Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, abril 28, 2010

Notícias

O tempo escasseia para vir cá deixar notícias com a regularidade que gostaria, mas aqui ficam…

Em primeiro lugar, o “momento” chegou há umas semanas atrás e foi perfeito! Os quatro deitados na cama dos papás um Sábado de manhã depois de terem bebido o leitinho e a mamã conta a novidade do bebé a crescer na barriga. As caras de felicidade e excitação deles foram impagáveis e desde então, como diz o Dinis “Oh Mãe, nó somo cinco!”: O bebé é incluído regularmente nas conversas e actividades lá de casa e multiplicam-se as festinhas e os beijinhos na barriga, oferecem-lhe flores, dizem-lhe que gostam muito dele. Esperemos que o nascimento seja tão bem recebido quanto a notícia da chegada!

Quanto a novidades da gravidez, feito o rastreio integrado do 1º trimestre, e face a um risco considerado baixo (1:3880), decidimos, para já, não fazer a amniocintese. Apesar de toda a gente achar que se trata de um procedimento hoje em dia muito seguro, a verdade é que os factos dizem que 1 a 2 mulheres em cada 100 que optam por fazer a amniocintese, acabam por perder o bebé em consequência deste exame. É Muito!

Para acabar, explicar-vos muito rapidamente porque lhe chamo milagre: para além da endometriose, que embora ativesse acalmado após a gravidez anterior, nunca me largou, as últimas consultas com o Dr. Cristiano e as últimas análises tinham revelado ocorrência de ciclos anovulatórios frequentes, cada vez mais irregulares e falência ovárica. Em Dezembro último, o Dr. Cristiano tinha-me alertado que todos os exames e observações que me tinha feito indicavam que eu teria iniciado a minha caminhada (que ainda poderia no entanto durar alguns anos) para a menopausa, e nessa altura, pela primeira vez e 1 ano e meio depois de ter deixado de tomar a pílula, resignei-me à ideia de não voltar a ser mãe biológica. Engravidei em Janeiro.

10 Comments:

At 5:03 da tarde, Blogger Mãe das Marias said...

Estou arrepiada! Um verdadeiro milagre!
E vai correr td bem nessa linda família de 5!
Desejo-vos td de bom, tal como para mim!!!

Muitas felicidades*

beijos***

 
At 6:49 da tarde, Blogger 1gota said...

:)

 
At 2:48 da tarde, Blogger AL said...

Olá amiga,

vais ver que eles reagirão tão bem ao nascimento quanto agora.
Por um lado sentirão os ciúmes normais, mas o facto de serem dois será mais fácil de lidar com o novo competidor de mimos;)

Beijinhos e tudo a correr bem,

Angélica

 
At 11:24 da tarde, Blogger Lília said...

És a prova viva que os milagres podem acontecer! Tens um a crescer dentro de ti :-)

beijos

 
At 11:56 da tarde, Blogger Jolie said...

beijinho grande :)

 
At 12:44 da tarde, Blogger Gabriela said...

Que bom!
Um verdadeiro milagre!

Parabéns!

Vai correr tudo bem... já está a correr!

Bjs

 
At 12:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Que bom!!!!

 
At 3:38 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Que maravilha!!!!!

Essa gravidez vai ser uma grande festa ;-)

Beijinhos e dias muitoooo felizes

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não imagina como o seu milagre me deixa feliz! Apesar de ser outra a história médica, estou grávida de gémeos após ICSI. Espero conseguir levar esta gravidez até ao fim. Mas espero um dia ter o meu Milagre! Muitos Parabéns e muitas felicidades! Tudo de bom para a sua família!!!!

 
At 10:07 da manhã, Blogger Susana Pina said...

Minha querida amiga,
este milagre estava-te destinado. Tu que sempre quises-te ter muitos filhos, só podia ser assim. A vida comnpensou-te por tudo o que deixas-te para trás.
Que continues a ter uma santa gravidez.
bjs muito grande a todos aí em casa de quem tenho tantas saudades

Susana

 

Enviar um comentário

<< Home