Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, abril 05, 2006

1ª Pica

A 1ª (de sempre) já cá canta… Correu tudo bem, já tinha lido tantas vezes as instruções que já as sabia quase de cor (estou a exagerar), e a canetinha facilita bastante as coisas…

No momento de espetar a agulhinha na minha própria carne, hesitei por um milésimos de segundo, mas depois tudo correu bem: não dói, mal se sente, e não há motivos para recear esse momento… É claro que se tivesse que o fazer com uma seringa a sério, talvez não tivesse sido tão fácil, mas pronto…

O pior foi mesmo hoje de manhã… Sempre sofri muito com dores menstruais mas, sinceramente, não me lembro de ter tido um ataque de cólicas e dores como hoje… Acordei antes das 6h30 com dores de cabeça e fui comer qualquer coisa e tomar um brufen… Quando cheguei à casa de banho, as cólicas e as dores tornaram-se de tal forma fortes que fiquei praticamente desmaiada, sem forças, com a cabeça e o tronco caídos sobre os joelhos, sem me conseguir mexer e coberta em suores frios, completamente encharcada…

Num intervalo entre cólicas consegui chamar o M. e ele veio a correr e ficou ao pé de mim a apoiar-me a segurar-me a mão… Aos poucos, o comprimido deve ter começado a actuar e ele conseguiu levar-me, toda encolhida, até à cama, de onde saí há bocadinho para vir trabalhar…

Foram dores simplesmente indescritíveis… Venham as Histerossalpingografias, histeroscopias e todas as picas e injecções existentes à face da terra, que qualquer coisa é melhor do que aquilo que senti hoje de manhã…

35 Comments:

At 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa,o que é definitivamente melhor é o beijinho amigo que te vou deixar para comemorar a 1ª pica. chuac!!!!
As dores menstruais são do pior que há, bem sei e com endometriose podem ser bem piores, tem que se andar sempre comprimidos na carteira.
Mas quem sabe esta não será a última dos próximos 9 meses?
beijos grandes
Rita

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miga...

nem quero imaginar as dores que deves ter sentido... mas é por uma boa causa... não posso sentir as dores por ti mas tou aqui para te apoiar...

que tudo continue a correr bem e que essas dores não apareçam mais... ;)

Beijinhos,

Marta

 
At 11:47 da manhã, Blogger Penélope said...

Uaaaaau, mulher corajosa - vou dizer um segredo, eu não consigo dar em injecções em mim própria, é o meu marido que mas dá … comigo a olhar para outro lado … :(!!!
Musa, ainda bem que já te desenvencilhas bem com as «picas», vais ver, no final já nem dás por elas, a sério!
Coitada, para dizeres que as dores foram piores do que a uma histerossalpingografia… nem imagino, devem ter sido dores dilacerante (ainda bem que temos homens valentes ao nosso lado para nos darem o carinho que tanto precisamos!).
Amiga, faço votos para que nos próximos meses (9) este tenha sido o teu último período menstrual.
Força, vai tudo correr bem, muito bem (estou a torcer!).
:)
Penélope

 
At 12:01 da tarde, Blogger Xana said...

que horror rapariga!! essa tua endo é mesmo terivel... para preferires uma histeroscopia...
As picas não custam mesmo nada...
Esperemos que durante os proximos tempos o periodo não te atormente...;)
Temos sempre que acreditar...beijos

 
At 12:05 da tarde, Blogger cris said...

Corajosa!!!Eu não consigo dar a injecção a mim propria. Preciso sempre que o meu L. sirva de enfermeiro!
Beijinhos

 
At 12:28 da tarde, Blogger 1gota said...

Essas dores mentruais são do pior que há... Eu tb sofro sempre mto...
Devias ter ficado em casa (pelo menos de manhã) para conseguires restabelecer-te direito.
As melhoras!

(parabéns pela pica ;))
:*

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,

Parabéns pela tua 1ª pica :):)

Tiveste muita coragem de à 1ª dares logo a ti própria.
Confesso q as minhas 1ªs picas foram dadas no centro de saúde.

Depois, ganhei confiança no meu marido (que deveria ter sido médico ou enfermeiro, tem muito jeito!) e começou ele a dar-mas em casa.

Quando chegou o dia de ser eu própria.... fiz sem qualquer receio e tudo correu bem.

Tudo leva o seu tempo...

Quanto às dores, tb sei o q é isso, infelizmente!

Deus queira q sejam as últimas dores e a última menstruação deste ano!!!
Era bom sinal!

Bjs
Pi

 
At 12:56 da tarde, Blogger ... said...

Amiga, graças a Deus que correu tudo bem com a 1ª pica. Sempre tive medo de agulhas e estava um bocadinho preocupada contigo.

Espero que as dores de hoje não tenham conseguido amedrontar-te e desaparecem por muitos e muitos meses.

Beijinho grande
Bacokinha

 
At 1:44 da tarde, Blogger Unknown said...

Amiga,
Confesso q fiquei preocupada contigo...eu tb voltei a ter dores menstruais como as da adolescência, desde q parei a pílula. O teu organismo demora um bocadinho a adaptar-se, já sabes. Pelo menos fica a esperança de q se for como a mim, elas não são assim tão intensas todos os meses.
Em relação às picas, se algum dia chegar a essa fase, tb tenciono dá-las a mim própria. Mas acima de tudo, queria deixar-te aqui um miminho hoje, pq tu és uma mulher de coragem e vais conseguir vencer essas adversidades todas!
Beijinhos
Alexandra

 
At 2:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Sou eu outra vez...
Pronto, só vim cá dizer q me deixáste de lágrima no canto do olho...
Beijinhos enooooormes!
Alexandra

PS - Eu tb fiz um curso de IE o ano passado e sei o complicado q é passar da teoria à prática. No entanto, acho q estamos a conseguir, não é?

 
At 2:20 da tarde, Blogger Lita said...

Compreendo-te muito bem!! Desde as minhas primeiras mentruações que sofro muito com a dismenorreia. Durante os anos que tomei a pílula melhorou muito, mas desde que deixei é a minha sina de todos os meses. Há meses em que tenho cólicas fortes e outros em que tenho cólicas muito fortes!! Quando era mais novita chegava a vomitar, ficava enjoada e até desmaiava!!
É um mal estar horrível! O que nos consola é que dura só um dia ou dois, não é?
Mas não penses mais nisso, se Deus quiser a tua estrelinha da boa sorte vai brilhar muito e tu não terás dores destas nos próximos 9 meses! Com a "agravante" que depois terás um bebé lindo nos braços. Ah, e além disso, há mulheres que, depois da gravidez, deixam de ter sintomas da dismenorreia.

Um beijinho grande
Lita

 
At 2:35 da tarde, Blogger Jolie said...

Bolas... espero que já estejas melhor!

Um beijo

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a 1ª pica correu bem, eu tb dei as minhas eu mesma logo desde a 1ª, se tivesse a contar com o meu nino estava feita - acho que se tivesse que ser ele a levar quem tinha que lhas dar era eu.

Quanto às dores, nem quero imaginar, eu costumo ter dores menstruais muito fortes mas confesso que até hoje nada foi pior que a histerossalpingografia. Tive que ficar de cama o resto do dia.

O que interessa é que já estejas melhor e que o resultado seja uma estrelinha maravilhosa.

Beijos ferteis
Lost

 
At 3:08 da tarde, Blogger Piquinota said...

Credo... espero que essas dores não regressem e que a coisa fique mais fácil cada dia!!

As receitas, se as quiseres, posso enviar por mail.

Jinhos

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
Parabens por conseguires dar a ti propria a injecção, eu não consigo faze-lo...é o meu marido que mas dá e com a pen não custa nada...
Continuação de boa sorte...
bjs
Guida

 
At 3:48 da tarde, Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ
DESEJO-TE MUITA SORTE, QUE TUDO TE CORRA BEM COM ESTE TRATAMENTO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 4:38 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Que tudo corra bem!

Beijinhos.:)

 
At 4:52 da tarde, Blogger Bunny said...

Minha linda amiga querida do meu coração!
:( eu bem sei o que isso é...não é pêra doce, amiga!
Mas vai passar minha pecanina.
Gosto mto mto de ti!

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

linda bem sei pelo que passaste pois eu estou assim desde que me foi diagnosticado o quisto hemorragico, vou te dar um conselho qd estiveres com esse tipo de dor colicas,nunca baixes a cabeça pois podes bem desmaiar, bebe sempre agua com açucar e se puderes faz respiraçao de gravida que te vai ajudar bastante, podem parecer conselhos parvos mas digo te que ajudam bastante e esta claro chama o M. pois ele sempre ajuda um pouco, se fosse a ti falava disso ao medico pois seria melhor fazeres uma ecografia para verificar o q foi que aconteceu bjs grandes e ferteis ana matos (armatos)

 
At 7:37 da tarde, Blogger criolinha said...

oh amiga... tem calma. Pode não ter sido da pica :>(

As melhoras...
E muitos beijinhos!

 
At 7:40 da tarde, Blogger amiguita said...

Que nunca mais voltes a ter essas dores, as melhoras.

Beijinhos

 
At 7:49 da tarde, Blogger Pintas said...

Um beijinho muito especial para ti.
Afinal tu inspiras-me muito, mesmo muito.
Lamento essas dores, espero que já estejas melhor.
Tenho que te dizer que achei-te bonita.
Beijinhos
Pintas

 
At 8:35 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, miga!!!

Espero q já estejas melhor...

Beijocas
CC

 
At 8:47 da tarde, Blogger MaLLu said...

Já passou! E é bom ver que estás animada para tudo o que venha pela frente! Grande espírito :)
Bjs,
R

 
At 9:25 da tarde, Blogger Mamã said...

Puxa!
Deixa lá... vais ver que é por um bom motivo!

Bjs

 
At 9:30 da tarde, Blogger luclix said...

Amiga dia 8 começo-te a fazer companhia com as picas, falta pouco para avançar para a 2ª Fiv, vamos estar em repouso +- na mesma altura.
E vai ser desta.

muitos beijinhos

LU

 
At 9:36 da tarde, Blogger Rj said...

Quando sentires as contracções para teres o teu caganito vais ver o que é bom para a tosse!!!!!

Espero que estejas melhor. Uma grande beijoka!

 
At 7:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É so para te desejar força para esta nova etapa que vais fazer.

muitos miminhos.


TILA

 
At 8:29 da manhã, Blogger greentea said...

descontrai-te e "visualiza" que nada te está a doer...
Lembro-me de a minha dentista ter dito que durante o parto só pensava "isto tem q saír tudo cá para fora"... foi assim que eu fiz também e tudo correu lindamente.

Beijinhos para esta nova fase.

 
At 10:01 da manhã, Blogger X said...

Eu não consigo dar as picas a mim própria... tem de ser o maridão mesmo. Ou então, vou ao centro de saúde.

 
At 10:53 da manhã, Blogger Anna72 said...

Ai amiga! Espero que te sintas melhor. Que aventura! :(

Estou a torcer muito por ti, linda!

Beijinhos grandes.

 
At 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VBom-dia, linda MUSA!
Como estás?!
Espero que hoje a 2ª pica tenha doido menos, mas especialmente que não tenhas tido sintomas iguais aos de ontem.
Chegaste a falar com o teu médico para saber se os sintomas assim tão intensos são normais? Fiquei preocupada...
Eu vou ter que levar 8 "picas", mas da primeira vez não tive sintomas nenhuns, a não ser cansaço. Mas, os tts, o meu e o teu, são diferentes.
Desejo-te as melhoras e boa-sorte para as outras "picas".
Força!Pensa sempre que é por uma boa causa, a tua estrelinha :)

bjinhos

Texuguinho

 
At 11:26 da manhã, Blogger Luna said...

ai que chatice, será efeitos secundários do gonal? espero bem que nap amiga, esse episodio nao repita mais, se voltar acontecer nap má ideia alertares o teu medico.
beijocas fofas
Luna

 
At 11:31 da manhã, Blogger Ana Luísa said...

Venho só deixar-te um beijinho e desejar muita força. É por uma boa causa ;)
Beijinhos

 
At 1:04 da tarde, Blogger Nany said...

Minha querida, espero que essa má disposição tenha passado e que estejas bem melhor.
Parabéns pela tua pica, é que eu sou tão medrosa que nem o Gonal consegui dar a mim mesma, por isso linda, valente e grande Mulher, já vais a caminho de concretizar o teu sonho.
Bjs doces

 

Enviar um comentário

<< Home