CANSAÇO
A ausência deste cantinho nos últimos tempos deve-se ao extremo cansaço que tomou conta de mim.
Cansaço físico, psíquico e emocional.
Muito trabalho em casa com a creche fechada nos últimos 15 dias e os meus anjinhos que estão a atravessar uma fase terrível, muito trabalho no trabalho, algumas coisas menos boas que têm acontecido com as pessoas que amo e que me deitaram muito abaixo, e muita coisa pequena e banal que me tem aborrecido diariamente, como pessoas sempre dispostas a julgarem e atacarem os outros, alguma indiferença de onde eu esperava apoio e compreensão e outras miudezas que não interessa estar a dissecar.
A gota de água foi a operação do meu pai, há uma semana e picos, sem importância mas completamente inesperada, que fez com que eu deixasse de conseguir dormir desde então.
Passo as noites a rebolar na cama, a adormecer e acordar constantemente sem conseguir descansar, e acordo todos os dias mais exausta do que me deitei e com uma dor de cabeça que se tem vindo a intensificar de dia para dia, e que já se generalizou a ombros, pescoço, maxilares e tudo em volta.
Apesar das férias que chegam já na próxima semana, hoje cheguei à conclusão que não aguentava até lá e fui ao médico. Já tenho na mala medicação de emergência para 3 a 5 dias, 1 semana no máximo: um ansiolítico e um hipnótico para ver se conseguimos reverter esta espiral de ansiedade e falta de descanso. Espero que resulte porque estou mesmo no limite das minhas forças…
É óbvio que nem tudo tem sido mau. Há sempre os meus filhos com os seus sorrisos, risos, descobertas, abraços e beijinhos que me fazem renascer quando penso que já não vou aguentar. Há o M. que me ajuda sempre naquilo que pode e que faz um esforço enorme para tentar suportar o meu humor que tem andado algo alterado. E há sempre pessoas que finalmente conhecemos ou que finalmente revemos e que ajudam a confortar um pouco um corpo e um coração cansados, como aconteceu este fim de semana. Obrigada.
Só devo regressar depois das minhas férias, espero que com outro ânimo. Até lá, fiquem bem…