Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Já estamos melhores!

A tosse começou a passar no final da semana passada, as marquitas no rosto dela já não estão tão fortes mas é claro que vão demorar algum tempo a desaparecer, mas a minha princesa já está ela novamente: ri, brinca, grita, dança quando ouve música e faz aquelas covinhas que me deixam completamente embevecida.

Até o tempo decidiu ajudar, e o sol brilhante, o céu azul, o calorzinho que se sente à hora de almoço e os dias a crescerem a olhos vistos fazem-me logo ficar com uma disposição mais leve e muito mais feliz!

Se é verdade que há pessoas de Inverno e pessoas de Verão, então eu sou sem dúvida uma pessoa do VERÃO! Preciso de sol, luz, muitas horas de dia para me sentir bem! Preciso de ver as árvores revestirem-se mais uma vez de folhas e flores, preciso de ouvir os passarinhos a cantar, de ver as pessoas a saírem para rua, de sentir que o mundo se renova uma vez mais com a chegada cada vez mais próxima da Primavera!

Eu sei que a chuva faz falta (se sei!!!), mas, meu caro S. Pedro, faz com que chova todos os dias de noite e deixa-me acordar todas as manhãs com o sol a brilhar num céu sem nuvens! Vá lá, eu prometo ser boazinha…

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Não posso estar bem...

Quando os meus filhos não estão.

E a minha princesa não está bem… Está com uma tosse horrível, que lhe provoca ataques durante a noite que quase a levam à asfixia. Fica roxa do esforço enorme que faz, e está com aquela carinha linda de morrer cheia de petéquias que a fazem parecer um bicho! Tem o corpo coberto de manchas vermelhas embora não tenha febre nem tenha tido nos últimos dias, pelo que me dizem para não valorizar (como se isso fosse possível!). Mas o pior é mesmo ver aquela bebé que quando está bem só quer que a façam rir e que brinquem com ela, chorosa, abatida, sempre agarrada a mim à procura de conforto, e eu sentir-me tão impotente para a ajudar, tão inútil, incapaz de fazer o que quer que seja para a fazer sentir-se melhor! O meu coração está muito pequenino, o meu estômago apertado… Não consegui evitar as lágrimas depois de a deixar hoje de manhã na creche e daria tudo para estar lá ao pé dela, a dar-lhe mimo.

Pela primeira vez desde que nasceu está a tomar antibiótico, para acabar com a expectoração, e espero que assim a tosse abrande e o rostinho dela volte a brilhar, para que eu possa também serenar.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Momentos...

Simplesmente perfeitos. Foram assim as nossas férias. E se a felicidade é feita de momentos, aqui ficam alguns que marcaram estas duas últimas semanas.

No baptizado dos nossos bebés:
- Quando chegou a altura de segurar as velas, como era impossível segurarmos as duas velas ao mesmo tempo, eu e o M., ao meio, de mãos dadas, cada um de nós a segurar numa delas com os padrinhos de cada um dos nossos bebés, a simbolizar a união que espero marque para sempre a nossa família linda;
- Em jeito de conclusão, o padre, que fez uma cerimónia linda e não faz ideia do que passámos para ter os nossos filhos ali connosco, fala sobre o milagre que representa cada bebé que nasce, sobre o duplo milagre que abençoou as nossas vidas, e as lágrimas saltam dos meus olhos… Olho para o lado, e a minha irmã está como eu… Foi mesmo um milagre…

No Natal:
- As tardes de 23 e 24 de Dezembro a calcorrear as ruas de Viana, com o frio a gelar os nossos 4 narizes, a ouvir as músicas de Natal que inundam o ar, a ver as pessoas passearem como nós em família, a fazerem as últimas compras, ou simplesmente a viverem aquela atmosfera indescritível, a reencontrarem velhos amigos… Passar no Natário para comprar um bolo-rei e sair de lá a comer uma bola de Berlim acabadinha de sair, ainda quente, a cheirar a açúcar e canela;
- Ver os meus filhos, excitadíssimos, mas sem entenderem nada, no meio dos presentes de Natal espalhados no chão, a baterem sobre as caixas com todas as forças e felizes, a rirem sem preocupações nem doenças;
- Ficar pela primeira vez da minha vida realmente emocionada ao receber uma prenda de Natal, com as lágrimas que eu tentava sem sucesso controlar a teimarem em aparecer, quando a minha irmã e o meu cunhado nos ofereceram um álbum com as fotos do primeiro ano de vida dos nossos bebés, a coisa mais linda!...
- Na hora de deitar, e apesar do desemprego, da falta de dinheiro, de tudo o que combinámos, o M., à luz do telemóvel para não acordar os nossos anjinhos que em casa dos meus pais dormem no mesmo quarto, me surpreende com uma caixinha da MD com um anel lindo! Teve mais valor para mim do que muitas prendas caras que já me ofereceu até hoje e fez-me sentir a mulher mais sortuda, amada e apaixonada do mundo!

No último dia do ano:
- Um passeio a 4 junto ao Mondego, com um sol de Dezembro maravilhoso a aquecer-nos até à alma, o rio calmo e límpido a acompanhar-nos sem pressa, as gaivotas pousadas sobre a sua superfície contagiadas pela sua preguiça.
- O regresso a casa de carro: o M. a conduzir, a minha princesa a dormir na cadeirinha, eu virada para trás a fazer palhaçadas para o meu passarinho que vai acordado na dele, e o meu bebé a rir às gargalhadas, ao ponto de ficar com uma ataque de soluços de tanta graça que me acha…

Mais momentos houve nestes últimos dias. Alguns quase tão perfeitos quanto estes, outros muito menos, mas são estes que recordo com mais carinho, são estes que vão ficar, são estes que quero repetir durante este ano, e são momentos como estes que desejo a todos.
Bom 2008!