Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, setembro 03, 2010

Nós por cá...

O meu estado actual é de total exaustão... Amanhã completo 36 semanas e já só queria ir para casa descansar este mês (eventualmente) que falta até ao nascimento da Graça.

Os preparativos estão mais ou menos concluídos (pelo menos os essenciais): mala feita, primeiras roupinhas lavadas, passadas a ferro e arrumadas, outras só lavadas; quarto pintado e quase quase mobilado (falta a cama que está em casa do meu sogro mas é só ir buscar quando ela nascer e falta passar e pendurar os cortinados e colar uns autocolantes giros cor-de-rosa nas paredes verdes); forras do coque e alcofa (onde vai dormir nos primeiros tempos) lavadas (falta montá-las mas isso ficou a cargo do M. e ele acha que há tempo quando a criança nascer!); manos já instalados no quarto novo mobilado e com as roupas todas arrumadas, candeeiros instalados, cortinados lavados e colocados, quadros pendurados (faltam os tapetes!); obras na cozinha concluídas (que linda que está a minha cozinha nova IKEA!) e tudo lavado e arrumado, e pronto!

Ainda quero comprar uns biberões novos destes novos sem Bisfenol A, umas conchas de aleitamento, creme para os mamilos e compressas esterilizadas e ainda estou a pensar num sling, mas não sei bom onde comprar nem qual escolher...

Os meus anjinhos estão uns verdadeiros terrores e este mês de Agosto não tem sido fácil... Entre as sucessivas quebras de rotina devido às obras, férias da escola, gravidez, etc., ainda aproveitaram este período conturbado para largar a chupeta (já me arrependi mil vezes, nem me digam nada!), deixar de dormir a sesta, e brindaram-nos no passado fim de semana com varicela dupla!

As birras são mais que muitas e intermináveis, os castigos sucedem-se, a paciência muitas vezes esgota-se e só quero que chegue depressa 2ªfeira para voltarem para a escola e voltarem a ter uma vida regrada! Há duas noites tentei tirar a fralda nocturna da Leonor e hoje de manhã já tínhamos xixi na cama! Disse ao Dinis que se ele deixasse de fazer xixi na fralda de noite que também lhe tirava a dele e hoje de manhã tinha a fralda sequinha. Eu sei que são muitas mudanças ao mesmo tempo, mas se não aproveito este verão para fazer o desfralde nocturno, quando o faço??!!

Espero que na próxima consulta a médica tenha dó de mim e me mande para casa!

5 Comments:

At 3:14 da tarde, Blogger Maria Lavrador said...

Minha kida

Acredito que estejas cansada, a tua Graça já deve estar a pesar e a paciência para os teus pequenos não abunda... Mas sem duvida que ter a casa cheia de risos e choros de criança é uma bençao e em breve a tua menina estará nos teus braços

Bjs grandes e felizes

 
At 4:38 da tarde, Blogger Angela said...

Que sorte, pelo menos já acabaste as obras, eu vou agora começar esse inferno !!!
Se eu já me canso a correr atrás de uma imagino-te a ti a correr atrás de dois e com mais tempo que eu !!!
Já, já vais ter a tua Graçinha nos braços.
Mil beijos para todos

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Nany said...

Vais ver que sim, se me sinto cansada e com um imagino tu com dois.
Cá por casa os preparativps vão indo mas falta tanto mas tanto mais....
Força e em breve a tua menina mais nova está cá para alegrar ainda mais a familia.
Bjs

 
At 10:31 da manhã, Blogger Smas said...

Oh, lida!
Há séculos que não passava aqui e descubro esta linda notícia!!!
Muitos parabéns e um grande beijinho. Que tudo corra como desejas.

 
At 5:22 da tarde, Blogger Anna72 said...

Xiii! O que para aí vai! LOL

Força amiga, e muuuiita paciência! ;)

Beijocas!

 

Enviar um comentário

<< Home