Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, abril 28, 2010

Notícias

O tempo escasseia para vir cá deixar notícias com a regularidade que gostaria, mas aqui ficam…

Em primeiro lugar, o “momento” chegou há umas semanas atrás e foi perfeito! Os quatro deitados na cama dos papás um Sábado de manhã depois de terem bebido o leitinho e a mamã conta a novidade do bebé a crescer na barriga. As caras de felicidade e excitação deles foram impagáveis e desde então, como diz o Dinis “Oh Mãe, nó somo cinco!”: O bebé é incluído regularmente nas conversas e actividades lá de casa e multiplicam-se as festinhas e os beijinhos na barriga, oferecem-lhe flores, dizem-lhe que gostam muito dele. Esperemos que o nascimento seja tão bem recebido quanto a notícia da chegada!

Quanto a novidades da gravidez, feito o rastreio integrado do 1º trimestre, e face a um risco considerado baixo (1:3880), decidimos, para já, não fazer a amniocintese. Apesar de toda a gente achar que se trata de um procedimento hoje em dia muito seguro, a verdade é que os factos dizem que 1 a 2 mulheres em cada 100 que optam por fazer a amniocintese, acabam por perder o bebé em consequência deste exame. É Muito!

Para acabar, explicar-vos muito rapidamente porque lhe chamo milagre: para além da endometriose, que embora ativesse acalmado após a gravidez anterior, nunca me largou, as últimas consultas com o Dr. Cristiano e as últimas análises tinham revelado ocorrência de ciclos anovulatórios frequentes, cada vez mais irregulares e falência ovárica. Em Dezembro último, o Dr. Cristiano tinha-me alertado que todos os exames e observações que me tinha feito indicavam que eu teria iniciado a minha caminhada (que ainda poderia no entanto durar alguns anos) para a menopausa, e nessa altura, pela primeira vez e 1 ano e meio depois de ter deixado de tomar a pílula, resignei-me à ideia de não voltar a ser mãe biológica. Engravidei em Janeiro.