Simplesmente perfeitos. Foram assim as nossas férias. E se a felicidade é feita de momentos, aqui ficam alguns que marcaram estas duas últimas semanas.
No baptizado dos nossos bebés:
- Quando chegou a altura de segurar as velas, como era impossível segurarmos as duas velas ao mesmo tempo, eu e o M., ao meio, de mãos dadas, cada um de nós a segurar numa delas com os padrinhos de cada um dos nossos bebés, a simbolizar a união que espero marque para sempre a nossa família linda;
- Em jeito de conclusão, o padre, que fez uma cerimónia linda e não faz ideia do que passámos para ter os nossos filhos ali connosco, fala sobre o milagre que representa cada bebé que nasce, sobre o duplo milagre que abençoou as nossas vidas, e as lágrimas saltam dos meus olhos… Olho para o lado, e a minha irmã está como eu… Foi mesmo um milagre…
No Natal:
- As tardes de 23 e 24 de Dezembro a calcorrear as ruas de Viana, com o frio a gelar os nossos 4 narizes, a ouvir as músicas de Natal que inundam o ar, a ver as pessoas passearem como nós em família, a fazerem as últimas compras, ou simplesmente a viverem aquela atmosfera indescritível, a reencontrarem velhos amigos… Passar no Natário para comprar um bolo-rei e sair de lá a comer uma bola de Berlim acabadinha de sair, ainda quente, a cheirar a açúcar e canela;
- Ver os meus filhos, excitadíssimos, mas sem entenderem nada, no meio dos presentes de Natal espalhados no chão, a baterem sobre as caixas com todas as forças e felizes, a rirem sem preocupações nem doenças;
- Ficar pela primeira vez da minha vida realmente emocionada ao receber uma prenda de Natal, com as lágrimas que eu tentava sem sucesso controlar a teimarem em aparecer, quando a minha irmã e o meu cunhado nos ofereceram um álbum com as fotos do primeiro ano de vida dos nossos bebés, a coisa mais linda!...
- Na hora de deitar, e apesar do desemprego, da falta de dinheiro, de tudo o que combinámos, o M., à luz do telemóvel para não acordar os nossos anjinhos que em casa dos meus pais dormem no mesmo quarto, me surpreende com uma caixinha da MD com um anel lindo! Teve mais valor para mim do que muitas prendas caras que já me ofereceu até hoje e fez-me sentir a mulher mais sortuda, amada e apaixonada do mundo!
No último dia do ano:
- Um passeio a 4 junto ao Mondego, com um sol de Dezembro maravilhoso a aquecer-nos até à alma, o rio calmo e límpido a acompanhar-nos sem pressa, as gaivotas pousadas sobre a sua superfície contagiadas pela sua preguiça.
- O regresso a casa de carro: o M. a conduzir, a minha princesa a dormir na cadeirinha, eu virada para trás a fazer palhaçadas para o meu passarinho que vai acordado na dele, e o meu bebé a rir às gargalhadas, ao ponto de ficar com uma ataque de soluços de tanta graça que me acha…
Mais momentos houve nestes últimos dias. Alguns quase tão perfeitos quanto estes, outros muito menos, mas são estes que recordo com mais carinho, são estes que vão ficar, são estes que quero repetir durante este ano, e são momentos como estes que desejo a todos.
Bom 2008!