Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, agosto 04, 2006

Felicidade

Há dois dias atrás, tive a sensação que sentia um dos meus bebés a mexer pela primeira vez… Não sei se terá sido mesmo isso ou apenas o desejo que tenho de os sentir a falar mais alto, mas a verdade é que foi uma sensação maravilhosa pensar que poderia ser um primeiro pontapé dos meus filhos a fazer-se sentir…

O M. já tinha subido para o quarto mas fui a correr chamar por ele, com um sorriso de orelha a orelha e um brilhozinho nos olhos para lhe contar a novidade! Embora não o tivesse dito expressamente, também vi nos olhos dele o brilhozinho e a felicidade quando pôs a mão na minha barriga…

Ainda hoje tudo parece um sonho. Quando olho para trás e penso em tudo o que aconteceu, vejo o quanto fui abençoada, a sorte que tive em alcançar este sonho à primeira tentativa. Quantas vezes olhei para amigas e colegas grávidas e pensava no meu íntimo “e se eu nunca conseguir esse milagre… e se eu nunca sentir um bebé a crescer dentro de mim… e se…”… E muitas vezes tive muito medo de ver chegar o dia em que tivesse que me mentalizar desse facto… Felizmente, o destino tinha outros planos para mim e hoje sinto-me a mulher mais feliz do mundo, mesmo.

Sinto um amor enorme e incondicional por estes pequenos seres que carrego comigo, só penso em protegê-los e fazer tudo o que seja o melhor para eles. Não me apetece comprar uma única peça de roupa para mim e no entanto tenho que me controlar para não despojar as lojas de todas as roupinhas de bebé que vejo; olho para as que já comprei e desdobro-as e volto a dobrá-las milhentas vezes, tentando imaginar os seus pequenos corpos cobertos por aqueles tecidos macios e delicados, os bracinhos a agitarem-se dentro daquelas mangas miniaturais… Meu Deus, quanta emoção, quanta felicidade…



Amanhã, e até o dia 15, vamos para a Figueira passar uns dias de férias (exibir orgulhosamente a minha barriga ao mundo, finalmente!), por isso não prometo ser muito assídua, quer aqui, quer nos vossos cantinhos, mas vocês sabem que irão no meu coração e que quando voltar as saudades serão mais que muitas.

Até lá…

44 Comments:

At 2:05 da tarde, Blogger R&L said...

Parabens mais uma vez!!!
Eu sei o que é pensar como tu pensavas, mas sem uma certeza... dói muito, muito mesmo...

Esta felicidade que tu tens dentro de ti, foi alcançada por mérito e realmente Deus abençoou-te!!!

Por vezes tenho dificulade em acreditar que aconteça comigo... e não sei como será o meu futuro.

Já tento imaginar-me sem filhos... e ainda dói mais...
Mas tenho que aceitar e começar a conformar-me... pode ser que um dia passe.

Boas férias

Um beijo

 
At 2:25 da tarde, Blogger Inca said...

Minha querida, vive e revive muitas vezes essas sensações, foste abençoada sem duvida, por isso mereces viver em pleno essas sensações, as coisas boas são para isso mesmo. Faço votos que tenhas uns dias esplêndidos e exibe ao mundo essa felicidade, sabes as coisas boas transmitem-se e tenho a certeza que as pessoas que vão estar perto de ti, vão de alguma forma ser contagiadas.
mil beijocas para os 4.

 
At 2:40 da tarde, Blogger 1gota said...

É tão mágico senti-lo (no teu caso "los").... :)

Boas férias! :)

:*

 
At 2:46 da tarde, Blogger Anna72 said...

:) Adorei este post!

Vocês merecem toda essa felicidade!

E dentro de pouco tempo vou ver a tua barriguinha linda ;)

Beijocas

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga

Desejo-te umas boas férias, descansa muito pois vão ser as últimas em que o vais poder fazer, porque para o ano vai ter muito com que te ocupar.....

Um beijo enorme e muitas felicidades para os 4

Maria Pereira

 
At 3:07 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

boas férias.....e mimos na barriguinha!:D

 
At 3:13 da tarde, Blogger R. said...

Minha querida, espero que tenhas umas boas férias e aproveita para relaxar bastante e sim, mostra a tua barriga ao mundo como prova da tua felicidade!
Acredita que gosto muito de ler as tuas palavras, palavras sinceras de quem viu um sonho dificil ser concretizado e que são bebidas com sofreguidão por quem ainda luta por ele.
Desejo muito que sejam felizes!
beijocas

 
At 3:45 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

é lindo o q descreves...

Boas férias e tb ficas nos nossos corações, dá muito descanço aos teus babys e mostra ao mundo o quão gravidíssima estás, tu mereces.

Beijocas muito grandes

 
At 3:59 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Amiga,
Fico tão feliz por ti.
Aproveita ao máximo as férias para descansares, relaxares e .... namorares muito.
Um beijinho muito grande e fofinho para ti e para essas estrelinhas maravilhosas.
Carla

 
At 5:20 da tarde, Blogger cris said...

E que orgulho deve ser exibir essa linda barriga minha querida!

Boas férias!

Beijocas triplas

 
At 5:23 da tarde, Blogger rute28 said...

Que barriga linda e ja é altura de começarem os pontapes e os murros.bjs

 
At 5:42 da tarde, Blogger Cláudia said...

Sentir o nosso bebé a mexer é maravilhoso!!! E tu vais ter 2 dar-te pontapés, eheheh! Vai haver uma grande festa na tua barriguita, lol!
Boas Férias!!!!!

 
At 5:46 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Amiga,
Deu positivo... A nossa Stardust vai ser mamã.
IUPI!!!

 
At 8:44 da tarde, Blogger Amor de Mãe said...

K lindo sentimento... Ao ler-te revejo-me nas tuas palavras... embora a minha gravidez ainda seja precoce, e se calhar por ja ter perdido um filho, sinto-me mais abençoada... tao feliz!!!

Goza as tuas ferias amiga, exibe a barriguinha...

Jinhossss

 
At 9:58 da manhã, Blogger Bunny said...

Minha querida,
tu és uma pessoa maravilhosa e agradeço a Deus o dia em que tive a honra de te conhecer.
Tu mereces toda a felicidade do mundo e mais alguma!
Goza muito as tuas férias!
Um beijinho carregadinho de amor

 
At 10:01 da manhã, Blogger Raio de Sol said...

minha querida...ler-te é sentir cada sorriso ou lágrima de felicidade, é maravilhoso poder ler um testemunho como o teu, e si, vai exibir a tua barriga ao mundo, porque o mundo merece ver-te minha linda... um beijo Grande em ti e na tua biga...boas férias!

 
At 10:25 da manhã, Blogger stardust said...

Amiga,

Que beleza... Deve ser uma enorme felicidade sentir os nossos filhos a crescer dentro de nós... É esse o milagre de ser mulher!

Muitos beijinhos e boas férias pa os 4

 
At 11:21 da manhã, Blogger Lebasiana said...

Adoro ler o que escreves... linda!!!

Beijinhos e mostra lá essa barriguita linda a todo o mundo, porque bem mereces!!!

 
At 11:48 da manhã, Blogger Nina said...

:)
Goza bem essas merecidas férias...agora com os teus tesouros:)
Beijinhos

 
At 11:59 da manhã, Blogger Rj said...

Acredito que tenho sido um pontapé pois eu às 16 semanas ja sentia a Carolina. Ela foi sempre hiper mexida, a minha barriga não parava de mexer até tenho filmado!!!
Beijinhos e boas férias

 
At 7:44 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

:))))))
é incrível como as mãe, na sua grande maioria quando escrevem, parece que tiram as palavras da boca a outras mães. Antes de engravidar custumava pensar nisso, como é possivel que se visitar 10 blogs e 2 deles falarem do mesmo assunto, cada mãe diga precisamente o mesmo por palavras diferentes... hoje entendo que aquilo que sentimos quando um filho é desejado é idêntico áquilo que outras mães sentem, para o resto da vida.

Comigo está a acontecer o mesmo; vou ás compras mas só consigo ter olhos para a roupinha da estrelinha, quando chego a casa arrumo-as numa gaveta especialmente para esse fim, até comprar a mobilia. E sim, tb imagino daqui a uns meses aquelas roupinhas já vestidinhas e a deixarem de servir ;))

é uma sensação maravilhosa!

Um beijo grande miguxa!
Sonia "Risquinhas" & Pirralhito (13semanas)

 
At 1:34 da manhã, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Toda a felicidade do Mundo!

 
At 9:43 da manhã, Blogger Kitty said...

Boas férias!
Beijinho

 
At 8:26 da tarde, Blogger Cristy said...

Aproveita ao maximo as férias!!
Beijinhos para os 4
Cristy

 
At 10:22 da manhã, Blogger Unknown said...

Minha linda..

Este mundo MAGICO é fantastico..

Eu senti pela primeira vez as bebes ás 15 semanas...por serem gemeos sente-se mais cedo..pareciam umas lagartas..mas o auge foi mesmo por volta das 18/19.. è tão bom não é?

Um grande beijo desta tua amiga

yami

 
At 11:01 da manhã, Blogger Vida a 4 said...

É uma sensação inexplicável, sentir o bebé pela 1ª vez.
Daqui a uns dias vais sentir verdadeiros jogos de futebol dentro de ti.
Vais adorar!
Bjs e boa estadia na Figueira.

 
At 11:12 da manhã, Blogger Nany said...

Sentir o bebe mexer deve ser uma coisa maravilhosa. Eu ainda não senti, mas juro que ando ansiosa e desejosa que isso aconteça.
Acho que aqueles sentimentos de "quando eu" tosdas nós temos e apesar de todas as vitórias a infertilidade é algo que vai ser fazer parte das nossas vidas.
Mereces essa grande felicidade que tens e aproveita agora e sempre.
Bjks grandes e boas férias

 
At 12:53 da tarde, Blogger Rita said...

Nem imaginas o que vais sentir quando eles começarem a pontapear a sério. É maravilhoso. A barriga parece ter vida própria!!!!!
Beijinhos e boas férias

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então pavonea-te á vontede e mostra essa barrigola pq bem mereces, boas férias bjs Tuga

 
At 5:47 da tarde, Blogger Cláudia e Biducas said...

Para mim a melhor sensação do mundo ér quando os sentimos dentro de nós é fantástico. Acredita quer esta foi só a primeira de muitas.
Boas férias.

 
At 6:13 da tarde, Blogger greentea said...

AINDA BEM

DA SOL AS CRIANCAS, CHEIRO A MARESIA E UNS PASSEIOZITOS TB LHES FAZEM BEM

NÃO COMPRES MUITA ROUPA DE CADA NUMERO NUM INSTANTE DEIXA DE SERVIR POIS ELES CRESCEM RAPIDO E DEPOIS FICA COMO NOVA

A ESPERA DO SENHOR QUE SE SEGUE...

 
At 6:18 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Amiga,
Passei aqui para te deixar um grande beijinho muito fofinho e um grande e apertadinho xi-coraçao.
Carla

 
At 3:59 da tarde, Blogger Smas said...

Adorei ler o que escreveste, senti o teu amor por esses filhos que carregas no ventre.
Aproveita as férias e come umas farturas por ti, por eles e por mim ;)
Bjs

 
At 11:47 da tarde, Blogger sonia teixeira said...

acredita que é verdade, os meus tambem os senti muito cedo.... eles hoje em dia até a dormir nao param....bjs e aproveita muito pk é uma sensaçao unica e linda estar gravida e acredita que kando estes tiverem com 3 ou 4 aninhos vou ver se vem 1 maninha(ou duas!!!)bjs e muitas felicidades sónia ,rodrigo e henrique. p.s já agora um conselho se fores fazer uma eco a 4 dimensoes faz por vlta das 28 semanas pk eu foi só kando aconselham ir e como já estavam muito grandes só se via pes e maos todo misturado....(só visto!!!) bjs mais uma vez...

 
At 1:59 da tarde, Blogger Bem Me Queres said...

Ai amiga deixaste-me com a lagrimita no olho. Não vejo dia de sentir os meus gémeos!
Aproveita bem este descanso e o mundo que se prepare para mais uma barrigudinha feliz :)
Bjs docinhos
Cláudia

 
At 5:56 da tarde, Blogger tixa said...

Que feliz que fiquei por aqui chegar e ver tão boas noticias e a tua barriguinha está linda linda! Exibie-a para todo o mundo ver bem mereces.
Boas férias, um bom descanço e cuida de ti e deles.
Bjs grandes

 
At 11:38 da manhã, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Olá amiguinha,
Passei aqui par te deixar muitos, muitos beijinhos e um grande e apertadinho xi-coração para o fim de semana.
Carla

 
At 9:57 da tarde, Blogger Crónicas de Ariana said...

Exibe essa barriguinha... mostra ao mundo a tua felicidade... revela a todos o sonho realizado... Boas férias!

 
At 10:47 da manhã, Blogger Summer said...

Boas férias.
Bjs.

 
At 6:24 da tarde, Blogger Lebasiana said...

Vim aqui deixar um beijinho!

 
At 9:47 da tarde, Blogger Uma vida (im)perfeita!!! said...

Amiguinha,
Passei aqui para te desejar uma boa semana.
Muitos, muitos beijinhos e um grande e apertadinho xi-coração.
Carla

 
At 10:07 da tarde, Blogger Nina said...

Espero que tenhas gozado bem os dias na Figueira!
Vim trazer-te um beijinho

 
At 10:07 da tarde, Blogger Nina said...

Espero que tenhas gozado bem os dias na Figueira!
Vim trazer-te um beijinho

 
At 12:00 da manhã, Blogger Xana said...

espero que as férias estejam a ser boas... deixo-vos um beijinho enorme!!
tica

 

Enviar um comentário

<< Home