Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, abril 11, 2006

Dias difíceis...

Foram dias difíceis estes que vivi desde a passada sexta-feira…

Como devem ter percebido, as notícias que trouxe da primeira eco não foram as melhores… Só tinha dois folículos e o médico começou logo a torcer o nariz quando me estava a fazer o exame… Como podem imaginar, fiquei de rastos. Depois de tanto tempo à espera do meu primeiro tratamento, ouvir o médico dizer que as notícias não eram muito animadoras e que poderia inclusivamente haver o risco de interrupção do ttt foi um grande choque…

Sei que devo ser forte e positiva e que o médico me disse que não estava ainda tudo perdido, mas acreditem que naquela hora senti um vazio tão grande dentro de mim e um medo tão aterrador de ter que interromper tudo, de nunca conseguir uma estimulação em condições, que tudo se turvou à minha volta…

Chorei muito durante o fim de semana e aproveitei o Sábado para ir a Fátima, onde tencionava ir há já algum tempo, e onde pedi por mim e por nós todas que passámos por esta luta tão dura… E pedi, não só para que os nossos sonhos se realizem, mas também para termos forças e serenidade para aceitar todas as pedras que a vida for colocando no nosso caminho, por muito pesadas que sejam, por muitas que surjam… Aí reencontrei alguma paz interior… Aí e nas palavras sempre tão carinhosas das minhas amigas que me acompanharam nestes dias e que me reconfortaram e acarinharam com as suas palavras: Obrigada…

E ontem, aí fui eu, depois de um aumento brutal da medicação (para além do Gonal, comecei com injecções de Menopur e, desde Domingo, com Cetrotide), para a 2ª ecografia, com o coração nas mãos, e o estômago do tamanho de um caroço de azeitona… E as notícias foram melhores, felizmente… Não está a partida ganha, mas também não está perdida ainda… Tenho 5 folículos, mas estão ainda muito pequenos, pelo que terei que continuar a injectar-me durante mais uns dias e 5ª feira volto a fazer nova ecografia para ver o desenvolvimento destes meninos.
Neste momento, estou calma, serena… Não sei o que me está reservado, mas quero muito acreditar que este tratamento vá em frente, MUITO… É óbvio que continuo a ter medo, mas a esperança também é muito grande…

PS: queria deixar um beijinho à nossa Bunny que soube na 6ª feira passada que vai ter que esperar mais um mezito para o seu tratamento (oh amiga estes nossos fulipos saíram-me cá uns malandros!), mas que mesmo assim me apoiou em cada minuto destes dias terríveis. E a todas, todas vocês (não vou dizer nomes de novo, senão temos mais um missal), minhas amigas lindas, que me ligaram, mandaram sms, torceram por mim, vieram aqui saber notícias, obrigada, do fundo do coração. Tenho a certeza que as vossas energias contribuíram para esta melhoria da situação.

48 Comments:

At 9:30 da manhã, Blogger cris said...

Vinha aqui de 5 em 5 minutos, tentar saber novidades tuas, mas agora sinto-me mais aliviada, por saber que a evolução da estimulação está a correr melhor e também por ver que te sentes mais calma e serena. Amiga são muitas a torcer por ti, toda esta energia vai dar resultados, ou melhor, frutos, e eu acredito que vais conseguir.
Mil beijos do tamanho do mundo!

 
At 9:31 da manhã, Blogger Unknown said...

Querida Amiga,
Ainda assim prefiro acreditar que devagar, devagarinho, o teu corpo vai acabar por responder à medicação.
Peço desculpa por não te ter dito nada durante o fim de semana, mas tive receio de ser inoportuna. Como não sabia ao certo o motivo do post da Claudia, optei por te deixar lá uma mensagem de carinho...
Um beijinho enorme...
Alexandra

 
At 9:35 da manhã, Blogger greentea said...

entrega-te, musa

deixa apenas que tudo aconteça!

Um beijo para ti

 
At 9:57 da manhã, Blogger Elsa said...

Querida,

A Esperança está lá sempre, é ela e o Acreditar que nos faz seguir em frente (o medo existe sempre!)
Por isso miga, acredita sempre!

Sabes que nós estamos aqui sempre contigo!

Força!!

Jinhos grandes e um xi bem apertadinho
Elsa

 
At 10:20 da manhã, Blogger Inca said...

è uma ganda noia, não é? a malta pica-se, pica-se e os tipos (os fulicolos) não nos ligam patavina :O(
beijinhos e força, devagarinho enche a galinha o papo.
beijinhos

 
At 10:24 da manhã, Blogger 1gota said...

Sem calma e serenidade eles não conseguem crescer. Por isso, parabéns por estares a conseguir dar o primeiro passo de calma e serenidade.
Depois é lá com eles e com as picas. Tu pouco podes fazer!

beijinhos e muita, muita sorte!

:*

 
At 10:27 da manhã, Blogger Alexandra said...

Musa
Acredita, vais ver que vais conseguir...força e calma e tudo se realizará.
Um grande beijinho e estou a torcer por ti..
Beijocas

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musa:

Tens que continuar a acreditar que tudo vai correr bem, não desanimes.
Por maior medo que tenhas, a esperança sobrepõe-se...
Muita força e boa-sorte!

PS - Fui passar o fds fora e tb no sábado passei em Fátima, coloquei uma vela por todas nós, para que o nosso sonho se realize. Já viste a coincidência, estivemos no mm sitío no mm dia???O Mundo é mm pequeno.
Só foi pena não nos conhecermos :(


Mts , mts bjinhos cheios de esperança

Texuguinho

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Musinha,
vai correr tudo bem, acredita, eu sinto isso.
Bjs muito grandes e boa sorte para 5ª.
vou estar atenta e a torcer mesmo muito por ti.
Susana Pina

 
At 11:02 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, é com essa força que gosto de te sentir. A cada passo que dás, por mais tímido que seja, a esperança fica reforçada.....
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 11:03 da manhã, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, é com essa força que gosto de te sentir. A cada passo que dás, por mais tímido que seja, a esperança fica reforçada.....
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 11:09 da manhã, Blogger alma said...

Linda, tens de Acreditar!
Pensar positivo e ver esses teus malandrecos a crescerem...
E vai correr tudo bem...
tenho a certeza!!!!!1
FORÇA linda!
beijinhos enormes
cate e alice (e matrafona!!!!!!!!)

 
At 11:32 da manhã, Blogger Piquinota said...

E eu dou-te um bocadinho da minha força!!! E espero com ela ajudar-te a passar os dias até 5ªfeira! E que nessa altura venhas muito animada!!

Um jinho enorme!!

 
At 11:36 da manhã, Blogger Anna72 said...

Minha linda, sabes que estou a torcer muito por ti. Ainda nem tudo está perdido. Muita força e fé!

Beijocas

 
At 11:55 da manhã, Blogger stardust said...

Amiga

Andava tão ansiosa... Soube no Sábado que algo n estava bem...

Agora fico mais contente, vais ver q o teu organismo vai reagir!! Estás em boas mãos!

Tmb ando para ir a Fátima há tempos... mas aparece sempre isto e aquilo...

Beijos

 
At 12:24 da tarde, Blogger Inca said...

Olá Musa, andas no alberto barros? se sim podes me dar o contacto?
icmo30@yahoo.com

 
At 12:40 da tarde, Blogger Penélope said...

Acredito, como tu, que o teu corpo irá responder à medicação – essa é a razão de se efectuarem tantas ecografias no tratamento; os médicos vão adequando a medicação ao resultado pretendido, por isso não te assustes e tem fé!
Musa, não desanimes, acredita que as coisas boas tb acontecem connosco, a sério.
Um abraço muito apertado,
Penélope

 
At 1:03 da tarde, Blogger Lita said...

Tens que acreditar com muita força, que daqui para a frente terás folículos fortes e férteis e que tudo vai correr muito bem. Claro que tens que ter os pés assentes na terra mas, a esperança está vem da cabecinha e do coração. Torço muito por ti e tenho a certeza que a tua fé e a tua esperança vão culminar numa estrelinha muito brilhante. Continua calma e serena porque isso também é muito importante!

Um grande beijinho

 
At 1:58 da tarde, Blogger luclix said...

Minha querida acredita, temos sempre que acreditar até ao fim , e sei que por vezes é dificil.
Vai correr td bem, vais ver.
Quanto a mim ando com umas dores de cabeça terriveis e com febre, praticamente desde que veio o periodo e comecei com as picas, enfim, daí-nos força meu Deus.
Quanto ás picas já tou toda furada e com hematomas, pois desta vez ganhei mais medo ás agulhas......

Beijocas enormes e força, tou contigo, este mês de Abril vai ter muitas novidades, foi um passarinho que me disse.


beijocas grandes


LU

 
At 2:27 da tarde, Blogger Bunny said...

Minha princesa!
Já passou...
e tu sabes bem que independentemente do que se passa cmgo, que eu nunca me esqueço de rezar por ti e de estar ctgo sempre!
Desejo-te tudo de bom, como desejo para mim!
E quero cá esse sobrinho o mais depressa possivel!
Um xi-coração do tamanho do mundo

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

minha querida

ainda bem k as coisas tão a melhorar! Espero k Nª. Srª t ajude e ilumine!

Boa sorte prá próxima eco
um beijinho grand
vana

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
Confesso-te que "estava em pulgas" para saber notícias tuas. Não desanimes, pelo que pude pesquisar não é assim tão anormal no 1º tramento surgirem poucos folículos. Nada está perdido. Não te lembras do que me aconteceu? Retiraram 12 ovócitos e só fecundaram 2!!! E .... já lá vão quase 24 semanas e a Clarinha não pára de crescer!!! Na altura tb omédico ficou descontente....
Por favor não desanimes. Acima de tudo ACREDITA!!!
Um bjo muito grande
Alexcardoso

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga,
infelizmente as coisas nunca são fáceis. Estamos constantemente num turbilhão de emoções!
Mas não percas a esperança que tudo se vai recompor.
Caramba esses folículos não hão-de ser mais teimosos!
Coragem linda e muita muita força!
beijos

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Musa,

Tratamento é isto que estás a sentir, por isso é que muitas vezes se diz que a dor física não se compara à psicológica.

É um mês de angústia, primeiro saber se desenvolvemos folículos. Depois punção, saber se vão haver embriões. E depois os 15 dias de espera para a análise, que desde já te digo que não é muito mais fácil que esta fase.
Pelo menos para mim não é!

Espero não te ter assustado....

Beijinhos grande grandes
Boa sorte para 5ª feira
Pi

 
At 4:07 da tarde, Blogger Kitty said...

Hoje foi a minha consulta, correu tudo bem! Mas de manhã, antes de sair de casa, vim espreitar o teu cantinho para saber notícias.
Temos que ter calma, as coisas vão correr melhor! Boa sorte para 5ª feira!
Torço por ti (por todas)!
Beijinho

 
At 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga, devagar se vai ao longe e nada está perdido. Acredita neste mês que tenho a certeza que vai ser repleto de coisas boas.Hoje também me estreio nas picas, mas vai ter que ser o maridinho a dar, a minha relação c/ as agulhas não é das melhores...
Torço por ti, por mim e por todas nós:)
Beijinhos carregadinhos de esperança,
Daisy

 
At 5:11 da tarde, Blogger Xana said...

Estava em pulgas!!!! Linda se deus quiser esses 5 foliculos vão crescer bem e dar 5 lindos ovócitos e depois .... tudo a que tens direito!!!!
Um xii enorme e um grande beijo

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vais ver que tudo se irá recompor e as perspectivas serão melhores, bjs tuga

 
At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa,
apercebi-me das notícias no PB...tenho vindo sempre aki ver as novidades e finalmente hoje voltaste a escrever...vai correr tudo bem, vais ver que esses folis preguiçosos vão crescer para poderes fazer o ttt. É assim miga, dentro desta nossa luta ainda temos que ultrapassar as pedras que aparecem no caminho (como tu mesma dizes).
Fico contente que te sintas melhor e não posso deixar de agradecer esse teu gesto de pedires também por todas nós em Fátima...o teu coração é imenso!
Beijos ferteis
Lost (Pat)

 
At 7:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, amiga!
Estive a torcer por ti, mas nada de ir abaixo, pensamento positivo... SEMPRE...
Quando vou a Fátima sinto uma calma interior tão grande que não tem explicação, sinto-me tão bem lá...
Vamos estar aqui a torcer sempre por ti :))
Beijokinhas
Matilde

 
At 11:43 da tarde, Blogger Pintas said...

Amiga,
desculpa só agora entender que a tua eco não tinha dado os resultados desejados. Pensei sempre que eram as dores.
Desde já muita força para continuares e vamos esperar o melhor na próxima eco.
Também fui a Fátima no fds do almoço e sem dúvida que me sinto outra.
Torço muito por ti.
Beijinhos,
Pintas

 
At 9:48 da manhã, Blogger Anaritababy said...

Olá... com calma tudo se consegue na vida..estou a torcer muito...para que cresçam.
Vai correr tudo bem, não desanimes.Vais-nos pondo a par de tudo.
Beijinhos

 
At 10:14 da manhã, Blogger PM said...

Minha querida, hoje é 4ª feira, amanha teras nova eco, espero que tenhas uma boa noticia!!!
Vou ficar aqui a rezar e a torcer por ti!!!
Muita força!!!
Beijoca ENORME

 
At 10:43 da manhã, Blogger Luna said...

oi musa!
Espero que amanhã tragas boas noticias.
Adoro ir a Fatima venho lá como nova, cada vez lá vou lembrou-me de vçs e peço tb para vçs tenham a felicidade de terem bebe a crescer dentro de vçs
mil beijocas doces
boa pascoa
Luna

 
At 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miga só hoje vim ver os blogs... força linda vai correr tudo bem... todas nós queremos que corra bem... e tamos todas a troxer por ti... Obrigada por rezares por mim em Fátima... sem dúvida qualquer pessoa lá se transforma a paz que lá existente e imensa...

Um beijinho de MUITA SORTE para amanhã...

Marta

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida Musa:

Espero que hoje estejas melhor e com mais força!
Amanhã vais fazer a eco e tens que ACREDITAR que vai correr tudo bem.
O 1º tt é mm assim, um turbilhão de emoções e sentimentos que nos faz pensar em tudo.Mas, o ACREDITAR leva-nos mais longe e dá-nos força para todas as situações, as boas e as menos boas.
Desejo-te muita sorte e que tenhas boas notícias! PENSAMENTO POSITIVO!
Amanhã, também para mim é um dia importante pk vou finalmente começar o 2º tt...
Esta Páscoa promete muitas estrelinhas, vou torcer pela tua!

bjinhos carregados de sorte

Texuguinho

 
At 12:45 da tarde, Blogger Jolie said...

Calma e descontracção é o que te desejo nestes dias!

Beijos

 
At 5:08 da tarde, Blogger Kikee said...

Querida Musa,

Tu estás com aquilo a que se chama "resposta lenta". Mas não desanimes!! tive o mesmo que tu, tal e qual, demorei muito mais tempo do que o normal com as picas...e acabei por ter 16 foliculos.

Depende do organismo linda...tb lá chegarás. Mas tens que estar animada!

Beijinhos grandes, grandes

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, amiga :))
Passei para te dar umas Beijokinhas cheias de amêndoas e coisinhas doces :)) Boa Páscoa...
Matilde

 
At 6:53 da tarde, Blogger Rj said...

O importante é nunca desistires..... um grande beijo, muita força e coragem !!!

 
At 8:32 da tarde, Blogger criolinha said...

Depois de tantos mimos que mais posso eu dizer senão: CORAGEM AMIGA! O futuro só a Deus pertence e estou certa que ele tem coisas boas reservadas para nós.

Beijinhos lambuzados de mimos...

 
At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Musa!

Li o teu blog todo e apesar do conteúdo não ser de muitas alegrias, deixa que te diga que a tua escrita é elaboradamente simples e deliciosa.Se fosse um livro compraria -o , de certeza.Vou continuar a le -lo com a convicção que o «the end» estará para breve e com um final muito feliz.Depois haverá outra edição intitulada «Musa -momentos de grande inspiração»
jinhos inspirados
spring (P&B)

 
At 9:48 da manhã, Blogger Unknown said...

Amiga,
Desejo q tenhas uma excelente Páscoa e q hoje as notícias sejam as melhores (tenho a certeza q serão)!!!
Beijinhos, muitos!!
Alexandra

 
At 10:52 da manhã, Blogger Nany said...

Minha querida, tudo se recompõe, os teu fuliculos são é tímidos e estão com vergonha de crescer, mas se eles não se portarem bem a gente dá-lhes um grande tau tau.
Agora a sério, desejo do fundo do croação que a próxima eco te deixe muito feliz e que o teu ttt vá em frente a 200%.
Bjs doces e uma Páscoa feliz

 
At 11:21 da manhã, Blogger MaLLu said...

Hoje é quinta...:)
Aguardamos TODAS por melhores notícias! EXCELENTES, de preferência!!
Bjs grandes e força GIGANTE!
Raquel

 
At 12:17 da tarde, Blogger Alexandra said...

Os dias melhores estão para chegar...
Boa Páscoa
Beijinhos

 
At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Musa, vim para te desejar uma Páscoa cheiinha de esperança, força e fé.
Linda, tens de acreditar. Basta UM folículo para teres o teu filho.
Eu sofri alguns contratempos e derrramei tantas lágrimas no meu último ttt e foi nesse que engravidei do meu menino lindo!
Nós estamos a torcer por ti.
Vai correr tudo bem!
Beijos
Diva

 
At 2:02 da tarde, Blogger mimi said...

Uma Pascoa Feliz! E muita Força amiga estamos a torcer por ti.
Beijoquinhas fofas

 

Enviar um comentário

<< Home