor coisa que nos aconteceu desde o nascimento dos nossos bebés, lançou mais uma acha na fogueira da correria diária e da falta de tempo seja para o que for.

Desde que acordamos, todos os dias às 6h45, até à hora de nos deitarmos (cada vez mais cedo, algures entre as 21h30 e as 22h30, mesmo que aproveite ainda alguns minutos para ler antes de adormecer), é um corre-corre constante!

E já não sei o que é mais cansativo: se os dias de semana, se os fins-de-semana!
À semana é o trabalho que cada vez é mais abundante, sendo que hoje em dia já não me posso dar ao luxo de trabalhar 10 ou 12 horas por dia. Todos os dias, o mais tardar às 18h15 tenho que sair daqui para ir buscar os meus anjinhos à creche (que fecha às 18h30), doa a quem doer, aconteça o que acontecer. Sim, porque não tenho ninguém a quem possa ligar para me ir buscar os miúdos porque eu tenho que trabalhar até mais tarde, e ainda bem que assim é, porque se já é pouco o tempo que passo com eles a trabalhar só até às 18h15, se tivesse possibilidade de prolongar a coisa, praticamente deixava de os ver! O remédio é trabalhar sem parar durante as 9h00 que passo aqui, mesmo SEM PARAR!!!! E pronto, nos momentos de maior crise, como este, abrir uma excepção e vir trabalhar um sábado para por alguma ordem na minha secretária e nos papéis, como vai acontecer amanhã.

Aos fins-de-semana, sempre conseguimos dormir mais um bocadinho (até às 8h00, 8h30), e temos dois dias inteirinhos para gozar os nossos bebés, que já só querem correr por todo o lado e ir e fazer o que lhes apetece quando lhes apetece. E se a minha princesa ainda é cuidadosa e nunca tenta descer um degrau sozinha e tem muita calma a passear, já o meu passarinho é um verdadeiro “ranger”! Não o posso largar sem vigilância por 1 segundo que seja!!!!

Mas eles estão tão lindos e tão engraçados!!!! Acho-lhes tanta piada que me farto de rir sozinha com eles muitas vezes! Confesso que, por vezes, mesmo quando eles fazem asneiras, o que dificulta muito a educação destes pequenos tiranos, como podem imaginar, mas a verdade é que os acho simplesmente irresistíveis!

É por tudo isto que cada vez mais o meu tempo é precioso! Infelizmente, alguns aniversários e datas importantes ligadas a pessoas de quem gosto muito acabam por ser descuradas, ainda que muitas vezes não esquecidas, apenas por falta de disponibilidade.
Mas sinto-me completa, realizada, viva e feliz!

Confesso que há dias em que me vou um bocadinho abaixo com o cansaço, como esta semana, em que para além de tudo, o tempo cinzento e carregado também fez mossas no meu humor, mas basta um raio de sol para todas as coisas boas e maravilhosas da minha vida brilharem com um esplendor ofuscante e me fazerem esquecer tudo o resto!
Qual cansaço!? Qual stress?! Qual quê?!
Não tenho tempo, mas sou FELIZ!!!