Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, setembro 29, 2010

Pequeno susto

Ontem, na consulta, o CTG foi pouco tranquilizador, indicando taquicardia.
Assim, fui informada pela médica que o melhor seria ficar internada em observações durante pelo menos 24 horas para confirmar ou não a taquicardia e agir em conformidade (se necessário, induzir o parto ou fazer cesariana).

Como podem imaginar, ainda a médica estava a explicar isto já as lágrimas, contra a minha vontade, me corriam pelo rosto, por muito que eu tentasse contê-las...

Felizmente, os registos que fiz depois do internamento, assim como a ecografia e demais avaliações não confirmaram a taquicardia e já estou de volta a casa. Sim, porque a nossa Gracinha continua a não dar sinais de querer vir ao mundo. Temos nova avaliação da situação dia 8 de Outubro, quando só faltar 1 dia para as 41 semanas! Filha, a casa está pronta, o quarto está pronto, a mala está pronta, a família está pronta... só faltas tu!

Com tudo isto estou sem ver os meus filhos desde ontem de manhã (agora estão numa consulta com o pai) e estou cheia de saudades! O que mais custou neste dia de internamento foi ouvir ontem à noite ao telefone a vozinha do meu passarinho: "Mãe, eu quero tu em casa."...

domingo, setembro 26, 2010

Actualizações

No meu perfil aqui do blogger, eu tinha 32 anos desde 2006! Era bom que assim fosse, era, mas hoje resolvi actualizar a minha idade: sim, são já 37!

Quanto à Graça, 39 sem e 1 dia, e continuamos por aqui... Terça-feira temos nova consulta (se lá chegarmos) e voltamos com mais novidades... ou não...

Agora vamos ali ao Buçaco assistir à reconstituição duma batalha histórica... Até já!

terça-feira, setembro 21, 2010

38sem&3d

E pelos vistos a Graça não está com muita vontade de vir conhecer melhor a família.

Viemos agora da consulta, e apesar de já ter algumas contracções, o colo do útero está ainda completamente fechado.

Agora que estou em casa já não me custa tanto carregar esta "graça", por isso aproveito para disfrutar bem destes últimos dias de gravidez, de contacto permanente com o meu pequeno milagre, mas confesso que tenho muita vontade de a conhecer.

Hoje na consulta a conversa foi parar à minha primeira gravidez, ao tratamento que lhe deu origem, à minha história nos trilhos da infertilidade e, finalmente, à grande reportagem da SIC, de Janeiro/2007, em que apareci grávida dos meus meninos a falar de infertilidade e da (então) API. A médica lembrava-se de me ver na altura e só hoje percebeu de onde me conhecia. Falámos da clínica do Prof. A. Barros, que não me cansei de elogiar, do mau acompanhamento (no meu entender) que tive antes disso num médico/clínica particular em Coimbra e as diferenças (abismais) entre um local e o outro...

Quem diria, no início deste percurso, que hoje estaria aqui, à espera do meu 3º filho, como sempre sonhei e desejei... Por favor, não me deixem acordar deste sonho...

domingo, setembro 19, 2010

Hoje...

...sou pequenina!
E está a ser um dia muuuuuiiiiiiiiito bom!

quinta-feira, setembro 09, 2010

E assim foi...

Como seria de esperar, na última consulta de 3ª feira, a médica mandou-me para casa descansar...
O regresso à escolinha correu muito bem e os miúdos já parecem outros! São a coisa mais linda do mundo e todos os dias me espanto com a velocidade a que crescem e com as coisas que dizem.
A Leonor é extremamente maternal e "mandona" em relação ao irmão mas ele adora-a e também só lhe obedece quando lhe convém! São inseparáveis e têm uma relação linda!

Confesso que tenho alguma curiosidade quanto à reacção deles ao nascimento de mais uma manita. Aliás, estou muito ansiosa pelo nascimento da nossa menina. Quero conhecê-la, vê-la, cheirá-la, senti-la encostada a mim (só não estou ansiosa pelas noites sem dormmir, as cólicas, ...). Com quem será parecida? Que feitio terá?

Já estamos quase nas 37 semanas: falta pouco...

sexta-feira, setembro 03, 2010

Nós por cá...

O meu estado actual é de total exaustão... Amanhã completo 36 semanas e já só queria ir para casa descansar este mês (eventualmente) que falta até ao nascimento da Graça.

Os preparativos estão mais ou menos concluídos (pelo menos os essenciais): mala feita, primeiras roupinhas lavadas, passadas a ferro e arrumadas, outras só lavadas; quarto pintado e quase quase mobilado (falta a cama que está em casa do meu sogro mas é só ir buscar quando ela nascer e falta passar e pendurar os cortinados e colar uns autocolantes giros cor-de-rosa nas paredes verdes); forras do coque e alcofa (onde vai dormir nos primeiros tempos) lavadas (falta montá-las mas isso ficou a cargo do M. e ele acha que há tempo quando a criança nascer!); manos já instalados no quarto novo mobilado e com as roupas todas arrumadas, candeeiros instalados, cortinados lavados e colocados, quadros pendurados (faltam os tapetes!); obras na cozinha concluídas (que linda que está a minha cozinha nova IKEA!) e tudo lavado e arrumado, e pronto!

Ainda quero comprar uns biberões novos destes novos sem Bisfenol A, umas conchas de aleitamento, creme para os mamilos e compressas esterilizadas e ainda estou a pensar num sling, mas não sei bom onde comprar nem qual escolher...

Os meus anjinhos estão uns verdadeiros terrores e este mês de Agosto não tem sido fácil... Entre as sucessivas quebras de rotina devido às obras, férias da escola, gravidez, etc., ainda aproveitaram este período conturbado para largar a chupeta (já me arrependi mil vezes, nem me digam nada!), deixar de dormir a sesta, e brindaram-nos no passado fim de semana com varicela dupla!

As birras são mais que muitas e intermináveis, os castigos sucedem-se, a paciência muitas vezes esgota-se e só quero que chegue depressa 2ªfeira para voltarem para a escola e voltarem a ter uma vida regrada! Há duas noites tentei tirar a fralda nocturna da Leonor e hoje de manhã já tínhamos xixi na cama! Disse ao Dinis que se ele deixasse de fazer xixi na fralda de noite que também lhe tirava a dele e hoje de manhã tinha a fralda sequinha. Eu sei que são muitas mudanças ao mesmo tempo, mas se não aproveito este verão para fazer o desfralde nocturno, quando o faço??!!

Espero que na próxima consulta a médica tenha dó de mim e me mande para casa!